Filmes

Comic-Con 2010: Os painéis de Harry Potter e as Relíquias da Morte e Sucker Punch

Clipes inéditos dos dois filmes foram mostrados em San Diego
-

Depois da apresentação de Lanterna Verde, o painel da Warner Bros. na Comic-Con 2010 passou a vez para Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encerramento da série nas telonas.

A apresentação, porém, limitou-se a um trailer com 4 minutos de duração, dedicado aos dois últimos filmes. O vídeo, ovacionado por 6.500 pessoas, prometeu um dos mais grandiosos filmes da série. Alternando cenas dramáticas (a briga de Ron e Harry em seu acampamento foi realmente boa) com ação, a série de cenas empolgou. Entre os momentos mostrados estava uma cena com multidões de bruxos e bruxas enfrentando-se em uma colina, Voldemort prometendo que matará toda e qualquer pessoa que ajudar Potter, dragões atacando, uma fuga na moto voadora de Hagrid e muito mais. Infelizmente, o vídeo não foi exibido uma segunda vez e tinha imagens demais para absorver, então ficarei devendo uma descrição mais elaborada. Tudo o que posso dizer é que pareceu épico e emocionalmente forte.

Para apresentar o vídeo, a WB trouxe a San Diego Tom Felton, o Draco Malfoy. Todo nostálgico, ele disse que mal dá para acreditar que a série, que ele começou a fazer com 12 anos de idade, chegou ao fim. Antes de ir, porém, contou uma fofoca engraçada do set: "Daniel [Radcliffe] chorou como uma garotinha no último dia de filmagens", entregou.

Com exibição tanto em 2-D quanto em conversão para 3-D, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I e Parte II estreiam, respectivamente, em 19 de novembro deste ano e 15 de julho de 2011.

Na sequência, Zack Snyder subiu ao palco acompanhado do elenco de Sucker Punch, seu primeiro filme baseado em roteiro original. Antes de falar sobre o trabalho, porém, o grupo exibiu o primeiro trailer do filme.

A prévia começou tensa e sombria, em tons monocromáticos. Nela vemos Baby Doll (Emily Browning) sendo deixada em um manicômio depois que seu padrastro descobre que ela é a única herdeira da mãe. Cortes rápidos revelam as outras personagens e o cenário - tanto o real, quanto o que existe na mente da garota. Na imaginação de Baby Doll, o asilo para insanos vira um bordel - de onde ela pode escapar com a ajuda de quatro amigas, enfrentando missões impossíveis. Depois da apresentação da trama, o vídeo explodiu em cores, ação, dança e os elementos fetichistas que estarão tão presentes no filme.

Terminado o vídeo, Snyder, Jamie Chung, Vanessa Hudgens, Abbie Cornish, Jenna Malone e Carla Gugino falaram sobre a produção. Confira os melhores momentos:

  • O trailer tem como música de fundo "When The Levee Breaks", clássico do Led Zeppelin. "Foi difícil conseguir autorização. Muito difícil. Mas a música não tocará no filme, só no trailer", disse Snyder.
  • "A história toda começou quando eu estava em um momento de transição, com um pouco de tempo nas mãos, saindo dos comerciais e indo para o mundo do cinema. Eu tinha muito interesse em criar momentos insanos, com reviravoltas inseparadas e realidades paralelas", comentou sobre a gênese do projeto.
  • Sobre a censura, Snyder disse que o filme pode ser recomendado para maiores de 13 anos. "Faz sentido pois a maioria das mortes é de criaturas fantásticas, como robôs, monstros e soldados zumbis e podemos matar esse tipo de personagem com requintes de crueldade sem aumentar a censura. O Senhor dos Anéis fez isso, teve decapitações, e conseguiu censura 13 anos", lembrou.

  • "Eu amo adaptar quadrinhos para as telas. Mas é sempre difícil agradar as pessoas com esses filmes. Desta vez foi um processo diferente, mas curiosamente, quando terminei de escrever o roteiro, para mim foi como se aquilo fosse um material que já existia antes, como as HQs e filmes em que trabalhei. Não houve muito diferença", comentou sobre as diferenças entre adaptar e filmar a partir de algo novo.

  • "Eu não quero estragar o filme, mas passei muito tempo tentando criar a maneira visual de transportar o público de uma realidade para a outra. É um enorme desafio e gastei muito tempo pensando nisso", concluiu
  • "Eu tenho as maiores armas - foi animal", empolgou-se Hudgens. "Mas eu treinei pilotagem de aviões e helicópteros em simuladores", retrucou Chung.
  • O elenco teve coreografias de luta e de dança. "As nossas terapias alternativas no mundo real, baseadas em música, viram algo completamente diferente no mundo alternativo", explicou Malone. "Fizemos as danças em um estágio enorme, cheio de pessoas, que homenageava Moulin Rouge e cabarés. Foram espetáculos de verdade".
  • Gugino se disse feliz pelo papel cheio de níveis, algo difícil de conseguir em Hollywood. "Zack é sensacional. Ele adora mulheres e escreve personagens incríveis. Acho que veremos mulheres fortes que ficam ainda mais fortes no filme".
  • "É verdade, eu gosto de mulheres, ainda que tenham questionado isso depois de 300", encerrou Snyder.

O Omelete visitou o set do filme. Leia aqui como foi.

Leia mais sobre Harry Potter
Leia mais sobre Sucker Punch
Leia tudo sobre a Comic-Con 2010

Sucker Punch - Mundo Surreal
(Sucker Punch) Direção: Zack Snyder Estreia em 25/03/11
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus