Filmes

“Esperamos o ano todo por isso”, afirmam os primeiros da fila da CCXP 2017

O trio de estudantes chegou às 3h da manhã e pretende fazer isso novamente nos próximos dias de evento
-

Com rímel e delineador em mãos, as estudantes Gabrielle Oliveira e Mariana Colovati de 17 anos começaram a preparar seus cosplays para o primeiro dia de CCXP - Comic Con Experience 2017 já às 9h da manhã. Desde às 3h na fila, as meninas e o também estudante Gustavo Gutemberg mal conseguiram dormir, mas não por causa do chão duro, o frio ou o barulho da galera: a ansiedade era mais forte. Munidos de travesseiros, cobertores e muitas opções de entretenimento - do tradicional baralho ao Nintendo DS -, eles passaram a madrugada na porta do São Paulo Expo, na expectativa do que encontrariam na convenção. “Primeiro, queremos ir na Loja Oficial da CCXP, na ativação da Netflix e comprar o Meet & Greet com Afshan Azad, conta o trio.

Apesar de serem figurinhas carimbadas do evento, em nenhuma das edições anteriores os estudantes conseguiram ficar com este lugar na fila. “Antes, a gente chegava às 4h. Mas, no ano passado, a gente percebeu que esse esquema não ia rolar mais. Então, viemos mais cedo”, diz Gabrielle, que pretende apenas curtir as atrações do pavilhão hoje. E, realmente, em questão de 10 minutos, os estudantes já ganharam companhia.


Nem todo mundo da família entende a paixão dos jovens, mesmo com o evento já chegando no seu quarto ano. “Meu pai fica ‘ai, tem certeza?’”, afirma Mariana. Mas já tem familiar aderindo à paixão nerd. A mãe de Gabrielle é a motorista da rodada: leva e traz o grupo durante todos os dias e, no domingo, vem curtir a CCXP com a filha. Já a avó da menina, costureira há anos, ajuda a adolescente a fazer os cosplays do zero. E, nesse ano, Gabrielle caprichou: hoje, se veste de Bill Potts, a companion do atual Doutor de Doctor Who; amanhã, vem de Eleven, aproveitando as roupas que usou no ano passado; e, no sábado, o dia pelo qual está mais ansiosa, se vestirá de Moana.

Para o dia 9, inclusive, o grupo pretende fazer uma loucura nova. “Sexta, chegamos às 3h de novo e curtimos a feira. Acabando o evento, um de nós vai ficar aqui, enquanto os outros dois voltam para casa para tomar banho. E a gente vai se revezando, para todo mundo poder descansar”, contou Mariana. Gustavo não pareceu muito animado: “aguentar, eu aguento. Mas não gosto muito de esperar.”

Fãs das franquias Star Wars e Harry Potter, além dos heróis da DC, o grupo já está com a cabeça na edição 2018, que acontece de 6 a 9 de dezembro. “Este é o evento que mais esperamos o ano todo. Assim que terminar essa CCXP, já vou começar a guardar dinheiro para a próxima”, diz Gabrielle, animada.

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

Galeria de imagens (4)

Concordo. kkkkkkk....

Partilho da sua opinião !!!

Pior...enem todo ano tem nego querendo pular portao depois do horario dando mil desculpas esfarrapadas prq nao deu pra chegar antes !!! Eu vou mas so chego no ccxp la pra umas 10 11 hs, e olha q vou fazer cosplay tmbm, muito cedo acho desnecessário !!!

Globo e você, tudo a ver.

Melhor pra mim. Se bem que no meu tempo era a FUVEST e tinha que olhar o D.O pra saber onde ir fazer a prova.

Bonitinhas… pera… não pode. Fui!

3hs da manhã numa quinta-feira???....sei Agora pede pra ficar meia hora a mais no estágio pra você ver o mimimi.

HAHAHAHAHHAHHAAHHAAHHAHHAHA GENIO

hahahahahahaha

Nessa Comic Con? Passo.

Fila bonita! ;)

Omelete, vcs não precisam disso.

Mas quando é para fila do enem........ninguém chega tão cedo

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus