Filmes

Festival de Cannes | Coprodução do Studio Ghibli é ovacionada

Sem diálogos, The Red Turtle é um poema visual em prol da ecologia
-

Produzido na França, numa sinergia criativa e tecnológica com o tradicional Studio Ghibli, do Japão, onde nasceram pérolas do mestre Hayao Miyazaki (de A Viagem de Chihiro), a animação em longa metragem The Red Turtle chocou-se contra todas as convenções formais do 69° Festival de Cannes, sendo ovacionado pelos quase mil espectadores na plateia da mostra Un Certain Regard, na tarde desta quarta-feira, em reverência à sua potência narrativa.

Sem diálogos, alimentado por uma inquietação ecológica, o filme é dirigido por um artesão do traço: o holandês Michael Dudok De Wit, ganhador do Oscar de melhor curta-metragem animado de 2001 com Father and DaughterA trama acompanha os esforços de um náufrago para sobreviver nula ilha deserta, onde uma exótica tartaruga vermelha gigante esconde segredos em seu casco.

Existe uma proximidade muito estreita com a natureza em cada linha dos desenhos”, disse De Wit ao Omelete ao fim da projeção.

Com apenas 1h20m de duração, The Red Turtle esgarça todas as fronteiras de linguagem dos desenhos, trafegando entre o realismo e a fábula, numa espécie de poema visual. Seu maior rival na disputa dos prêmios da seção Un Certain Regard é o drama americano Captain Fantastic, com Viggo Mortensen no papel de um pai de família hippie, avesso à civilização. 

Leia mais sobre Festival de Cannes

E num é? O diretor já ganhou até oscar, mas não, vão focar só no Studio Ghibli...

Nope, Why Not productions, Wild Bunch e Studio Ghibli sendo Why Not productions, Wild Bunch e Studio Ghibli.

Doido pra ver!!!

Muito lindo! Porém me lembra Lagoa Azul kkk. Quero muito assistir logo!

Studio Ghibli teve uma participação minima no filme, mas ninguém liga pra outra parte que faz o trabalho.

Arrepios só nesse trailer!

Show!!!

Poxa, que lindo. Studio Ghibli sempre sendo Studio Ghibli.

Espero que consiga.

Eu me junto ao coro! Tou doido pra ver esse filme!

e tomeliGhibli! kkkk

Já prevejo indicação ao Oscar. Esse filme parece MUITO interessante!

Véio, É impossível não sentir vontade de ver este filme. Em todos os lugares onde li algo sobre a produção, escrevem o quão maravilhoso é o mesmo. Pena que é difícil ter o prazer de assistir no telão. Infelizmente, aqui na minha terra, são raras as sessões para filmes do Studio Ghibli.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus