Filmes

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Entenda o siginificado das cenas pós-créditos do filme

Longa já está em cartaz no Brasil
-

Homem-Aranha: De Volta ao Lar segue a tradição do Universo Cinematográfico da Marvel  de manter o público na sala de cinema até o último segundo. Desta vez são duas cenas que continuam a história entre os créditos.

[Cuidado com os spoilers!]

A primeira, logo depois dos créditos animados, mostra o encontro entre Adrian Toomes (Michael Keaton), o Abutre, e Mac Gargan (Michael Mando), o futuro Escorpião. Os dois se esbarram nos corredores da prisão e conversam brevemente sobre Homem-Aranha. Gargan, que era um dos compradores das armas de tecnologia alienígena vendidas por Toomes, foi preso durante a venda frustrada pelo amigão da vizinhança na balsa de Staten Island. Durante o incidente, Gargan, que já carregava um escorpião tatuado no pescoço, ganha uma cicatriz no rosto e tem seu braço gravemente ferido, recebendo diversos pinos que lembram a cauda do seu “mascote”.

Na conversa com Toomes, Gargan questiona o ladrão sobre a identidade do Aranha, uma curiosidade que remete ao vilão dos quadrinhos. Criado por Stan Lee e Steve Ditko na Amazing Spider-Man #19, o personagem surgiu originalmente como um investigador contratado por J. Jonah Jameson para descobrir como Peter Parker conseguia fotografar o Homem-Aranha. Depois ele foi usado pelo próprio Jameson como cobaia em uma matéria sobre mutações animais em humanos. O experimento executado pelo Dr. Farley Stillwell deu a Gargan força e agilidades semelhantes a um escorpião e o cientista o presenteou com uma roupa especial dotada de uma cauda mecânica controlada mentalmente.  

No cinema, Gargan dificilmente seguirá a mesma origem, mas os seus ferimentos podem justificar experimentos que levem aos seus poderes. Como De Volta ao Lar estabelece experimentos com tecnologia alienígena e a presença nesse universo de animais que podem dar poderes a humanos (como no caso da roupa high tech do Abutre e da origem dos poderes do próprio Peter Parker), abre-se a possibilidade de isso ser usado como gancho e justificativa não só para Escorpião, mas como para diversos vilões do universo do aracnídeo. O encontro dos criminosos na prisão também começa a traçar o caminho para o Sexteto Sinistro, um velho sonho da Sony (saiba mais), e a resistência de Toomes em revelar a identidade do Aranha promete uma interessante relação entre vilão e herói para os próximos filmes.

Já a segunda cena pós-créditos não precisa de muita explicação. Trata-se de mais um recado gravado por Capitão América (que aparece em dois momentos durante o filme). Dessa vez, o vídeo educacional fala sobre a importância da paciência em uma brincadeira com as pessoas que ficam na sala até o fim dos créditos. O mais interessante da participação de Steve Rogers (Chris Evans) em De Volta ao Lar é o comentário do Treinador Wilson (Hannibal Buress) sobre o ex-Vingador ser um criminoso de guerra. Isso já era fato após os eventos de Guerra Civil, mas a fala alimenta a expectativa em torno de como veremos o personagem em Vingadores: Infinita. Um dos easter eggs também menciona um novo escudo para o Capitão América. Seria para Rogers mesmo ou outro membro da equipe de Tony Stark assumirá o posto?

O próximo filme da Marvel nos cinemas será Thor: Ragnarok (2 de novembro de 2017), seguido por Pantera Negra (15 de fevereiro de 2018) e Vingadores: Guerra Infinita (26 de abril de 2018). Homem-Aranha só voltará para uma aventura solo em 2019, após os eventos de Vingadores 4 - saiba mais.

Leia mais sobre Homem-Aranha

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
(Spider-Man: Homecoming) Direção: Jon Watts Estreia em 06/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (271)

Xinguei o Capitão America e rí de mim mesmo, foi hilário, trolagem da hora .

Algumas cenas pós créditos são bem desnecessárias, mas essa trolagem foi a pior de todas. Nunca mais ficarei pra ver cenas pós créditos. A partir de agora vou deixar pra ver na internet mesmo.

Vaas ♥ hauehuaheuaheuah

Em todos os filmes que eu assisto eu fico até o final para ver se tem cenas pós-créditos.

a primeira é uma piada mesmo, quer dizer que ele já perdeu um aluno em excursão antes... Mas não de forma violenta, ele deve só ter perdido ele de vista :v a segunda pode ser entendida como o que ela disse que estava fazendo (desenhando pessoas em decadência, ou algo assim) ou como vc disse, vai ver ela tem uma queda por ele e fica seguindo ele.

Nem todos são nerds e passaram a infância ou juventude lendo hqs do homem aranha. Muitos vão ao cinema porque gostam do personagem e do universo cinematográfico da Marvel. O que é o meu caso. Nunca fui devorador de HQs e não me considero um nerd. Sou apenas fã de filmes de super heróis e pra mim precisou de uma explicação porque eu não sabia qual era a identidade do escorpião. Não existe nada de deplorável em não saber toda a história cânone do homem aranha. Ou porque não sou nerd não tenho o direito de assistir ao filme?

Tem duas cenas que eu não entendi. A primeira quando o professor que leva o grupo de estudantes pra washington fala na tv, depois do incidente, que "Todo mundo saiu vivo e que ele não suportaria perder um aluno dele.....(pausa) ..... de novo". Por esse "de novo?" quem ele perdeu antes? A segunda é o que a Michelle está fazendo na sala de detenção se ela nem está sob suspensão? Apenas gosta do peter parker? Tá vigiando ele?

Olha, eu acho bem possível que isso aconteça

Linda é só não ler e nem ver querida! Tá fazendo o que aqui então fofa? Vai lá nerd raiz, e aproveita e nem acessa a internet, vai jogar seu nintendo 64 flor, e deixa sites como este pra quem chegou no século XXI. Beijos menina!

" Como De Volta ao Lar estabelece experimentos com tecnologia alienígena e a presença nesse universo de ANIMAIS que podem dar poderes a humanos (como no caso da roupa high tech do Abutre e da origem dos poderes do próprio Peter Parker)" Em nenhum momento. Houve um equivoco na sua leitura. Abraços.

Tá cheio de site por aí com "explicações das cenas pós-créditos". E eu aqui pensando: explicar o que, Deus? Será que eu passei batido em alguma coisa? Mas agora lendo esse texto, me ocorreu que nem todo mundo lia as HQ do Aranha. Faz algum sentido.

Infelizmente existe um racha bem grande entre TV e cinema na Marvel, tanto é que a Nightshade será interpretada por uma atriz no Pantera Negra e por outra na S02 do Luke Cage

ficaria estranho se o Tony Stark falasse isso ao descobrir que o apelido do Peter Parker é Tigrão

seria legal se dessa vez ele não precisasse da ajuda dos outros Vingadores e enfrentasse o Mysterio com a inesperada ajuda do Miles Morales

Que deplorável a situação da nerdaiada maldita hj em dia, precisam de vídeo pra explicar cenas do filme, final do filme, até cena pós créditos! Acredito que a próxima geração terá de assistir filme ainda com narração ao vivo do Galvão comentando e explicando cena por cena pra molecada.

Eu sei, por isso era essa a oportunidade de juntar os dois.

O professor de Educação Física do Peter, logo no começo do filme, fala que o Capitão América era um criminoso de guerra, o que significa que ele gravou esses vídeos antes de Guerra Civil.

O Rei do Crime e os seriados da Netflix fazem, sim, parte do MCU. Tanto que a todo momento a série faz referências aos filmes dos Vingadores.

Eu acho que pode ser um novo Capitão América, acho que ele está formando uma nova equipe de Vingadores, e o Capitão mesmo não sendo o Steve ainda é um manto. Também acredito nisso por ele ter criado uma nova instalação para os Vingadores, porque não justifica ele criar uma nova instalação só pra ele, Visão e para o Homem Aranha caso ele tivesse aceitado o convite, afinal todos os outros membros estão desaparecidos ou foragidos.

"...que podem dar poderes a humanos (como no caso da roupa high tech do Abutre e da origem dos poderes do próprio Peter Parker..." Em q momento do filme fala q a origem dos podefes do HA se relaciona com a tecnologia alienígena?!

Excelente filme! Muito bom!

deve ser aquele escudo plasmático que aparece nas animações do jovens vingadores e nos super heróis mais poderosos da terra que e usado pelo capitão falso

Se tem uma coisa que não fecha mais nos filmes solo do MCU é uma situação épica demais, algo que arrisca a vida da população da Terra ou de todo o Universo, como os finais do Capitão América 2 e do Thor 2. Foram praticamente sozinhos enfrentar ameaças que poderiam ter matado milhares ou bilhões de pessoas e não pediram ajuda dos Vingadores. Os filmes solo precisam tratar de situações mais domésticas ou é preciso explicar o porquê de não ser possível a ajuda. Gostei muito do filme por causa disso, assim como gostei do Homem Formiga. Também não teve aquela tristeza toda dos filmes do Raimi, aquele drama da morte do tio e da pobreza extrema do Peter. Gostei muito do novo filme. Conseguiram ótimo resultado com vilão de terceira linha.

assisti pelo youtube a segunda cena pós créditos e foi genial

com certeza aquela resposta do Kevin Feige foi pra despistar. Ele sabe que é inevitável a ligação do Venom com o Peter Parker/Homem Aranha Quanto a frase Homem Aranha voltará. Isso sempre teve nos filmes do MCU.

Rogers gravou td na época de Avengers 1

É a Tia May...

Mano quando as asas explodem eu fiquei murmurando "não não eles não mataram o abutre por favor marvel não não vcs tem que fazer o sexteto com esse cara por favor" ai o peter vai lá e salva ele e eu fiquei felizinho.

Talvez era um protótipo de antes da Guerra Civil? Afinal, foi isso que o Happy disse, protótipo, não?

Sim, encontrando a Tia May ainda por cima né...

Tinha uma foto dele com a camisa "I Survived my Trip to NYC" andando na rua, com uma calça rosa. Também cortada.

É... pode ser isso mesmo, mais equipamentos e tals... Mas com a desativação da Torre, creio que não veremos uma cena com ela armada até o talo. :/

O Rei do Crime faz parte dos seriados da Netflix e não está no MCU

Bem lembrado!!!!!

Abominável está vivo; Caveira Vermelha está no espaço; O verdadeiro "Mandarim" está vivo; Ultron pode ter algum backup por aí; Ze mo está preso; Barão Mordo está vivo e o Dormomo também.

Era pra ser o Rei do Crime ali, não o Escorpião!

Deve ser referência ao "Vá pegá-los, Tigrão" da MJ. ou.. resumindo pra torcida organizada: "Go, Tiger!" etc.

Tipo, o Capitão aparece nos vídeos educacionais vestido com o uniforme que ele usou no primeiro Vingadores. Como ele atualmente é um criminoso foragido isso significa que ele gravou isso antes de Soldado Invernal? É meio estranho ele voltar a fazer propaganda pro governo depois da chacota que sofreu em O Primeiro Vingador

Bom, quando estava terminando o filme, a tia do peter pega ele vestido a roupa certo? bom vamos lá... Apos essa cena começa a animação final do filme e talz, a qual todo mundo ja vai saindo, eu e meus amigos ficamos vendo ate o final, eu e mais 3 pessoas percebemos uma coisa, em uma parte da animação mostra uma parede e 4 quadros se não me engano, nesses quadros tinha as fotos da face do homem aranha, porem 1 dos quadros estava ele na forma "PRETA", que leva a dizer que vem coisa por ai, no final do pós creditos, a qual o capitão da uma trolada em todo mundo, apareceu o homem aranha voltara, tudo em preto e branco que me leva a pensar que eles estão dando umas pequenas dicas... bom galera me respondam se vocês viram mais alguma coisa, ou se toda essa informação ao qual eu disse esta tudo errado!

Bem lembrado Mateus...

Valeu! Agora vou ver de novo pra conferir kk

É por isso que o filme começa com uma introdução escrita; Uma história de Peter Parker.

Eu acho que não vão alterar o nome dela não, até porque a personalidade dela não é da Mary Jane que todos conhecem e amam. Foi apenas para instigar o público... Antes da MJ real tem de ter a Gwen e a Marvel já falou que demorará para explorar esse aspecto romântico em suas histórias.

Assisti ontem, é ótimo realmente.

Acho que humanos comuns começam a integrar a equipe, guardas, secretários, treinadores...virou uma organização paramilitar.

É bem isso mesmo: um ótimo inicio para o aranha no MCU. A sequência, sim, tem tudo para ser épica.

Na cena final eu não sabia se ria ou mandava tomar naquele lugar.

Com certeza o Steve Rogers vai ter um novo escudo, afinal agora ele é amiguinho do Pantera Negra e Vibranium pra ele não falta. O fato é saber se ele vai continuar a ser o Capitão America

Achei o filme bem sessão da tarde, e não digo isso de forma depreciativa, achei divertido e com um bom tom de ação, comédia e momentos mais sérios... Tom holland faz muito bem esse aranha do colegial, praticamente uma criança e seus dramas pré-adolescentes tendo que conciliar seus super poderes ainda sem muita responsabilidade... o vilão do Keaton é excelente, carismático e com razões bem convincentes. É um bom filme mas parece ser mais uma entrada ao novo universo do aranha, uma nova apresentação... um homecoming, como o próprio título diz. Não tem nada épico, místico ou fora de tom no filme, tudo se encaixa na vidinha de colegial do protagonista e seus problemas em começar a ser o homem aranha... que venham os próximos.

O cara correndo por trás é o mascote do time do colégio do peter... lá nos EUA praticamente todo time desde as categorias amadoras até os profissionais tem um mascote que fica fazendo um showzinho antes das partidas. Acho que foi apenas um alívio cômico mostrando a correria dos alunos do colegial para dar conta de suas atividades.

A equipe diminuiu, mas a quantidade de armaduras aumentou.

Agora vou ter que assistir de novo.

Porque o Tony gosta de ostentar kkk

Cara, eu notei claramente perto do fim. Tem um personagem ao fundo que passa correndo e depois a cena corta para um primeiro plano que tá o peter. e não foi uma unica vez, vi essa correria umas 2 vezes ao longo do filme

Vai na fé, vc vai gostar muito,o filme é muito melhor do que imaginei

Onde? não percebi

Hugh Jackman não cara, Wolverine como kraven tô fora

Carai eu ri Muito com essa última cena pós crédito, sabe toma fica aí esperando, o nada vem kkk

A resposta para o trailer está aqui: https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/homem-aranha-de-volta-ao-lar-por-que-algumas-cenas-do-trailer-ficaram-de-fora-do-filme/ Já o bicho correndo... Nem notei. lol

Quem será aquela personagem que mostra correndo toda hora pelos corredores da escola? Alguem aí notou que a cena do trailer que mostra o Iron e Spider vindo em direçaõ a camera foi cortada?

Foda seria se Hugh Jackman fosse o kraven. Baseado na hq a última caçada

Só sei que se eles fizessem um filme com o Aranha e o vilão Kraven ia ser um dos melhores filmes de super-herói já feito.

Será que este filme será uma tendência pra Marvel de parar de matar seus vilões? Da última vez que não mataram foi o Loki e ele rendeu ótimas aparições desde então.

No longa a garota que está em todo lugar diz ser chamada pelos amigos de MJ, mas a chamam de MICHELLE. Será que alteraram a identidade da própria MJ? E quem raios é aquele ser vestido de mascote do time que aparece correndo pelos corredores da escola rsrsrs?

Tb acho que é a May. Achei horrível isso dele não dizer tia May.

Eu tbm fiquei pensando nisso. Apesar do Stark não ter perdoado o Capitão, talvez o fato do Tony ser aquele cara prevenido (Até demais. Cof Ultron cof) resolveu criar esse protótipo de um novo escudo para uma possível futura ameaça e volta do Capitão. Já que ele diz na fita que se um dia o Tony precisar dele é só ligar...

Eu pensei na Mary Jane tbm. Não entendi o pq do borrão e me lembrou a s HQs

Se a pessoa que está com eles no quarto do Peter Parker borrada na imagem então é a Mary Jane. Nas HQs nem mostravam o rosto dela

No trailer aparece uma cena dele quase beijando a Liz durante o baile

Se o Capitão agora é um foragido da lei e um ex-Vingador, por que Tony Stark criaria um novo escudo pra ele?

A cena do Capitão é uma trollada muito hilária.

Sério?? KKKK Só não sei pq borrar a imagem daquele jeito

é a Tia May

Quem é aquela do final que festa no quarto do Parker?? Não me pareceu aquela Michelle J. E se for ela, o pq borrar a imagem?

Ué, e por que diabos o QG deveria ser menor só porque a equipe diminuiu? Nada a ver, cara...

agora me veio algo na cabeça, não tinha saído uma foto das gravações em que o Homem-Aranha resgatava uma ruiva? Parece que as cenas cortadas já começaram à vir à tona...

Se inscreva no meu novo canal de vídeos legendados o outro foi suspenso https://www.youtube.com/channel/UCZwZY_7O-gU6hMXk9KPVrHw

Eu estou começando a me interessar por esse filme.

Pois é... que o Stark está montando uma nova equipe de Vingadores, isso já ficou claro, agora eu queria entender porque um QG tão grande se a equipe diminuiu?

A segunda cena pós é genial, zoeira never ends kkkkkkk

Iron Kid

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus