Filmes

Justice League Mortal | Conheça o filme da Liga da Justiça que nunca chegou aos cinemas

Saiba por que o filme de George Miller não saiu do papel
-

Liga da Justiça chega aos cinemas nesta quinta depois de ter enfrentado uma série de complicações, incluindo a mudança de tom do Universo Cinematográfico da DC e a saída do diretor Zack Snyder depois de uma tragédia pessoal. O longa parece ter vencido as adversidades (leia as nossas primeiras impressões) e a previsão é de que arrecade entre US$ 100 e 120 milhões no seu fim de semana de estreia nos EUA. Outro projeto problemático envolvendo a superequipe da DC Comics não teve o mesmo final feliz. Entre 2007 e 2008, a Warner Bros. trabalhou em Justice League Mortal, filme escrito por Kieran e Michele Mulroney (Power Rangers, Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras) e com George Miller (Mad Max, Happy Feet) na direção. A ideia era estabelecer uma nova geração de heróis, iniciando uma franquia que se desmembraria em filmes solos dos integrantes do grupo.

Anunciado em fevereiro de 2007, logo depois da decepção nas bilheterias de Superman: O Retorno (2006) e do cancelamento dos projetos de Mulher-Maravilha (escrito por Joss Whedon) e Flash (de David S. Goyer), o roteiro recebeu o sinal verde do estúdio em junho do mesmo ano. Jason Reitman (Juno, Amor Sem Escalas) era o favorito para assumir a direção, mas o cineasta rejeitou a proposta de encarar um filme de grande orçamento, deixando espaço para George Miller. Com o diretor contratado em setembro, a pré-produção começou em outubro de 2007.

O filme começava a ganhar forma. Marit Allen (Hulk, O Segredo de Brokeback Mountain) foi contratada como figurinista e mais de 40 atores participaram dos testes que escalaram Adam Brody (The Flash), Armie Hammer (Batman), Common (Lanterna Verde), DJ Cotrona (Superman), Megan Gale (Mulher-Maravilha), Hugh Keays-Byrne (Caçador de Marte), Santiago Cabrera (Aquaman), Zoe Kasan (Iris Allen), Jay Baruchel (Maxwell Lord) e Teresa Palmer (Talia al Ghul). A previsão era começar as filmagens em fevereiro de 2008, na Austrália, onde Miller também tocaria a pós-produção. Com um orçamento de US$ 220 milhões, o filme teria um visual bastante estilizado pelos efeitos visuais, seguindo a linha de Capitão Sky, 300 e Sin City.

Veja na galeria algumas artes conceituais, o teste de maquiagem para o Caçador de Marte e o teste de figurino de Megan Gale como Mulher-Maravilha:

O primeiro obstáculo veio em novembro de 2007, com a greve dos roteiristas de Hollywood. A paralisação, concluída apenas em fevereiro do ano seguinte, impedia que Kieran e Michele Mulroney fizessem qualquer alteração no roteiro, o que interrompeu a produção. No mesmo mês, Marit Allen faleceu e a Weta Workshop assumiu o desenvolvimento dos uniformes. Terminada a greve dos roteiristas, os Mulroney voltaram a trabalhar no script, mas a produção sofreu um novo contratempo. O governo australiano considerou o filme “muito americano” e negou os incentivos fiscais para as filmagens, o que obrigou Miller a mudar o escritório de produção para Vancouver, no Canadá. As filmagens foram adiadas para julho de 2008 e a esperança era chegar aos cinemas na metade de 2009.

A história

Justice League Mortal começava com um flash-forward, mostrando o funeral de um herói, mas sem revelar a sua identidade. No tempo presente, porém, o clima era mais leve, revelando os heróis já estabelecidos na Terra em um período de aparente paz mundial -  Mulher-Maravilha (Megan Gale) discursava na ONU, enquanto Barry Allen/Flash (Adam Brody) almoçava calmamente com Iris (Zoe Kasan) e Alfred comentava com Bruce Wayne (Armie Hammer) sobre a redução da criminalidade em Gotham. Os metahumanos nunca chegaram a formar oficialmente um grupo, mas a maior parte já se conhecia de missões passadas, com a Mulher-Maravilha sendo a principal ligação entre os heróis e a representante oficial da comunidade de seres superpoderosos.

O conflito começa quando Caçador de Marte (Hugh Keays-Byrne) se vê vítima de um misterioso ataque, pegando fogo toda vez que entra em contato com oxigênio. Conforme cada metahumano segue para resgatá-lo também se vê vítima de ataques que exploram suas fraquezas. O responsável é Maxwell Lord (Jay Baruchel), vilão em busca de vingança pelos experimentos do Projeto OMAC (arco dos quadrinhos pré-Crise Infinita) que lhe deram leves habilidades psíquicas. A causa, porém, é mais próxima dos heróis do que se imaginava. Os ataques aconteceram porque Batman foi hackeado por Talia al Ghul (Teresa Palmer), revelando a nanotecnologia implantada pelo Homem-Morcego para controlar os metahumanos caso algum deles perdesse o controle.

Com os heróis recuperados e Batman desculpado, o time se reunia para lutar contra os ciborgues controlados por Lord (que usavam pessoas inocentes como base) e eventualmente precisava lidar com um Superman mentalmente controlado pelo vilão - o que levava a um embate mortal com Mulher-Maravilha. Flash, personagem que o roteiro indica ter a melhor construção dentro do filme, e que roubaria as cenas pelo senso de humor, é quem se sacrifica, desaparecendo no espaço-tempo com  Maxwell Lord (que se transformara em um organismo cibernético apocalíptico). No final, Wally West assumia o uniforme do tio e passava a integrar a Liga da Justiça.

Por que não saiu do papel

Um das reuniões do elenco de Justice League Mortal


Quando chegou a hora das filmagens, o Liga da Justiça de George Miller já parecia datado. A Marvel começava a sua história nas telas com Homem de Ferro, que estreou em abril de 2008, e a Warner Bros. colhia os frutos da abordagem sombria e realista de Christopher Nolan em O Cavaleiro das Trevas, lançado em julho de 2008. Antes considerado um plano alternativo, o sucesso de público e crítica da franquia do Homem-Morcego deu ao estúdio um norte para guiar a suas adaptações dos quadrinhos. Não parecia a hora para levar um supergrupo (ou um novo Batman) para os cinemas - “Faremos um filme da Liga da Justiça, seja agora ou daqui a 10 anos. Mas não faremos, e a Warner não fará, até sabermos que é o filme certo”, declarou Gregory Noveck vice-presidente sênior de assuntos criativos da DC Entertainment em 2011.

Foi quando Justice League Mortal entrou de vez limbo dos filmes cultuados que nunca existiram, rendendo “reuniões de elenco”, leituras de roteiroplanos para um documentário e perguntas que perseguirão eternamente os envolvidos. O cancelamento ironicamente abriu espaço para filmes solos arquivados como Lanterna Verde (2011). Com o fracasso do filme de Ryan Reynolds e o fim da trilogia de Nolan, a Warner começou a trilhar um novo caminho com Homem de Aço, que ainda carregava o DNA de O Cavaleiro das Trevas, mas com a assinatura visual de Zack Snyder. A Liga da Justiça que chega agora aos cinemas, contudo, é fruto de mais uma mudança interna dentro do estúdio, estando mais próxima do grupo colorido que quase viu as telas em 2007/2008 do que do Superman apresentado em 2013 ou do embate com o Homem-Morcego de 2016.

O sucesso de Mulher-Maravilha (2017) ditou o tom do novo universo da DC, mas é resultado de Liga da Justiça nas bilheterias que determinará qual será o próximo passo. Por enquanto, a palavra de ordem, como afirmou o presidente da Warner Bros. Toby Emmerich ao Wall Street Journal, é liberdade: "Não queremos limitar a criatividade que cineastas podem trazer à mesa dizendo que esses personagens precisam aparecer numa ordem específica e pertencer ao mesmo universo."

Leia mais sobre Liga da Justiça

Galeria de imagens (7)

Não sei se vocês já viram o abaixo assinado que os fãs criaram para que a WB lance uma versão do diretor. Bom, se todas as informações forem reais, o filme do Snyder era COMPLETAMENTE diferente do que está nos cinemas. Essa versão ligaria pontos com BvS, como por exemplo, o futuro estar ameaçado pela existência de um Superman maligno, sob o controle de Darkseid. Toda a destruição do "sonho do Batman" começaria pelo Lobo da Estepe, que ressuscitaria o Superman para estar do seu lado. A Liga lutaria contra o Superman e parademônios. Teria participação de dois Lanternas. Superman de uniforme preto. Apresentaria o Lobo da Estepe e de onde ele veio. Apresentaria os Novos deuses e Darkseid como plano de fundo para o Lobo da Estepe. A nave Kriptoniana teria uma gravação que mostraria a Supergirl, já que a mesma é apresentada na prequel de MoS e aquela é a nave na qual ela veio. Participação do Vulko. A sequencia final, e a luta contra o Superman seria maior. Isso sem contar a trilha do Junkie XL, que provavelmente trabalhou em BvS para aprender com o Hans, já que o mesmo não iria trabalhar em Liga da Justiça. Entre outras coisas. Infelizmente, talvez nós nunca vejamos essa versão, pois se as informações estiverem certas, o Joss regravou praticamente o filme todo, mas não custa tentar. Esse é o link para o abaixo assinado: https://www.change.org/p/warner-bros-zack-snyder-s-director-s-and-tom-holkenborg-s-score-for-home-release-e90fef07-11c6-4a9a-9ae8-375c7717dafa

poderiam ter adaptado esse roteiro para o filme da Liga creio que seria melhor que oJL atual .

provavelmente ele influenciou bastante no ato final de mulher maravilha

Você fez isso. Você não me deixa viver. Você não me deixa morrer. Você sangra ?

Snyder é um grande diretor e possibilitou a existência de todos esses filmes, inclusive no filme da mulher maraviha há muito da intervençao dele, inclusive no roteiro.

Malharam tanto o Batman vs superman, que o filme não chegou a 1 bilhão que lhe merecia, eles foram obrigados a fazerem mudanças para continuarem com o projeto de filmes, a crítica é instável e influencia negativamente uma parte do público sabotando a bilheteria. Só não assisti esquadrão suicida pois não gosto de filmes sobre criminosos, gosto de herois.

q diferença faz se colocaram a droga do Snyder no comando?

não sei pq o pessoal sacaneia esse plot. ia ficar show demais no cinema. e com George Miller no comando... putz. seria do caralh0

Hater

Prefiro mil vezes a Gal Gadot.

Na época quando anunciaram esse filme, todo mundo estava reclamando da história, e da escolha de elenco, agora só porque não deu certo aparece os Haters do contra, dizendo que esse filme seria muito melhor que o atual. Num comentário aí embaixo, tem até um cara dizendo que a atriz escolhida pra esse filme, era melhor que Gal Gadot. Pelo amor de Deus! Nunca! Esse filme com certeza se tivesse sido lançado na época, teria sido uma desgraça! A rejeição do público nas escolhas do studio era enorme.

Se vc assiste filmes baseado no gosto alheio se mata cara! Gado está aí apenas pra abate!

Universal depois daquele Hulk de plástico?????? Conte outra piada agora!

É, provavelmente vc tenha razão.

Já li e assisti, tenho a HQ e a animação. Mas a história descrita na matéria, possui apenas alguns dos elementos dessa HQ. Não custa sonhar com uma adaptação dessas.

Não. Essa seria a sua.

Há uma animação da warner de 2012 com um pouco desse roteiro, eu gostei! Liga da justiça - legião do mal.

Vdd, ele previu o filme e pouca gente se ateve a esse detalhe

Bem, talvez você tenha razão.

Tô chorando pela pica. Tá se alimentando direitinho aí?

Bota um salto plataforma no rapaz e tudo certo

Ué, pessoa babaca '-'

A Warner sempre atrasada e correndo atrás do sucesso da Marvel. Uma pena isso. O roteiro parecia ser ótimo. Os personagens da DC são muito mais icônicos que os da sua concorrente. Não precisam de apresentação nem histórias de origem. E a ideia de mostrá-los como personagens já estabelecidos e que ajudaram a construir, até então, um mundo melhor, me agradou muito. A Ameaça de Maxwell Lord, parecia ser a altura da Liga. O embate entre Super-Homem e Mulher-Maravilha seria fantástico e o desfecho com a morte do Flash deveria ser emocionante. Pena que não foi pra frente. Quem sabe a partir daí fosse a Marvel quem iria correr atrás da DC.

Mais velha, nada! Tá na idade certa

Snyder tem talento para fantasia? Qual fantasia? A de fracassado?

Melhor do que o Já Ezra Miller

CHUUUUUPA

Leia Liga da Justiça Torre de Babel, foi essa HQ que baseou esse roteiro.

Caraca, seris maravilhoso. Warner Bros sempre cagando... se fosse da universal ou outro estúdio a DC estaria bem melhor nos cinemas.

DExter que final bosta da sua série...

Tem ótimos filmes de Terror mais sérios pra vc assistir. rs

Foi só uma colocação. Gostou de Marvel e DC; não tenho essa criancice sua de briguinha....

Cara, eu gosto do George Miller e ele tem méritos como diretor. Mas a carreira dele não indica o mesmo talento para fantasia que Snyder, por mais críticas que este receba. O Babe a que vc se refere foi dirigido por outro, mas vc deve se referir a ele aqui como produtor.

Esse Liga da Justiça Mortal seria demais, uma pena não ter sido lançado, porque a sensação que dá é que seria a Liga da Justiça.

Ele ganhou um oscar de melhor animação com Happy Feet, foi indicado a um oscar de melhor filme com Babe, melhor roteiro com o Óleo de Lorenzo, mais 10 indicações com Mad Max: fury Road em pouco mais de 20 anos!

o roteiro parece bem bom, melhor q a maioria dos filmes feitos hoje em dia nesse gênero. Pelo menos traria surpresas e emoção.

o roteiro desse filme parece melhor do q quase tudo q a gente viu nesse DCverso ate agora kkkkk So o elenco e os figurinos que tao bem duvidosos.

O elenco e os figurinos pareciam uma desgraça Mas o roteiro parecia bem bom. Alias, o roteiro parecia melhor que boa parte do que a gente vê com filmes de HQs hoje em dia. Sem medinho de sacrificar personagem importante e com uma trama complexa DIGNA de Hqs. E o George Miller, se empregasse a mesma visao q teve com MadMax nesse filme...car@lho, q filme. Apesar q, repito, esse elenco...uma desgraça. E esse figurino da WW chega a ser risível perto desse q fizeram pra Gal.

Para com essa bobagem de comédia Quer filme serio? Não assiste super-heróis

Sim! Eu sou da época Nolan, já que sou de 2001. Então conheci primeiro Batman Begins. Quando surgiu TDK fiquei tão fã do Batman que depois meu pai me trouxe o filme de 89 e o Returns, achei simplesmente magnífico e acho até hoje. Faz um bom tempo que assisti o de 89, mas o Returns assisti um dia desses e ainda sinto a mesma emoção de quando assisti quando tinha lá meus 8/9 anos.

Pois é...depois quando a gente fala algo nesse sentido, a gente é louco.

Esse filme da Liga, tem mais a cara da DC, e essa Megan Gale tem muita mais a cara da Mulher Maravilha, apesar de ser magra como Gal Gadot a Megan é mais interessante. E outra coisa boa, o filme nas mãos do Geroge Miller seria bom demais.

Perdi toda a vontade de assistir ao filme da Liga, depois que li notícias que está leve demais, falta profundidade nos personagens, muitas piadas. Bem Marvelizado para ganhar dinheiro.

O seu tb

o problema é que ele é muito baixinho, nem sei porque escolheram ele, ele sequer tem 1.80 enquanto que o Armie Hammer tem quase dois metros.

Sim, um roteiro digno de hqs.

Mais arriscado, porém mais instigante mesmo.

Tá doido? Adoro aqueles Batmans. Eu assisti o primeiro em 89, um tio meu me levou. Quando a nave subiu e fez o simbolo do Batman na lua, todo mundo no cinema soltou um: Uhhhhhh. Nunca me esqueci disso. Aquilo pra uma criança fã do Batman como eu, foi indescritível.

Chupar as bolas da DC? Achei que a DC fosse um ser intangível, como toda pessoa jurídica é, portanto, sem bolas. Você gosta de bolas? Pergunto isso porque não entendi o porquê trazer o assunto "bolas"à tona, já que nada tem a ver. Tá vendo só como vc não sabe nem o que tá falando? Fica quietinho, vai, heheheheh....

Graças à Deus... Kkkkkkkkkkkk

será que seria uma comédia de heróis ?

Só eu achei esse roteiro de 2008 mais instigante do q o do atual filme da liga?

Não sou muito fã do Snyder. Não gosto de BvS. Mas eu acho que realmente o povo tem uma baita picuinha com o cara. Watchmen, 300, Madrugada dos Mortos, MoS são ótimos filmes, mas o povo prefere ignorá-los.

Gostei do seu nick, combina com você.

É Liga da Justiça. Se as críticas vão ser boas eu não sei, mas bilheteria...

Nicolas Cage como Superman... Ainda bem que isso nunca aconteceu.

Se o Burton tivesse feito o Batman 3 teria sido simplesmente maravilhoso. Amo os dois primeiros filmes. Eram toscos? Eram, mas eram anos 80, dá pra relevar. Mas era muito Batman aquilo, a essência... Os vilões perfeitos e aquela Gotham espetacular...

puts pensei de tanto chupar as bolas da dc, vc trabalhava lá

parece foto de filme pornô

A galera lamenta hoje por conta do sucesso do Miller com Mad Max Fury Road. Mas lembro que na época que também tava tendo aquela greve, a galera tava chiando e torcendo contra o filme. Eu tenho a maior curiosidade de ver uma animação ou uma adaptação em quadrinhos do roteiro, acho que ficaria bacana.

E aquele tal de Max, ou algo assim. Com roteiro do Goyer. Que se passaria em uma prisão, com o Arqueiro. Será que não dava pra reformular?

Por mais q essa premissa parecesse duvidosa o filme da LJ nas mãos do Miller poderia sair algo muito phoda em termos de ação

E que raio a DC tem a ver comigo? Eu não trabalho lá não, cara!

MIMI de marvete

Olha que diferença na postura da Mulher Maravilha do George Miller. Mesmo sendo magrinha, ela é muito mais atlética, rústica e mitológica que a Gadot novelinha.

Tão escondendo demais esta nova liga, desconfio...

Que loucura, mas sob a batuta de Miller quem duvidaria?

Eles comentaram na Live que sairia na quarta.

Brody como Flash nãooooooooooooo

ainda bem que essa porc@ria e o filme do Nícolas chorão Cage como super não vingaram. agradeço novamente e eternamente ao Nolan e Snyder pelos ótimos BvS, Man of Steel e Watchmen e Trilogia do Batman com o Bale. aguardando ansiosamente pela Liga da Justiça amanhã.

DJ Cotrona tem mais cara de Superman que o Henry Cavil

Miller O Mestre já tinha acertado no elenco!! Armie Hammer como Batman: está se tornando um ator muito bom e ousado! Megan Gale: que mulher LINDA para ser a Maravilha! Adam Brody ficaria bem de Flash...

Pior que BvS não seria.

Se o Batman fosse o Josh Brolin, a altura dos personagens estaria coerente

E fizeram Até pro venom.

QUE PAPELÃO

Que embargo do capeta também.. rsrsr...

Não cara, ainda ta sobre o embargo que so cai amanha !

Não fazia ideia de que a coisa tinha ido tão longe...sempre pensei que tivesse sido cancelado bem antes. Seria interessante ver a assinatura de Miller num filme desse porte.

Mulher maravilha já parecia um filme da marvel mas esse parece ainda mais, você verá.

Diziam que Esquadrão era, que Mulher-Maravilha era... e os dois eram diferentes dos filmes da Marvel (dos quais, aliás, gosto da maior parte).

Aí, já serve como roteiro pra Liga II. Afinal não dá pra colocar o Darkseid logo de cara.

Liga da Justiça estreia amanha... amanha !!!!! ... E nenhum especial no site pro filme ?? ja foi melhor ein Omelete.

Esse filme da liga é mais formulaico, tem a fórmula da Marvel nele inclusive com um vilão feito ruim de propósito para não ofuscar os heróis.

Realmente ela era linda (agora já está mais velha) - mas a Gadot é ótima cara, não nada de insossa não.

Concordo em número, gênero e degrau!

O Snyder fez algo que os haters não conseguem: não aparecer no lançamento de Liga da Justiça.

Não vi, mas diziam que Esquadrão era imitação da Marvel e não tinha nenhuma relação.

Fui eu que postei o texto mais o omelete excluiu .No caso ,não é que é ruim, é um filme da marvel. Se você gosta dos filmes da marvel vai gostar desse com certeza pois é um filme da marvel com personagens DC. Agora, quem defendeu o snyder ou quem enchia a boca para falar que a DC era séria e sombria vai ficar sem argumentos pois o filme é bem leve, sem consequência nenhuma, sem vilão sério. Parece mesmo um filme da Marvel.

Pelo que li, a história do filme não teria sido tão legal!

R.I.P. para mais essa vítima da DCpção. Era capaz, até, de ter sido bom.

Deu chance para o snyder porem não deram para o Miller. Ta certo ?

Nesse caso aí o diretor Joel é ruim demais né, nesse da liga seria o sr George.

Toda essa palhaçada pra acabar com o tom "sombrio e realista" e voltar pro tom "datado". Essa Warner me dá nojo.

Ainda bem que essa porcaria foi parar na lata de lixeira

Achei que teria vários dizendo que o de Miller seria melhor. O bom senso é maior. Miller fez um filme de destaque nos últimos 20 anos.

Caramba, já estou com expectativa enorme para ver a Liga "desfalcada" amanhã, vendo essa arte do Alex Ross, fico imaginando quando entrarem os Lanternas, Ajax, Arqueiro, Mulher e Homem Gavião, Shazam, etc. Vai ser muita emoção galera!!!

Teu c. Q ela é insossa Gal mil vezes

Talvez, nunca saberemos...

Que bom que não vingou.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus