Filmes

Artigo

Liga da Justiça | Entenda as cenas pós-créditos do filme

Cuidado com os spoilers!

15.11.2017, às 06H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Liga da Justiça conta com duas cenas pós-créditos que vão manter o público até o último segundo na sala de cinema. A seguir, explicamos tudo o que você precisa saber sobre os dois momentos.

[Cuidado com os spoilers!]

Primeira cena: Superman e Flash apostam uma corrida para descobrir quem é o herói mais rápido. Se ganhar, Flash pode contar para todos que derrotou Superman, se perder, precisa levar todos para um brunch (retomando uma piada do início do filme). A cena termina sem determinar o vencedor.

O que significa: A disputa é uma referência clara a rivalidade dos quadrinhos: quem é mais rápido? Os heróis já correram diversas vezes nas HQs, com a primeira competição ocorrendo em 1967. Um secretário da ONU propõe o desafio para arrecadar dinheiro para um fundo de ajuda para países em desenvolvimento. Porém, depois de descobrir que havia apostas no mercado negro sobre a corrida, a dupla decidiu que seria melhor terminar com um empate. O desfecho em cima do muro foi usado repetidas vezes para evitar polêmicas entre os fãs dos heróis, mas em outras disputas foi Flash (em diferentes encarnações) que levou a melhor. O Homem de Aço vence a “corrida” na Superman #709, de 2011, quando Flash (Barry Allen) é controlado por um dispositivo kryptoniano. Ele não consegue parar e Superman precisa alcançá-lo para salvar o amigo.

Segunda cena: Uma chamada de prisioneiros revela que Lex Luthor (Jesse Eisenberg) não está mais na prisão. Corta para uma lancha, que se desloca em direção a um luxuoso iate. A bordo está Exterminador (saiba mais sobre o mercenário), que desembarca para uma reunião. Ele retira a máscara/capacete e revela o rosto de Joe Manganiello devidamente caracterizado com o cavanhaque grisalho e o tapa-olho. Lex, que está usando um terno quadriculado igual ao de Gene Hackman em Superman: O Filme, menciona o retorno do Homem de Aço, a formação da Liga da Justiça, e declara: “Está na hora de formarmos a nossa própria liga”.

O que significa: O atual planejamento cinematográfico da DC não permite muitas especulações sobre a cena. Tanto pode ser um gancho para The Batman, que originalmente teria o mercenário como vilão, como pode ser um direcionamento para o filme solo de Exterminador, que terá direção de Gareth Evans (Operação Invasão) - saiba mais. Nos quadrinhos da década de 70, a primeira reunião de vilões envolvia Darkseid, que fundou a Irmandade do Crime. Seus  planos para a escravizar a Terra, porém, entraram em conflito com os dos outros integrantes do grupo, que fundaram a Sociedade Secreta dos Vilões para combater Darkseid e perseguir os próprios interesses vilanescos. A animação dos Superamigos também contava com seu grupo de vilões, chamado de Legião do Mal, que mais tarde foi incorporado pelos quadrinhos e outras animações. Seria essa Liga de Vilões a conexão com os filmes solos dos heróis?  Não há qualquer menção, contudo, a Aquaman, o próximo longa no calendário do estúdio. O trecho serve mesmo é para definir o novo tom de Luthor, mais para vilão/playboy/excêntrico do que o jovem perturbado de Batman Vs Superman, e para apresentar Exterminador, ampliando o leque de personagens disponíveis nesse universo cinematográfico.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.