Filmes

Mulher-Maravilha | Feminismo é o direito de escolher, diz figurinista

Em visita ao set, falamos com os responsáveis pelo novo visual da heroína
-

Em nossa visita ao set de Mulher-Maravilha, ficou claro que para trazer o mundo da heroína à vida, a figurinista Lindy Hemming foi fundamental. A designer, porém, diz que seu trabalho nesse filme foi sensivelmente abreviado. Afinal, a pior parte, criar o uniforme da protagonista, já havia sido feita pelo designer de Batman vs Superman, Michael Wilkinson. "Eu peguei as linhas que ele criou e as usei como base, para baixo. Afinal, se ela é a princesa de Temiscira, todas as outras amazonas, exceto sua mãe, a Rainha Hipolita (Robin Wright), teriam que vestir algo mais simples e culturalmente adequado".

As texturas criadas por Wilkinson influenciaram toda a ilha amazona, que foi desenhada de forma a lembrar uma ilha grega, mas ao mesmo tempo irreal e desconectada da nossa realidade histórica. O lugar mistura locações na Grécia, a costa amalfitana na Itália e até um rio na China. Tudo costurado com cenários em estúdio. A arquitetura sempre acontecendo ao redor da natureza e jamais se impondo sobre ela. Formas naturais, como as espirais do náutilo, refletem-se do mobiliário da sala do trono, iluminado por uma cascata bioluminescente, à espada de Hipólita.

Para a criação do icônico uniforme e seus derivados, Lilly explica que parte do processo envolveu pesquisa mais das HQs do que histórica, pois armaduras nunca foram muito usadas por mulheres.

Quanto às proporções da vestimenta da Mulher-Maravilha (Gal Gadot), que foram bastante debatidas online, a figurinista diz que o comprimento jamais foi uma questão para a produção. "Não há nada nesta roupa que seja diferente de qualquer outra coisa no entretenimento hoje. Ou mesmo na vida real... você já entrou numa academia de ginástica, por exemplo? A mulherada está usando roupas tão curtas que dá pra ver tudo. Mas obviamente não faríamos nada tão revelador gratuitamente e, pra mim, feminismo, é o direito de escolher o que vestir. Eu entendo o argumento de quem defende que exista coerência entra armaduras de guerreiros homens e mulheres, que exista mais proteção, mas o objetivo aqui foi criar algo elegante, sexy e principalmente funcional, dado o estilo de combate dela. A Mulher-Maravilha é uma atleta, uma semideusa e precisa lutar de acordo, sem restrições".

Há uma cena, aliás, que brinca justamente com isso... com as roupas das mulheres da época e sua falta de praticidade. Quando chega com sua reveladora armadura ao mundo dos homens, Diana é levada rapidamente até a Selfridge's, uma tradicional loja de departamentos britânica, e precisa provar os limitantes e alegóricos vestidos de 1918.

Esse cuidado com a feminilidade, explícito na armadura, é também uma preocupação de todos os departamentos de design que criaram as armas e utensílios das amazonas. "Suas armas são tão lindas quanto letais e a metalurgia é extremamente avançada e sofisticada - representando que elas são mais guardiãs do que efetivamente soldados, ainda que guerreiras ferozes", explica a desenhista de produção Aline Bonetto, duas vezes indicada ao Oscar.

Mulher-Maravilha tem estreia marcada para 1º de junho, com Gal Gadot e Chris Pine no elenco. Nós visitamos a ilha de edição do filme com Patty Jenkins, onde vimos trechos do filme e conversamos com a diretora - saiba como foi. Por enquanto a Warner não confirmou uma sequência para a produção, mas a heroína vai aparecer novamente em Liga da Justiça.

Leia mais sobre Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha
(Wonder Woman) Direção: Patty Jenkins Estreia em 01/06/17
sobre o filme
Galeria de imagens (339)

Mas isso é fato

Mulher Maravilha é um símbolo de feminismo desde a sua criação, é só pesquisar.

Tá certíssima. Se quiser se vestir toda coberta, se vista. Se quiser se vestir com roupas mais diminutas ou que mostrem sensualidade, se vista tbm. Livre arbítrio. Fora que os figurinistas do filme foram muito acertados na escolha das roupas tanto das amazonas como no uniforme da Mulher Maravilha. Traz muito da cultura grega, até os homens vestiam armaduras semelhantes.

não mesmo, uma mulher ter o mesmo cargo que um homem e receber menos é super coerente!

Mulher-Maravilha é isso cara! Tem que ser feminista!

Coloque a palavra "feminismo" em um texto, pegue a pipoca, e curta as tretas dos recalcados. Hahaha. É muita zuera! Final da história: vai ser um filmaço, quem perder é tolo. Pode assistir que o pênis não vai cair não. Bem, talvez nos créditos caia, seco e duro no chão do cinema. Pode ser. Poder Amazonas. A DC será toda feminista;

Ok não vou conversar mais vencido pelo cansaço.

"Que pessoas são escravizadas por subsidiárias da Nike da Apple no oriente." NO Oriente, mais especificamente na China que é um país COMUNISTA! Próximo!

Black jesus

Errata: Rainha Hipolita é interpretada pela Connie Nielsen e nao Robin Wright! 🤘🏼🤘🏼

Vc n sabe oq é feminismo, para de pagar mico!

Hã?

Uma pena que um filme de herói se tornou uma propaganda feminista. Esse mundo chato do caralho tá acabando com tudo, triste.

tipo , quadrinho é um subgênero da ficção cientifica era pra ser surreal. além do mais , universo Marvel e universo dc são universos paralelos. outras leis físicas. não era pra ser igual ao nosso universo. no vingadores vs liga da justiça mostrava isso. o flash não corria no universo Marvel por causa da física se diferente. ai ele usava uma armadura pra ganhar velocidade pra lutar contra o mercúrio. naquele tempo tudo era surreal e imaginário. agora só vejo o pessoal querer botar realismo em tudo.

Mas é, se for para benefiarem seus governos ou a si próprio, a lógica capitalista serve, se for para o povo aí não.

Hahahahah bem tudo bem.

Sim, isso se deve porque eles usaram recursos capitalistas! ;-)

Cara vc sabe que só fomos a lua por causa dos jatos nazistas? Que primeiro homem no espaço e Russo?

Comunismo matou muito mais e ainda mata, aliás, grandes invenções só foram possiveis graças ao capitalismo, já o comunismo só foi responsavel por grandes desgraças.

Com certeza.

Sim, curti seu argumento. Discordo de alguns pontos, mas curti.

Ah fala sério, então vamos lá: Argumento de Pedro Rocha: "Quanto ao sofrimento dos homens, basta ler um pouco sobre guerras, acidentes de trabalho e certas doenças ocupacionais (como as causadas pelo amianto) que você vai mudar sua opinião é ver que existe coisa muito pior do que o estupro que acontecem muito mais com homens do que mulheres em nossa sociedade ocidental." Sofrimento dos homens? Eu sou homem, e acho ridículo que uma pessoa diga que homens sofreram nas guerras, ora bolas até onde eu saiba historicamente 99,9% das guerras ocorridas no mundo até hoje foram comandadas por homens no poder e se sofreram foi porque seguiram ordens para mat@r outras pessoas. Sinceramente se o Brasil entrasse em guerra, eu apenas lutaria se fosse para defender meu território, nunca que eu aceitaria sair de meu país para mat@r pessoas em outros países. Ou seja, não aceito argumentos de um cara com avatar do partido militar vir dar uma de coitadinho dizendo que homens sofreram na guerra. Curtiu o argumento?

É muito bom quando o argumento acaba, e as pessoas tentam desqualificar o argumento da pessoa pelo que ela é. Se você não concorda, ótimo, mas ataque a idéia não a pessoa. Isso que você fez foi preconceito.

Falta do que fazer ou falar, a melhor opção é ignorar.. kkkkkkk

Por isso que ele ficou sem argumentos: doeu de sobrar apenas mimimi.

Desculpa, esse argumento não vale. Basta dizer a verdade, não é feio ou errado ser sincero e humilde.

melhor filme do ano!!!!!!

A interpretação é subjetiva. Posso entender uma coisa, e na verdade vc quis dizer outra. Sorry.

"AJUSTARAM" e realmente ficou bom ou aconselharam a concordar com isso? pois bem as criticas na época não foram favoráveis, justamente que por ser um filme de uma Heroína na época do feminismo por que ela teria que usar ainda as roupinhas mais justas e bla bla bla. Só acho que na verdade ela não fala, e sim uma assessoria de imprensa.

Nao necessariamente por isso. Foi por terem tirado todos os homens e colocado mulheres. Ficou meio forçado, meio que descaradamente propaganda feminista. E aí muitos homens rejeitaram. Mas eu achei o filme meio fraco. Pra mim, o fato de ser feminista foi até uma das poucas coisas q achei maneiras! kkkkkkkk fraquinho o filme

oi marvete, incrível vcs sempre mordem a isca...

Autismo é um distúrbio, um caso de saúde que atinge crianças, você não deveria usar esse termo ao tentar insultar outros, e caso seu intelecto de asno não tenha percebido, é uma ironia com a frase infeliz do político...seu babaca!

Aí vc misturou fenômeno linguístico e movimento literário com ideologias extremistas e religião. O objeto de discussão é somente o extremismo nas ideologias supracitadas.

O Capitalismo é um sistema financeiro, diferente do Comunismo que é uma ideologia, o capitalismo pode não ser perfeito más graças a ele temos toda essa evolução nos dias de hoje, salva muita gnte, já o comunismo só trouxe desgraça por onde passou.

ai sim

Nada, nem precisou, tinha jantado só uma saladinha.

engraçado q na hora de culparem o fracasso do novo caça fantasmas disseram q eram pq as protagonistas eram mulheres

Ou não né kkkk

fez a chuca hahaha ?(piada)

entendi a referencia

ah sim, isso é verdade

Sério mesmo mano que vc não sabe que capitalismo mata todos anos milhares de pessoas? Que pessoas são escravizadas por subsidiárias da Nike da Apple no oriente. O comunismo não é um vilão menor que o capitalismo.

Será que precisa apresentar algum argumento? Um cara que tem como avatar um logotipo do "Partido Militar" falando de feminismo? Melhor você falar de arm@s, exército, violênci@, m0rtes e outros assuntos que provavelmente você conheça melhor.

João braga... Não notou o sarcasmo?

100% verdade. Qualquer mulher que optar por uma vida diferente do que prega o feminazismo é encarada, como “subjugada”... vejo muita semelhança no feminismo como nazismo/comunismo/socialismo...

Assim que sair da menoridade humana você pensará diferente.

Se você não entendeu o caso é mais grave do que poderia imaginar.

Cara de onde tu tira isso???

gente que nada a ver kkkkk

Não acho. Algumas piadas machistas são engraçadas. https://68.media.tumblr.com/1143ff81c4aa7718d6bde9e0b173ab48/tumblr_nxkq0vSFbJ1uk51j6o1_540.jpg

Os 2 são uma chatice...FIM

Se não tem argumentos, não tem conversa. Considere-se bloqueado.

Você não apresentou nenhum argumento contra o que eu disse, mas seu comentário serviu para uma coisa: não perder tempo com você pois não agrega nada à conversa. Passar bem e considere-se bloqueado.

O quê eu disse de errado? A escola de Frankfurt não tem a ver com nazismo e inclusive foi fechada pela turma do bigodinho.

A guerra fria acabou mas o Comunismo não, sujeito que estude e pesquise mais, abraço!

Oi? Como assim?

Obrigada Zeus por aparecer alguém que sabe diferenciar machismo, femismo e feminismo. Aleluia.

Muitoo melhores!!

Gente, esse termo é o "canal" (que nem dizia o meu colega) hahaha

ALOKA.

Infelizmente alguns grupos prejudicam a ideologia do negócio, e todo mundo que é feminista acaba pagando por essas atitudes extremas e impensadas.

Não. Feminismo é a busca da igualdade de gênero. Femismo é sinônimo de machismo, só que no sentido de que as mulheres são superiores aos homens. Infelizmente, muitas, muitas pessoas na sociedade pensam que feminismo é machismo são sinônimos. Além disso, existem pessoas que se dizem feministas e na verdade tem pensamento e atitudes femistas, o que acaba por prejudicar o movimento feminista.

Eu não sou daquela época? E não conheço ninguém daquela época? E devo acreditar no seu recorte? uhmmmm... Como você está enganado, rapaz.

Querido, eu te uso de chave de rodas pra trocar os pneus.

verdade dói ja diziam

Não. Ela disse que a primeira prova da roupa foi horrível. Depois ajustaram e ficou tudo bem...

PQ ELA QUlS, ALGUM PROBLEMA ?

ESSES HOMENS OPRlMlDOS

VOCE É BURRO CARA

VOCE É AUTlSTA ? ESSA FRASE NÃO FAZ O MENOR SENTlDO

8=========================O~~~~

POUSAR ? SEU PAl SABE QUE VOCE TA REAÇANDO NA lNTERNET ? VA BEBER SEU TODYNHO SE NÃO VAl ESQUENTAR

Eu sabia que tu ia dizer isso, se não concorda comigo só pode ser "PC do qualquer coisa bla bla bla". A guerra fria acabou amiguinho, os comunistas perderam, guerra fria só existe nessa esgotosfera que virou a internet no nosso país.

Engraçado que você não me passou nenhuma fonte da sua teoria, deve ser eleitor do PC do B ou PSOL... Sem mais!

Nunca ouvi tanta m&rda em 2 ou 3 posts no omelete, pelo amor de Deus. Não vou nem comentar que não vale a pena...

Não existe achismos amigo, tu me passa um site "militante" como fonte, é a mesma coisa que um mortadela se apoiar nos "fatos" dele usando o diário do centro do mundo como fonte. Preciso desenhar ou tu ainda não entendeu meu ponto?

Defendo o lado certo, mostre-me que essas frases não são dele, não com achismos ou com referências que nem existem, aliás você não me mostrou nenhuma, enfim, falácias não me convencem.

Tu não sabe, mas tu está sendo um idiota útil neste momento, tu só passou o olho pelo que eu te escrevi, quando for mais velho e aprender a pensar por SI vai entender que mesmo o lado que tu defende (seja qual for) tem vários defeitos e contradições.

Mostre-me que não é com argumentos e fontes, falácias já bastam as muitas dos idiotas úteis!

Olha o site que tu me passou. Leia o que eu te escrevi, tu apenas provou o meu ponto cara.

https://www.google.com.br/amp/s/resistenciaantisocialismo.wordpress.com/2013/12/30/a-origem-do-idiota-util-e-o-marxismo-cultural/amp/

Não cara, não é. Sei que tu quer muito que seja verdade e que se tu consultar os teus sites de verdades alternativas eles vão te dizer que é isso mesmo, só que isso não é verdade e a verdade é que é igual a FATO. Eu? Eu prefiro sempre estar ao lado da verdade, porque se tem uma coisa que eu não suporto é mentira ou mentirosos, mas no teu caso provavelmente não é desonestidade, apenas mais um que sofreu lavagem cerebral. Ah! Antes que venha me chamar disso e daquilo, eu acho que o Lula deveria estar preso, também acho que a esquerda é a precursora de campanhas mentirosas para denegrir adversários.

Eu dei um Google kkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sempre tem um retardado pra enfiar a Marvel no meio. IMPRESSIONANTE :D

Comunismo, mais de 120 milhões, e o Islamismo é apoiado pelos canhotinhos.

Olhando ela parada não é sexy. Mas quando ela se movimenta bastante e usa as pernas a saia chega a levantar e dá pra ver uma "calcinha" azul enfiada na b* unda como se fossem aqueles shortinhos de dançarinas de axé music. Isso certamente vai mexer com a imaginação de muitos marmanjos (inclusive este que vos fala, kkkkkkkkkk).

Não é mentira, é fato! Wikipedia mentiu pra você.

Porque o feminismo é subjugação da mulher, não liberdade individual. A mulher tem que aceitar o que o "coletivo" disser e esse diz o que o "moderno príncipe" (Partido Socialista/Comunista predominante) mandar que elas digam.

Porque feminismo é uma doutrina política e não tem nada a ver com igualdade de direitos, mas com subjugação das mulheres pelo Partido Comunista. Basta ver que as feministas atacam apenas o que os partidos que as controlam dizem para atacar. Mas quando o dono do triplex insulta as mulheres e faz piada com homens invadindo a casa de uma mulher, as feministas se calam por serem submissas aos líderes partidários.

Isso mesmo, liberam as mulheres da "terrível" obrigação de cuidar da família para coloca-las nas fabricas. Ai dizem que liberaram as mulheres e trouxeram a igualdade, sendo que na verdade queriam era usar elas como escravas. Igualdade era só um falso pretexto. O que mais se ouve de muita gente são repetições de esteriótipos criados na época do governo soviético.

O comunismo matou bem mais pessoas que o Nazismo, mas eu gosto da verdade entende? Ficar propagando mentiras cara? Isso não é "coisa de esquerdista" ? Vamos ficar dentro da honestidade intelectual, que tal?

Direito de escolha até você querer pousar para uma Alezzia da vida, dai não tem direito de escolha.

Nunca teve. O feminismo sempre foi uma farsa, pois a luta pelos direitos das mulheres remonta a Inglaterra do século XIX, onde elas foram inferiorizados pelos evolucionistas.

Não, nunca ouvi falar nessa parada! rsrs

Não é. Machismo é uma deturpação do papel masculino na sociedade, enquanto o feminismo é uma doutrina política utilizada para subjugar mulheres e nada tem a ver com a defesa da feminilidade, mas chega mesmo a combate-la.

O islamismo matou cerca de 140.000.000 de pessoas desde sua existência, número similar ao dos marxistas em apenas 100 anos.

Talvez, porque o uso das massas de manobra chamadas de "minorias" é preconizado pela Escola de Frankfurt, não pelo bolchevismo.

As diferenças nas relações de trabalho/ocupação são basicamente adaptações às nossas características físicas e biológicas. O homem faz o trabalho pesado e a defesa, enquanto a mulher faz os serviços de atenção múltipla e cuidados com os filhos. Quanto à Esparta, as mulheres eram consideradas soldados de segunda categoria, tanto que faziam apenas um "curso básico" voltado à defesa da cidade em caso de invasão do perímetro. Tanto que as Amazonas eram apenas uma lenda e mesmo assim foram derrotadas por Hércules e os marinheiros do barco que o levou. Quanto ao sofrimento dos homens, basta ler um pouco sobre guerras, acidentes de trabalho e certas doenças ocupacionais (como as causadas pelo amianto) que você vai mudar sua opinião é ver que existe coisa muito pior do que o estupro que acontecem muito mais com homens do que mulheres em nossa sociedade ocidental.

Mimimi.

He he...abraço man.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus