Filmes

Mulher-Maravilha | Superman de 1978 e Indiana Jones dão o tom do filme de Patty Jenkins

Conversamos com a diretora e vimos trechos do longa, que promete adicionar leveza e humor para o universo cinematográfico da DC
-

Desde a sua estreia em Batman Vs Superman, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot pode ser considerada um dos grandes acertos do ainda confuso universo cinematográfico da DC. Seu filme solo, porém, nasceu cercado de rumores, começando pela saída da diretora Michelle MacLaren por diferenças criativas (um problema já comum no estúdio - entenda). Patty Jenkins - que por sua vez havia deixado a direção de Thor: O Mundo Sombrio pelas mesmas "diferenças"- entrou para o projeto e Geoff Johns, chefe criativo da DC, se tornou o supervisor de todos os longas do selo, mas a produção continuou a ser vista como incerta, com Jenkins vindo a público para defender seu filme (veja aqui). Agora, na reta final da pós-produção, a Warner decidiu esclarecer de vez todos os boatos, convidando um grupo de jornalistas, incluindo o Omelete, para visitar a ilha de edição de Mulher-Maravilha em Londres e ver de perto qual será o tom do primeiro filme estrelado por uma heroína dos quadrinhos.

Ainda é hilário para mim que [em Hollywood] você pode fazer filmes sobre um caracol, um orangotango ou um cachorro e fazer deles personagens universais, mas quando você tenta fazer uma mulher ser um personagem universal escuta, ‘hum, não sei, não sei’”, brinca Jenkins sobre o desafio de levar para as telas a heroína, que desde 1979, quando Lynda Carter aposentou seu laço da verdade na série de TV, não ganhava uma versão de carne e osso. Essa universalidade da Mulher-Maravilha, que a torna acessível para todos os gêneros, está no centro da visão da cineasta: “A minha grande contribuição é que não estou pensando nela como uma mulher, ela é apenas uma pessoa para mim. Como resultado, me sinto mais livre de coisas que seriam mais difíceis para um diretor do sexto oposto. Não preciso pensar se a roupa dela é muito reveladora. Estou livre dessas preocupações”.

Nas duas cenas exibidas - a primeira mostrando a viagem de Diana e Steve Trevor de Temiscira para Londres e a segunda com Mulher-Maravilha assumindo a frente de uma batalha na Primeira Guerra Mundial - o humor mostra ser um dos pontos fortes. A principal fonte de piadas está no contraste entre o idealismo da amazona e as regras sociais em uma época ditada exclusivamente pelos homens. “Ela não é feminista, pois nunca ocorreu a ela que alguém seria tratado diferente, o que por si só é uma declaração poderosa”, explica Jenkins. É o que, ao mesmo tempo, torna a personagem um símbolo na busca por igualdade: “Fico aborrecida quando ela se torna o centro de controvérsias sobre ser ou não um ícone feminista. Ela é. Ela tem sido por muito tempo, ninguém pode decidir se ela deveria ser ou não. Ela é, para muitas mulheres e homens que se identificam com ela”.

O conceito do filme nasceu da fotografia apresentada em Batman vs Superman, feita entre o final da pós-produção do filme de Zack Snyder e o início das filmagens de Mulher-Maravilha. A partir daí, Patty Jenkins estava livre para contar a sua história, construída em parceria com Geoff Johns: “O longa se sustenta sozinho, é uma história de origem. Há pequenos ajustes para incluí-lo em um universo maior, mas não existe uma realidade complexa, afinal é 1917. O que amo sobre isso é que, tecnicamente, o primeiro super-herói da história nesse universo é a Mulher-Maravilha. Ela é a primeira na cronologia”.

Como influências, a diretora cita Casablanca (1942), a franquia Indiana Jones e Superman: O Filme (1978). O clássico estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman dá o tom da história de amor entre Diana e Steve Trevor, o arqueólogo vivido por Harrison Ford estabelece o clima aventureiro para a amazona que descobre um novo mundo e a visão de Richard Donner para o Homem de Aço tem combinação necessária de ingenuidade e força - e já ganhou um easter egg visto nos trailers. “Esse filme abalou meu mundo. Antes de começar a trabalhar em Mulher-Maravilha, revi com meu filho, que tinha 6 anos na época, e fiquei chocada. Esse menino, que já viu um milhão de filmes, no momento em que o pequeno Kal-El levanta o carro, meu filho ficou em pé no sofá, parado. E eu fiquei ‘Meu deus! Todos esses anos depois e olha isso. Isso é o quanto esse filme é puro’. Foi isso que o filme fez comigo quando eu tinha 7 anos e todos esses anos depois e continua a ter o mesmo efeito. ‘Eu sou Superman. Eu poderia ser Superman!’. Esse é o filme que eu queria fazer para todo mundo”.

A cineasta também vê conexões com Monster: Desejo Assassino, seu filme sobre uma serial killer que rendeu um Oscar para Charlize Theron: “O que quero na minha carreira é contar histórias poderosas, fazer ótimos filmes dramáticos sobre emoções universais. Para mim, trata-se de uma pessoa passando por uma situação excepcional, onde é preciso encarar como lidar com aquilo. No caso de Monster, era se tornar a pior coisa possível que você pode imaginar. Mulher-Maravilha é o inverso. Essa é uma mulher que percebe que tem todo esse poder, que pode fazer o bem com isso (...). Esse filme não é tão diferente de qualquer outra coisa que tenha feito pois é sobre o ponto de vista de um personagem, a sua jornada”.

Visual


Os trechos exibidos ainda não estavam finalizados, mas já é possível perceber a assinatura estética de Jenkins, que escolheu rodar o filme em película para dar uma grandiosidade clássica ao longa e optou por usar o maior número possível de locações - “Não sou uma fã da tela verde”. Assim, Temiscira ganha vida na soma de partes do litoral italiano, enquanto as ruas de Londres são adaptadas para voltar a 1917. 

No campo de batalha, o trabalho de câmera mostra o tom épico almejado pela diretora, aproveitando todos os ângulos para explorar os poderes da Mulher-Maravilha, que desvia balas com seus braceletes, como já visto nos trailers, bloqueia tiros de metralhadora com seu escudo (em um trecho belamente filmado de cima), quebra armas e dá saltos poderosos. A única ressalva seria a licença poética com que Diana deixa as suas roupas civis para aparecer com seu uniforme, com uma tiara e um escudo que surgem quase como mágica enquanto a câmera a mostra de costas. É um momento que, graças ao clima de aventura pulp estabelecido, ganha certa graça e não chega a tirar o impacto da ação que vem a seguir.

Além dos quadrinhos e do trabalho de pesquisa para se manter fiel à época, a cineasta cita o pintor John Singer Sargent como influência visual, mantendo a paleta de cores entre pretos, brancos e vermelhos. “Assim adicionamos algo que lembra uma pintura para criar uma terceira realidade, próxima a nossa, mas não exata”.

A Mulher-Maravilha


No coração do filme, é claro, está Gal Gadot, que Jenkins descreve como sendo a personificação da princesa amazona: “Há poucas pessoas que conseguem acessar um leque de emoções de forma honesta. Gal Gadot não é vaidosa, não é fútil, é profundamente bondosa, profundamente cuidadosa, muito otimista, muito forte, com uma pureza genuína no seu sorriso. Ela cresceu em Israel e tem esse entendimento complexo de ver conflito de verdade ao seu redor e ainda é capaz de manter essa esperança e pureza. E isso é tão Mulher-Maravilha! É exatamente isso que a Mulher-Maravilha precisa ser. Seria um desafio enorme ter alguém fútil...Alguém sem caráter não saberia agir como a Mulher-Maravilha. Já alguém que é assim, é apenas automático, vem naturalmente. Ela é uma ótima atriz e fez um ótimo trabalho, mas ela também é essa pessoa que exala amor, bondade, bravura e consideração e todas essas coisas”.

Futuro


Penso em um segundo filme o tempo todo, e mais. Não tenho interesse em fazer um filme sobre um personagem completamente sem mudanças. A vida não é assim. Nesse caso, estava extremamente interessada no contraste entre a sua confiança e ingenuidade com o mundo, como é essa jornada e o que é decidido no final. No próximo filme acho que haverá uma nova jornada, diferente, mas que precisa ser tão vulnerável e complicada como essa primeira”, explica Jenkins sobre seus próximos passos no universo da DC.

Ao menos nas mãos entusiasmadas da cineasta, o filme parece longe das incertezas dos rumores, pronto para apresentar novamente para o mundo uma das personagens mais importantes e significativas dos quadrinhos. Pelas cenas apresentadas, esse é certamente um filme com potencial para ser um divisor de águas, tanto para a DC no cinema, quanto para as heroínas na tela grande.

Mulher-Maravilha estreia em 1º de junho nos cinemas. Depois, uma Diana mais madura aparece em Liga da Justiça, que estreia em 16 de novembro no Brasil.

Leia mais sobre Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha
(Wonder Woman) Direção: Patty Jenkins Estreia em 01/06/17
sobre o filme
Galeria de imagens (356)

Acho impressionante o quanto o filme do Super,de 78,ainda é influente,mesmo tendo envelhecido em alguns aspectos técnicos.Grande parte das produções derivadas de quadrinhos apontam isso.Christopher Nolan se guiou nele para o Batman Begins,Sam Raimi reciclou cenas para a sua trilogia do Aranha,(reparem a cena em que ele salva a Gwen Stacy no Homem-Aranha 3),Bryan Singer nem preciso citar o quanto é fã,os produtores da série Smallville e da animação dos anos 90,e agora a Patty Jenkins.Pode ser considerado um clássico e obra-prima do gênero

"...confuso universo cinematográfico da DC". Eu queria entender esse tipo de comentário...são 3 filmes (4o agora) contra 15 da outra editora...onde só o 6o filme (Vingadores) foi um verdadeiro sucesso. Mas parece que existe uma obrigatoriedade de a DC emplacar seus filmes desde o primeiro...emplacar em aceitação dos críticos né,pq audiência/bilheteria foi mais do que satisfatório, visto a onda de críticas negativas sobre seus filmes.

Eu acho Gadot péssima atriz, péssima... Ela é só uma modelo, pelo menos nos filmes que apareceu até agora. Mas se o filme teve inspiração em Superman de 1978 já mostra que a diretora sabe que os filmes da DC anteriores são ruins e não merecem consideração. Só isso já me deixa mais otimista com o filme da WW. E outra coisa que ajuda é o fato dela ter filmado em película. Tá fazendo falta isso.

chola bastante hater

chola mais hater

Vc começa seu discurso a eterna briga Marvel vs Dc...e eu pensei que vc fosse mostrar pontos positivos e negativos de cada uma e no final foi só um monólogo de como vc odeia a Dc....uma lástima.

Exatamente! Um é muito mais importante que o outro. E mostra que o humor não é tão essencial quanto vc fez parecer.

E vc acha pouco ofensivo falar para eu procurar um psicólogo? Disse que seria depressivo tristeza em excesso num filme de heróis que tem como proposta principal a diversão. Você citar um filme como A Lista de Schindler em detrimento a Logan é no mínimo sem sentido, levando em consideração o abismo ideológico das produções. Um retrata um momento histórico lamentável da raça humana, o outro um personagem de quadrinhos que tem garras nas mãos. Precisa falar mais?

Tem muitas coisas superiores... superiores em atuações, superiores em roteiro, superiores em importância social, superiores em surpreender. Logan é recheado de clichês e furos. E eu respondi seu primeiro comentario de forma tranquila. Vc que veio falar em depressão, como q ridicularizando meu argumento sobre o humor em Logan.

Tenho 36 anos e vi quase todos esses filmes de que vc falou(menos 12 anos de escravidão) e gostei de todos eles. Você demonstra pouca maturidade em afirmar que tais filmes são "superiores" a Logan. Superiores em que? Afinal são temáticas completamente diferentes, bem como metas absolutamente distintas de diversão. Não te recomendaria um psicologo pois tenho consciência de que não se trata de nenhum problema mental da sua parte , o comentário acima. Trata-se apenas de mais um representante de uma geração de idiotas digitais que não tem a mínima educação para tratar o próximo e aceitar opiniões diferentes da sua. Referente a depressão eu estava brincando, na verdade, sendo sarcástico, mas entender sarcasmo é para poucos e percebo que vc não é um desses...

Fico bolado toda vez que leio uma matéria e o povo vêm falando sobre adição de humor no universo DC.

exato carai a dc até agora só tem 3 filmes ela acabou de começar

fala do dcu pq num pode falar dos oscars dos outros filmes tipo nolan ou os antigos superman, num podem falar dos games tipo batman arkham e injustice nem das animações nem mesmo das hqs, então fala mal do que se mostra mais frágil em relação a marvel que seria apenas o dcu, marvete é foda

ele nem pensaram nisso, mas quando bateu a ideia o mos ja tava feito então só continuaram

Excesso de falta de humor? kkkkkkkkkkkk mano, nao sei qual sua idade, mas se vc nao consegue ver um filme sem a quantidade de humor q tem em Logan, então vc não conseguiria apreciar filmassos como 12 Anos de Escravidão, Lista de Schindler, Onde os Fracos não Tem vez e tantos outros filmes superiores a Logan. Tb recomendaria ir no psicólogo, pq se vc é incapaz de ver um filme sem humor pq pode sair do filme em depressão é pq tá meio mal já. Filme não é só pra se divertir não, cara. Filmes tb servem pra trazer atenção pra temas complexos e indigestos, provocar reflexão, para provocar várias emoções que não apenas risadas, pra tocar as pessoas no fundo da alma e tantas outras coisas.

Ah! esqueci desse "filmeco"...

Acho que o equilíbrio foi perfeito. Ninguém quer sair do cinema em depressão. Excesso de qualquer coisa fica cansativo.

Concordo.

Lendo tudo que a Patty falou, somando com breves impressões do material apresentado na visita, é impossível não ter confiança de seja um bom filme. Aguardando, apenas.

ok, agora ela ganhou minha atenção. Qualquer cineasta que busque Casablanca como referência merece crédito. E, se ela realmente conseguir unir elementos desses três filmes, vai ser um filmaço.

E ainda diziam que a Gal Gadot não conseguiria sustentar a personagem. Tsc, tsc, tsc.

Tô tranquilo brother, relaxa que não tô bravo rsrs, vamos esperar e torcer para que seja um ótimo filme. Bom fds.

Relaxa cara, é só brincadeira...afinal, não tem como saber antes do filmes saírem...

Ninguém concordou contigo sobre o seu ponto de vista. Se Liga será melhor que LOGAN só assistindo pra saber, por enquanto, minha opinião é a mesma.

Todo mundo sabe que na internet eu estou certo, e você errado. Logo, eu estou certo de que LdJ será melhor que Logan...os papeis se inverterão assim que você ler essa mensagem... :P

A mulher é boa de lábia. Só espero que seja realmente essa coca-cola toda.

Concordo.

Thor melhor que MoS e BvS...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não é mesmo......

Você perguntou qual seria o melhor filme de 2017, você não disse qual seria o melhor filme que vc quer que seja de 2017. E no meu TOP 5, LOGAN lidera facilmente, seguido de John Wick.

Nada a ver suas observações sobre ela kra :p

Errou! LOGAN será o terceiro, no máximo! :P

Esse filme agora é uma espécie de bíblia do gênero, até o Nolan já admitiu que se inspirou em alguns aspectos dele na época em que filmava o Batman Begins.

Verdade. O filme é bom mesmo, só não gostei da parte que Superman faz a Terra girar ao contrario para voltar no tempo. Muito forçada. Mas no geral o filme é muito bem feito, principalmente se considerarmos a tecnologia da epoca.

kkkkkkkkkkkkkk, tá parecendo a viuva negra com listras kkkkk

kkkkkkkkkkk será? Se o filme mantiver a qualidade das cenas mostradas pros jornalistas...

Primeiro: LOGAN Segundo:John Wick

É tanta asneira que vc escreve, eu me pergunto, está na falta ? LOGAN tem o selo MARVEL, mas assim como TDK, não faz parte do universo compartilhado, ou seja a DC faz ótimos filmes. Oscar mandou lembranças, chora mais.

Superman de 78 é um filme espetacular, até no Rotten ele é acima de Vingadores.

E o marvetes, choram pelo oscar de SS, enquanto seu estúdio preferido cai ano após ano nas mesmas histórias vazias e comédias cada vez piores.

yep... https://uploads.disquscdn.com/images/b8778d869dc362b18c87b38c3340d9478243f959781090d2a9151c4d5b94d91b.gif

É impressionante como Superman - O Filme de 78 é lembrado, para mim dados as condições a cultura e qualidade dos filmes da época ainda acho o melhor filme de super heróis de todos os tempos.

Aguem viu a roupa do Thor? kkkkkkkkkkk morri

Credo!

Tá certo então, sabichão. Mostra a sensibilidade e poesia então:

BvS e MoS nao sao filmes terriveis (nem perfeitos). São melhores q a maioria dos filmes da Marvel. Só que o hype negativo nubla a opinião das pessoas. A Warner sempre deu muito controle criativo aos seus diretores (ao contrario da Disney) e agora percebeu que, com universo compartilhado e quadrinho, n pode fazer isso. Daí o Geoff Johns entrou. Acho que, daqui pra frente, as coisas vão estar mais alinhadas. Vai por mim: se o Johns não tava aprovando o roteiro se Flash é pq não prestava. Ninguém entende de Flash mais que ele.

Como eu disse, falha na interpretação de textos.

Mas quem arrumou a cama foi a Warner... quem veio com toda essa pose de "fazemos filmes de adultos" foi o sr. Snyder que inclusive deu uma cornetada no filme do Homem Formiga na época... e o filme do Homem Formiga na sua simplicidade acaba sendo mais decente que o do SS... e desculpe mas a Warner permitir que o Snyder ficasse brincando de descontruir personagem clássico..e matar o Superman sem necessidade e de forma burra logo na primeira vez que esses personagens se encontram não tem perdão. Sempre lembro do Thor, que apesar de ser meio fanfarrão no cinema, ainda assim tem as qualidades do personagem de gibi como honra, nobreza... a dualidade entre seus deveres e a Terra.. e consegue ser um personagem importante e de respeito quando se junta aos vingadores. O Hulk do Ange Lee apesar de bom ... era do Ang Lee.. aquele não era o Hulk da Marvel....e nunca tinha ouvido falar de universo Marvel naquela época, pois o personagem era da universal.

TDK é muito babação... onde tudo da certo no plano do Coringa e tem umas forçadas que ta brincando...o cara domina uma cidade, coloca bomba em tudo que é lugar.. e anda chega ao cúmulo de usar uma criança pra criar tensão no público....e na melhor história do Batman no gibi do Frank Miller eles não forçam desse jeito porque sabem que não faz sentido...é um bom filme policial... mas como filme de super-herói... X-Men 2 e Homem Aranha 2 igual esse jogo...

Pelo menos eu não sou um hater da DC sem argumento que ainda tem a capacidade de usar avatar e nick da DC. Um abraço The Justice League of Decepção Comics.

Sim, mas a Scarlett Johansson e' muito boa atriz.. Eu nem diria o Vingadores, esta bem mais naquele IronMan 2.. E' complicado, essa diretora emula o jeito do Snyder, e ele e' cheio disso, poses e cameras lentas, fica difícil.. Se bobear o Zoolander explica nos filmes dele todas as poses usadas nestes filmes Warner/DC..

Acho que já vimos o tipo de humor nos trailers.

De repente vão fazer, mas a descrição das cenas tem em tudo quanto é site. No texto aqui, tem uma breve descrição delas.

Concordo. Seus Argumentos são lógicos. "O vento que sopra lá não sopra cá". É bem isso mesmo. Eu não tenho uma preferência restrita por Marvel ou por DC, então consigo entender bem o seu ponto de vista. Se considerarmos a performance da Disney/Marvel (no quesito qualidade) menos da metade dos seus filmes são bons. A Warner iniciou os seus trabalhos agora, então imagino que trará muitas alegrias ainda. Além disso às vezes parece que é o vício de criticar, pois a FOX desde First Class vem acertando nos seus filmes (talvez exceção ao X-Men Apocalipse e certamente ao Quarteto Fantástico), porém a maioria ainda fala que FOX cagou a cronologia, que os direitos devem voltar para a Marvel, porque isso e porque aquilo e não param para pensar que a FOX está melhorando as suas produções consideravelmente. Às vezes é criticar por criticar simplesmente, aí acaba surgindo alguns exageros nas avaliações que são imparciais.

Kkkkk mesmo SS sendo uma bost@ tbm... Os viloes fizeram papel de vilao... Não essa vi@dagem q a Marvel faz

Ela utilizou referências expressivas como comparação, como Casablanca e Indiana Jones. Essas comparações só prejudicam a expectativa do filme. Já vimos isso em SS, e olha no que deu. Poesia p blockbuster, sem bilheteria ou boa crítica (ou as duas) é só filosofia barata...

Na verdade, bom mesmo é o irmão da Magia em SS que ninguém lembra o nome, ou pior, a tentativa de fazer humor com capitão Bumerangue (vergonha alheia).

Comparando Universo cinematográfico, o que é uma comparação injusta em todos os sentidos, você tem razão. Mas vamos tentar ser um pouco mais justos? Quanto a Disney faturou nos 3 primeiros filmes da Marvel em comparação com a Warner? Quem foi a primeira a faturar 1bi com filme de super-herói no cinema? Quanto tempo a Disney levou pra faturar o primeiro Bi no seu Universo Cinematografico? Quantos filmes ruins a Marvel fez até fazer um bom? Ficou atrasada uns 25 anos em comparação com a DC. E os primeiros bons saíram da Fox. Você lembra do Hulk do Ang lee? A primeira tentativa de MCU? Que foi abortado? É óbvio que a Disney, que é mestra em franquias, está melhor que a DC hoje em dia nos cinemas. Mas me irrita quando as pessoas falam sobre a Marvel como se ela não tivesse falhas e só tivesse filmes ótimos, e como se a DC fosse catastrófica e só tivesse cometido erros. Os tais erros da DC faturaram mais que a Marvel no seu início. A DC/Warner vai acertar. É só questão de tempo, como foi com a Marvel.

eu Não entendo pq o omelete não fez video com a Natalia explicando as cenas que ela viu!!! no collider além deles terem gostado eles descreveram as cenas em detalhes!!

olha no collider para ver o que estão falando do filme da mulher maravilha!! Elese ficaram encantados com os 16 minutos que viram!! http://collider.com/wonder-woman-steve-trevor-scene-description/

O universo não tá confuso. Até agora tá bem facil de entender. O problema é a critica aos filmes, isso não necessariamente quer dizer que o Universo é confuso.

Um erro da DC foi ter ficado sem lançar nada entre MoS e BvS. De 2013 a 2016 sem nada? Podiam ja ter expandido esse universo lançando pelo menos uns dois ou 3 filme filmes nesse tempo, Mulher Maravilha, Aquaman e Flash por exemplo, aí esses personagens ja entrariam em "Liga da Justiça" ja apresentados para o público. Parece que quando lançaram MoS eles ainda não tinham certeza sobre se iriam prosseguir com o Universo Compartilhado.

Parece que o humor vai se basear mais no choque cultural entre o que Diana vivia com as Amazonas e o mundo dos "homens". Acho que isso vai ser bem interessante. Divertido e sem exageros.

Quero ver vc sumir daqui quando o filme estrear e ser um grande sucesso seu hater espírito de porco! O DCU tá cheio de fãs que gostaram muito dos filmes lançados até agora, se vc não gosta por que fica aqui perturbando e incentivando guerrinha entre Marvel e Dc? Some daqui, vc não é fã de heróis é só um hater que não tem o que fazer e quer chamar a atenção. deixa de ser otário cara!

Coitados tem um Universo novo sendo produzido e os fã da DC ainda cita o Dark Knight.....sinal que esse universo está instável e pronto para se desintegrar!!!

É mesmo? E onde você assistiu "Mulher Maravilha" 3 meses antes da estreia?

kkkkkkkkkkkkkk A2 e XM2 é do nível Dark Knight? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A diferença e que os Vingadores é um ótimo filme....já esse da Mulhé-Maravilha não é o que dizem!!!

Otimismo dos DClóides chega a surpreender, mas não fica muito animado, senão o tombo vai ser pior! Nas exibições fechadas que o Estúdio esta passando o filme esta de MORNO a RUIM! Sinal de alerta já esta ligado na Warner/DC!!

Sim Rodrigo, por portar armas mágicas, a Diana pode ferir sim o Superman, e já o cortou nas Hqs com suas armas, já que uma das vulnerabilidades do Super é a magia. Se ela o venceria ou não, isso é outra história, já que ele é bem mais forte e ela além das armas é uma lutadora melhor. Mas voltando ao filme, acho que essa pegada ingênua em relação ao mundo dos homens será a grande sacada do filme e irá conquistar o público. Além de render ótimos momentos engraçados, vai tornar a personagem adorável. Uma supermulher linda, porém pura e ingênua que é capaz de levantar um tanque de guerra e desviar de balas. Não tem nada mais sexy do que isso. É de fazer muito marmanjo babar no cinema. Tenho certeza que esse filme será um grande sucesso.

A eterna briga Marvel vs DC......O Pessoal da DC querendo passar a impressão de seu Universo Coeso e Maravilhoso que na verdade não passa de uma colcha de retalho das mais vagabundas....E o Pessoal da Marvel que diz que o Universo Compartilhado da DC é ruim, mas que na verdade não é ruim, e sim PÉSSIMO!!!!

Natália: "ainda confuso universo cinematográfico da DC"... de duas uma: critica porque não entendeu OU audiência (+provável). Então Natália... imaginando que seja mesmo confuso.. Omelete totalmente imparcial. Por favor, explique porquê (MoS e BvS) é confuso? Quanto a SS concordo que é confuso. Apesar de gostar do início do filme (apresentação, figurino e atuação dos personagens) roteiro realmente deixa a desejar. Complementando, cinema, séries, animes, jogos, etc.. fazem parte do Universo Estendido da DC - parecido com o Universo dos quadrinhos. Resumindo, Snyder apenas cruzou (imaginou) elementos comuns do enredo, cenários, elenco e personagens em sua produção. Não vejo razão seguir os quadrinhos ao pé da letra. Pra mim, MoS e BvS não tem nada de confuso. São dois ótimos filmes.

E muito triste ser DC nos dias de hoje, pois, querem tanto defender seu Universo Compartilhado utilizando um filme que Não faz parte do Universo Compartilhado! Ou seja, os próprios fã da DC NÃO GOSTAM DE SEU UNIVERSO COMPARTILHADO ou acham eles muito fraquinho!

Não esqueça tbm do "FRAMBOESA DE OURO" pois, levou em FILME, ROTEIRO, ATORES etc! A sim, o Oscar de ator corresponde a um filme fora do Universo Compartilhado da DC! Então não corresponde ao assunto!!

Engraçado, no filme Vingadores a personagem Viúva Negra ela também faz poses sexy o tempo todo.

Sim Edu, eu sei, mas eu falo na questão da normalidade, no mundo da Diana, é normal seres poderosos, os quais é uma coisa normal, quando ela depara com outros povos, e ela começa a ver a direção da bala, sem saber o que é uma bala, isso para ela é tudo novidade. E outro pequeno detalhe, não sei se estou enganado, mas, a Mulher Maravilha segundo as HQs foi a única a conseguir rasgar a pele do Superman, e no filme BvS o Apocalipse tem a mesma resistência e poderes do Super, e ela arrancou um braço do Apocalipse. Sobre as piadas que terão no filme dela, eu apenas citei que tem coerência, por que ela irá agir como uma criança que nunca viu nada ali, então ela acaba tendo algo cômico, como eu citei ela vestindo uma roupa humana, e ela levanta as pernas dizendo que não tem como lutar usando aquilo, entre outras diferenças da cultura.

Nem todos filmes da Marvel atingiu a casa do 1 bilhão, e mesmo assim, a DC faturou 5 Oscar, enquanto a Marvel nenhum, e não conte o Oscar da Fox, pois são filmes dela.

Desculpe, mas nenhum filme dos X-Men são bons como The Dark Knight, aliais, só o Logan chega no mesmo nível. Thor não achei nenhum dos filmes dele esta obra prima, os vingadores só o primeiro prestou, pois aquele contra o Ultron, fico me perguntando, nas HQs e desenhos animados, Ultron da surra em vários heróis da Marvel, nos Vingadores, mas no filme, ele nem parecia ameaçador assim. Falam em faturamento, segundo o que andei vendo, BvS vendeu muito mais BlueRay que o Guerra Civil.

E são sim tão bons quanto! Qual o problema garoto sombrio???

"e se for apelar pra TDK, podemos dizer que A2 e XM2 são tão bons quanto" MEU DEUS HASUDHASU

Sim, problemas todos os estúdios tem, mas os executivos da Marvel estão em guerra e mesmo assim o universo Marvel vai muito bem, tanto que estão filmando o maior filme de quadrinhos de todos os tempos nesse momento.... O universo Marvel tem 14 filmes. O universo DC tem 3 Vamos comparar os melhores? Vingadores 1 GoG Soldado Invernal MoS BvS SS Tira SS da pareo, pois Thor é melhor e esses ois filmes que sobram da Warner ficam devendo pra Marvel. e se for apelar pra TDK, podemos dizer que A2 e XM2 são tão bons quanto... O problema da Warner... não da DC... começou om o psicopata x alienígena e quando entregou a edição de um filme pra empresa que faz trailer... é por isso que a Warner é uma bagunça...

E com tudo citado pelo DCloide......a MARVEL arrecadou mais 10 Bilhões somente em bilheteria, já a nossa querida concorrente a DC com toda a sua organização (rsrsrs) nem um misero filme seu atingiu a casa do Bilhão, conseguindo apenas os Premios da Framboesa de Ouro e eternizando o Nome MARTA para os futuros Memes!!! Parabéns DC pelo seu legado que ira perpetuar nos "Leite com Pera" para o resta da vidinha sombria deles!!!!! Obs: LOGAN quer queiram ou não é um selo MARVEL e o TDK não faz parte do Universo Compartilhado da DC, ou seja a DC não fez nada que presta...palavras do criador do tópico!!!

Queridos fãs da Marvel que acham a DC uma bagunça. Me respondam por favor. • Cadê o filme dos Inumanos? Virou série pq? Que bagunça. • O filme da Capitã Marvel não era pro ano que vem? Foi adiado? Que bagunça. • Black Panther foi adiado? Que bagunça. • Thor perdeu o diretor? Que bagunça. • Teve recast de 2 atores? Que bagunça. • Guardians of The Galaxy 2 passou por refilmagem? Que bagunça. • Joss Whedon saiu por falta de controle criativo? Que bagunça. • Os executivos da TV e do cinema estão brigando por controle criativo? Que bagunça. Percebam, queridos, que 90% dos argumentos que usam pra inflamar a antipatia com a DC não passa de hate descabido e que tudo isso que eu citei é normal na produção de filmes. Se acalmem que dos 14 filmes da Marvel tem um monte de filme besta que dói e só uns 2 ou 3 são realmente bons - e nenhum, na minha opinião, realmente excelente no nível de Logan e TDK.

Swarma... e aquilo é uma referência a cidade de NY que sempre tem uma modinha... coisa que a série Seinfeld sempre mostrou, no episódio O nazista da sopa. Lembra da cena de Falcão negro em perigo que depois da batalha os soldados se alimentam? é a mesma coisa.... Vingadores 1 é o mesmo estilo de filme de Os Caça Fantasmas de 1984.

Ó e agora, quem poderá me defender...do ataque do mimizento fanbebezão chorão de fralda suja da Decepção Comics? kkkkkkk

O ataque dos mimizentos fanbebês chorões de fralda suja da Decepção Comics.

Espero que o chamado "humor" não seja parecido com a cena pós-créditos do primeiro Vingadores, quando os protagonistas estão sentados juntos a mesa saboreando um hambúrguer.

Ó. e agora, quem poderá me defender de mais um mimizento fanbebê chorão de fralda suja da Decepção Comics?

Se minha opinião te incomoda, ao invés de ficar de mimimi e chororô nos comentários, procure um psiquiatra. Quem sabe você encontre a cura para o seu fanboiolismo fanático. KKKKKKKK

Já perdi meu tempo e dinheiro assistindo a bost@ que é BvS. Não há o que refutar. Não perderei o meu tempo lendo um texto escrito por alguém que sofre de fanboiolismo fanático. Casos como o seu, geralmente o médico recomenda não contrariar. KKKKKKKKKK

Dããã...não existe almoço grátis, mané. Omelete e os outros jornalistas "convidados" foram pagos pela Warner para falarem bem do filme. Não podia ser diferente. KKKKKKKKKKKKKKK

Dããã...com muito orgulho, mané.

Na verdade, a Diana é bem mais forte do que as outras amazonas. As amazonas normais são imortais, mais fortes que os humanos e são exímias guerreiras que treinam por milhares de anos a arte da guerra. São fortes com certeza. Mas não se comparam à Diana. Diana é filha de Zeus com Hipólita a rainha das amazonas, portanto é uma semideusa. Sua força equivale a de um Hércules. Além disso, foi presenteada com a velocidade de Hermes,a beleza de Afrodite, e a inteligência de Atena. Tudo isso, somado a milhares de anos de treinamento na arte da guerra à faz uma guerreira quase invencível. Teoricamente, poderia vencer até o Superman.

Boatos dão conta que será lançado no sábado durante o KIDS CHOICE AWARDS nos EUA.

Concordo. Já basta aquele trailer pra mim.

Ter humor não é o problema, mas vamos ser sinceros, Vingadores, Homem de Ferro, entre outros filmes da Marvel, o humor é exagerado. Exagerado demais... Fica parecendo que o que esta ocorrendo não é nada, não é sério.

Cara li a matéria e achei muito massa, e realmente o BvS trás coisas interessantes, assuntos interessante, nem mesmo Guerra Civil trás tantas discussões sobre o assunto.

Usado pela Marvel em Thor, em Homem de Ferro e etc, etc e etc e qual o problema?

Gostei, no trailer dela, no primeiro ela esta numa festa, com um belo vestido, mas percebe-se que ela esta usando a sua armadura e isso é ótimo, pois sua armadura esta embaixo do vestido, caso precise, ela luta. No BvS, ela esta com sua armadura naquela mala que ela esta segurando. Lembrando, ela é uma mulher, imortal, que mora numa ilha, onde todas as mulheres são fortes, não sabe o que é um homem, aliais, passou a sua eternidade ouvindo que o mundo dos homens não presta, ela nem sabe o quão é poderosa, pois na ilha, isso é algo comum, as roupas são algos comuns e tudo mais. Vai para o mundo dos homens, usam outros tipos de roupas, no mundo dos homens o sistema de classe é patriarcal, sendo que o da ilha dela é matriarcal, então, imagina como isso deixa ela confusa, acho interessante. Ela experimentando o vestido, ela critica, perguntando como ela iria lutar com aquilo, já que atrapalha ela se movimentar, é uma cena de humor bem interessante. Ou quando ela questiona o motivo da secretária ser submissa ao seu chefe...etc

E o trailer?? Sai hoje ou não sai??

Ela falou sobre a dificuldade de fazer o filme acontecer, levou anos e anos para sair do papel enquanto várias coisas muitos mais absurdas conquistaram estúdios, público e crítica facilmente. Você há de convir que heroínas no cinema (baseadas em HQ) não tem uma boa trajetória (solo), nos bastidores interpretam como algo super complexo ou apenas banal, por isso ela fez esse questionamento, ela não vê assim. Sobre a Warner, eu quis dizer: não picotem dessa vez, nem nunca mais. rs

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus