Filmes

Por que Homem-Aranha: De Volta ao Lar não se encaixa na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel

Erro, nova interpretação ou obra da Joia do Tempo?
-

Três palavras em Homem-Aranha: De Volta ao Lar podem ter deixado a linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel ainda mais confusa.

[Cuidado com os spoilers!]

O filme começa com Adrian Toomes trabalhando na limpeza de Nova York após a batalha entre os Chitauri e os Vingadores. Depois de perder o contrato com a prefeitura para um recém criado braço especializado do governo (idealizado por Tony Stark), Toomes decide ficar com alguns dos itens alienígenas extraídos dos escombros. A frase “Oito Anos Depois” aparece na tela e a cena seguinte mostra que a operação de criação e venda de armamentos e equipamentos de alta tecnologia está funcionando a todo vapor, com Toomes usando uma armadura voadora para roubar a matéria-prima necessária.

Acontece que até hoje entendia-se que Vingadores se passava no mesmo ano do seu lançamento: 2012. Ou seja,  “oito anos depois” colocaria a trama principal de Homem-Aranha: De Volta ao Lar em 2020. Diversas evidências dentro do filme, porém, situam a trama em 2017, incluindo o cartaz de divulgação do Decathlon e a ficha criminal de Aaron Davis, que diz que o ladrão nasceu em abril de 1984 e tem 33 anos. Além disso, os cartazes da Star Expo vistos no filme promovem a feira que será realizada em 2018.


O mais provável é um erro de cálculo da Sony e da Marvel na hora de trabalhar a linha temporal do MCU. Se as três palavras fossem “cinco anos depois” não existiria questionamento, mas agora alguns fãs estão quebrando a cabeça para reinterpretar a linha do tempo dos filmes e há quem chegue a usar o uso da Joia do Tempo por Stephen Strange em Doutor Estranho como a justificativa para a confusão.

Um usuário do Reddit publicou uma argumentação que colocaria os eventos de Vingadores em março de 2010, o que ainda assim situaria os eventos de De Volta ao Lar sete anos e seis meses depois da Batalha de Nova York, não oito. A nova interpretação da cronologia do MCU seria:

  • Homem de Ferro -  Lançamento: 2008 | Ano na linha do tempo: 2008 (Tony Stark revelou ser o Homem de Ferro em novembro de 2008)
  • O Incrível Hulk -Lançamento: 2008 | Ano na linha do tempo: 2009
  • Homem de Ferro 2 - Lançamento: 2010 | Ano na linha do tempo: 2009
  • Thor - Lançamento: 2011 | Ano na linha do tempo: 2009 (Homem de Ferro 2 começa com o aniversário de Tony Stark, em 29 de maio de 2009 e os eventos de O Incrível Hulk e Thor se passam na mesma semana, colocando os filmes no período de 29 de maio a 4 de junho de 2009)
  • Capitão América: O Primeiro Vingador- Lançamento: 2011 | Ano na linha do tempo: 1942/1943/2009
  • Vingadores - Lançamento: 2012 | Ano na linha do tempo: 2010 (março)
  • Homem de Ferro 3 - Lançamento: 2013 | Ano na linha do tempo: 2013 (Kevin Feige declarou que o filme se passa seis meses depois de Vingadores, o que pela nova conta seria ainda em 2010. Porém, um jornal visto no filme mostra a data de 23 de dezembro de 2013, situando a trama três anos depois da Batalha de Nova York, segundo essa nova interpretação)
  • Thor: O Mundo Sombrio - Lançamento: 2013 | Ano na linha do tempo: 2014
  • Capitão América: O Soldado Invernal - Lançamento: 2014 | Ano na linha do tempo: 2014
  • Guardiões da Galáxia - Lançamento: 2014 | Ano na linha do tempo: 2014 (26 anos depois de 1988)
  • Vingadores: Era de Ultron - Lançamento: 2015 | Ano na linha do tempo: 2015
  • Homem-Formiga - Lançamento: 2015 | Ano na linha do tempo: 2015
  • Capitão América: Guerra Civil - Lançamento: 2016 | Ano na linha do tempo: 2017 (julho - data ainda estaria de acordo com a fala de Visão sobre os oito anos passados desde a revelação da identidade do Homem de Ferro - seriam 8 anos e 8 meses depois).
  • Doutor Estranho - Lançamento: 2016 | Ano na linha do tempo: 2016
  • Guardiões da Galáxia Vol. 2 - Lançamento: 2017 | Ano na linha do tempo: 2014 (dois meses depois dos eventos do primeiro filme)
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Lançamento: 2017 | Ano na linha do tempo: 2017 (setembro, dois meses depois de Guerra Civil)

A Marvel ainda não se manifestou oficialmente sobre a discrepância nas datas de De Volta ao Lar. Por enquanto as possibilidades são três: um grosseiro erro matemático dos roteiristas (ignorado pelo diretor, produtores e centenas de outros profissionais que passaram os olhos pelo filme antes da sua chegada aos cinemas), uma linha temporal construída com boa vontade e ginástica mental ou os efeitos colaterais da Joia do Tempo. É esperar para entender.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia mais sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
(Spider-Man: Homecoming) Direção: Jon Watts Estreia em 06/07/17
sobre o filme
Galeria de imagens (271)

Simm exatamente isso que nao entendi também. Como é que o homem formiga vai la na nova sede dos vingadores e depois o homem aranha presencia a mesma mudança de sede??

revi essa cena, essa cena é do donuts? ou em seguida na casa do tony? não vi nenhum noticiário

Realmente, vi ontem o filme e gostei muito, mas o erro cronológico é gritante! Peter Parker faz um vídeo da sua participação com o Homem de Ferro em Berlim e logo depois vemos Happy começando a mudança da Torre Stark para as novas instalações do Avengers. Não faz sentido!!... Em Homem Formiga vemos ele lutando com Falcão no novo QG e ele lutou em Berlim no aeroporto contra o Aranha!! Como?? A mudança para o novo QG ocorreu duas vezes??? Alguém pode me explicar?

Interessante, pode ser tb. Se for como vc está dizendo, a matemática do tempo praticamente bate. Vingadores se passando por volta de 2009, já que homem de ferro 1 é de 2008. 2009 + 8 = 2017. MCU rules, hehehehe.

Não,é só uma piada

eu tb!!!fiquei fazendo varios calculos!!

Rapaz,eu não sei não,se eu tinha 17 anos na invasão era pra eu tá com 25 anos então e não 23

Ao final de 2016,isso que eles quiseram dizer

Ai que tá Alan,diante disso,alguns fãs passaram a acreditar também que a Marvel não considera mais as series da ABC e da Netflix

Só Homem de Ferro 2,O Incrivel Hullk e Thor se passam na mesma semana,O Homem de Ferro 1 é seis meses antes,e Vingadores é 1 ano depois disso

E essa linha não organiza muito, pois mesmo assim assistindo nessa sequencia parece que as histórias não batem nada com nada. rsrsrs

Manda pro omelete, acho que eles não entenderam ainda...nem o resto das pessoas do planeta!

É claro que pode encher de vilões, basta ter um roteiro bom, coisa que homem aranha 3 não tinha. Esse filme novo do aranha é fraco, não adianta defender, o filme praticamente não teve ação, foi só comédia desnecessária.

Fácil. Linha 1: -X-Men Origins: Wolverine -X-Men 1, 2 e 3 -Wolverine Imortal -X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido Wolverine ao viajar ao passado provoca uma mudança em toda a linha temporal alterando o passado e coisas como nascimentos Linha 2: -X-Men: Primeira Classe -X-Men: Dias de um Futuro Esquecido -X-Men: Apocalipse -Deadpool -Final de Dias de Um Futuro Esquecido -Logan

Mas essa frase é um erro, eu te mostrei todas as provas no comentário acima

Mas 2008 não bate com todas as referências dos filmes e séries. Tudo leva a crer (exceto o Happy) que foi em 2010

Não, colega. Na cena do Estranho, quando ele se arruma, antes do acidente, aparece um quadro (ou moldura sla) escrito 2016, no canto esquerdo. Na cena dos relógios. Ou seja, ele se tornou um mago antes ou durante a Guerra Civil.

Até onde eu me lembro, toda a fase 1 da marvel se passou numa mesma semana, tanto que tem uma HQ's do Nick Fury. <b>Fury's Big Week</b> que trata disso...

Vou ter que concordar com você. Revi o Homem de Ferro 2 e quando está havendo a conversa do Nick com o Tony, estão passando notícias do incidente com o Hulk na faculdade. Então realmente a cena pós créditos do Incrível Hulk é depois do Homem de Ferro 2. Só uma observação: Ao final do Homem de Ferro 2 o Nick diz que o Homem de Ferro está apto a ser um Vingador, mas não o Tony Stark, então teoricamente ele não é um Vingador ainda....

Achei que Homem Aranha 3 e Espetacular 2 haviam nos ensinado que não é bom encher um filme do Aranha de vilões...

mas se passa, pois ele recusa essa primeira tentativa e aí seis meses depois ele aceita participar da Iniciativa Vingadores por livre e espontânea pressão no Homem de Ferro 2. É então que ele decide procurar o General Ross

Não mano, poderia ser um vilão maior que o abutre, ou então o abutre e mais um, mas só estou falando porque você focou nisso, outra coisa, o filme não teve muita ação, homem aranha é ação pura, sempre foi assim.

http://marvelcinematicuniverse.wikia.com/wiki/The_Avengers_Prelude:_Fury%27s_Big_Week Talvez faça sentido que toda a fase 1 se passe paralelamente

exato

Não necessariamente, pois ele não precisava ter aceitado. Ele fica sabendo da Iniciativa Vingadores ao Final do primeiro Homem de Ferro. Ele nem aceita, nem descarta, mais já fica sabendo da equipe. Não acredito que a cena pós créditos do Incrível Hulk se passe depois do Homem de Ferro 2.

"Crise das Infinitas Jóias" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom o nome (não deixa de ser apropriado)

mas o Happy disse "“I’ve been carrying this thing since 2008“. Então nesse caso o Homem de Ferro 1 realmente se passa em 2008, pois o Homrem de Ferro 2 se passa seis meses depois que o Tony Stark fez aquela entrevista reveladora no final do 1 e é no Homem de Ferro 2 que o Tony Stark aceita por livre e espontânea pressão a proposta do Nick Fury Nesse caso a visita que o Tony Stark fez ao General Ross pra falar da Iniciativa Vingadores se passa depois do Homem de Ferro 2

É verdade, não me recordava deste detalhe. Pq seria tudo encaixado, já que o Dr. Estranho era um excelente neuro-cirurgião e coincidentemente Rhodes teve uma séria lesão na coluna! Parece que quanto mais cavamos, mais difícil fica. Acredito que o mais simples responderia: foi um erro e pronto! rs

Talvez por que o Dr. Estranho recusou atendê-lo...

Correto. Mas é só depois de Guerra Civil que o Tony vende a torre Vingadores de NY, obrigando ele a enviar todos os materiais de la pra outra base.

O nome do Dr. Estranho só foi colocado nesse filme como um Easter Egg,..

Essa lógica do usuário do Reddit publicada também está cheia de furos. No final do Incrível Hulk (Cena Pós Créditos) o Tony Stark fala para o General Ross que eles tem um problema em comum e que está sendo formada uma equipe, ou seja, Homem de Ferro se passa depois do Incrível Hulk, então Homem de Ferro não pode ser de 2008 e O Incrível Hulk em 2009...

No fim de Vingadores 2, é que eles se mudam pra nova sede dos Vingadores, e no Homem Aranha, eles se mudam só depois da Guerra Civil, mas no filme da Guerra Civil, eles já tinham se mudado pra nova sede. Eu to um pouco confuso hahah

Não era do Rhodes, mas acho que ainda era um dos soldados que usavam o traje do Justin Hammer em Homem de Ferro 2, foi o que pensei na hora. (O que leva a pensar que a primeira parte do filme do Doutor Estranho se passou em 2009.)

O fato do Abutre ser um 'sub-vilão' nas HQs não interfere em nada na forma como ele foi adaptado ao cinema. Vários vilões 'mais expressivos' já foram usados, ou vc queria o Duende Verde DE NOVO num filme do Aranha?

Isso foi um grande e grosseiro erro, é isso que eu acho. Que vacilo. Devia corrigir quando lançar o blu-ray.

É isso, não adianta mais, temos que esperar mesmo, guardiões, soldado invernal e o primeiro foram de fato os melhores filmes do MCU, concordo com você. Nesse filme do aranha eu pude perceber que a fórmula esgotou, não sei o que eles irão fazer pra mudar isso.

Não amigo, as piadas do aranha são show de bola, não estou reclamando disso, tô reclamando do excesso de piadas neste filme, isso foi fácil de perceber no comentário. Não tem vilão mesmo, o abutre é um sub-vilão do aranha, os outros vilões são muito mais expressivos. Ahh ele foi um dos melhores do MCU(pra você) porque o MCU não teve vilões, a excessão foi Loki.

Mano, eu vi o desenho quando era criança, li inúmeras HQs, li até a HQ 2099, é um dos personagens mais fantásticos dos quadrinhos, e sem dúvida alguma o melhor e maior da Marvel. Sinto muito por você não enxergar a verdade, o filme foi água com açúcar e fraco, ainda digo que foi inferior aos dois primeiros de Sam raimy e o primeiro espetacular(que já foi fraco), forçaram demais as piadas e não deram um vilão digno. Homem aranha é muito melhor que aquilo.

esse é o 6º filme do Homem Aranha o quinto foi o Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro

Este ano foi lançado o 5º filme do Homem-Aranha, com o 3º elenco diferente. As mudanças valeram a pena? O que tem de novidade? https://www.youtube.com/watch?v=Pr2G4j2rfu0

O Peter Parker do MCU é diferente do Peter Parker que revela a própria identidade na saga Guerra Civil. No De Volta ao Lar ao contrário da saga Guerra Civil ele não depende do Tony Stark apesar de ser pupilo tanto que foi praticamente sozinho que ele descobriu os planos do Abutre, tentou impedir várias vezes, e conseguiu salvar as coisas dos Vingadores Além disso ele não deixou de ser cientista tanto que ele descobriu o que era o artefato Chitauri mais rápido que o governo e sem contar que ao contrário da HQ Guerra Civil ele abriu mão de abandonar a pacata vida de estudante com o Homem Aranha agindo como Amigo da vizinhança Quanto ao interesse do Peter Parker pelo jornalismo é exatamente como foi dito embaixo além disso ele é youtuber e então o J.J Jameson pode contratar ele pra ser parte do canal do Clarim Diário no youtube e sem contar que o uniforme high tech do Homem Aranha tem uma câmera que pode filmar o próprio Homem Aranha a pedido dele próprio

É verdade tanto que o Rhodes foi enviado direto pra Wakanda

Depende, BvS tbm vendeu muito brinquedo e ficou abaixo do esperado

Erros de continuidade isso é normal

Nem mesmo o centro da discussão, a batalha de nova yorque, tu cita, como q tu acha q resolveu a questão???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A discussão é: Se os 8 anos se referem a batalha (e se referem), ela aconteceu em 2009/10, e não em 2012. MAs, existem uma série de outras ref em outros filmes, séries e principalmente em agents of shield, q dão a entender, confirmam, q foi em 2012, oq seria contraditório com os 8 anos. Na boa, nem vou mais responder, pq não tem pé nem cabeça teus posts. Sim o visão falou dos 8 anos com relação a entrevista, oq isso tem a ver? Isso já é resolvido. Agora falta desvendar os 4 anos q o Ross fala em Civi War, os 2 q a Darcy fala em Thor 2, e os 8 de spiderman. O mais simples tu já pescou, agora ´ver os outros. Baby steps

isso

Também não. O diretor falou q não é.

Não, o pessoal do reddit já identificou q o acidente passa em 2016. Tem várias "provas"

Também tinha dito isso, mas parece q o diretor falou q não era o Rhodes. As discussões sobre a cronologia tão fervendo hehehehe

Quando, como e pq ele falou? Isso oq? Contextualiza, por favor, caso contrário fica impossível. O anel de noivado?????????????Oq tem a ver uma coisa com a outra?????? Bebesse, foi ²? Ele não pode comprar o anel em 2008 e o prólogo do filme (Q NÃO TEM RELAÇÃO ALGUMA com noivado) ser logo após a batalha??? Tu não viu o filme, ctz, pq tá relacionando coisas completamente descabidas, sobre assuntos diferentes, em momentos diferentes, nossa... Tu claramente não entendeu a linha do tempo exposta; claro q tudo começa em iron man 1, no entanto, os 8 anos,a tela q aparece no filme, refere-se ao momento em que eles estão limpando a sujeira de nova yorque. Se depois de uma cena vem uma tela com dizeres (8 anos depois) ela é relacionada ao contexto da CENA ANTERIOR. Isso é tão básico q chega a ser absurdo. Não interessa se o filme faz, durante ele, referências à fatos mais antigos (como o noivado). Q loucura cara. Papo de louco. E outra, o próprio abutre fala q eles estão faz 8 anos fazendo o esquema, q só surge qdo o Damage Control tira ele do trabalho DURANTE a limpeza da batalha, ou seja, o "esquema" por baixo dos panos, "o mundo mudou, é hora de mudarmos também", começou a partir dali, e a contagem dele também, necessariamente. PS: O "omelete" não entendeu como tu, não, entendeu como eu coloquei. kkkkkkkkkkk Aliás, é a primeira pessoa q vi com essa tese, até pq quem viu o filme sabe q não tem pé nem cabeça

Capitão América: Guerra Civil não pode ter acontecido em 2017 e o Dr. Estranho em 2016. Pois, um pouco antes de Dr. Estranho sofrer o acidente, ele atende o telefone em seu carro onde uma pessoa diz que há "um militar que está ferido gravemente com um tipo de traje de combate", talvez referindo-se ao Máquina de Guerra.

O Acidente ao qual ele se refere é o acidente que o War Machine sofre em Guerra Civil.

agora que assisti o filme concordo mais ainda com essa linha do tempo que o Omelete colocou. Ainda mais que no De Volta ao Lar o Happy fala claramente para o Tony Stark que desde 2008 ele estava carregando o anel de noivado que o Tony Stark prometeu dar pra Pepper Potts. Nesse caso levando em conta essa fala do Happy ao Tony Stark no De Volta ao Lar a volta do Tony Stark após fugir da caverna até a reveladora entrevista após a batalha contra o Monge de Ferro do Homem de Ferro 1 realmente se passa em 2008 e não em 2010 Ou seja Pablo Kiny o Happy não fala 2010 e sim 2008. Ele foi claro dizendo para o Tony Stark "“I’ve been carrying this thing since 2008“.

então explica o "Eu estava esperando por isso DESDE 2008" que o Happy fala pro Tony Stark

Os caras querem um Spider Man sombrio e realista,pqp

Deve ter uma explicação muito boa (eu espero que exista uma explicação muito boa) senão eles foderam a porra toda porque esqueceram como se faz continha de matemática de primeira série.

Tá certo. Tá legal. Mas e Agents Of S.H.I.E.L.D. que acontece simultaneamente e com eventos diretamente ligados aos filmes principais do MCU? E as outras séries? Ainda existe algo que não se encaixa. Se foi um erro, foi um erro feio da Marvel.

Só que o que contradiz essa sua teoria é a frase que o Happy diz ao Tony Stark no De Volta ao Lar que foi: "“I’ve been carrying this thing since 2008“ ao pegar o anel de noivado que o Tony Stark pediu pra guardar quando fosse pedir a Pepper Potts em casamento. Ou seja o Happy não fala 2010 e sim 2008 nesse caso o Homem de Ferro 1 realmente se passa em 2008 e não em 2010

quem liga. O filme é do caralho

AGENTS OF SHIELD NÃO É CANON HAHA

Todos os filmes de fase um encontram ao longo de um ano. Em Guerra Civil Visão menciona os eventos de Iron Man 1 como 8 anos antes, o mesmo que Homecoming relacionado ao filme Avengers .. Então Iron-Man 1 (início de 2008); Hulk incrível, Iron-Man 2 e Thor (verão de 2008); Vengadores (final de 2008 ou início de 2009). Guerra civil e Dr. Estranho (verão de 2016); Spiderman Homecoming (setembro de 2016). Ágora, penso que Ragnarok e Infinity War terão lugar no Verão de 2017. Todos os filmes da fase 1 dentro ao longo de um ano. Em Guerra Civil Visão menciona os eventos de Iron Man 1 como 8 anos antes, o mesmo que Homecoming relacionado ao filme Avengers .. Então Iron-Man 1 (início de 2008); Hulk incrível, Iron-Man 2 e Thor (verão de 2008); Vengadores (final de 2008 ou início de 2009). Guerra civil e Dr. Estranho (verão de 2016); Spiderman Homecoming (setembro de 2016).

Dr Strange era um médico inteligente e muito culto, politicamente individualista. Uma ameaça aos planos de domínio coletivista da HYDRA.

Não cara, Stephen se acidenta em 2016, tanto é que ele tem um prêmio que ganhou em 2016 na sua estante.

Não cara, Vingadores se passa em 2012, já está confirmado sendo mencionado em Guerra Civil que os Vingadores estão ativos há 4 anos. 2016-4=2012. Além do jornal de 5 de maio de 2012 que aparece em Demolidor da Batalha de NY. E além disso o Talbot mencionando 2012 em Agents of SHIELD. Com certeza deve ter outras referências sobre o ano da Batalha de NY em 2012. Sabendo disso, Nick Fury disse em Vingadores que a Batalha do Thor foi no ano passado (2011). E sabendo que Thor é imediatamente após Homem de Ferro 2 se sabe que ambos os filme se passam em 2011, sendo Homem de Ferro 6 meses antes em 2010. É impossível com essas informações colocar Homem de Ferro e Vingadores em 2008.

Por isso mesmo, 6 meses está dentro do praso de 1 ano rsrsrs. Todos os filmes de fase um ocorrem ao longo de um ano. Em Civil War Vision menciona os eventos de Iron Man 1 como 8 anos antes, o mesmo que Homecoming relacionado ao filme Avengers .. Então Iron-Man 1 (início de 2008); Hulk incrível, Iron-Man 2 e Thor (verão de 2008); Vingadores (final de 2008 ou início de 2009). Guerra Civil e Dr. Estranho (verão de 2016); Spiderman Homecoming (setembro de 2016). Agora, penso que Ragnarok e Infinity War terão lugar no Verão de 2017. Todos os filmes da fase 1 ocorrem ao longo de um ano. Em Civil War Vision menciona os eventos de Iron Man 1 como 8 anos antes, o mesmo que Homecoming relacionado ao filme Avengers .. Então Iron-Man 1 (início de 2008); Hulk incrível, Iron-Man 2 e Thor (verão de 2008); Vengadores (final de 2008 ou início de 2009). Guerra Civil e Dr. Estranho (verão de 2016); Spiderman Homecoming (setembro de 2016).

Exatamente por isso que na verdade SIM, e nã na verdade não. Todos os filmes de fase um ocorrem ao longo de um ano. Em Civil War Vision menciona os eventos de Iron Man 1 como 8 anos antes, o mesmo que Homecoming relacionado ao filme Avengers . Então Iron-Man 1 (início de 2008); Hulk incrível, Iron-Man 2 e Thor (verão de 2008, 6 MESES depois); Vingadores (final de 2008 ou início de 2009). Guerra Civil e Dr. Estranho (verão de 2016); Spiderman Homecoming (setembro de 2016). Agora, acho que Ragnarok e Infinity War ocorrem verão de 2017. https://www.youtube.com/watch?v=562Hjb5af1A&t=7s

Só; tu vais em qualquer loja de roupas e calçados para crianças e tudo é do Ben 10 e do Homem Aranha para os meninos, mais os brinquedos...

Difícil o filme de um herói que vende tanto produto infantil flopar nas bilheterias, muito pensamento negativo...

Ele teria 6 anos na época, para ter 15 no filme atual. Aquela história do Peter Parker no HF2 é de zoar, não dá pra levar a sério...

A bilheteria pode não ir pra Marvel, mas todo dinheiro de produtos licenciados do Aranha irão! E é muuuuuuuiiiiiiiiiiita grana o que esses produtos geram. rsrs

Tô mais preocupado é com a sony querendo fazer filme com o personagem fora do mcu...

A cena pós-crédito do Thor eu deixo até passar: dá a entender o quanto ele evoluiu (ou ''evoluirá'') no papel de Mago Supremo ao ponto de conversar com o deus do trovão sobre uma guerra interdimensional como se fosse um problema de briguinhas na escola. Dá pra relevar. Eu encaro quase como uma piada que só funciona no filme e nada mais. Não compromete e nem contribui.

Dr. Estranho se passa ao longo do tempo ele não se passa em um ano . Tanto q antes dele sofrer o acidente ele fala q não iria atender a um paciente q havia se acidentado com uma armadura de testes , e isso ocorre durante o Homem de Ferro 2

Tens razão, Doutor Estranho também tem erros claros na cronologia. Entre o acidente e a cena final teriam se passado vários anos, mas no filme é como se fossem poucos meses. Piora quando temos a cena com Thor, em que Strange já é um mago formado e guardião do santuário. O filme do Thor se passaria alguns meses após CAP3, sendo impossível encaixar na linha do tempo.

Já viram em O Espetacular, e foi aquela coisa lá...

Pelo que eu entendi a Hydra considera o Stephen Strange como alguém que poderia se tornar uma ameaça a ela, mesmo sem ter poderes naquela época, ele é um médico importante uai

Eles querem ver o homem aranha com crise existencial

Isso que eu pensei

To tentando referir aqui, impossivel, pois doctor ja aparece no soldado invernal ja como referência. https://m.youtube.com/watch?v=OXKNtlMMiI8

Essa cena do soldado invernal ja refere o dr. Strange. https://m.youtube.com/watch?v=OXKNtlMMiI8

Acho que teve uma discrepância do site, porque no Soldado invernal, como é citado aqui se passa em 2014, e o Dr. Estranho se passa em 2016, como assim? Assistam soldado invernal e o Dr. Estranho ja é considerado um cara com poderes.

Eu fiz a comparação justamente por causa dos extremismos: Fox do erro e Disney do acerto. Não é bem assim. Uma não falha tanto quanto dizem e a outra nem sempre acerta.

Meu é impossível os caras errarem a cronologia dos filmes. Não é possível, que a Marvel, diretor, produtores, o roteirista, ATORES, O FAXINEIRO. Depois de tantos filmes, montando essa @#$% de Universo inteiro, resolver fazer o filme e cometer esse erro ESTÚPIDO e idiota a está altura do campeonato. Eu me recuso acreditar que os caras todos reunidos numa mesa, conversando severamente sobre o filme, encaixando ele entre os filmes, o presidente da empresa e a cambada toda, não olharam e falaram calma ae essa porcaria ta errada! ME R-E-C-U-S-O ACREDITAR! tomara de verdade que eles tenham planejado tudo isso, se não será vergonhoso.

Acho que vc já respondeu a sua própria pergunta.

apaga que da tempo marvel

To zuando cara, acha mesmo q n vou assistir o filme por causa disso? Kkkkkkk nem quando as criticas Sao negativas, EU assisto (prefiro tirar ninhas proprias conclusao) guhehuhehuhe nao vai Ser isso q me fará mudar de ideia... hahaha

ata

Porque ? Eu ainda acho que não foi erro, vai ser explicado em algum futuro filme.

Agradeço os elogios. Lhe enviarei gratuitamente ingressos dos próximos três lançamentos do Marvel Studios, Thor: Ragnarok, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

Não assisti o filme ainda, mas venho tendo a mesma sensação há um tempo, em outros filmes do MCU. Logo depois de Vingadores, me surpreendi com o enredo de "Soldado Invernal", pois foi um baita filme, com a melhor história até agora. Mas ,em Era de Ultron, um bom filme com enredo mediano, as expectativas caíram. Com Guerra Civil, então, foi pior ainda, pois o filme é bom, mas o roteiro é muito ruim. Em Guardiões foi a mesma coisa: o primeiro filme foi bem construído, mas o segundo teve uma trama fraca também, em decadência com relação à primeira. Depois de Vingadores e Soldado Invernal, acho que o filme mais empolgante foi Doutor Estranho. Gostei da trama do Mundo Sombrio, apesar do filme ser meio fraco, e gostei do Homem Formiga. Mas tá difícil esperar algo grandioso como "Soldado Invernal", tanto com o Spiderman, quanto com o Thor. Vamos ver o Pantera Negra e a Guerra Infinita.

Viu mesmo, esse cara é da concorrente e tá tentando me copiar.

Primeiro, eu não botei NENHUMA info errada. A dos seis meses eu me confundi e não foi dita pelo Tony mas sim pelo próprio Kevin Feige, que segundo você tem superioridade sobre as séries. E no Homem-Aranha o Kevin Feige não era o único responsável pela produção. Amy Pascal era também responsável e o roteiro foi feito tanto pela Marvel como pela Sony, e acredito que o erro seja da parte da Sony. Me recuso a acreditar que diante de todas as provas já expostas ao longo dos anos para localizar Vingadores em 2012 e Guerra Civil em 2016 a frase "8 anos depois" esteja correta. Não há nada que corrobore isso fora do filme.

Tu já botou um monte de info errada, como a dos seis meses do iron Man 3. Quer dizer q o feige, num filme sob producaodele, errou grosseiramente. Ja a serie, sob responsabilidade do whedon, nao. Ta serto.

O pessoal que faz a série se preocupa com o cânone, eles seguem piamente os filmes, fazendo referências e até "crossovers" (como no caso do Capitão América 2 que tem um ep de AoS que se passa no mesmo momento). Se vc desconsidera as séries vc desconsidera a linha do tempo em si e tudo já pré-estabelecido no Universo

Se vc quer trazer o Kevin Feige nessa história ele fala que os filmes se passam mais ou menos no momento que foi lançado, ou seja, Vingadores em 2012 e Guerra Civil em 2016. Sabendo disso Homem-Aranha é dois meses após Guerra Civil, em Setembro de 2016. Mas adivinha qual o único filme que a Sony fez do MCU e adivinha qual o filme que entra em contradição com o Kevin Feige??? Homem-Aranha, muito bem. Como vc n consegue enxergar que a frase "8 anos depois" está completamente errada. Eu derrubei essa frase apenas usando o Kevin Feige e o próprio filme Homem-Aranha

Realmente não tem como ter diálogo se tu continua debatendo as séries. E tu não entendeu oq falei, enfim. Parece q tu não leu o meu, pois continua com essa cantilena das series. O KF não s pauta pelas séries. Já tá demonstrado. Se a série contradiz o filme, o erro eh da série. O cânone estabelecido peloo homecoming eh mais importante q o de agents, eh difícil entender? Tu deve gostar das séries, blz, eu vejo também, mas tem sim q relativizar. Já falei, até personagem repetido (E não artista) vai ter.

Nooofaaaaaaa

é daora quando os cara q viram começam a cagar pela boca, acho q esse maluco nem deve ter prestado atenção no filme e nao conhece a historia do aranha

É mais fácil a Marvel/sony admitirem que erraram e assim ninguem esquenta a cabeça.... E depois é só corrigir no DVD

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus