Filmes

Artigo

Rei Arthur - A Lenda da Espada | Charlie Hunnam brigou com o diretor para garantir o papel principal

Longa está em cartaz no Brasil

18.05.2017, às 19H53.
Atualizada em 18.05.2017, ÀS 20H18

Charlie Hunnam é um antigo fã das histórias do Rei Arthur. O ator passou a infância assistindo reprises de Excalibur, clássico de 1981 estrelado por Nigel Terry, Liam Neeson e Helen Mirren, e sempre sonhou em um dia trabalhar com a história de alguma maneira. Quando soube da produção de Rei Arthur - A Lenda da Espada, o ator rapidamente se interessou pelo papel, mas precisou praticamente enfrentar o diretor Guy Ritchie para conseguir o personagem.  

Conhecido por ser um ator muito físico, Hunnam decidiu perder peso para a última temporada de Sons of Anarchy, série que o destacou para o cenário mundial. Por conta disso, chegou para audição do longa muito mais magro do que realmente era, muito longe da forma imaginada pelo cineasta para o Arthur deste filme. Vendo um homem aparentemente frágil em sua frente, o diretor imediatamente começou a fazer perguntas para o ator.

 “Ele ficava perguntando: ‘quanto você está pesando?’, ‘você consegue ficar mais forte?’, ‘quantas lutas você já participou na sua vida?’”,explicou Hunnam. Ritchie queria que seu Arthur fosse físico e que passasse a impressão de ser um homem perigoso sem fazer muito esforço. “Precisávamos sentir o perigo, mas ao mesmo tempo gostar dele. O perigo seria algo natural, que nasceu com ele”, completou.

Ritchie não parava de questionar a capacidade física de Hunnam e isso começou a irritá-lo. Então, enquanto era filmado pelo cineasta durante a audição, o ator perdeu a paciência e praticamente mandou Ritchie calar a boca. “Eu falei pra ele: ‘para a câmera! Você quer perguntar sobre o meu físico de novo? Porque eu estou perdendo a paciência. Eu sei que tem outros babacas prontos para ler para esse papel e se quiser mande os dois entrar que eu saio na mão com eles e veremos qual é a do físico’”. Imediatamente, o diretor pediu para que Hunnam se acalmasse, mas mesmo assustado percebeu que ali estava o protagonista que tanto procurava, “Eu realmente acho que foi nesse momento que eu consegui o papel. Eu vi Guy me olhando falando ‘uhh, eu gosto desse moleque’”, completou.

A fisicalidade era fundamental, pois o cineasta criou uma história onde o personagem começa nas ruas e precisa passar por uma jornada de autoconhecimento para chegar até a realeza e assumir seu lugar como o verdadeiro rei. “Queríamos fazer um Arthur mais desprezível, pelo menos no começo. Não queríamos esse cara correto, auto-impressionável, um nobre que parte em uma missão para salvar o povo. Queríamos que parecesse contemporâneo, alguém egoísta, mais casca-grossa. Uma pessoa que precisasse se tornar a melhor versão de si mesmo e, eventualmente, assumisse responsabilidades que não eram dela”, explicou o ator.

No final das contas, Hunnam garante que se tornou um grande amigo do diretor e os dois passaram a celebrar a amizade da maneira mais incomum possível: lutando nos dias em que não estavam trabalhando. “Todo dia íamos para academia juntos. Ele é um cara que gosta muito de fazer Jiu-jitsu e apesar de não termos lutado nenhuma vez no trabalho, eu lutava com ele nos fins de semana. Então no set ficava no ar um ambiente muito físico e, ao mesmo tempo, um ambiente de colaboração”, finalizou.

O longa está em cartaz no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.