Filmes

SXSW 2017 | Game of Thrones, Alien e Marvel foram assunto no primeiro dia do evento

Cidade de Austin, no Texas, começa a ser tomada por um dos maiores festivais do mundo
-

Começou o South By Southwest. A edição 2017 evento realizado no Texas continua a comprovar sua força no cenário da cultura pop, ao mesmo tempo que lida com as turbulências políticas atuais dos EUA. O palestrante da abertura, o senador Cory Booker, tratou de iniciar o festival com o discurso anti-Trump que deve se alongar nos próximos dias. Enquanto isso, nas ruas da ainda pacata Austin, grandes nomes do cinema, TV, tecnologia e games começam a mostrar novidades interessantes.

  • Para entender melhor o SXSW, assista ao nosso OmeleTV que explica a história e a importância do festival logo abaixo:

As notícias do SXSW começaram a surgir ainda na quinta-feira, um dia antes da abertura. A HBO, que tem presença massiva no evento, anunciou a data de estreia da nova temporada de Game of Thrones com uma Live no Facebook. O teaser liberado em seguida, que não continha nenhuma imagem dos novos episódios, joga frases das famílias envolvidas na Guerra dos Tronos e atiça a curiosidade dos fãs - entenda todas as referências aqui. No próximos dias, a emissora fará um painel sobre a série com a presença dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, além de Sophie Turner e Maisie Williams, as irmãs Sansa e Arya Stark.

Ainda que não estivesse presente com estandes ou painéis no SXSW, a Marvel marcou presença no noticiário ao aproveitar a abertura para falar mais sobre dois novos projetos: Homem-Aranha - De Volta ao Lar e o novo game de Guardiões da Galáxia, produzido pela Telltale. Sobre o filme do herói, a empresa fez uma parceria com a Dell e colocou o uniforme usado por Tom Holland em um estande. Exibido em uma redoma de vidro, a roupa mostra os novos detalhes implementados por Tony Stark (Robert Downey Jr), mas não inclui as asas inspiradas no visual de John Romita.

Para Guardiões da Galáxia a empresa adotou uma estratégia de atacar em duas frentes: na PAX, feira de games realizada simultaneamente com o SXSW, onde mostrou as primeiras imagens do game; e no próprio South By, ao realizar um painel no final da próxima semana, quando começam as atividades mais voltadas para games e eSports em Austin. Curioso notar o aumento considerável de palestras e ativações que envolvam games, especialmente realidade virtual. A tecnologia segue como a aposta principal de qualquer indústria que lide com entretenimento digital, não a toa é a menina dos olhos de companhias como Microsoft, Sony, Facebook, Dell e tantas outras que marcam presença no SXSW.

No fim do dia, Song to Song, o novo filme de Terrence Mallick, abriu o Festival de Cinema. Ryan Gosling e Michael Fassbender estiveram por lá e discursaram sobre o longa, que combina a obsessão musical de Mallick com toda sua verve cinematográfica. Aficcionado por música e radicado em Austin, o cineasta sempre disse querer fazer um filme sobre a cena musical da cidade até realizar Song to Song. Minutos antes da exibição, uma grande fila começou a se formar fora do Paramount Theater para o painel seguinte, que faria uma homenagem ao primeiro Alien e mostraria novas cenas do próximo filme da franquia: Alien Covenant.

Para o (verdadeiro) delírio dos fãs que conseguiram entrar no cinema, Ridley Scott (ao lado de Fassbender, Katherine Waterston e Danny McBride) subiu ao palco e apresentou quatro cenas do longa. "Tudo que eu quero é fazer vocês morrerem de medo mais uma vez", brincou o diretor. Os vídeos mostrados revelam que David, o androide interpretado por Fassbender, será um dos pontos centrais da trama. Ele está isolado no planeta onde a nave Prometheus caiu e lá estuda a evolução humana e a criação dos xenomofos. A protagonista, porém, será mesmo Waterston. Uma versão ainda crua de Ripley, a personagem da atriz, Daniels, será mais uma heroína na longa carreira de Scott. A moça apareceu em duas das sequências mostradas, sempre assustada, mas pronta para enfrentar os problemas - e em uma delas ela dá início a uma luta com o Alien. "Ela é incrível e fez um ótimo trabalho. Assim como todo o meu elenco. Eu dei bastante sorte", disse Scott.

Nos próximos dias, o Omelete trará artigos e notícias sobre o festival, além de vídeos mostrando o que está acontecendo pela cidades. Entre as futuras atrações estão a premiere de American Gods, o novo filme de Edgar Wright, um painel com Gareth Edwards e muito mais.

O South By Southwest é um evento de cultura realizado em Austin, no Texas. Em 2017, o festival será realizado dos dias 10 a 19 de março e terá cobertura completa do Omelete.

Leia mais sobre SXSW

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus