Filmes

SXSW 2017 | Game of Thrones, Alien e Marvel foram assunto no primeiro dia do evento

Cidade de Austin, no Texas, começa a ser tomada por um dos maiores festivais do mundo
-

Começou o South By Southwest. A edição 2017 evento realizado no Texas continua a comprovar sua força no cenário da cultura pop, ao mesmo tempo que lida com as turbulências políticas atuais dos EUA. O palestrante da abertura, o senador Cory Booker, tratou de iniciar o festival com o discurso anti-Trump que deve se alongar nos próximos dias. Enquanto isso, nas ruas da ainda pacata Austin, grandes nomes do cinema, TV, tecnologia e games começam a mostrar novidades interessantes.

  • Para entender melhor o SXSW, assista ao nosso OmeleTV que explica a história e a importância do festival logo abaixo:

As notícias do SXSW começaram a surgir ainda na quinta-feira, um dia antes da abertura. A HBO, que tem presença massiva no evento, anunciou a data de estreia da nova temporada de Game of Thrones com uma Live no Facebook. O teaser liberado em seguida, que não continha nenhuma imagem dos novos episódios, joga frases das famílias envolvidas na Guerra dos Tronos e atiça a curiosidade dos fãs - entenda todas as referências aqui. No próximos dias, a emissora fará um painel sobre a série com a presença dos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, além de Sophie Turner e Maisie Williams, as irmãs Sansa e Arya Stark.

Ainda que não estivesse presente com estandes ou painéis no SXSW, a Marvel marcou presença no noticiário ao aproveitar a abertura para falar mais sobre dois novos projetos: Homem-Aranha - De Volta ao Lar e o novo game de Guardiões da Galáxia, produzido pela Telltale. Sobre o filme do herói, a empresa fez uma parceria com a Dell e colocou o uniforme usado por Tom Holland em um estande. Exibido em uma redoma de vidro, a roupa mostra os novos detalhes implementados por Tony Stark (Robert Downey Jr), mas não inclui as asas inspiradas no visual de John Romita.


Para Guardiões da Galáxia a empresa adotou uma estratégia de atacar em duas frentes: na PAX, feira de games realizada simultaneamente com o SXSW, onde mostrou as primeiras imagens do game; e no próprio South By, ao realizar um painel no final da próxima semana, quando começam as atividades mais voltadas para games e eSports em Austin. Curioso notar o aumento considerável de palestras e ativações que envolvam games, especialmente realidade virtual. A tecnologia segue como a aposta principal de qualquer indústria que lide com entretenimento digital, não a toa é a menina dos olhos de companhias como Microsoft, Sony, Facebook, Dell e tantas outras que marcam presença no SXSW.

No fim do dia, Song to Song, o novo filme de Terrence Mallick, abriu o Festival de Cinema. Ryan Gosling e Michael Fassbender estiveram por lá e discursaram sobre o longa, que combina a obsessão musical de Mallick com toda sua verve cinematográfica. Aficcionado por música e radicado em Austin, o cineasta sempre disse querer fazer um filme sobre a cena musical da cidade até realizar Song to Song. Minutos antes da exibição, uma grande fila começou a se formar fora do Paramount Theater para o painel seguinte, que faria uma homenagem ao primeiro Alien e mostraria novas cenas do próximo filme da franquia: Alien Covenant.


Para o (verdadeiro) delírio dos fãs que conseguiram entrar no cinema, Ridley Scott (ao lado de Fassbender, Katherine Waterston e Danny McBride) subiu ao palco e apresentou quatro cenas do longa. "Tudo que eu quero é fazer vocês morrerem de medo mais uma vez", brincou o diretor. Os vídeos mostrados revelam que David, o androide interpretado por Fassbender, será um dos pontos centrais da trama. Ele está isolado no planeta onde a nave Prometheus caiu e lá estuda a evolução humana e a criação dos xenomofos. A protagonista, porém, será mesmo Waterston. Uma versão ainda crua de Ripley, a personagem da atriz, Daniels, será mais uma heroína na longa carreira de Scott. A moça apareceu em duas das sequências mostradas, sempre assustada, mas pronta para enfrentar os problemas - e em uma delas ela dá início a uma luta com o Alien. "Ela é incrível e fez um ótimo trabalho. Assim como todo o meu elenco. Eu dei bastante sorte", disse Scott.

Nos próximos dias, o Omelete trará artigos e notícias sobre o festival, além de vídeos mostrando o que está acontecendo pela cidades. Entre as futuras atrações estão a premiere de American Gods, o novo filme de Edgar Wright, um painel com Gareth Edwards e muito mais.

O South By Southwest é um evento de cultura realizado em Austin, no Texas. Em 2017, o festival será realizado dos dias 10 a 19 de março e terá cobertura completa do Omelete.

Leia mais sobre SXSW

Considero o SXSW um festival importante, que sempre traz coisas interessantes, acho que a cada ano eles evoluem tipo nesse ano os games estão tendo mais destaque, mas o maior festival do mundo é exagero. PS: Não sabia que tinha tanta gente que não conhecia, ainda mais aqui que tem muitos fãs de GoT e que marcou presença no ano passado.

SXSW, mal te conheço e já te considero pacas!!!!

SIM!!!

''Maior Festival do Mundo'' A Mão do Jabá chega a tremer.

Quero David e Walter jogando xadrez.

Não é O maior festival de nada específico (cinema, tech, música, arte...), mas é um festival clássico já com muito tempo de estrada e impacto cultural. Nos moldes do SXSW é capaz de ser um dos maiores festivais multidisciplinares sim, até por não ter muitos concorrentes, principalmente com esse tamanho. Agora, sobre a maioria do público daqui não conhecer, não quer dizer nada. Boa parte do povo brasileiro não faz a mínima de quem seja Ridley Scott e sabem quem é Jorginho Fernando. Isso não faz dele um diretor maior né?

patrocínio

Será que teremos novidades do marvel vs capcom infinite?

Tbm nunca ouvi falar gente kkkkkk mas que bom que tras coisas legais

Nunca ouvi falar...

Nossa ,eu nunca ouvir falar dessa Joça , e É o maior festival do mundo ,como eu nunca ouvir falar !?

WOW, acompanho esse festival ha anos. E nunca vi nenhuma menção no site a esse tal de "maior festival do mundo". O que um patrocínio não faz.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus