Filmes

Notícia

Boca de Ouro volta às telas em versão dirigida por Daniel Filho

Marco do cinema nacional dos anos 1960, nova versão começa a ser rodada ainda esse mês

08.03.2018, às 21H09.
Atualizada em 12.03.2018, ÀS 06H04

Marco no teatro, sucesso como filme nos tempos de Cinema Novo, Boca de Ouro vai voltar à telona, em versão dirigida pelo campeão de bilheteria Daniel Filho (Se Eu Fosse Você), que será filmada este mês, no Rio de Janeiro, para estrear ainda este ano. O projeto é baseado na peça de Nelson Rodrigues, de 1959, sobre um poderoso chefão do jogo do bicho do subúrbio carioca, apelidado de “Vampiro de Madureira”.

Sua trama regressará ao circuito com Marcos Palmeira como protagonista, revendo a era de ouro da malandragem, em roteiro escrito por Euclydes Marinho (de Felizes Para Sempre). No enredo, os crimes do Boca de Ouro despertam o faro do jornalista Caveirinha (Silvio Guindane), que procura uma ex-amante do criminoso a fim de colher lendas e fatos sobres seus feitos. Malu Mader, Lorena Comparato, Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconcellos, Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcelos.  A produção é da Lereby.

A adaptação mais conhecida de Boca de Ouro para as telas, de 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos, trazia Daniel Filho no elenco, como Leleco, papel agora confiado a Thiago Rodrigues.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.