A Bela e a Fera
Filmes - Romance
A Bela e a Fera (2016)
(Beauty and the Beast)
  • País: EUA
  • Classificação: 10 anos
  • Estreia: 16 de Março de 2017
  • Duração: 134 min.

A Bela e a Fera | Crítica

Atores e semelhança com original garantem entretenimento, mas versão live action não passa de imitação barata (apesar do orçamento milionário)

A magia Disney não é constante. A história do estúdio é feita de altos e baixos, com seu período atual beneficiado pelo toque de Pixar das mãos de John Lasseter e da leva de remakes dos seus clássicos. A versão live action de A Bela e a Fera, cujo lançamento original, em 1991, também fez parte de uma renascença criativa, era um passo inevitável nessa nova fase “mágica” (e lucrativa).

Ao contrário de Malévola, que repensa uma animação de 1952, de Cinderela, que refaz o clássico de 1950, ou de Mogli - O Menino Lobo, que dá vida aos personagens de 1967, essa nova versão de A Bela e a Fera chega aos cinemas mais apegada às origens, pensando na expectativa de uma geração que cresceu vendo e revendo a mesma história. Com 45 minutos a mais, o longa expande a trama e dá consistência aos seus personagens com uma escalação de elenco certeira. Emma Watson cria uma Belle digna e relacionável, não sendo mera idealização, enquanto Luke Evans faz o retrato perfeito de Gaston ao aproveitar todas as tolices de macho alfa do personagem. Já a tão discutida versão gay de LeFou apenas escancara o que era enrustido em 1991, com ótimos momentos graças ao timing cômico de Josh Gad.

É o talento do elenco que também compensa o grande estorvo do filme: o visual. Bill Condon traduz grosseiramente os traços delicados da animação. Como uma falsificação vendida em camelô, o produto final se parece com, mas não tem a mesma qualidade do original. A mão pesada do diretor para os efeitos visuais (responsável pela horrenda Renesmee de A Saga Crepúsculo: Amanhecer), prejudica os servos/objetos do castelo, que têm personalidade graças aos seus dubladores - Ewan McGregor (Lumière), Ian McKellen (Cogsworth ou Horloge) e Emma Thompson (Mrs. Potts ou Madame Samovar), entre outros - e quase anula a presença de Dan Stevens como Fera. Em nenhum momento é possível ver o ator no papel ou esquecer que aquela mistura de homem e animal foi feita em computação gráfica, perdendo todo o impacto da sua transformação - um falha imperdoável depois das realizações da nova franquia Planeta dos Macacos e de Mogli.

A artificialidade de Condon só é vantagem na hora de comandar as cenas musicais. O quê teatral das sequências de “Belle” e “Gaston” é preciso. “Be Our Guest”, porém, um dos melhores números do original, se torna espalhafatoso e sem encanto, culpa mais uma vez da computação gráfica arcaica. O  trecho, que levou mais de um ano para ficar pronto, é salvo apenas pelo talento musical de McGregor. As músicas no geral se mantêm fiéis às suas primeiras versões, mas Watson ganha uma afinação artificial e Stevens é mais uma vez limitado por um filtro animalesco para seu personagem. Novas canções como "Days in the Sun" e "Evermore", ainda que assinadas por Tim Rice e Alan Menken, surgem apenas para justificar a sua exclusão anterior.

Reproduzindo cenas quadro a quadro, Condon faz uma versão live action para agradar aos fãs, mas não vai além desse “serviço”. Ainda que beneficiado pela habilidade e carisma dos seus atores, é incapaz de tornar o filme especial por si só. Uma fórmula que deixa o encanto em 1991, mas atualiza os lucros para 2017.

Nota do crítico (Bom) críticas de Filmes
 

Mas ela não precisava aparecer, já que é um personagem com desenvolvimento que beira o zero

Agatha é a feiticeira!!!

Usando o termo "imitação barata" sua crítica não pode ser considerada imparcial e profissional! Parece mais nojinho! Todos os musicais ficaram incríveis, principalmente o do Gaston e Lefou na taverna!!! Assista de novo quando não estiver de TPM!!!

Assisti em Imax! Acho que ela deveria também e aconselho a comer um chocolate pra acabar com o azedume na hora de escrever a crítica!

Disse tudo!!! 👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️

Não concordo com a crítica. Merece uns 4 ovos na minha opinião, pelo menos. Emma Watson está show. Acabei de sair e gostei muito e inclusive todo mundo no cinema aplaudiu e assobiou quando o filme terminou. Muito bom

https://rezenhando.wordpress.com/2017/03/27/rezenha-critica-a-bela-e-a-fera-2017/

Confiram rezenha crítica: https://rezenhando.wordpress.com/2017/03/27/rezenha-critica-a-bela-e-a-fera-2017/ Venci o pré conceito este fim de semana. Uma pena que fizeram a Fera computadorizada, se usassem filmes como O Labirinto e A Mosca, ambos de 1986 como inspiração poderia ter saído um filme perfeito aqui!

Como adaptação, OK Mas exatamente por isso, desnecessária... um caça-níqueis daqueles bem descarados. Sem trazer nada de novo ficou pobre. Emma Watson seria o maior erro deste filme...é uma atriz q não inspira romantismo ou carisma suficiente pra cativar da forma como faria uma Amanda seyfried. Não perde o mesmo ar aristocrático de Hermyone, atua de forma mecânica e burocrática e serviria melhor como vilã... Gostei bastante, porém, das demais atuações.

Vixe... se doeu !! KKKKKK Totalmente desnecessário!!!

Fraquissímo .... decepção total , começando pela Emma, que Bela mais sem graça, sem carisma. efeitos fracos edição parece uma colcha de retalhos ... pena. a animação é espetacular , claro que toda essa bilheteria na cabeça de muitos vai se traduzir em "Melhor Filme da minha vida "etc ...

Outra crítica sobre o filme: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/03/25/a-bela-e-a-fera-2017/

O unico defeito pra mim foi o Gaston aparecer mais que a Fera. Porém é um filme lindo, envolvente, emocionante.. enfim essa crítica é totalmente descabida!

Acabei de voltar do cinema e concordo plenamente contigo: a Emma Watson tinha uma atuação de "xuxu". Era para a Bela ficar maravilhada com o jantar - Be Our Guest- e ela só se animou no final. Se as minhas batatas fritas do Mc Donalds voassem a minha volta, eu ia virar criança. Quando ela encara a fera pela primeira vez parece até que nem se assustou. Invade a Ala Oeste sem nenhuma apreensão ou medo do desconhecido. No baile, a cena mais esperada, ela não dá um sorriso. Parece que não está se divertindo. Cadê o romance? Mas eu amei o filme ainda assim. Assistirei novamente, mas a Emma deixou a desejar mesmo. E que Fera foi aquela que mais parecia um bode com chifres gigantes?

"Como uma falsificação vendida em camelô, o produto final se parece com, mas não tem a mesma qualidade do original"... que isso gente? Grosseria de vcs, criticos, que só sabem ver defeito em TUDO! Eu achei o filme lindo, envolvente... infelizmente tive que ver dublado e ainda assim gostei...

Nossa...achei o filme maravilhoso.

Concordo plenamente, eu também esperava mais do filme. Decepção total

Como crítico de arte, ´presente em Toronto, e vivenciando os filmes de alta definição etc... acredito que alguns críticos brasileiros deveriam assistir ao filme em qualidade IMAX 3D quando se trata de filme com grande inserção tecnológica, para nao cometerem erros grassos como os provindos dessa crítica acima, assinada por Natália Bridi. Sinceridade, deveria desconsiderar tal critica... Uma pena.

Engraçado, eu achei o contrário, que o filme foi muito delicado. parece uma homenagem ao original. E eu odeio remake de filme assim. Desenho para live action...não gostei de nenhum que foi feito. Já na Bela e a Fera os detalhes e a delicadeza ficaram muito evidentes para mim. A cena do "Be our guest" lembra cenas de "Fantasia", uma das melhores partes do filme. Concordo sobre as cenas teatrais bem feitas e os personagens mega encaixados em suas personalidades. Eu acho que quem gosta do desenho vai amar o filme. Os servos do castelo foram bem adaptados e os diálogos do filme são ótimos e dinâmicos. Não cansa em nenhum momento do tipo..."ai esse filme não acaba logo.." é no ponto. Agora, ver em 3D é perda de tempo...se no cinema tiver a opção de não ver é melhor, pq não faz a menor diferença.

Pois eu achei um filme perfeito. Num primeiro momento, pode parecer que houve várias cenas que não acrescentaram ao todo, mas na verdade sua importância foi mais sutil. Destaco uma Bela no começo um pouco arrogante, que se achava diferente dos demais, destinados a uma vida medíocre enquanto ela sonhava em conhecer o mundo. Mas à medida em que ela conhece mais a Fera, se torna mais humilde. Encontra alguém à altura em termos de intelectualidade, tão valorizada por Bela, mas que pra Fera fica em segundo plano pelo distanciamento de seu pai. A Fera mostra o livro capaz de levar qq um a qq lugar, o que Bela vê como um sonho, mas pra Fera é outra maldição, que mostra que ele pode ir pra qq lugar e ao mesmo tempo ñ pode nem sair do castelo. Tudo isso muda a forma de Bela ver a vida, tornando-a mais humilde, que mostra que não apenas a Fera se tornou uma pessoa melhor, mas a própria Bela tbm. Estão de parabéns!

Não acho que a Emma atua mal. Só acho que por ainda ser muita nova, precisa de uma direção razoável pra orientar em vários quesitos no momento das gravações. Ela tem capacidade! E estando ou não bem no filme, de qualquer forma me derreti todo quando vi essa notícia. Fofa demais! - http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2017/03/com-fotos-dos-bastidores-emma-watson-agradece-fas-por-terem-visto-a-bela-e-a-fera.shtml

O filme é um musical, ou seja, a história deve fluir e ser contada pela musica, ela não está lá apenas para embelezar, tendo isso, o roteiro não vai repetir em diálogo, o que está sendo passado pela música. Tem que prestar atenção em cada frase das musicas, pois muita coisa se explica nesse momento, e é o que acontece. Tem até um video, em ingles, no youtube que evidencia as partes mais importantes das letras para o desenvolver do filme. Recomendo.

Isso é um musical, é caracteristica. A história flui e é contada, em supremacia, pelas músicas, por isso é preciso prestar muita atenção nas letras, elas explicam grande parte da história! Tem até um video, em inglês, no youtube que salienta as partes mais importantes das letras das musicas para o entendimento da história. Recomendo.

Natália não deve ter visto o filme no IMAX 3D! Pois é um dos filmes visualmente mais bonitos e caprichados que já vi!!!

O trabalho do crítico é analisar a obra de forma fria e imparcial, é isso que difere uma crítica profissional de uma opinião pessoal. O que as pessoas querem saber é sobre o filme e não sobre o que uma determinada pessoa acha do filme. Você acha justo o Omelete dar dois ovos para Birdman e o Regresso simplesmente por que eles odeiam o Iñárritu? Ou então casos onde o crítico da nota baixa para filmes da Dc porque gosta mais da Marvel, ou vice versa? Quantas pessoas deixam de ver o filme ou já criam hate por causa disso? Sem falar em casos quando o filme é ruim de todas as formas e a pessoa coloca nota alta, só porque ela gostou. Podemos citar aqui casos como Magic Mike e Cinquenta Tons Mais Escuros Querendo ou não, hoje em dia a maioria das pessoas são influenciadas por notas que os críticos dão. Por isso na hora avaliar algo, tem que ter uma certa responsabilidade e um bom senso para ser justo.

A cena em Paris foi meio WTF mesmo, até agora não entendi bem se eles foram lá fisicamente, mas eu acredito que sim, né? Ela ficou com o chocalho em forma de rosa... aquela coisa do livro com a maldição me deixou confuso ushfusdhfusd A Agata é a feiticeira pelo que entendi, era tarde demais quando a Bela disse que amava o Fera mas libertou todos da maldição mesmo assim. hm O único acréscimo bom foi a madame potts explicando como o príncipe se tornou tão rude, e ele jovem durante Days in the Sun ~

Assisti o filme na segunda-feira e amei! Pra mim seria 5 ovos, óbvio haha Figurino, fotografia, a forma como a história foi contada, as músicas, achei lindo. Principalmente a inédita Days in the Sun, acabou se tornando minha favorita. <3 E independente disso achei a crítica da Natália muito boa, apesar de não concordar com tudo (principalmente com o último paragrafo), achei bem escrita e criteriosa. Mas concordo com a parte sobre Be Our Guest, é meu número musical favorito e foi o que menos gostei no filme haha os quadros centralizavam muito os objetos, não dava a sensação de que tudo aquilo estava acontecendo numa mesa de jantar, perdeu um pouco do encanto pra mim por conta disso :( Mas de resto não tenho do que reclamar, vou ver de novo esse fim de semana, dessa vez dublado com a minha sobrinha! :)

Se fosse uma bosta da Marvel seria o melhor filme do ano né? Só falam bem de filme se for da Marvel. Não sei quem é mais bosta o Omelete ou a Marvel....

Crítico tem que ser IMPARCIAL? HUAHAUHAUHA O trabalho do crítico é DAR A OPINIÃO DELE, que é justamente o contrário de ser imparcial.

Arrasou, gata

realmente nas cenas que a Bela canta deu pra ver claramente a má vontade dela de estar ali

eu que assisti ao desenho no cinema em 1991 gostei do filme

Desenho é mais fácil de dublar né

O filme tem diversos erros de continuidade, fato.

Adoro a Emma Watson, mas concordo. A atuação dela tá bem mediana nesse filme - mas pelo menos ela canta bem. Aliás, a computação gráfica do filme é ruim e muito escura em diversos momentos.

A animação é irretocável. Já o filme, tem várias coisas que eu não gostei. Primeiro, os adendos e acréscimos que o filme ganhou: nenhum deles ajuda a evoluir a história e todos acabam bem irrelevantes (tipo a cena em Paris... desnecessário, ou por exemplo, aquela personagem da Agatha... por que ela aparece no final??) Depois, os efeitos visuais ruins. Tudo é muito artificial, dos cenários aos personagens não humanos. Só gostei mesmo da Fera. Ainda tem alguns erros de continuidade bem primários (como aquele em que Gaston chama a vila inteira quase para atacar a fera, mas meia dúzia entra no castelo de fato)... Enfim, é um filme bacana, mas a animação ainda é superior.

Acho que como presidente eu encontraria muita burocracia e nem daria nada, mas quem sabe como ditador.

Filme muito chato, não vale a pena assistir.

Essas críticas do Omelete estão ficando estranhas. O filme é detonado na avaliação por escrito e, na nota, ganha um "Bom". Fica muito paradoxal. Já disse, seria legal se o site expandisse a nota de cinco para dez ovos.

Então leia a crítica do cinema com rapadura. rs. A daqui está até positiva comparada com a de lá. http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/440763/critica-a-bela-e-a-fera-2017-o-live-action-sem-animacao/

Vira presidente e baixa essa lei importantíssima aí

"ela tinha a emoção de um xuxu" foi boa! kkkkkk Mas ainda acho que o problema não está na atuação da Emma como muitos estão falando. Acredito que ela teria capacidade de se entregar mais ao papel. O que faltou foi alguém ou algo dizendo pra ela "FAÇA ISSO, FAÇA ASSIM, DESSE JEITO NÃO MAS DESSE OUTRO, etc...". Os atores estão ali pra fazer o que pedem pra eles fazerem. Acredito que para um ator/atriz o roteiro é importante e o "espelho" deles na hora de gravar a cena é o diretor. Se o diretor está um "xuxu", a atuação vai ficar um "xuxu" rs. O ator/atriz não vai saber como está ficando o negócio. (Coloca Alfred Hitchcock pra tomar a faca da mão do figurante e fazer a atriz gritar mais alto no chuveiro kkkk) Pode colocar Charlize Theron, mas sem um diretor e um roteiro pra conduzir direito e colocar ordem no barraco não vai adiantar muita coisa.

cresci vendo o filme repetidamente em videocassete, ate antes de ver o filme no cinema não fazia uma semana que tinha revisto o clássico. Agora minha humilde opinião....a Emma Watson foi uma das piores coisas do filme (sou fã de Harry potter) ela tinha a emoção de um xuxu... era constrangedor ver a falta de química dos atores...vai ter gente dizendo q não sou fã, talvez meu problema seja ter esperado demais do filme...eu realmente esperei demais. Eu chorei no trailer, mas o filme foi uma decepção.. Quando esta tocando Sentimentos São, e bela faz uma reverencia no desenho e é perfeito você ve eles se apaixonando.No filme parece q a Emma Watson faz uma reverencia esperando que cortem a cabeça com uma guilhotina.. . O mais importante pra mim, o salão principal era uma das coisas mais perfeitas da minha infancia, o teto de anjos, o chão brilhando, as altas janelas de vidro com a luz das estrelas...no filme parecia uma masmorra .. uma coisa que nao chega a 5% da delicada animação... A melhor coisa do filme foi o Gaston e o amigo dele.

ninguém esta nesta industria pela arte ainda mais falando de um filme de milhões . o critico so afeta alguma coisa se alguém concordar com ponto de vista dele . A vida toda vc passa por avaliações e notas , a vida eh assim ... se gastam milhões e alguem n gosta n diminui o trabalho das pessoas ...

"“Be Our Guest”, porém, um dos melhores números do original, se torna espalhafatoso e sem encanto, culpa mais uma vez da computação gráfica arcaica." Desculpa, vou ter que discordar veementemente dessa parte. Foi o melhor número musical do filme.

verdade, eu parei de assistir avenger, é mais do mesmo.

cavaleiros do zodiaco ficou joinha kkkkk falando sério, este bela e a fera achei que ficou mais evidente que a maioria.

me responda qual coisa dublada que não fica completamente na cara que é dublado? kkkkk

Eu acho que não deveriam existir mais críticos, já passou o tempo que eles tinham alguma 'importância'. Hoje em dia tem o entendido de tudo, o que se acha maior que a obra, o que fala nada com nada.. Sem falar que todos são hipócritas, cheio de ego e mentem ao dizer que são imparciais. Eu acho que deveriam proibir as notas e manter apenas o texto. Por que quem são essas pessoas para dar nota ao trabalho dos outros? As produtoras gastam milhões e milhões em um projeto, onde muitas pessoas se dedicam pela arte, que leva meses para ficar pronto, e ai chega uma pessoa qualquer e vem dar uma de Julio César. E pelo menos tirando a nota, acaba essa história das empresas pagarem por uma pontuação alta.

Uma opinião minha, mas após assistir ao filme, notei que as músicas acontecem em demasia e não sobra tempo para aprofundar a estória e os personagens não tem tempo para cativar o público. Em dois momentos ao acabar uma música emenda-se outra e quando termina não sei mais em que ponto a estória parou. Acho que só entendi porque já conheço a estória. O Filme é bem feito e muito bonito, só achei que não cativou, não me fez torcer pela heroína ou desprezar o vilão. Cinderela me fez chorar.

Nossa, essa gente aqui não teve infância? Quem é fã de bela e a fera, e assim como eu olhava todos os dias o desenho no vídeo cassete, sempre sonhou com esse filme. Achei maravilhoso, me emocionei do começo ao fim, o filme foi muito fiel ao desenho, e é exatamente isso que os fãs esperavam! Amei,amei e amei♥

Exatamente isso! Acredito que o problema está no roteiro ou na edição/montagem. Mesmo com 2h14min eles não conseguiram desenvolver uma história com conteúdo (principalmente o romance entre a Bela e a Fera que é ponto principal). Ficou raso! Superficial. Tinha tudo pra ser um filme relevante, mas não tem nada além da parte visual. Parece mais um filme "homenagem", mas sem vida, sem impacto nenhum. Por ser um "live-action" era justamente isso que eu esperava. Mas o desenho consegue ter mais "vida" que esse filme.

Não deixem de ver por causa de uma crítica. Eu gostei, me emocionei e me diverti o suficiente pra achar o filme ótimo, lindo e muito bem feito. Apesar de ser 85% idêntico ao desenho, o filme tem personalidade, cenas grandiosas como a dos objetos do castelo preparando o jantar e a famosa cena da valsa. Tudo feito com maestria e respeito ao original. E Emma tem carisma e total afinidade com a Fera, essa bem idealizada mesmo diante dos efeitos. No mínimo 4 estrelas.

Quando o Omelete dá uma nota para um blockbuster você pode diminuir no mínimo mais 1 unidade dessa nota. Acho que Ema Watson não foi uma boa escolha para esse papel. Embora o personagem não seja exatamente um símbolo sexual acho que teria de ser uma atriz que não remete tão imediatamente a aquela figura adolescente de pouco tempo atrás. Mas se o filme fizer grana o estúdio não vai estar nem ai rs

https://pbs.twimg.com/media/C7SmVcRWkAI9zOd.jpg

De modo geral não curto remakes, reboots, spin-offs e todos esses artíficios tão explorados nos últimos tempos para disfarçar uma falta de criatividade generalizada, principalmente em Róliudi. Animações de sucesso que viram live-action? Quase sempre respondo "não, obrigada". Mas caí na tentação de sair de caa para assitir "A Bela e a Fera" pelo mesmo motivo que fui assistir "Esquadrão Suicida": o filme demorou tanto tempo para ser lançado e foi tão falado, que fiquei curiosa. O que dizer? Achei o filme ruim, bem RUIM. Não senti emoção, só senti tédio. Meus olhos rolaram grande parte do filme (principalmente nas cenas que se pretendiam românticas) e não parei de olhar o relógio desejando que aquele (meu) sofrimento tivesse logo um fim. Para completar, geral apludindo ao final do filme e eu com cara de WTF? Acho a Emma Watson uma fofa, mas é uma péssima atriz, devia se dedicar única e exclusivamente ao seu trabalho na ONU. :)

concordo viu will, E alias orgulho e preconceito eh um filme lindo!

Também achei o filme bom. Não espetacular, mas bom. O que mais me agradou foram os números musicais, e o que mais me incomodou foi a própria sequencia do filme. A cronologia dos eventos não faz o menor sentido, certo que, na hora do corte final, andaram se embananando e algumas cenas-chave que poderiam explicar alguns eventos acabaram ficando de fora. Nota 7/10.

também não vi química. quem dera se o casal tivesse a química dos principais de orgulho e preconceito. assisti o filme só pensando nisso.

acabei de assistir, dublado não foi feliz, nas canções evitava olhar para a boca dos personagem por q estava totalmente indisfarçável que era dublagem (e eu sou fã de dublagem brasileira), recomendo o original com legendas. o que mais gostei deste novo filme foi a plumete e gastão. o que menos gostei foi a falta de química entre os principais. adorei ver alguns pequenos complementos que não teve no desenho.

O filme é bom para regular. Em termos técnicos, temos uma Fera digital que soa falsa e os objetos falantes não conseguem ser satisfatórios. O que é uma surpresa, afinal, Mogli, em termos tecnológicos, é muito bom. Quanto a história ela já é conhecida, tendo um pequeno aumento na contextualização, ora com ganho na narrativa ora com perda. A perda tá na tentativa de explicar a razão do príncipe ser egoista... Bem, você não precisa ter uma justificativa pra isso. O filme vai e dá algo que é desnecessário para o espectador. Além disso, a escolhas de planos e movimentos de câmera que soam desnecessários e, para piorar, faz perder o encanto do momento... Outros planos não permitem entender a misancene do espaço... Chato isso. Mas vale ver, afinal, é um filme que marcou gerações...

Péssimo! Odiei o filme! Comparado com cinderela e mogli que ficaram perfeitos, Bela e a Fera foi uma decepção. Não vi amor, os atores nem se olhavam! Parecia que nem estavam gostando de fazer o filme, e por falta de quimica e pela interpretação ruim ficaram incrementando historia sem noção dos personagens! Figurino exagerado, objetos sem noção (lumiere com pernas), único que quase salvou foi Luke Evans, e mesmo assim sai do filme dizendo que a única coisa boa foram as musicas ORIGINAIS, que realmente ficaram lindamente cantadas, e elejo o CAVALO como melhor ator desse negocio que chamam de filme! Espero que não façam isso com Mulan!!!!

Não fui assistir ainda, mas vi muitos criticos falando que o filme não mostra o tempo em que eles evoluem para se tornarem tão apegados como mostra no original, sendo esse relacionamento afetivo criado com o tempo o motivo essencial para eles terem se apaixonado. É verdade isso? por que um filme (principalmente de romance) que não mostra um avanço psicológico convincente dos personagens e não mostra o motivo de criarem afeto, costuma se tornar um filme vazio.

Acho fantástica a adaptação de 2014 do conto original, e gosto também da versão original da disney, que emociona bastante embora seja corrida em história. Ainda não fui assistir esse novo, mas não boto muita fé desde que anunciaram a Emma como Bela, e pelas cenas no youtube e os críticos dizendo que os atores principais não passam nenhuma emoção de verdade, muito menos a Emma (chegaram a dizer que ela parecia um boneco de Olinda, sem motivação, parente-da-Kristen e sem sal) deu pra ver que minhas apreensões sobre esse filme foram verdadeiras, infelizmente.

A versão franco-alemã de 2014 é bem melhor, o visual da fera superior, a bela não é uma menininha mirrada, é uma mulher exuberante de verdade...fora que musical enche o saco!

Se eu quero ver uma cópia, eu poderia ver o original em casa de graça no meu DVD. Faltou inovação nesse filme, tentar inovar em coisas mais interessantes.

Acabei de ver, achei ok, Luke Evans, o filme é literalmente dele, esta esta ótimo, direção de arte muito legal, mas os visuais dos outros moradores do castelo ficaram bizarro, e a cena da valsa, clássico, aqui esta jogado, vendo o filme fichei até pensando ''ué, já essa cena??'' Canções e coreografias ok, mas da pra ver autotune fácil, principalmente a Emma, que eu adoro ela por HP, mas não é dessa vez que ela se livra da Hermione mesmo. Nota 6.5/10.

Finalmente uma que me entede.

via porcaria desde criança

O filme traça um paradoxo entre sua própria moral e o que se vê na tela. Enquanto somos tocados com a lição de enxergar "além das aparências" é exatamente o contrário que o filme se preocupou em mostrar (que é também importante, mas quando acompanhado da ESSÊNCIA) É muito figurino pra pouco contato. Muito tempo em musicalidade pra pouco tempo em diálogo. Uma excelente direção de arte, mas sem emoção. Linda fotografia, mas infelizmente, pouca profundidade na história. Estamos falando de um live-action Disney? Ok. Mas o que impede dele ter tido um roteiro mais denso? História pra encantar criança? (Acho que tinha muita criança crescidinha desde 1991 na sala do cinema) O filme nos enche os olhos, mas só os olhos! Não tem a densidade suficiente pra emocionar. E não venha me dizer que você se emocionou por causa da nova versão de Beauty and the Beast com o John Legend, por favor. (canção que inclusive encheu o saco de tantas vezes que tocou durante a projeção. Diretor sem noção nenhuma de "time") E já que o filme fala tanto sobre amor. O "amor" da Bela pareceu desses que você conhece na balada e no outro dia já está amando e querendo casar. (E não venha me dizer que ela se apaixonou só porque ele também ama livros como ela). O "amor" da Fera pareceu um tanto interesseiro e forçado (só pra conseguir se livrar da macumba e do ziriguidum da feiticeira, espertinho!) E também não venha culpar os atores, por favor. Acredito que o maior problema esteja no roteiro mesmo (isso porque colocaram 45 min a mais que o desenho) e numa edição cretina, mal feita e mal escolhida (tenho absoluta certeza que cenas deletadas importantes é o que não vão faltar nos extras do dvd). 2h14min não foram suficientes pra colocar profundidade numa história que tinha tudo pra ser bela, mas não passou de muito fera atrás de lucro pra Disney. Será como foi com Cinderela, depois de um mês será esquecido.

Hahahahaha não, já tenho emprego fixo (em outro lugar).

Pode até não ter concluído a frase com coerência, mas seu sentimento foi muito de indignação sobre essa crítica foi compreensível... Tem pessoas que não entendem que a "fantasia" vai muito mais do nosso coração e do envolvimento do que conhecimentos técnológicos!

Super concordo ! Achei fabuloso...

Eu felizmente prefiro ver o filme que quero e tirar minhas próprias conclusões. Que pisão nas pocs sem personalidade lambe cu de critico.

Ainda não assisti o filme e provavelmente não irei ver no cinema, mas gosto do elenco a história em si nunca me cativou, mas pelo que li, o longa é exatamente o que se propõe a ser, uma versão com atores reais de qualidade. As sutis mudanças introduzidas a trama -ou os 45 minutos a mais- são eficientes e mantém o espirito da obra original, o que pra mim é totalmente válido, em vista que a maior reclamação dos fãs de franquias que são adaptadas para o cinema é que não seguem a "risca" a história original, a exemplo Resident Evil. A conclusão que dá pra chegar é que o filme é exatamente aquilo que os fãs querem pagar pra ver.

Não acredito que em pleno 2017 ainda tem gente que abre mão de ver um filme baseado numa crítica de cinema.

Emma Watson não encarnou a Bela, principalmente no começo do filme, não parecia bem a vontade... durante o filme não sei dizer se ela vai melhorando ou se a gente que vai se acostumando com ela... teria um monte de outras meninas mais bonitas pra fazer esse papel. A atriz de Once Upon a Time seria perfeita se fosse um pouco mais nova, mas a beleza da Bela teria que seguir a linha da bela e exotica, essa atriz é bem sem graça e lembra bastante a outra Bella (Crepusculo). No Gaston faltou um pouco mais de amor pela aparência (desculpa, me faltou a palavra agora) e a Fera faltou ser mais FERA... Não gostei do Lumier ter pernas ai invés de andar pulando... de resto o filme é bom... seguiu o propósito...

Quase que implorando pra fazer parte da equipe com esse textinho safado

Já fui muito fã de Power Rangers na minha infância e verei por causa de nostalgia. Cabe a mim gastar meu dinheiro com o que eu quiser né :) .

Acabei de ver esse filme encantador e essa é uma das piores críticas que eu já li em toda a minha vida.

"Típico da esquerda caviar". Quanta besteira e neurose vendo esquerdismo em tudo! PQP

Na página do filme no Filmow,a grande maioria que viu está elogiando: https://filmow.com/a-bela-e-a-fera-t52212/ Quem tem opinião própria assiste sem se deixar levar pro críticos.

Eu vi tanto esse filme quanto os outros que você mencionou. Achei o trabalho dela péssimo em todos eles. Concordo com todas as ideologias feministas dela e tenho muito apreço por ela como pessoa, mas continuo achando que ela é uma má atriz.

Não só o CGI é fraco, a fotografia, os cenários e os figurinos também são completamente genéricos. Surpreendente depois da qualidade visual dos outros filmes dessa safra live action deles.

ver power rangers no cinema super te faz alguém que sabe gastar dinheiro ne kkk

Concordo com muitos dos problemas que a Natália viu no filme, achei até que ela pegou leve. A pior coisa do filme é a total falta de "alma" em quase todos os aspectos. As cores da fotografia são tão alteradas e artificiais quanto o excesso de autotune na (pifia) voz da Emma Watson. As atuações vão desde o bom esforço nota 7 (McGregor, Emma Thompson) ao serviço básico nota 5 (Dan Stevens e um Ian McKellen em piloto automático total) à total ausência de esforço da Emma Watson, que basicamente interpreta si mesma. A direção do filme não passa de registro, sem o menor senso de arte ou originalidade. O filme parece que foi feito por um robô (isso sem levar em consideração algumas escolhas verdadeiramente bizarras na montagem, deixando bem óbvios os diversos inserts tapa-buraco). Os efeitos especiais são um desastre à parte. Fiquei sinceramente surpreso que a Disney deixou um produto tão visivelmente meia boca ser lançado do jeito que saiu. *Editando pra adicionar que o Luke Evans merece uma enorme salva de palmas por sua atuação. Me parece que ele era o único que tinha noção do quanto o filme poderia ter sido especial e não foi complacente como o resto do elenco e equipe*

Concordo! O restante quer escrever textos cada vez mais chatos de ler, se achando mega críticos intelectuais para na verdade escrever textos que só eles entendem. A critica objetiva, simples e coesa nunca erra.

De toda a trupe do Omelete, Natalia Bridi é a única concisa em suas análises e colocações críticas, ela consegue elaborar texto coerentes, e nos vídeos, varre o chão com seus colegas bobocas, principalmente qd estes tentam defender o indefensável BvS.

Ótimo filme,com história boa e momentos muito divertidos, e uma nostalgia enorme. Os efeitos não são arcaicos, a não ser que vc seja um perito em CGi e processamento de imagem, o que não é o meu caso. No caso da comparação com Planeta dos macacos, eu realmente concordo, os efeitos em A Bela e a Fera são inferiores, mas partindo da ideia que o primeiro tem um tom diferente e que macacos existem, fica mais fácil esquecer do CGI, mas num filme de fantasia, por favor, nunca vi um filme que tivesse um centauro, o Hulk ou um minotauro sem me esquecer que ele não é produzido por efeito especial. No fim de tudo, não vá pela opinião dos outros, que muitas vezes é opinião cópia ou paga(Quem lembra do Omelete tentando convencer que o Quarteto fantástico era bom?).Vá com boas expectativas e tire suas próprias conclusões. Li a crítica antes e quase me privei de ver um filme que me divertiu muito mesmo. Ah é...Belle, tenha dó. Estamos no Brasil e apesar de muitos saberem inglês ou francês que é o caso da história e do nome original, nosso idioma é o português. BELA né.

Talvez elas não achem tão ridículo quanto o seu...

Vou mais longe: se quer ver, não se sinta desmotivado pela opinião alhea e, se não quiser ver, não se sinta pressionado pela opinião alheia.

Sem esquecer os 3 ovos para A Origem. Depois disso, nunca mais levei o Hessel a sério. Entro nas críticas dele só pra ler o comentários. A Natália é daquelas feministas chatas que tem que ver essa ideologia em todos os lugares. Típico da esquerda caviar.

Quer dizer então que não posso criticar um péssimo médico, contador, político ou qualquer profissional por que eu teria que "fazer melhor". Isso é imbecil demais.

"No Metacritic tá com uma porcentagem abaixo do mediano" Só na sua mente, o filme tá com 65 no momento que é uma nota boa para Blockbusters, principalmente para Remakes. Para efeito de comparação Jungle Book que é a mais aclamada de todas tem 77, Cinderela 67, Malévola 56. IMDB não é critério pra nada, principalmente nesse começo onde quase ninguém que votou assistiu.

Amore, respeito sua opinião mas já qualificar um filme pelo trailer e trabalho de mkt todo mundo sabe q é furada. Um trailer bem feito é capaz de parar o mundo e recentemente temos vários exemplos de filmes q foram uma bomba pq o trailer enganou bonito.

"Pelo trailer já demonstrava que não ia ser muito bom" se não fosse tão bom,pq ele foi mais visto que Star Wars e Guerra Civil?

Rei Leão é o que mais quero ver como ficará...com a tecnologia usada em Mogli e com a direção de Jon Favreu é o que eu mais to esperando pra assistir,mesmo com essa leva de live-actions remakes vindo,eu fico animado por ver uma adaptação fiel para os cinemas e pela nostalgia,mas isso não tira o brilho que as versões originais também...ou seja. Ame o passado e abrace o futuro ;)

não...pq vão usar todas as trilhas originais...e querem trazer o Hans Zimmer de novo

reclamando até nisso,quando estão fiel reclamam,se mudassem a história e colocassem apenas poucas cenas do desenho reclamariam também...esse povo é retardado,só pode

e ainda tem gente que curte comentários infames como esse

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus