A Vida de David Gale
Filmes - Drama, Crime
A Vida de David Gale (2003)
(The Life of David Gale)
  • País: EUA
  • Classificação: 18 anos
  • Estreia: None
  • Duração: 130 min.

Crítica: A vida de David Gale

A vida de David Gale

Na França, a guilhotina funcionava oficialmente até 1981, quando foi finalmente abolida. A última morte por decapitação, porém, aconteceu em 1977. Nos Estados Unidos, a condenação fatal - por diferentes métodos - continua ativa em vários Estados. O conservador Texas é o recordista, matando três vezes mais que as outras regiões americanas.

No começo de A Vida de David Gale (The life of David Gale, 2003), o Estado que até pouco tempo atrás era governado por George W. Bush é descrito como um lugar onde há mais prisões do que Starbucks - a famosa cadeia de cafés americana. É lá que David Gale (Kevin Spacey), um inteligente professor da universidade local, vê sua vida desmoronar ao cair em uma armadilha que lhe custará o emprego e a familia. Sem ter o que fazer, cai em profunda depressão.

Tais fatos serão mostrados em flash-back. No ponto mais baixo de sua vida, Gale foi condenado pelo estupro e assassinato de uma amiga que, como ele, fazia parte de uma organização contra a pena de morte. Por se tratar de um crime hediondo, ele acaba pegando a pena máxima. No corredor da morte, há três dias de ter sua sentença cumprida, ele chama a repórter Elisabeth Bloom (Kate Winslet) para contar-lhe a sua historia. Começa então uma corrida da jornalista contra o relógio, para provar a inocência de Gale e salvar muitas outras vidas.

Mascarado de thriller, o filme dirigido por Alan Parker tem um viés político bem claro sobre a pena de morte. E é justamente este o seu maior pecado. Ao deixar tão claro seu ponto de vista, a história acaba eclipsando o bom elenco e matando qualquer chance de fazer a audiência pensar sozinha.

Nota do crítico (Bom) críticas de Filmes
 

Muito bom,Atuações impecáveis e roteiro bem inteligente.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus