Alien: Covenant
Filmes - Suspense, Ficção Científica
Alien: Covenant (2017)
(Alien: Covenant)
  • País: EUA
  • Classificação: 16 anos
  • Estreia: 11 de Maio de 2017
  • Duração: 122 min.

Alien: Covenant | Crítica

Ridley Scott continua preenchendo as lacunas da mitologia e volta ao horror com desinteresse

Ridley Scott voltou ao universo de Alien para explicar, em Prometheus, quem são os Space Jockeys da nave mostrada no filme de 1979. Agora em Alien: Covenant seu impulso é similar: explicar como a criatura assassina da franquia ganhou sua forma icônica. A vantagem desta vez, pelo menos, é que não é uma explicação oblíqua como a de Prometheus e sim uma ponte direta com a trama do Alien original.

Além de interpretar outro androide, Michael Fassbender retorna ao papel do robô David, numa trama que se passa alguns anos depois do fim de Prometheus. A ligação é ostensiva com o longa anterior, embora o elenco se renove e a trama seja uma narrativa antocontida de horror: a tripulação da nave Covenant busca expandir os limites da humanidade pelo espaço mas mexe com o desconhecido e paga o sangrento preço por esse desafio. Se Prometheus enveredava mais pela ficção científica clarkeana com toques místicos, Alien: Covenant se contenta com o modesto cautionary tale.

Tudo isso não seria um demérito, se Ridley Scott demonstrasse ao longo de Alien: Covenant que realmente fazer só um filme moral de horror espacial lhe basta. O cineasta não parece, porém, muito interessado em seguir as regras do gênero que ajudou a popularizar; as cenas de matança do Alien frequentemente se resumem ao pós-morte e Scott evita se entregar por completo ao sadismo que se esperaria do seu conto moral. Nesse sentido, o recente Vida, um exploitation espacial despudorado que é equivocadamente visto como um sub-Alien, é um filme muito mais inspirado e recompensador.

Ao desinteresse com que Scott pensa e realiza suas cenas de horror se soma o subaproveitamento do ótimo elenco. Sua protagonista Daniels (Katherine Waterston) é uma versão recauchutada de Ripley com um arco dramático de superação menos sutil que o da protagonista do original, e ao resto da tripulação cabe apenas reagir de forma estúpida ao perigo, seja metralhando tanques explosivos, agindo com displicência em atmosfera selvagem ou simplesmente metendo a cara onde não deve. O fato de Alien: Covenant desperdiçar a chance de reunir James Franco e Danny McBride em cena já diz bastante sobre seu senso de oportunidade.

Em compensação, Fassbender faz os melhores androides que a franquia já teve, num longa que acaba consumando uma tendência que já era vista desde 1979: são os androides de Alien os canalizadores de toda a discussão que os filmes promovem sobre a aproximação de homem com Deus, nos quais a criatura assassina do espaço personifica o castigo divino. Não é por acaso que Scott retornou à franquia pegando para si o mito de Prometeu, e Fassbender consegue dar aos seus personagens a dimensão trágica que esse diálogo com a grandiosidade grecoromana exige.

O saldo, porém, é bastante discutível. Alien: Covenant fica muito abaixo do filme de 1979 como experiência de horror e claustrofobia, e no fim das contas acaba servindo a um propósito muito funcional de tapar lacunas que até hoje se preencheram com pavor e mistério. Não deixa de ser irônico que, ao acabar com os encantos que cercam o Alien, o filme tire o sentido do próprio nome Xenomorfo. "Xeno" significa estranho, estrangeiro, e depois de Covenant tudo o que resta é a familiaridade.

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Alien 3 é um filmaço!

Temer é um andróide...kkk

o maior traíra que a humanidade já viu??? kkkkkkkk oTemer é maior eu acho

Essa historia de criação foi uma bosta isso sim!!! humanos criaram os aliens serio mesmo??? É isso a historia??? Mas que monte de bosta!!! Fora que nem foram os humanos foi um androide putinho super foda que vence um modelo superior não sei porque caralhos!!!! Na boa esse filme é totalmente bosta assim como prometeus!!!

Pessoal do rotten deve estar sob uso de drogas!!!

Esse filme é uma porcaria se achou ele grande você que tem a mente pequena!!

Esse filme sim é ridiculo!! formula barata de criatura vs criador !! Serio tem que envolver os humanos na criação dos aliens??? PQP que ideia ridícula!!!

Sexual onde:???? Ta inventando coisa que simplesmente não existe no filme!!! Fica inventando teorias estupidas e sem sentidos !! Não é a massa que é burra é você que é maluco!!!

Ei Hal, aqui é o Asa Noturna. Blz? rsrs. Mano, Covenant é um péssimo filme, pra dizer pouco! Além de ter destruído tudo que Prometheus fez de tão bom, trouxe uma história ruim que trata o alien como segundo plano. Parece que o filme foi sobre o Androide, pq o Walter Dave aparecem mais que qualquer um. Gostei do Dave em Prometheus, mas neste novo não há nenhuma inteligência nas cenas dele. Praticamente toda a tripulação são burros, e os que não são, são contraditórios em suas ações. A cena do casal no banho em meio ao Alien não faz o menor sentido. Se pelo menos tivessemos uma explicação para os dois sairem, mas não tivemos nada.

A única diferença é que ia ter graça pelo menos rsrs

Achei Alien Covenant o pior filme do Alien. O único que eu não assisti foi o 4, mas Covenant teve muitas chances para ser um ótimo filme. Trailers sobre a tripulação tiveram um clima ótimo e aconchegante, mas infelizmente no filme toda a tripulação foi subaproveitado, para dizer pouco. Acho que Prometheus foi um ótimo e eletrizante filme, do contrário que alguns fãs acham. O filme foi inteligente em expandir a mitologia do Alien, com personagens fortes e com momentos tensos. As únicas coisas em que o filme falha foi no destino da Vickers, da qual podia participar de continuações, e da pouca aparição do Alien. Mas a proposta do filme era passar algo novo sobre a origem dos Aliens e nisso o filme foi magnífico. Ao contrário disso tudo Covenant tem uma história ruim, com personagens contraditórios em suas ações, burros, e a patética perda de tempo em explorar sobre dois Walters.

Sinceramente tenho que concordar com o Omelete, coisa que raramente faço, o filme é ruim dois ovos ainda foi muito, um ato de caridade, o filme beira entre o ruim e o péssimo quem o torna menos chato é o David (Michael Fassebender) chega a ser uma vergonha um verdadeiro suicídio de uma obra prima chamada Oitavo Passageiro que ironicamente é do próprio Ridley do qual sou fã, porém já perdi a minha fé no mesmo a tempos !! O velho ditado se mexer demais estraga Prometheus até tinha uma excelente premissa, mas foi estragado pela construção dos personagens e a falta de noção do roteiro, Covenant conseguiu ser pior que tudo isto infelizmente, nem no design conceitual se preocuparam, cadê aquela originalidade do primeiro filme que prometeram tanto, a claustrofobia que tínhamos na nostromo ? não senti isto nem de longe, a coisa toda foi pobre, pouco se viu das referências de Giger ja que estavam no planeta dos engenheiros, acho que Ridley Scott esqueceu que com erros podemos ver o que se pode melhorar, infelizmente ficou uma porcaria, Ridley cavou a sua própria corva com este fiasco. Esperei tanto ter que ver isto ... ???

Fui um dos poucos que gostou de PROMETHEUS. Acho que isso está diretamente ligado ao fato de que assisti sem ter a minima noção que se tratava de um spin off de ALIEN. As pessoas vão ao cinema sempre querendo ver um novo "oitavo passageiro" e isso não vai acontecer. CONVENANT é superior a PROMETHEUS pelo fato de possuir menos "barriga" durante o filme.Para mim , o ponto negativo foi o gráfico dos Aliens. Ficou parecendo gráfico de vídeo game , muito computadorizado. Mas o filme não é ruim como muitos dizem.

Cara, a questão não é sair da mesmice ou não, é fazer uma coisa bem feita. E daí que Prometheus tentou sair da mesmice da franquia? Apresentou uma história toda cheia de furos e um desenvolvimento péssimo de personagens, ainda mais se considerarmos os primeiros Aliens. De que adianta apresentar ideias novas se não souber sustentá-las com personagens coerentes e uma trama bem amarrada? O público também não é burr0, né.

Acabei de assistir esse negócio. Podia se chamar: Alien - Os Trapalhões. Com Didi, Mussum e tudo mais. Gzus. Uma ideia tão boa batida no liquidificador com merd@²

São filmes totalmente diferentes, queremos o Alien original e não histórias sobre algo que foge da versão original. Se for para ser diferente muda o nome colega !

Você dizer que esse filme é melhor que o Alien 3 ? Você pode dizer que a fotografia e outras cenas são lindas e tudo, Alien não é para ser bonito em beleza e sim ser bonito pela estranheza. A história não chega aos pés de Alien 3 e os arcos dela, pela continuação das histórias entre 1,2 e 3. Você tem que rever mais vezes todos os filmes !

Falou tudo E. Nigma.

Tbm queria saber mais dos Engenheiros.

Os aliens do planeta d Prometheus são outros. Similares, mas "inferiores" na escala "evolutiva" que só chegou ao "ápice" com os experimentos feitos p/ David já no planeta dos engenheiros.

Infelizmente, cada vez mais começo a concordar com isso. Tem gente fazendo críticas muito melhores no youtube. Omelete tem de resgatar o cuidado com as críticas.

poxa,esperei tanto tempo pra ver esse filme,e é chato pacas,história fraquinha,achava que ia ser uma continuação melhor de prometheus,merecia só meia estrela,por criar tanta expectativa e ser uma decepção

Apesar de Alien: Covenant não ter tido muito êxito quando tenta abordar as questões mais existências da trama, consegue pelo menos manter a questão do embate de gênero, a protagonista feminina forte e o conflito de "paternidade e maternidade" (que tem, inclusive, a ver com essa busca pelo "criador"). Também estava esperando mais, mas pelo menos é um filme que serviu para um bom entretenimento e pra gente lembrar um pouco da Franquia Alien (espero que próximos sejam mais ousados e melhores!) Nisso, tem esse vídeo aqui falando um pouco sobre todo esse subtexto de Alien! Bem bacana :D https://www.youtube.com/watch?v=D3XPjoF2o3A

Pessimo filme. Jogou pelo ralo tudo o q Prometheus tinha de bom pra trazer a mesma coisa repetida de sempre. Como puderam matar a dra Shaw de maneira tao estupida? E transformaram o David numa coisa completamente sem sentido. Prometheus definiu um novo tom à franquia, mesmo com suas falhas, q deveria ter sido mantido. Enfim, achei esse Covenant mto sangue e pouca historia. Bem feito ter decepcionado nas bilheterias. E 2 ovos foi mta generosidade.

Concordo plenamente com a crítica... muita perda de oprtunidades excelentes... O filme ficou bom mas poderia ter sido mais um marco na franquia Alien.

E nos ja sabemos que pra ter o ovo foi preciso uma rainha gerada dentro de um hospedeiro vivo...

Para quem esperava saber algo mais sobre os Engenheiros ou Anunnaki - mesmo de forma secundária - esqueça. Quebrou esta linha pelo extermínio e voltou para A sombra e a escuridão. Sem civilização, sem respostas. Não houve foco como ocorreu em Prometheus com a personagem Elizabeth Shaw. Personagens negligentes com a segurança que chegam num mundo estranho, embora de atmosfera favorável, sem considerar riscos biológicos e vão logo enchendo os pulmões de ar e interagindo com água e flora.

Uma das belezas dos filmes Alien 1 e 2 era o do horror cósmico... muito baseado nas obras de HP Lovecraft "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." (H.P. Lovecraft) https://www.youtube.com/watch?v=V6I-l06gqLQ

compreendo que tem a conotação sexual, mas o horror no filme não tem nada de raso... Alien tem elementos de HP Lovecraft, elementos do horror cósmico... do misterio que ronda nas profundezas do espaço, muito bem representado pelo misterio em volta do alien como do space jockey... "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." (H.P. Lovecraft) esse video mostra muito bem isso https://www.youtube.com/watch?v=V6I-l06gqLQ

Prometheus realmente não respondeu nada. Deixou o final em aberto para um segundo filme que deveria ter acontecido, mas não aconteceu devido a mudança de plano dos produtores. Isso é fato, o próprio ridley scott confirmou, o resto é especulação. Ridley explicou que Jesus era o emissário enviado pelos engenheiros pra tentar consertar as coisas aqui, mas ele foi crucificado. Por isso os engenheiros desistiram e resolveram destruir tudo. Então Ridley disse que essa estória era um pouco demais pra eles e decidiram cancelar a continuação. E claro continuar fazendo a formulaica franquia alien.

PS.: Vi muitos filmes piores que esse que receberam nota mais alta no site. Realmente não da para confiar na crítica daqui. :(

O Filme é bom e só. É melhor que Alien 3 e 4. Tem erros, sim. O principal é que não existe um herói para torcer. Poderia cortar a cena inicial com o criador do David bem como da flauta para criar mais o relacionamento entre a tripulação. Pra mim o filme cai justamente quando começa a interação do David com a tripulação, por isso dou três estrelas. Fotografia ótima, efeitos também.

eu vi o filme e é decepcionante esse diretor deveria sair da frânquia e deixar a direção para outro

Eu queria simplemente entender o que os fas querem nos filmes de aliens. Querem que todos os filmes sejam sempre: Tripulacao em um lugar confinados com os aliens? Querem que lance 10 filmes todos iguais? Pq quando o roteiro sai da mesmisse e tenta expandir o universo, ai tome critica.

Comentario mais sensato que ja vi ate hj. Esses criticos insistem em falar mau de todos os aliens, especialmente os mais recentes, comparando com primeiro. Nao faz sentido. Queriam o que? um novo filme do alien que se passasse todo em uma nave igual ao primeiro? Ai iriam falar que naum tem originalidade. No final, acho que eh so vontade deles de criticar negativamente mesmo.

Não. O primeiro filme possui um subtexto marcadamente sexual e o segundo discute maternidade. O homem "enfrentando monstros" é a porção rasa, é a parcela responsável pelo entretenimento da massa. Neste aspecto Alien: Covenant foi interior, nos demais, esmagadoramente superior. Se a massa é burra não devemos culpar a obra.

Outra crítica sobre o filme: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/05/25/alien-covenant-2017/

Quando é que as pessoas vão entender que um filme como Alien: O Oitavo Passageiro NÃO vai mais existir? Todo filme da franquia será ruim se a base de comparação for ele. No Alien de 1987 havia mistério com relação à criatura e suas ameaças. Tudo era novo! O pavor da descoberta foi incrível, mas só acontece uma vez! Nenhum filme será tão imprevisível e misterioso quando o primeiro. Todos já conhecem os Xenomorfos como a palma da mão. O que resta agora são filmes de terror com base no mesmo universo, mas sempre com mais ação, ainda mais hoje em dia que o público é tão imediatista e quer ver tiro, porrada e bomba o tempo todo.

cara esse filme é chato, aquele bla bla bla filosófico nunca chega a lugar nenhum 5 anos e dois filmes e não conseguiram explicar quem são os tais criadores, outra coisa, se foi o andróide que criou o Alien na verdade aquele verme que coloca o hospedeiro, naquele planeta louco, como é que o hospedeiro aparece no planeta de Prometheus antes de ser criado, e quando vc assiste ao oitavo passageiro vc vê que tem mais furos ainda nesse "começo".

Me pareceu q ela era a piloto da nave e ficou lá pra arrumar algo na nave. Acertar algo q estava dificultando a transmissão com a outra. De qq forma, ficou muito bem feita a cena, e ela desesperada. Ficou bem crível.

A mina que morre na cena do chuveiro era paramédica e piloto, a que morreu quando a nave explodiu eu não lembro se era piloto tbm, mas com certeza era a médica mais experiente tanto que estava em solo.

A piloto era tb médica?

Não é, mas a premissa dele é baseada nas limitações técnicas da época, ou sejam queira ou não o filme é datado.

mimimi

Nenhum treino deixa ngm 100% preparado para as situações surreais onde os personagens são colocados. Aliás, a única que surtou totalmente ali foi a médica no inicio do filme

Achei o filme bem meia boca e com cara de caça níqueis. Parece que Ridley Scott estava precisando de grana, e resolveu lançar mais um filme da série Alien porque sabe que tem público certo e retorno garantido. Mas tudo parece ter sido feito de forma preguiçosa, sem o cuidado que a franquia merece. O roteiro é pouco original e as interpretações burocráticas. Katherine Waterson só consegue me fazer sentir saudade de Sigourney Weaver. Não existe razão para criar sequências de filmes clássicos a menos que acrescentem algo, coisa que esse filme não faz. Serve apenas como diversão no fim de semana, para ser esquecido na semana seguinte.

Tem crítico que gosta de terror, mas não curte romance.. Tem crítico que gosta de drama, mas não curte super-herói... deveria ter uma rotatividade de críticos nesse site...

Depois que o Hessel deu nota considerável ao Cinquenta Tons era de se esperar uma crítica dessas... O filme é bom, inicio meio que paradão... crítica injusta. Vc sai da sessão pensando naquele infeliz do David, vc fica qurendo pular na tela pra esganar aquele zé. A atuação dele é de uma falsidade sem limite...

Concordo que o filme é uma ofensa para os fãs mesmo, só acho que o Alien 3 apesar de muito criticado não é um filme tão ruim não, especialmente se comparado com esses últimos.

Grato!

O que é pior: pessoas criticando o filme antes de vê-lo ou críticos escrevendo sobre o filme que queriam ter visto?

Achei o início do filme muito parado, e faltou uma cena de como se formou aqueles casulos que soltavam aquele pó que a tripulação entrou em contato!

concordo. esse negócio de IA que se volta contra o criador já deu né?

esse Alien é ridículo, uma ofensa aos fãs, assim como todos que saíram depois do "O Resgate".

no começo do Prometheus aparece ele pintando o cabelo de louro.

O grande problema de Ridley Scott... https://www.youtube.com/watch?v=YHC9hgTzkyM

Pelo andar da carruagem, no próximo filme veremos uma guerra entre o David, com seu exercito de Aliens, e os Engenheiros.

Os dois primeiros filmes de Alien representavam muito bem a luta do homem contra a natureza selvagem... eram quase filmes de expedicionários numa floresta lutando contra um leão...um tigre.... o homem enfrentando monstros.... e agora passou pra esse papo de criador e criatura que não é ruim, mas da forma como esta sendo encaixando na franquia, esta distorcendo a mitologia original. Os aliens foram criados pelo Fassbender.... ja vimos que mexer no passado de histórias clássicas nem sempre da certo... parece aquela piada do Vader ter criado o C3PO....

Como disse muito bem o Angry Joe, o alien foi criado pelo Michael Fassbender!!! Caraca isso é terrivel... um insulto.. uma ideia estúpida... e como fica a rainha alien? não é ela que coloca os ovos? Prometheus ja tinha feito uma lambança ao colocar o filme na lua errada, LV 223... Ja são três situações onde uma nave recebe um chamado e da mer**... Quer dizer que o David agora vai ficar distribuindo aliens pela galaxia? Toda a jornada da Ripley deixou de ser contra a natureza, contra uma arma da evolução pra ser contra um experimento biológico de um robô magoado com os humanos... e depois tem gente que critica o Ultron e os cliches da IA... O sr. Scott ta fazendo as mesmas presepadas que o tio George fez nos prequels de SW... parem esse cara enquanto da tempo... porque essa ideia de casar os filmes com Alien vai ferrar o pouco que ainda esta preservado.

Concordo...pelo que percebi, o corpo da Shaw só aparece em um desenho com alguma "coisa" saindo da boca dela!!!!!

A maioria ficou...

Sim, já li pessoas aqui falando sobre isso.

Walter era um Android mais moderno, inclusive com a capacidade de "se regenerar", e isso fica claro na cena em que David o ataca enfiando a flauta na lateral do seu pescoço. Quando ele cai no chão a câmera mostra a sua pele regenerando e ficando sem nenhuma marca. Quando David entra na nave, ele está com alguns arranhões no rosto, precisando inclusive usar uma espécie de "curativo"...por isso acho que realmente era o David na nave e não o Walter!

clap clap...para alguns, filmes são só 2 horas de alguma coisa que ta passando na telona numa sala escura. Para outros uma imersão, nas reflexões, nas inquietações humanas, sua fragilidade e se divertindo no processo....parabens pelo comentario, mestre

Sinceramente, gostei muito do seu ponto de vista, acredito que seja por esse caminho mesmo... "Ainda acho que essa nova saga está a anos luz de superior de um filme que apresenta monstros destroçando pessoas no espaço," é complicado, porque eu adoro essa nova essência de mistério ainda mais envolvendo os engenheiros, porém, adoro também a parte "destroçando pessoas no espaço" talvez seja isso que está sendo construído no novo...

Isso mesmo, eu também, fiquei mais interessado nos engenheiros, a parte que engloba eles é minúsculo sem nenhuma explicação, fiquei com aquele gosto amargo na boca...

kkkk...

Concordo com você Juninho, achei a crítica meio injusta...Porém, pelo que vi, tem bastante gente que não gostou do filme. Não dá para exigir um filme igual ao Oitavo Passageiro, até porque o Ridley Scott está em outra "vibe", mesmo assim, aos meu olhos foi um bom filme. Repito: Não chega perto do Oitavo Passageiro, mas ainda sim, um bom filme.

Os engenheiros estão espalhados pelo universo, são análogos aos "anjos do senhor", habitando as "muitas moradas" de deus. As feições deles nos remetem aos querubins, em alguns os próprios deuses da antiga Grécia. Eles ainda vivem, certamente.

"O filme Prometheus não respondeu pergunta nenhuma... o que ficou no ar foram especulações... achismo...tanto que a Elizabeth e o David saíram a procura de respostas" Não diretamente. É necessário o poder dedutivo. Antes de Covenant, tudo poderia ser somente um derivado... Especulações dos fãs mais atentos, mas em Alien: Covenant nós vemos a progressão da mitologia, ela justifica o que é possível deduzir em Prometheus, e se estende. Não se perca nos questionamentos dos personagens, pense por si mesmo. Um detalhe muda tudo. "Eu poderia especular baseado em Covenant que os engenheiros queriam aplicar um reboot na Terra.. mas faça me o favor, isso seria uma afronta a inteligência...pois apesar de todos os problemas, os homens chegam as estrelas, criam vida artificial e os engenheiros ficam brabinhos?!" É uma especulação equivocada no meu ponto de vista, mas um direito seu enquanto espectador. "Um robô vingativo com paranoia de grandeza divina não me cabe como comparação a Ripley. É diferente um vilão como protagonista, mas o sr. Scott já esta bagunçando sua obra prima e mexer naqueles filmes pra contar uma história de criação que não vai levar a nada, como sempre essas coisas fazem... é um tiro no pé." David não é análogo à Ripley. Nós não veremos uma "nova Ripley", a história se passa em um tempo-passado. Se houvesse uma nova Ripley no passado, então a Ripley seria irrelevante no futuro... De fato, presumo que nós vamos acompanhar vários personagens falhando onde a Ripley vai obter êxito. David será tão grande quanto ela em importância para a franquia. Ainda acho que essa nova saga está a anos luz de superior de um filme que apresenta monstros destroçando pessoas no espaço, mas é uma questão particular. Ninguém é obrigado a gostar, talvez você prefira o Alien clássico, onde a única preocupação do espectador é a estética, a tensão, e todo o verniz de "pioneirismo" que todo clássico retrata invariavelmente. "Desde Alien v Predador os filmes da franquia tem uma candidata a Ripley, senão, porque somente mulheres são as principais personagens? A Elizabeth foi a principal personagem de Prometheus em 2012 (mesmo Covenant mudando essa percepção, vale o filme) e a Daniels foi até o filme a descartar." Faço questão de excluir AVP da discussão. Ademais, penso já ter respondido.

"Quando você fecha os olhos, você sonha comigo?" - Essa cena deveria entrar para a história kkk

"Chateado com a humanidade" é muito reducionista Marcelo. Podemos perceber em que pontos David se sente superior à humanidade... E em quais ele sente inveja. Acho justo considerar os Aliens como o produto final de sentimentos controversos de onipotência e inveja, uma vez que o David é uma metáfora de Lúcifer;

Gostei bastante do filme, está no nível de Alien 3 e Alien: A Ressurreição, que eram bons filmes. Aproveitou bem a trama de Prometheus, e acrescentou boas idéias. Não dá pra comparar com os 2 primeiros filmes, mas isso já era de se imaginar e nem é por demérito dele próprio.

e deve ficar pior se o sr. Scott conseguir fazer mais 4 filmes..... deveria ter uma lei obrigando diretor a parar de mexer na sua obra...

O filme serve como diversão...tem uns momentos mágicos como ouvir a música da trilha sonora de Prometheus dentro do filme é genial... uma homenagem a Elizabeth e pra mim, esse filme Covenant pra mim conseguiu deixar Prometheus com aquele ar de nostalgia... de saudade da Elizabeth... Agora quando a coisa começou a pegar, ficava sempre pensando que os burros mereciam cada dentada...cada lágrima....rs

O alien que o David cria ja nasce prontinho, com cabeção, braçinhos...diferente daquele em 8 passageiro que parecia um joystick.... sei la se isso é mais erro desse filme ou foi proposital. Aquela cena dos engenheiros é impactante, mas fica a impressão que tudo foi criado para o David matar os caras... pra que a nave atracar daquele jeito? e aqueles engenheiros que pareciam estar vendo uma nave do passado ou algo do tipo.... pareciam estar em reverência...sei la ...

O filme Prometheus não respondeu pergunta nenhuma... o que ficou no ar foram especulações... achismo...tanto que a Elizabeth e o David saíram a procura de respostas. Eu poderia especular baseado em Covenant que os engenheiros queriam aplicar um reboot na Terra.. mas faça me o favor, isso seria uma afronta a inteligência...pois apesar de todos os problemas, os homens chegam as estrelas, criam vida artificial e os engenheiros ficam brabinhos?! Um robô vingativo com paranoia de grandeza divina não me cabe como comparação a Ripley. É diferente um vilão como protagonista, mas o sr. Scott já esta bagunçando sua obra prima e mexer naqueles filmes pra contar uma história de criação que não vai levar a nada, como sempre essas coisas fazem... é um tiro no pé. Por que não criou uma franquia nova? Desde Alien v Predador os filmes da franquia tem uma candidata a Ripley, senão, porque somente mulheres são as principais personagens? A Elizabeth foi a principal personagem de Prometheus em 2012 (mesmo Covenant mudando essa percepção, vale o filme) e a Daniels foi até o filme a descartar.

Olá! Sou novo no Omelete. Assisti ao filme "Alien: Covenant" no último dia 16/05 nos cinema. Particularmente gostei muito, mas muito do filme. Não achei a crítica justa com o mesmo, mas está é minha opinião pessoal. Recomendo e estou ansioso pelo próximo. Dica: as versões "Alien, o Oitavo Passageiro" e "Aliens, O Resgate", respectivamente primeiro e segundo filmes, tem versões estendidas que melhoram ainda mais os filmes. Da franquia até agora, são meus favoritos. Um abraço.

O que me irritou nesse filme foi a sensação constante de "déjà-vu". Não houve nenhum elemento novo. Apenas repetições de cenas de filmes anteriores. Uma bosta Alien Covenant. B O S T A!!!

concordo com tudo que vc disse. para quem já assistiu todos os filmes Alien fica o tempo todo com a sensação de "déjà-vu". Tudo que tem nesse filme já teve em filmes anteriores. Tudo. Não há nenhum elemento novo. Esperava mais. Muito mais...

Então, ele amarrou a história ! Wayland criou (indiretamente) o xenomorfo. Já que David criou o alien que conhecemos, e quem criou o David foi wayland.... Cara, e eu achando prometheus uma M ! Perto desse filme, prometheus foi 5 ovos.... Não sei o que é pior, se foi o fato do David ter criado o alien ou os engenheiros (super fuderasticos) morrerem daquele jeito !

Não! Para! Sério que é isso?

Mas chegar ao ponto do cara engolir aqueles embriões de alien já seria muito né? E o Walter tem diretrizes... nao é como o David. O argumento do David é absurdo, coisa de doido. O Walter só seria "convencido" se ficasse defeituoso.

Quer dizer que, quem criou o xenomorfo foi um Android chateado com a humanidade ?cara, fiquei muito P com essa filme...

Mas quem disse que não é o Walter na nave ? Isso fica aberto...pode ser que o David tenha convencido o Walter a passar para o lado dele...se me lembro bem a luta dos dois não tem um fechamento na tela (não aparece um destruindo o outro)

Atenção rapaziada dos concursos: greco-romana tem hífen.

O filme começa a ficar ruim quando você percebe que o time de reconhecimento do planeta era um bando de idiotas.

esse Solid ta completamente equivocado...

nossa nada mesmo.... parece ateh outro filme....

Curioso notar que praticamente nada desse trailer (https://www.youtube.com/watch?v=d8LJSuO4aXA) está no filme, o que é um desperdício... Se repararmos a Daniels iria lutar sozinha contra o xenomorfo (0:46) na sala onde ficam as câmaras, lembrando muito a parte final de O Oitavo Passageiro. Acho que o filme teria um desfecho diferente, mas enfim... Quero muito ver a versão estendida desse filme!

Filme divide opiniões... eu não gostei de muita coisa do filme principalmente por ter ignorado por completo Prometheus e as perguntas que ali ficou e por parecer um ciclo, o filme parece voltar ao que foi Alien lah atras não apresenta nada novo, a não ser a questões existenciais implementada no filme por um sintético, mas as mortes as cenas o Monstro, a sua morte eh tudo um apanhado do que foi a franquia e remodelado, não que refazer seja algo ruim .. ex eu gostei de SW8 mesmo sendo uma copia, porem como comecei dizendo no meu comentário eu estava mais interessado nos tais engenheiros do que a frenética luta por sobrevivência que permeio o filme todo.

O filme deixou muitas pontas soltas... Achei o desenvolvimento da história fraco.

Peter Travers escreveu que ele só não é melhor que Alien e Aliens.

Cara, esse filme tem coisas insanamente boas. O Fassbender e os seus dois sintéticos destroem (num bom sentido). O beijo entre eles foi super Blade Runner.

Huahuahuahua, mas dá pra ver que é o rosto da atriz!

Tomara. Também gostaria que dra. Elizabeth estivesse viva. Gostei muito da atuação dela e morrer de forma tão fraca, só de menção, não colou.

A história do filme não é nem um pouco complicada, o roteiro é que é terrível, o grau de burrice dos personagens insulta quem está assistindo.

c ta errado hessel, só de ser critico, filme excelente com suas falhas logico, nostalgia pura foi mostrada e história que mais cria enigmas do que explica os anteriores, então pare vai, volte pra seus filmes PB.

tava nas drogas ele, só pode.

" [...] Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." - Isaías 14:12-14. Poucas pessoas estão conseguindo acompanhar a mitologia que está sendo criada em torno do monstro. É o aspecto mais valioso dessa nova saga no universo de Alien... Se as conexões não forem acertadas, a experiência é raquítica. Volto a repetir: não há pontas soltas em Prometheus, vocês querem descobrir por que os engenheiros odeiam a humanidade? Por que eles estavam vindo para a terra tocar as trombetas do apocalipse? Vejam o filme de novo. Tudo que vocês precisam está lá. O que acontece em Alien: Covenant é a continuação de uma narrativa... Vocês estão testemunhando a construção de uma mitologia belíssima, complexa, a qual está sendo brutalmente diluída por uma audiência míope. Alien: Covenant está a anos luz de superior de um filme sobre monstros destroçando gente. Parem de procurar Alien (1979), e observem. Não existe "nova Ripley", e se existisse, ela teria sido apresentada já em Prometheus: nesta nova saga, David será tão grande quanto ela.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus