Antes Que Eu Vá
Filmes - Drama, Suspense
Antes Que Eu Vá (2016)
(Before I Fall)
  • País: EUA
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: 18 de Maio de 2017
  • Duração: 99 min.

Antes Que Eu Vá | Crítica

Filme adolescente com elementos de Feitiço do Tempo acerta em atuações, mas é raso e previsível

Ao ler a sinopse de Antes Que Eu Vá, adaptação do livro de Lauren Oliver que chega aos cinemas com a direção de Ry Russo-Young (Caminho Para o Coração), é impossível não fazer um paralelo com Feitiço do Tempo (1993): Samantha (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo, uma família feliz, amigas divertidas, é popular na escola e namora o garoto mais desejado do lugar. Porém, ela não parece valorizar muito algumas dessas coisas e passa a maior parte do dia com preocupações fúteis. Tudo muda quando um grande acidente de carro acontece, Samantha morre e passa a acordar sempre nesse mesmo dia. O que tira o brilho da trama é o roteiro óbvio de Maria Maggenti (Monte Carlo) e como a história passa por temas importantes, mas não se aprofunda em nenhum deles.

Como era esperado, Samantha não percebe logo de cara o que está acontecendo e são necessários alguns dias até que a jovem entenda que seu destino será sempre o mesmo. Apesar da direção usar alguns recursos para amenizar essa transição, o filme fica arrastado em seu segundo ato, com a protagonista tomando atitudes estranhas que não tem objetivo nenhum dentro da trama e tomam muito tempo de tela.

Nesse momento, por exemplo, Antes Que Eu Vá poderia focar mais na transição da jovem, mostrando sua relação com os pais, com a irmã mais nova e também aprofundar temas da juventude que estão presentes na história, como bullying, vontade de ser aceito, popularidade na escola, etc. Ao invés disso, a trama, que já perdeu tempo em coisas pouco importantes, passa de forma corrida por esses temas, e acabamos sentindo pouca empatia pelos personagens em tela e em como a história de alguns deles se relaciona diretamente com a morte de Samantha.

No meio disso tudo, o longa acerta em alguns poucos momentos de reflexão da protagonista, que são previsíveis, mas passam boas mensagens, e na interação entre o quarteto de amigas, formado por Samantha (Deutch), Lindsay (Halston Sage), Ally (Cynthy Wu) e Elody (Medalion Rahimi).

O desfecho da trama também erra ao acontecer de forma abrupta, deixando o espectador na dúvida se o filme acabou ali, ou se existem mais cenas. O sentimento que fica é que Antes Que Eu Vá tinha muito potencial, mas se perdeu em si mesmo e não será lembrado por muito tempo.

Leia mais sobre Antes Que Eu Vá

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Gente, tem uma imagem subliminar na mão do amigo dela quando estão sentados no quarto conversando.

Parece que ninguém leu o livro. Pois bem, o filme foi o mais fiel possível ao livro, porém, para as telas de cinema pode não funcionar tão bem como no livro. Estava ansiosa pelo filme, assisti relembrando da leitura do livro e como já sabia o desfecho não esperava nada além do que foi mostrado. Para mim foi uma adaptação melhor que a do livro A Garota no trem, este sim foi massante e não faz jus à obra original.

Eu amei o filme, achei muito bem roteirizado, concordo a parte com a Camila sobre o filme, a primeira meia hora pra sacar q o dia se repete, e meio massante, mas da tempo sim de passar uma msg gostosa e Reflexiva, e o final parte o coração com a certeza do final. Então corta essa que dá espaço pra você pensar o que aconteceu.

Vai fazer na bunda....Filme horrível..... Vai raspar o cu na parede..... Enfia o guarda chuva no cu e abre

O filme é maravilhoso, envia a lingua no cu quem são vocês pra criticar um filme? Fala sério!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fujam desta bomba, se estiver curioso, é só baixar, tem até já em 720p, mas é horrível

achei bem fraco e clichê, com um final frustante

Na verdade ela não demora a entender que o dia está repetindo, ela demora a entender o que ela deve fazer pra colocar um fim naquilo

Já vi, é fantástico :)

Veja Questão de Tempo, é ótimo! http://www.imdb.com/title/tt2194499/?ref_=nm_flmg_act_20

Não é sequência daquele filme horrendo da Chloe Moretz? Fui surpreendido!

Gostaria de compartilhar minha experiência com o filme em questão. Não sou um cinéfilo, raramente tenho a oportunidade de ir ao cinema, porém o fato de ter saído da sessão pensativo e passado um bom tempo do filme ainda em estado de reflexão, me incentiva a recomendá-lo, muito embora questões importantes do filme realmente poderiam ter sido melhor exploradas.

ANTES QUE EU VÁ, GOSTARIA DE DIZER QUE VOLTAREI! E QUANDO VOLTAR, ESTAREI DE VOLTA!

força CAMILA SOUSA, não consigo imaginar 2 horas de tortura igual as que você passa

ANTES QUE EU VÁ preciso deixar um adendo, assistam MASTER OF NONE segunda temporada.

Vou assistir! Adoro filmes sobre time loops e sobre viagens no tempo.

Ele demora alguns para perceber kkkk. Como assim? Não perceber que repetir o dia é o cumulo do deficit de atenção.

As vezes eu tenho pena da Camila só dão filmes ruins pra ela assistir kkkkkk

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus