Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Filmes - Ação, Aventura
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
(The Dark Knight Rises)
  • País: EUA
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 27 de Julho de 2012
  • Duração: 165 min.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica

Christopher Nolan encerra a sua trilogia de forma grandiosa e já deixa os fãs com saudade

Ao fim de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) a grande dúvida era como superar aquilo? Além de muita ação e uma trama impecável, o segundo filme dirigido por Christopher Nolan dentro do universo do Homem-Morcego tinha ainda a melhor interpretação já feita para o Coringa (Heath Ledger), capaz de colocá-lo no olimpo dos vilões, ao lado de Darth Vader e Hannibal Lecter. A saída criada por Chris, seu irmão Jonathan Nolan e o co-roteirista David Goyer foi trazer para as telas o personagem responsável por quebrar o herói nas histórias em quadrinhos, Bane (Tom Hardy).

Pessoalmente nunca fui fã do vilão, criado pela oportunidade mercadológica de desbancar um de seus maiores ícones e assim vender mais gibis - saída que já havia sido utilizada pela mesma DC Comics com Doomsday, inventado meses antes para matar o Superman. Piorou a minha relação com ele quando Joel Schumacher o colocou em Batman & Robin (1997), em uma versão inflável, descerebrada e totalmente descartável (que ainda atormenta meus piores pesadelos). Mas, como dizem os fãs, "In Nolan We Trust" (no Nolan, nós confiamos). Já na primeira cena do filme vemos um sujeito enorme e frio, que tem todos os movimentos calculados como um bom enxadrista e impõe nos seus oponentes o mesmo medo que o Batman conseguiu espalhar pelo submundo de Gotham City.

Seus motivos vão ficar mais claros com o desenrolar da trama, que apresenta ainda três novos personagens: o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), a magnata filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e a gatuna Selina Kyle (Anne Hathaway). Sexy, ágil e dissimulada como a ladra de joias, Anne Hathaway se mostra capaz de fazer muito marmanjo esquecer a lambida que Michelle Pfeiffer deu em Michael Keaton no segundo batfilme dirigido por Tim Burton. Já Gordon-Levitt engrossa a voz, ganha peso e cara de homem, e comprova a posição alcançada em A Origem, como potencial astro de filmes de ação - com a vantagem de ainda saber atuar. Quem sai no prejuízo é Cotillard, que surge como o ponto fraco do elenco, com atuação muito aquém de sua já reconhecida e premiada capacidade.

Outra novidade, desta vez entre os veículos, é a aparição do Morcego, uma espécie de Tumbler voador. Sua agilidade no ar é comparável com a capacidade de luta do Batman e o poder de seus motores é ensurdecedor. Apesar de preferir usar efeitos práticos, Nolan prova nestas cenas que domina também a computação gráfica, com uma perseguição aérea entre os prédios de Gotham City digna de qualquer filme de super-herói voador. E o efeito IMAX - a imersão na gigantesca tela, com sequências filmadas em película 70mm - faz o resto. Se em Batman - O Cavaleiro das Trevas as seis sequências (28 minutos) IMAX se destacavam quando entravam em ação, neste novo filme, com quase metade de seus 164 minutos de duração no formato, as transições ficam menos visíveis e, consequentemente, temos um motivo de dispersão a menos com que nos preocupar.

Quem também tem pouco com o que se preocupar durante todo o arco inicial é o Comissário Gordon (Gary Oldman). Depois da morte de Harvey Dent - no desfecho de O Cavaleiro das Trevas - Gotham vive dias de paz, mas sua consciência o perturba. O Batman assumiu a morte do ex-promotor e virou alvo da polícia local e Gordon tratou de esconder o fato de que Dent havia se transformado no Duas-Caras, mantendo assim sua figura imaculada. A maior consequência disso é uma lei que praticamente zerou a criminalidade no local e levou o Batman à reclusão.

Cabe então a Bane trazer novamente o caos à cidade.

A trama toda se desenvolve de forma linear e é detalhadamente explicada, com direito a vilão fazendo pausa antes de seu ato final para contar ao herói os motivos que o levaram até aquele ponto - algo digno da série dos anos 60 estrelada por Adam West e Burt Ward, acredite! E entenda isso como uma homenagem, assim como a citação de outros personagens conhecidos dos leitores dos quadrinhos do herói mascarado. É a desforra dos Nolan contra os que sempre diziam que sua Gotham era muito distante da vista nas páginas mensais das revistas.

Mais do que um filme

Encarar Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) apenas como mais um filme, tirando-o do contexto da trilogia seria um desserviço à história do cinema. Se ele é melhor ou pior do que Batman Begins ou Batman - O Cavaleiro das Trevas, pouco importa agora e cada um vai julgar à sua maneira. O que precisa ser notado e elogiado de forma incessante é a forma como ele encerra magistralmente a série, fazendo referências a falas e pensamentos que foram proferidos há 7 anos, na estreia do primeiro longa.

Se não fosse também a trilha incessante de Hans Zimmer, principalmente no segundo e terceiro filmes, não seria tão impactante o silêncio que norteia a sinfonia de socos e chutes esmagando carne e ossos, na luta mais tensa (e intensa) de toda a trilogia, quando o Batman acha alguém à sua altura técnica e a cabeça no lugar, cenário perfeito para enfrentá-lo e, quem sabe, derrotá-lo. E se isso acontecer, tudo bem, porque como dizia e repetia Alfred (Michael Caine) desde que Bruce Wayne ainda tinha seus pais, é preciso cair para aprender a se levantar.

Ver Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vai trazer aos rostos dos fãs mais sorrisos do que o gás do Coringa, mas assistir à trilogia completa vai além. É um combustível que vai manter o batsinal funcionando por muito tempo, quer aconteça ou não o futuro que Nolan deixou escrito nos últimos minutos de sua batsérie.

P.S. Esta crítica está livre de spoilers. Se você quiser saber mais sobre a trama e as surpresas do filme, veja o vídeo abaixo, em que nós contamos TUDO o que acontece no filme.

Entrevistas e visita ao set de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Nota do crítico (Excelente) críticas de Filmes
 

Frase do dia: “Não te esqueça de que a tua vida toma a direção dos teus passos.” Comentário: Esse autor das “Frases do dia” deve andar sobre a pinguela dele fazendo o passinho do moonwalker. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia Mundial do Amigo, o Dia Pan-Americano do Engenheiro e o Aniversário da Chegada do Homem à Lua (1969).

Para quem ainda tinha dúvidas, cada vez mais se verifica que essa tal de Comunidade Européia é uma tremenda arapuca para os governos nacionais de cada país que entrou nessa canoa furada. Os ingleses que fizeram certo com o Brexit. Acho que tá na hora de chamar de novo aquela moça do vídeo pra ela dizer novamente um "Tutaj jest Polska!" e mandar esse burocrata almofadinha enfiar a Bruxelas dele no c@.

Frase do dia: “Cada criatura permanece na estrada que construiu para si mesma. A escolha é sempre nossa.” Comentário: Com suas frases idiotas, esse autor das “Frases do dia” nos propõe construirmos uma pinguela para cada um. Não, obrigado. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia Nacional do Futebol e o Dia da Caridade.

E parece que irão rebootar nos cinemas também !! http://screenrant.com/mcu-reboot-after-avengers-4-plans/

Olhem ai o visual do Lobo que se Estrepa: http://screenrant.com/steppenwolf-justice-league-movie-toy-armor/

Que viadagem: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2017/07/dunkirk-atores-confessam-surpresa-com-nivel-de-segredo-no-roteiro-do-filme

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2017/07/vingadores-guerra-infinita-e-o-ultimo-capitulo-da-marvel-no-cinema-dizem-diretores

Que morra: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/noticias/2017/07/ator-que-fez-jar-jar-binks-revela-como-sobreviveu-apos-ser-o-personagem-mais-odiado-do-star-wars kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha ai Diego: https://cinema.uol.com.br/noticias/efe/2017/07/19/dunkirk-e-envolvente-e-cheio-de-suspense-analisa-christopher-nolan.htm E a velha história do "sensação de ter feito algo novo..." Não existe mais nada que seja novidade nesse ramo faz décadas !!!!

Leia isso http://ultrasurfing.com/top-stories/eu-threatens-poland-with-unprecedented-sanctions-o-41675

Opa, tu também usa filmes para entender alguma coisa ? Uau !

Deve ser algum resquício não ?!

Reitero, isso é bom ???????? Não quero saber de um bando de macho de sunguinha lutando, quero tua opinião,,, ou melhor pelo, "Tutaj jest Polska!" já imagino qual é ! Ficou bem parecido com bla blá blá nazista !

Isso seria um imenso passo para a humanidade: https://br.financas.yahoo.com/noticias/cientistas-tele-transportaram-um-objeto-para-o-espaco-falta-muito-para-levarem-os-humanos-081353415.html

Frase do dia: “Não se escravize à coisa alguma, nem ao que você faz, nem ao que você pensa. Esteja sempre disposto a mudar para melhor.” Comentário: Pelas frases que redige, esse autor das “Frases do dia” pode se considerar um homem livre, porque ele não tem nada pra mudar. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia Nacional do Trovador.

Se você não sabe se isso é bom ou não, não entendeu o filme "300".

Eu tô querendo ir.

Acho possível só se for a Miss Marvel da Brie Larson (e não uma outra versão, a qual não faz sentido algum surgir agora) pelo fato do cachê dela ser o mais barato entre os Vingadores, no momento. Então já seria benéfico para uma contratação extra.

Juro que não entendi... Isso foi bom ?

https://www.youtube.com/watch?v=aY4XosJWA0g Com direito até a um: "Tutaj jest Polska!"

E-x-@-t-0!

Martha, é você?!

acho pouco provável já que o iflme dela tá previsto pra ano que vem

A entidade de nádegas albinas?

Sim e provavelmente os Batmans-Nolan serão os filmes que conseguirão chegar intactos no futuro, como Blade Runner e Alien. Dos da Marvel poucos sobreviverão, pela quantidade de filmes iguais e o abuso do CGI os filme ficarão datados e nenhum se sobressairá pois são genéricos demais. Acredito que os filmes da Marvel serão tidos como os filmes B dos anos 80.

O pessoal adolescente dos dias de hoje fica torcendo pelo resgate do mesmo hype de filmes épicos das décadas de 80, como Blade Runner, Predador e Alien, mas se esquece dos filmes de super-heróis, que são os épicos dessa época. Os adolescentes de 2040 vão desejar ter vivido nessa época de agora e vão menosprezar os filmes épicos que estiverem acontecendo na época deles. E assim a Humanidade segue a sua eterna sina de não conseguir aprender nada nunca.

Medinho é ??! Nesses anos aqui, quantas vezes eu disse que não bebo rapá ??????

Car@lho, não vou responder porr@ nenhuma. Isso não é falta de sono, é pinga braba!

Frase do dia: “Não se irrite: sorria; não critique: auxilie; não grite: converse; não acuse: ampare.” Comentário: Na moral, como eu odeio essas frases de aconselhamento cheias de imperativos e ordens, como se fossem mestres de alguma merd@. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia da Proteção às Florestas.

Miss Marvel na sequência de Homem-Aranha ? http://screenrant.com/the-spider-man-sequel-should-introduce-ms-marvel/

Já viram o Brolin com cara de Cable ? http://screenrant.com/avengers-3-infinity-war-trailer-d23-reactions/

Sim, absolutamente!

15-Quantos MBA tu tem ?

14-Por que nos últimos anos se convencionou dizer que mulher é melhor administradora que homem ?

13-Por falar em luta, prefere pegar os caras em pé ou deitado roçando no pescoço?

12-Cantou ou não a música He-Man do Balão Mágico?

11-Tu luta de saiote e usa uma besta pra caçar na África, és do tipo vaidoso que malha o peitoral pra dizer que é fortinho da mamãe?

10-Qual foi a última história em quadrinhos que leu?

9-Thor, Rasga o Oroque vai sair, tu vai comprar aquela camiseta do Hulk Gladiador?

8-E o Aranha, vai levar teu filho pra ver ?

7-Em quantos anos haverá guerra pela água da Amazônia?

6-Manteve contato com teu "amigo" alemão depois das "férias"?

5-Qual era teu personagem favorito em Galaxy Rangers ?

4-Como é viver em uma cidade sitiada como o Rio?

3-Sente incômodo de ir em shopping e ver os famosinhos ?

2-Já viu Guardiões 2 ou Dr. Estranho?

1-Por que as pessoas confundem sucesso com capacidade de adquirir bens materiais ?

Como estou sem sono, e nada pra ver na TV que preste, farei perguntas aleatórias e idiotas ao Wilson: Por favor... Responda !!

Enumere ai suas características polacus : http://m.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/96861-13-qualidades-de-quem-e-emocionalmente-inteligente.htm

Vai ficar muito put@?? Que isso velho, vai cobrar como prestadora de serviços sexuais ??? Eca!

https://m.youtube.com/watch?v=yeaZ6KR9TQ0

Eu nunca fiz exame de próstata, mas posso te dizer que, se isso um dia acontecer, eu vou ficar é muito put@, isso sim, por que não descobriram até hoje uma maneira civilizada de checar essa merd@. Mas você pode nos dizer como reage quando leva o toque.

Wilson, tu é igual o Naldo ??? Só um toque te faz enlouquecer...

Em um mundo governado pelos mimimizers, Batman ou Superman teria como pais um casal gay ???

Mas que seria Phoda seria, diz ai?!! Tribunal e Eternidade já foram mencionados.

Eu fui muito empolgado com esse jogo do Aranha, mas o que matou foi a exclusividade...kk Eu só tenho o Xbox One. :/ Mas realmente parece ser o primeiro jogo bom do personagem, desde o Homem-Aranha 2 do PS2, e seguindo mesmo a vibe e a qualidade da série Arkham. Dragon Ball Fighter Z, no entanto, já é obrigação pra mim jogar.kk Creio que sou um dos poucos que prefere ver o anime em jogos 3D, por causa da voo nos cenários, mas também quero conferir esse. E agradeceria muuuito um review assim.rs Nem me fala. Nessa nova geração, teve pouquíssimos jogos que conseguiram espantar o público. Ainda mais considerando a quantidade enorme de remasterizações, a todo ano. Hoje eu trabalho como moderador na CD Projekt RED (que fez o The Witcher), e posso afirmar que eles mandam muuuito bem. Gwent já tá dahora, e já tô me preparando pra perder toda a vida social quando Cyberpunk 2099 estrear. Esse jogo nem saiu e já tem tudo pra ser GOTY. Sobre as animações... o pior é que ainda não vi nem o Samurai Jack, nem o Castlevania... Vergonha... muita vergonha... ;(

Sim, mas será que vao colocar eles assim ao vivaço? Creio que (a Marvel Studios) enfraquecerá o Thanos igual fizeram com o Ultron, para os heróis poderem derrota-lo sem a ajuda das entidades superiores.

Verdade, @Rezo... mudanças demais. Por falar em Homem-Aranha, deu uma olhada no demo do game para PS4? Mais uma vez os games mostrando o caminho, como foi o caso do Bátima e a série Arkham. E o Dragon Ball Fighter Z? (se eu conseguir ir no Tokyo Game Show, te faço um review rapidinho). Faz um bom tempo que não jogo games porque tava achando tudo meio repetitivo, e não é todo dia que sai um Witcher 3 pra fazer cair o queixo :) Obs: legal você ter mencionado o Genndy, Samurai Jack foi uma das coisas boas do ano. Castlevania da Netflix está muito bom também (escrito pelo Warren Ellis o_O), é um "anime americano" como foi Avatar/Korra, mas deram conta do recado bonitinho...

Mas de verdade... O que não incomoda alguém, hoje em dia? Tudo é motivo de reclamações e ofensas hoje em dia (o que até me surpreende por não estarem fazendo confusão pela Liz Allen ser negra nesse filme). O que falta é mais gente como o criador de Samurai Jack, que só chega e diz "Fod@-se!!". Como disse antes, não ficarei irritado se for ela a Mary Jane - mudança de etnia não é algo que me faça odiar o filme, nem nada do gênero. Só "reclamo" pois acho que já são muitas mudanças seguidas para um universo só.rs Olhando aqui no Google, a Zendaya tem 1,78 - o que já é 3 centímetros maior do que eu.kkk

Não leu Desafio Infinito ?? Todas as entidades cósmicas contra Thanos e ele nem suou !

Não quero parecer machista, mas o humor feminino gosta de exaltar personagens e atrizes de péssimo gosto e que todo mundo já esqueceu. Exemplo disso são a Gretchen, a Paola Bracho (de uma novela mexicana antigaça), a Cuca do Sítio do Picapau amarelo, além daquele dragão da Inês Brasil. Se bem que a internet adora ressuscitar defuntos, e por causa dos memes, artistas antigos estão voltando a fazer sucesso, tipo o Raça Negra e o É o Tchan, que deveriam continuar enterrados nos anos 90/2000

Será? o Thanos já não é um abacaxi grande o suficiente para os heróis?

yo voy!

Eu sempre vou querer ser desigual a quem votou no Lula, porque eu nunca votei nele. Toda essa análise de "euforia" aí que você relatou, eu nunca caí nessa lorota. Eu sempre enxerguei isso como uma rota suicida semelhante a alguém que torra a grana em farra como se não houvesse amanhã. Mas o amanhã veio e, agora, estamos na merd@, como não tinha como não ser. E o Lula já era corrompido antes de chegar à presidência. Rise. Vou dormir.

Realmente, o "certo" seria uma MJ ruivaça, gostosa e feminina, mas acho que isso irritaria uma "certa parcela" da população. Mulher gostosa, bonita e feminina não pode mais. Tem que atender pelo menos uma dessas condições progressistas em voga. A Zendaya é gatinha, só não é ruiva. Espera só ela envelhecer um pouco e ganhar contornos mais... adultos. Acho que só de pernas ela é mais alta que eu :P

Mas pode trollar rs é pra rir, mesmo. Querendo ou não, quem mergulhou o país no caos, desta vez, não foi "o Lula". Fomos nós, a população brasileira, que elegemos gente como Collor e Lula. Não sabemos nos beneficiar do processo democrático e continuamos repetindo os mesmos erros. E lá se vão mais dez, vinte anos para consertar o estrago. Ser conivente com o Lula foi algo necessário sim; ele foi a escolha óbvia da maioria, e que o restante o tolerasse. Uma população precisa se integrar e desenvolvimento social não pode ser ignorado. A proposta petista foi o que a população abraçou com entusiasmo, e essa chance foi dada num momento bastante oportuno da história brasileira. Alguns anos atrás, o clima ainda era de euforia, né? Copa do Mundo, Olimpíadas. Situação relativamente estável, crédito fácil, emprego abundante. A casa caiu bem rápido, infelizmente. Isso aparenta aqueles primeiros anos de Revolução Cultural. Camponeses felizes, fazendo fartas refeições comunais, batendo recordes de "produtividade" e tudo sendo noticiado com orgulho. Mas a China é peculiar. Os chineses conseguiram superar desastres como a Revolução Cultural fazendo concessões e aceitando ser o chão de fábrica do mundo, talvez graças ao governo centralizado, que decide ferrenhamente por tudo. O Brasil, óbvio, não quer mais vivenciar algo como a ditadura militar e depende do consenso de uma população dualística e seus representantes. E enquanto o país ainda tenta decidir o que é melhor para si, o bonde da História já se tornou um trem-bala. Países como Indonésia e Cingapura estão se firmando como importantes componentes da economia mundial e, em breve, a Índia vai se tornar uma nova superpotência. A questão, @Wilson, é se o brasileiro vai aceitar viver em "dois países" de agora em diante. Porque, se antes havia uma idéia tênue de identidade nacional (mantida por tosquices como futebol e fórmula 1), hoje não há mais. Sempre houve desigualdade, mas hoje, infelizmente, os brasileiros querem ser desiguais.

Quem vai ver Valerian ?

Qual a grande surpresa de Guerra Infinita??? A presença do Tribunal Vivo, Eternidade, Infinito e.. Galactus!!!!

Depois da trilogia do Batman, ele tem moral mais do que o suficiente para opinar sobre os novos filmes de heróis.rs

Aproveitando a deixa... Já ia me esquecendo mas, achei uma sacanagem essa primeira cena pós-créditos. Não por ela em si mas, porque com o universo compartilhado, o mais provável é nunca vermos o que de fato houve em sequência. Vamos ter o novo Vingadores, pra só então voltarmos pro universo próprio do Aranha, e uma conversa 100% fora das telas, entre os personagens? Ou só uma piada do Peter com o Tony, do tipo... "x pessoa já sabe"? Não poder ter eventos importantes do universo Aranha, dentro dos filmes do Aranha, pois precisam deixar tudo aberto pra outros... ainda é algo que me incomoda e muuuito nesses filmes compartilhados.

Também não me surpreenderia se fizessem isso. E na saída do cinema mesmo, com essa questão do nome, fiquei pensando em casos como Jô Suares, Latino, Bono... todos eles criam um nome próprio pra quando ficam famosos, e pode ser o mesmo com ela. Ou até revelar que Michelle é só um apelido, por... x motivo. Até o Azaghal, se pensarmos no ambiente da internet, é conhecido por milhares por esse nome e já disse que tudo começou por causa do anão do Universo Tolkien, que usava pra jogar RPG. Mas queria sim ver uma bela ruiva e uma bela loria como Mary Jane e Gwen, no futuro.kk Preciso de mais detalhes visuais ligados ao universo clássico das HQ's, pra ficar mais feliz com na sequência.rs

Só me pedirem, que eu levo até as facas pra fatiar essa Lula.rsrs

Ah tá imagina se o cara só responde: "Eu vi e amei. " Ia parecer aqueles entrevistados arrogantes, mas o Nolan é um gentleman e pela super inteligencia dele foi uma resposta empática. Show de humildade.

kkkkkk Bem lembrado.rsrs Acho que combina. :P

"Eu vi e amei. Quero dizer, eu assisto filmes, gosto tanto quanto qualquer outro espectador hoje em dia". Put@ que pariu. Até uma frase simples com quatro palavras, o cara precisa ficar explicando e explicando. Ele deve pensar que todo mundo é Nolete. https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/eu-assisti-e-amei-diz-christopher-nolan-sobre-mulher-maravilha/

@Lucky, se fosse o @Diego que tivesse escrito isso, eu faria questão de trollar e colocar as coisas nos seus devidos lugares. Mas como você é gente boa, vou deixar pra lá. Rise.

E você quer confessar mais coisas ou prefere continuar se revelando por meio de atos falhos?

Frase do final de semana: “O seu sofrimento, a sua alegria, o seu aprendizado, a sua luta, a sua esperança têm uma razão de ser. O aperfeiçoamento efetua-se mediante sábias leis.” Comentário: Duas frases sem relação entre si e que não querem dizer nada por si mesmas. “Hoje é dia de que?” Sábado não é dia de nada e Domingo é o Dia do Comerciante.

UFA! Li tudo... Isso viraria um artigo fácil na Isto É.

Olha, eu não gosto do Lul@ desde o início, quando ele ainda não tinha adotado essa postura de "Lul@ Paz & Amor". Mas admito que por um breve período, eu o vi como uma figura capaz de liderar e engrenar as mudanças políticas e sociais que o Brasil precisa. Por capacidade, não me refiro à formação, capacidade intelectual. Me refiro à capacidade de articular e engendrar conexões políticas dentro do sistema democrático e realizar mudanças drásticas e significativas de acordo com um projeto ou filosofia. Brasileiro é um povo emocional, que ainda carece de figurões. Lul@ sempre foi populista, mas amaciou e tentou acomodar seu discurso entre o pensamento recorrente desde os anos de prevalência do P SDB, sem se opor diretamente ao empresariado e elite econômica. Criou diálogo com líderes internacionais e soube lidar com revezes econômicos de forma satisfatória (como a crise mundial de 2009). Enquanto presidente, foi consenso no Brasil pelo seus resultados e decisões e saiu pela porta da frente como quiçá o maior nível de aprovação entre governantes em todos os tempos, supostamente deixando o Br@sil azeitado e pronto para assumir um papel de relevância no cenário mundial. Como isso regrediu para o que vemos hoje (o país arruinado e o laureado ex-presidente sendo condenado por corrupção), é assunto para quilômetros de posts. Não quero discorrer sobre isso. Acho triste apenas, porque achava que a população mais carente realmente tinha se beneficiado com a gestão Lul@. Mas foi apenas dar-se o peixe para matar a fome, e não se ensinar a pescar. Foi uma oportunidade histórica de mudança que provavelmente não se repetirá porque essa coesão, essa linearidade de propósitos entre agenda social e desenvolvimento econômico, não existe mais. Agora é a era dos Dois Brasis. Diferenças sócio-econômicas cimentadas e visível, imiscível polaridade. Ou se é, ou não. Não vejo como sanar essa situação num escopo nacional (independente do esforço individual, de quem realmente busque melhorar suas condições sem apoio do governo) e, nos próximos dez, vinte anos, imagino que o Brasil vai se tornar um imenso Alphaville X Barueri (para quem não conhece, Alphaville é uma área residencial exclusiva da classe média-alta de São Paulo, inserida numa área relativamente pobre da região metropolitana).

O tema musical da animação é o mesmo do filme.

Tirando tudo isso, estou achando a "justiça" mais condescendente com o Temer/Aécio do que com a Dilma.

Tu foi bonzinho contextualizando ele como figura modificadora das mazelas brasileiras porquê ele é corintiano não é ??? Porque se analisar mesmo, a administração petista foi um desastre, o reflexo a população está sentindo hoje. O PT foi bom sim, na propaganda , mas isso até o partido nazista foi bom.

rsrs não esquenta não! nada que comprometa o filme ;)

nossa, dei spoil3r sem saber, mil perdões!!!

Lula quer se tornar um novo Vargas. Quer se tornar um mártir. Poderia ter a dignidade de enfrentar acusações em resiliência e discrição se realmente fosse inocente, mas adotou a postura de um animal acuado. Essa candidatura não tem um propósito legítimo, altruístico; é mera busca de benefício próprio. Honestamente falando, o ex-presidente poderia ter cimentado sua posição na História do Brasil como o maior dos líderes políticos. Uma figura na mesma dimensão que Abraham Lincoln foi para os EUA. O contexto histórico, as oportunidades de mudança e crescimento, a necessidade de unificar o Brasil para um propósito comum... Lula teve tudo. Se julgou que, nessa missão, certas brechas poderiam ser preenchidas por escuso oportunismo... bem, o ser humano é falho e, de fato, o poder corrompe. E descer na História de forma tão patética parece novela da Globo.

Não vi o filme rs. Só vai estrear por aqui em agosto (porque a Sony teve de entrar na lógica da Marvel e colocar seus filmes nas férias escolares). Mas todo mundo já spoilou o filme nos twitters e youtubes da vida... como eu só vejo 2-3 meses após as estréias, metade da graça vai embora aí. Tipo a "barganha" do Dr. Estranho. Até eu assistir o filme, todo mundo falava em barganha, barganha... e eu lá, "será que o Dr. Estranho abriu um brechó ou algo parecido?" Flash Thompson indiano??? Piorou. Desde quando tem bully indiano em escolas de Nova Iorque? kkkkkkk

Calma tem muita coisa até as eleições. Agora me admira meu conterrâneo sergio moro condenar perto da candidatura do ex-presidente. No minimo curioso.

Realmente confesso que as vésperas de um filme do Nolan eu fico meio desnorteado, principalmente porque as criticas estão falando em ser uma obra prima de guerra, uma das melhores experiencias cinematográficas já feitas.

Mudanças vêm aos poucos... o Brasil ainda é um país jovem e democracia é um processo complicado mas necessário. Se Lula for preso, Aécio e Temer também precisam responder de igual forma. Tolerância zero para infratores. Moro é honesto e corajoso. Espero que o @Ninja se torne também um ferrenho representante da lei e defenda esse país com unhas e dentes, porque essa é a última linha de defesa do país. Se não pelas leis, o Brasil é caos, cizânia, cada um por si. E que a população dependa menos de líderes populistas e passe a escolher melhor seus gestores... é um sonho distante. Depende de muitos fatores.

Não, uma vez que a animação é baseada nos quadrinhos Ultimate...

O Flash não era latino, era indiano. E achei a personagem da Zendaya muito c*zona. É o tipo de garota diferentona, que se encontra por aí nas escolas e faculdades, já encontrei vários exemplares iguais por aí. Espero que introduzam a Gwen e a MJ no próximo filme, e o Peter dando uma de gostosão tente sair com as duas, seria engraçado kkkkkkk Por falar nisso, o que achou do final, onde aquele personagem descobre o segredo do Peter?

Só porquê tu é chegado num prato oriental... Infelizmente isso é igual placebo, não resolve nada velho.

...zueras à parte, acho que vai rolar um lance de "identidade secreta" com essa personagem, tipo a menina secretamente seria uma supermodelo/ídola pop (então "Mary Jane" seria um nome artístico). Daí a razão de enfeiar a Zendaya, que é bonitinha... vai ter a Zendaya feiosa e a bonitinha. Ficaria um paralelo interessante com o Peter, que também tem vida dupla (nunca encontrei uma razão plausível do porque uma ruiva supermodelo iria se apaixonar subitamente por um zé-mané feito o Peter, como ocorre nas HQs). Mary Jane latina e Ned (Leeds) filipino ainda vá lá... Já Flash Thompson latino forçou demais. Não tenho críticas a fazer sobre a tia May italiana exuberante, essa eu aprovei de cara kkkkkkk

Parabéns à Justiça brasileira. Achei que essa baderna iria acabar em pizza de Lula, mas ao que parece, será Lula frita.

Deram créditos aos criadores da animação?

Sim. O conflito com os chitauri, o Gavião e a Viúva comporem a equipe original, seguidos da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio, o Loki ser um dos principais vilões, etc.

Ultimate Avengers foi bem antes de Vingadores, então foi de lá que tiraram boa parte do enredo ??

Sim!

Sim, com supercomputadores e raios lasers.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus