Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Filmes - Ação, Aventura
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
(The Dark Knight Rises)
  • País: EUA
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 27 de Julho de 2012
  • Duração: 165 min.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica

Christopher Nolan encerra a sua trilogia de forma grandiosa e já deixa os fãs com saudade

Ao fim de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) a grande dúvida era como superar aquilo? Além de muita ação e uma trama impecável, o segundo filme dirigido por Christopher Nolan dentro do universo do Homem-Morcego tinha ainda a melhor interpretação já feita para o Coringa (Heath Ledger), capaz de colocá-lo no olimpo dos vilões, ao lado de Darth Vader e Hannibal Lecter. A saída criada por Chris, seu irmão Jonathan Nolan e o co-roteirista David Goyer foi trazer para as telas o personagem responsável por quebrar o herói nas histórias em quadrinhos, Bane (Tom Hardy).

Pessoalmente nunca fui fã do vilão, criado pela oportunidade mercadológica de desbancar um de seus maiores ícones e assim vender mais gibis - saída que já havia sido utilizada pela mesma DC Comics com Doomsday, inventado meses antes para matar o Superman. Piorou a minha relação com ele quando Joel Schumacher o colocou em Batman & Robin (1997), em uma versão inflável, descerebrada e totalmente descartável (que ainda atormenta meus piores pesadelos). Mas, como dizem os fãs, "In Nolan We Trust" (no Nolan, nós confiamos). Já na primeira cena do filme vemos um sujeito enorme e frio, que tem todos os movimentos calculados como um bom enxadrista e impõe nos seus oponentes o mesmo medo que o Batman conseguiu espalhar pelo submundo de Gotham City.

Seus motivos vão ficar mais claros com o desenrolar da trama, que apresenta ainda três novos personagens: o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), a magnata filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e a gatuna Selina Kyle (Anne Hathaway). Sexy, ágil e dissimulada como a ladra de joias, Anne Hathaway se mostra capaz de fazer muito marmanjo esquecer a lambida que Michelle Pfeiffer deu em Michael Keaton no segundo batfilme dirigido por Tim Burton. Já Gordon-Levitt engrossa a voz, ganha peso e cara de homem, e comprova a posição alcançada em A Origem, como potencial astro de filmes de ação - com a vantagem de ainda saber atuar. Quem sai no prejuízo é Cotillard, que surge como o ponto fraco do elenco, com atuação muito aquém de sua já reconhecida e premiada capacidade.

Outra novidade, desta vez entre os veículos, é a aparição do Morcego, uma espécie de Tumbler voador. Sua agilidade no ar é comparável com a capacidade de luta do Batman e o poder de seus motores é ensurdecedor. Apesar de preferir usar efeitos práticos, Nolan prova nestas cenas que domina também a computação gráfica, com uma perseguição aérea entre os prédios de Gotham City digna de qualquer filme de super-herói voador. E o efeito IMAX - a imersão na gigantesca tela, com sequências filmadas em película 70mm - faz o resto. Se em Batman - O Cavaleiro das Trevas as seis sequências (28 minutos) IMAX se destacavam quando entravam em ação, neste novo filme, com quase metade de seus 164 minutos de duração no formato, as transições ficam menos visíveis e, consequentemente, temos um motivo de dispersão a menos com que nos preocupar.

Quem também tem pouco com o que se preocupar durante todo o arco inicial é o Comissário Gordon (Gary Oldman). Depois da morte de Harvey Dent - no desfecho de O Cavaleiro das Trevas - Gotham vive dias de paz, mas sua consciência o perturba. O Batman assumiu a morte do ex-promotor e virou alvo da polícia local e Gordon tratou de esconder o fato de que Dent havia se transformado no Duas-Caras, mantendo assim sua figura imaculada. A maior consequência disso é uma lei que praticamente zerou a criminalidade no local e levou o Batman à reclusão.

Cabe então a Bane trazer novamente o caos à cidade.

A trama toda se desenvolve de forma linear e é detalhadamente explicada, com direito a vilão fazendo pausa antes de seu ato final para contar ao herói os motivos que o levaram até aquele ponto - algo digno da série dos anos 60 estrelada por Adam West e Burt Ward, acredite! E entenda isso como uma homenagem, assim como a citação de outros personagens conhecidos dos leitores dos quadrinhos do herói mascarado. É a desforra dos Nolan contra os que sempre diziam que sua Gotham era muito distante da vista nas páginas mensais das revistas.

Mais do que um filme

Encarar Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) apenas como mais um filme, tirando-o do contexto da trilogia seria um desserviço à história do cinema. Se ele é melhor ou pior do que Batman Begins ou Batman - O Cavaleiro das Trevas, pouco importa agora e cada um vai julgar à sua maneira. O que precisa ser notado e elogiado de forma incessante é a forma como ele encerra magistralmente a série, fazendo referências a falas e pensamentos que foram proferidos há 7 anos, na estreia do primeiro longa.

Se não fosse também a trilha incessante de Hans Zimmer, principalmente no segundo e terceiro filmes, não seria tão impactante o silêncio que norteia a sinfonia de socos e chutes esmagando carne e ossos, na luta mais tensa (e intensa) de toda a trilogia, quando o Batman acha alguém à sua altura técnica e a cabeça no lugar, cenário perfeito para enfrentá-lo e, quem sabe, derrotá-lo. E se isso acontecer, tudo bem, porque como dizia e repetia Alfred (Michael Caine) desde que Bruce Wayne ainda tinha seus pais, é preciso cair para aprender a se levantar.

Ver Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vai trazer aos rostos dos fãs mais sorrisos do que o gás do Coringa, mas assistir à trilogia completa vai além. É um combustível que vai manter o batsinal funcionando por muito tempo, quer aconteça ou não o futuro que Nolan deixou escrito nos últimos minutos de sua batsérie.

P.S. Esta crítica está livre de spoilers. Se você quiser saber mais sobre a trama e as surpresas do filme, veja o vídeo abaixo, em que nós contamos TUDO o que acontece no filme.

Entrevistas e visita ao set de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Nota do crítico (Excelente) críticas de Filmes
 

Esqueci de falar que era o "top de filmes de HQs" :P

Cara, é a terceira vez que vc pergunta isso e é a terceira vez que eu te respondo. Ele não tava treinando especificamente para o filme, ele treina por conta própria, porque ele estava com problemas de saúde e queria se manter em foma. Ele mesmo falou isso numa entrevista. http://www.businessinsider.com/jk-simmons-explains-workout-photos-2016-6

É só isso que eu preciso pra confirmar tudo o que eu já imaginava sobre esse filme da Liga: https://omelete.uol.com.br/videos/omele-tv/liga-da-justica-veredito-omeletv/ HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Pra vocês que viram esse filme da Liga, pra que adiantou aquele ator coroa noia tomar tanta bomba pra ficar que nem uma perereca dissecada? Por acaso o comissário Gordon entrou pra porr@da nesse filme?

A memória dos Noletes é seletiva. Ficam botando na conta do Whedon as piadas nesse filme da Liga, mas desde os primeiros trailers, enquanto era o Snyder que estava a frente e nem se cogitava a saída dele, nem muito menos a entrada do Whedon, se percebia que o filme ia tentar fazer palhaçada: era o Bruce dizendo pro Flash que o poder dele era ser rico, era o Bruce tirando sarro com o Aquaman naquele lugar com aquelas pessoas, era o Bruce trollando com a Diana dizendo pra ela que o Aquaman disse "Não" pra se juntar à equipe, era o Flash pegando o Batarangue no ar e fazendo piadinha,... Tudo isso ANTES do Snyder sair e entrar o Whedon. Então, não venham com essa agora, de que virou palhaçada só depois que o Snyder saiu.

Frase do dia: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Comentário: Que nada. Esse lugar se chama, cada vez mais, Brasil. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia da Criatividade e o Dia Internacional do Estudante.

Ei Augusto, o que isso https://m.youtube.com/watch?params=EAEYAdoBAggB&v=PE1lzqJCeJ0&mode=NORMAL te lembra?

Ninguém barrou até agora Velozes8. Nem o Superman derruba o The Rock :)

O meu é: 1) BvS versão estendida (nota 9/10) 2) Liga da Justiça (8,5/10) 3) Man of Steel (8,5/10) (empatado, mas dei uma preferência à Liga pela f*dacidade do Superman nela) 4) Mulher Maravilha (8/10) 5) Esquadrão Suicida (5,5/10) O top do ano: 1) Liga da Justiça 2)Logan 3)Mulher Maravilha/Homem Aranha 4) Guardiões da Galáxia vol. 2 5) Thor Ragnarok

Atualizando meu TOP DCEU até aqui: 01 - Mulher-Maravilha Nota : 8,5 02 - Man of Steel : Nota 8,2 03 - Liga da Justiça : Nota 6,5 04 - Batman V Superman : Nota 6 05 - Esquadrão Suicida : Nota 5 E a impressão que tenho é que Aquaman vai vir com tudo, pro topo da lista.

O cara é o Slade, exímio lutador, 90 e não quantos % do uso do cérebro. Facinho!

Cara, seria inconcebível ele usar máscara de pano e uma armadura blindada. A cabeça é a parte que tem que ser mais protegida :P Hoje em dia nenhuma máscara de herói, exceto a do Homem Aranha, pode ser feita de pano.

Sobre isso, também acho que se os dois corressem seria mais dahora. Mas para uma cena pós-créditos acho que ficou de bom tamanho.

Eu queria ver o Superman apostando cor ri da com o Flash como nos quadrinhos que li trocentos anos atrás e não voando.

Mas a máscara é de "prastico" :)

"3-Superman enfrentando o Lobo, o cara em pé soltando sua visão de calor." Acho que o melhor dessa luta foi finalmente terem lembrado que o Super tem o sopro congelante, e que ele é excelente pra parar os inimigos. "3-A máscara do Slade, custava fazer de tecido como nos quadrinhos ?" Mas convenhamos que a roupa tá linda.

Ai é que ta! Deveriam logo espalhar suas fichss e confiar que o público aprove o filme. No Brasil bateu todos os recordes.

Mas acho que a ideia é condizente com o estado da Warner, atualmente. Independente de ser boa ou não. Affleck foi contratado pois o Snyder queria um Batman mais velho, experiente e carrancudo... e pra isso ele caiu como uma luva em BvS. Agora na Liga quiseram um Batman capaz de contar piadas... E acho que o ator já ficou bem abaixo do que mostrara antes. E se querem dar uma cara nova pro DCEU (até mesmo atualizando o logo pela 3ª/4ª vez), acho que ele é o mais fácil de rodar. Antes achava até que seria o Cavill, com todas as críticas que recebeu. Mas como agora já dizem que ele é a melhor coisa da Liga... acho que sobrará pro Morcego, mesmo. Tanto não vejo como a melhor atitude, mas acho a mais lógica comercialmente falando.

Eu acho errado... espero que não passe de rumor. Tentam tirar o Affleck do papel desde que ele foi anunciado.

Melhores Momentos: 1-Apesar do mal explicado surto, e por lembrar de outros fatos (Me diga, você sangra?!), Superman acabando com Liga sem suar e melhor ainda sem uniforme como referência é incrível. 2- A batalha do passado na Terra, consolidando Deuses nesse universo e a introdução do espectro da força de vontade. 3-Superman enfrentando o Lobo, o cara em pé soltando sua visão de calor. Não tão bons assim: 1- Afinal, Aquaman nada ou flutua na água?! 2-Lex Luthor de volta. 3-A máscara do Slade, custava fazer de tecido como nos quadrinhos ? :)

O que digo é: Tem muuuitos rumores, pra ser tudo falso. O que achariam de um novo ator como Batman/Bruce Wayne, após Flashpoint? http://ovicio.com.br/rumor-warner-iniciara-conversas-sobre-futuro-do-batman-em-aproximadamente-2-semanas/

Uai, não se pode gastar todas as fichas de uma só vez na máquina.

Eu gostei do Lobo, os efeitos especiais nele dão de 10 no Ares por exemplo.Agora "SÓ" mencionar Darksaid isso sim foi uma sacanagem.

Ele refilmou a cena do diálogo do Aquaman e do Batman na Islândia Ele filmou a cena do Bruce e da Diana naquela salinha Ele e a Warner que mandaram o Junkie XL embora Ele ainda por cima curtiu um tweet falando que o Lobo é o pior vilão de filme de HQ desde o Malekith. Isso é uma filhadap@#agem indescritível. Apunhalou o Snyder pelas costas, cuspiu no prato que comeu. Espero que a Warner "Brosta" aprenda com esse erro e demita ele da Batgirl.

Deve ser.rsrs

"02) Flash caindo em cima dos seios da MM, Joça Whedon fidumapê teve a coragem de reproduzir uma piada da Era de Ultron no filme da Liga." Verdade. Além de repetir a piada, ainda é uma que nem é boa. 03) Bruce perguntando se o Aqua realmente falava com peixes. Deu pra ver que o Affleck não tava confortável naquela cena, e tentou ser engraçado. Mais uma piada tosca na conta do Joça Whedon. Bem lembrado. E é outra parte para eu dizer que o Batman ficou meio bobão nesse filme. Igual na cena final com o Super, em que ele fica se atrapalhando pra falar.

Usaram os mesmos códigos então :)

Achei que acabou cedo demais. Queria muito ter visto um Lanterna mais tempo. Agora diz ai, tirando a cena inicial do Superman e a final da Mulher-Maravilha, onde se tem a mão do Wheedon no filme da Liga?

Bem, li em uns lugares na net falando que a primeira cena pós créditos foi colocada no lugar de outra que o Snyder tinha planejado, que seria o Lobo da Estepe sendo trazido de volta a Apokolips pelo Darkseid, e acaba morto pelo mesmo. Mas vamos lá. melhores cenas: 01) Super vs Liga 02) Amazonas vs Lobo e flashback da Guerra da Terra vs Steppenwolf 03) 2ª cena pós créditos e Superman na batalha final piores cenas: 01) Batman fazendo piada após ser arremessado realmente não foi legal 02) Flash caindo em cima dos seios da MM, Joça Whedon fidumapê teve a coragem de reproduzir uma piada da Era de Ultron no filme da Liga. 03) Bruce perguntando se o Aqua realmente falava com peixes. Deu pra ver que o Affleck não tava confortável naquela cena, e tentou ser engraçado. Mais uma piada tosca na conta do Joça Whedon.

Para aqueles que viram, quais foram as 3 melhores e piores cenas do filme, pra vocês? No meu caso as melhores foram: 01 - Superman dando uma surra na Liga. É uma das melhores sequências do DCEU pra mim, sem brincadeira. E ainda mais interessante como fã do Azulão. 02 - As amazonas protegendo a Caixa Materna e depois fugindo com ela a cavalo. Foi uma batalha rápida mas épica, e que mostra o quanto as amazonas no geral são fod@s. 03 - As duas corridas entre o Super e o Flash. Enquanto a segunda já tem um enorme fator nostálgico, a primeira também é muito dahora, ainda mais com o Flash olhando pra trás e vendo o Super carregando um prédio inteiro.kkk // Já sobre as partes que não gostei... 01 - Batman se revirando no chão... Essa foi pisar demais no personagem e pesar demais a mão no humor. Como já disse várias vezes, nem sou muito fã dele mas essa cena foi demais. 02 - O final do Steppenwolf pareceu muito indeciso e fraco. Ele morreu, não morreu, foi morto pelos Parademônios e por isso perdeu o capacete, ou só voltou pra Apokolipse? Parece que só quiseram deixar em aberto pro caso de decidirem usar de novo ele, e porque não queriam os heróis sujando as mãos. 03 - O Bruce tornar a Mansão Wayne a sede da Liga... Tipo, não tinha um lugar mais óbvio pra ajudarem a descobrir a identidade dele? Além de parecer um Vingadores 2.0 nessa hora, foi muuuuita falta de bom senso do personagem.

Ainda falando sobre a Liga, a última vez que eu vi um filme de herói retratando a nobreza e o heroísmo de forma triunfante foi em Homem Aranha 2. Saí da sessão da Liga com a mesma empolgação do filme do Aranha.

Sim. E o visual da armadura dele no filme é quase igual à armadura do Arkham Origins, com uns detalhes de Arkham Knight.

Mas isso, sem dúvida. Aliás, desde Batman Vs Superman que há cenas iguais aos vídeo games. O Batman lutando é igual a série Arkham; a luta contra o Apocalypse rolando e ele se levando de trás de uma pedra é 100% igual ao trailer de DC Universe Online; Apocalypse avançando em meio as chamas contra a Mulher-Maravilha é tirada de outro game online; o Batmóvel voltando pra batcaverna são as pistas de corrida do Arkham Knight... E na Liga até o Parademônio explodindo é igual a quando o Batman usa o gel explosivo nos jogos, com ele colocando o braço na frente do rosto e tudo.

Dito e feito, @cabe_a_de_teia:disqus kkkkkkkk

Acho que não vi muita gente ou ninguém mencionando que em algumas vezes os movimentos do Batman lembrava esses novos jogos de videogame.

Como alguém como o Temer vem a públuco proferir a seguinte frase: "A verdade liberta!". É muita falta de respeito com a população!!

Evitei tal termo.

O humor do Taika Waititi realmente não é pra todo mundo. A primeira vista os filmes dele parecem ridiculamente estúpidos, e certamente ele tem um humor bem infantil. Parecido com o estilo de outros diretores como Joss Whedon, James Gunn, Edgar Wright, entre outros. No filme dele "Boy", por exemplo ele faz um filme dramático, mas que a primeira vista é uma comédia, então se não funcionar como humor, tem uma história dramática por trás. O Thor Ragnarok no caso é só pra ser um filme pastelão no melhor sentido, então se você não gostar muito do humor, provavelmente não vai gostar do filme. Pelo menos é um filme honesto. Só de olhar qualquer trailer ou poster, percebe-se que é uma comédia de ação bem descarada e sem medo de ser feliz.

Vamos ver o desempenho do Hulk contra o Thanos nos próximos filmes dos Vingadores. Só não vão mostrar o Hulk esmagando o Thanos sozinho, se inventarem alguma desculpa esfarrapada pra Capitã Marvel sobressair como personagem principal ou, então, aquele mala do Adam Warlock. Mas vocês vejam que nem passaria pela minha cabeça lembrar da porr@ do Superman, se evidenciassem o potencial infinito do Hulk nas telas. Não tem nada a ver. Em vez disso, eu ficaria pensando no próximo oponente mais forte, que o Hulk teria que arregaçar, tipo o Galactus, algum dos Celestiais ou todos eles juntos, o Tribunal Vivo ou até mesmo o One Above All.

Então, pode-se dizer que a tal cena do memorial é memorável?

Por motivos de força maior, excepcionalmente não haverá hoje também “Frase do dia”, nem comentário e nem muito menos “Hoje é dia de que?”.

Bem, eu achei esse filme surpreendentemente ruim kkkkkkkkkk Gostei de poucas coisas, como a Hela, a luta no coliseu, e o fato do Thor ter ficado igual ao Odin. O resto pra mim é uma comédia do nível das piadas do Transformers.

James Wan é um diretor muito competente, e tem um ótimo elenco nas mãos. Espero um filme no mínimo ótimo!

Só de ver o povo pondo o Super como melhor coisa do filme, e suas cenas como algumas das melhores, já me dá alegria com esse filme.rs

Também gostei de Thor, mas acho que superar os dois primeiros filmes nem era difícil.kkk Fora que quando começa Led Zeppelin o filme dá um salto de qualidade total, sem dúvidas.

Acho que a cena no memorial é uma das mais phodas que já vi. Muito bem feita e o Superman olhando o Flash correndo é espetacular.

Olha, eu achei muito bom, apesar do filme não ser exatamente como eu vejo o personagem. E olha que eu estou nessa "nova geração" que o filme meio que tenta representar. Eu sempre vi o Peter Parker como um cara antiquado e bem esquisito (com certeza por eu ter lido muito as primeiras HQs dos anos 60). Nesse filme ele é mais normal e legal, apesar de continuar sendo um nerd. O filme em geral é muito bom e os atores são ótimos. O Abutre é certamente a melhor versão do personagem. O filme no geral é bem satisfatório.

Isso é. O jeito agora é ver se os próximos filmes se tornam mais sólidos, e objetivos, mesmo que já seguindo um padrão de leveza desde o início. No caso do Aquaman, nesse tenho certeza que virá um belo filme por aí.

"Cá entre nós, a estréia da Liga merecia um vilão mais conhecido do público. Só sendo muito DCnauta pra conhecer o Lobo da Estepe🤔" Mas nem vejo muito problema nisso, afinal, a vasta maioria dos vilões de HQ's só são conhecidos por uma minoria do público, mesmo.rs O que acho pior foi não terem dado quase que personalidade nenhuma pra ele. "No fundo, tinha esperança que o filme tivesse aquela pegada do desenho da Liga, mas não é bem isso que estou lendo nos reviews..." Tá uma mistura, eu diria. Tem várias coisas que lembram o desenho da Liga, mas também tem outras que lembram os desenhos atuais, mais infantis. "Mas pelo menos o final boss (Darkseid) foi mencionado, né? Não pode levar mais uns 10 anos pra rolar, tá loko." Eu... não teria muita esperança, não. Falam o nome do Darkseid numa única cena, a Liga nem ouve e no final revelam que o Steppenwolf é só um exilado de Apokolipse e colocam o Lex pra citar a Legião do Mal. Pode não levar 10 anos pro vilão aparecer, mas também não será muito menos que isso, não, ao meu ver.

Thor também foi muito bom. O que achou do De Volta ao Lar ?

Também acho que será legal, pode servir como extensão do universo da HQ. Eu já imagino aquele chiado da "HBO Television" seguido de uma abertura animada com o nome do elenco. Só que acho que será dificil enxergar outros atores nos papeis, todos pra mim ficaram perfeitos (tá, o Ozymandias e a Laurie nem tanto).

Eu pensei em vir aqui comentar o Thor Ragnarok e ver o que vocês achavam, mas acabei esquecendo. O filme é ótimo. De longe o melhor filme do Thor e um dos melhores da Marvel. Aliás, quase todo mundo que eu conheço também achou isso. Diversão pura. Provavelmente o filme mais engraçado e divertido da Marvel. Não é surpresa ver que algumas pessoas aqui acharam o filme "bobo" e "com muitas piadas". Também vi alguns críticos falando essas coisas, mas são uma minoria. Poxa, eu não sei o que acontece com uma pessoa que não consegue se divertir com o Thor e o Hulk chutando bund@s ao som de Led Zeppelin por duas horas. Eu achei um filmaço.

Cá entre nós, a estréia da Liga merecia um vilão mais conhecido do público. Só sendo muito DCnauta pra conhecer o Lobo da Estepe🤔 No fundo, tinha esperança que o filme tivesse aquela pegada do desenho da Liga, mas não é bem isso que estou lendo nos reviews... Mas pelo menos o final boss (Darkseid) foi mencionado, né? Não pode levar mais uns 10 anos pra rolar, tá loko.

Ééééé ! Ingênuo.

Bigodão no Cavill deve combinar com as entradas da calvície kkkk

O sovaco? rs

Pois é! É bem isso mesmo. Mas o filme é bom. Poderia ser melhor.

Nossa quer dizer que eles ainda vão insistir no Charada do Jesse Eisenberg? Achei que eles tinham percebido que aquela foi uma das maiores vergonha da história da DC no cinema e deixado pra lá. Eles não se mancam mesmo.

Fazia o que rapa!!! FAZ !!!!!!!! O Hulk faria o Sol colapsar com o poder de cura dele.

O filme foi feito para agradar os gregos e os troianos, infelizmente. Como eu tinha te dito, a Warner tem que escolher se ela pega o trabalho dos diretores e muda quase tudo, ou se pega diretores marionetes e faz o filme do jeito do estúdio.

Foi o melhor Lex !

"Se o Super normalmente já acabaria com o Hulk fácil" Daqui a pouco aparece o @kakerlak:disqus pra te explicar porque o Hulk é imbatível, que nem ele fazia a uns anos atrás. Fã maior do Hulk eu acho que nunca vi.

O jeito que ele apareceu no final pode indicar uma reformulada nele. Ele não tava de camiseta e blazer e usando tênis. O visual dele me lembrou o da série do Smallville (vi poucos episódios, mas o ator que fazia o Luthor era muito bom).

Melhor cena do filme :))

Você sangra ??

O bigodão pareceu raspado igual aquelas coisas deliciosas que as asiáticas gostam de deixar peludas kkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Lex de BVS pra mim é muito mais que dispensável.

Cara, ainda vai demorar para sair Liga da Justiça 2. Claro que vai ter os vilões desses filmes solos na Legião. E como disse ao @Power, é melhor uma Legião do que outro vilão que comanda um exército, pra variar.

E porque insistir na poΠΠ@ do Lex? Porque ele é o principal inimigo do Superman, ora. Legião do Mal não. Legião do Mal sim. É melhor do que fazer mais um filme em que o vilão comanda um exército para os heróis enfrentarem igual os Vingadores que fizeram isso por duas e possivelmente farão pela terceira vez em Guerra Infinita.

Assisti Liga da Justiça também, e gostei bastante do resultado. O filme é um tributo a esperança e ao heroísmo, parecendo bastante com um episódio da animação da Liga da Justiça em longa metragem, só não sendo uma experiência perfeita por algumas ressalvas, causadas principalmente pelo imb3cil do Joss Whedon (que raiva dessa cara) e pela Warner B0ç4l em colocar piadas fora de momento, tirarem cenas que aparecem nos trailers e terem demitido o Junkie XL da trilha. O Elfman fez um trabalho decente, porém esquecível. Superman voltou com tudo. Aqueles que falavam mal dele agora calar-se-ão Batman tá com a personalidade mais leve, para ter que agradar as crianças que tanto reclamaram da escuridão do personagem do último filme. Mulher Maravilha continua Maravilhosa Ciborgue me surpreendeu positivamente, pensei que ele seria o mais apagado do grupo, mas eu gostei mais dele do que do Flash e o Aquaman Flash parecia um adolescente dessa nova geração, e algumas colocações dele foram anticlimáticas, mas a demonstração da velocidade dele foi legal Do Aquaman eu esperava mais. Construiram todo um visual e um semblante de "não se mete comigo" para ele só agir como um cara que tá ali "por obrigação". O Lobo da Estepe não achei ruim como falaram. Ele nunca foi um vilão de primor nas HQs, não se podia cobrar tanto dele assim, mas os discursos dele sobre os Novos Deuses e citando o Darks3id fizeram ele valer. Como disse, tirando algumas ressalvas e sacan ag3ns que fizeram com o Snyder em sua ausência, o filme é um ótimo começo para a equipe, cuja interação entre si foi a melhor que já vi em filmes de grupos de heróis. Dou nota 8.5/10

Aí é só ele soprar que o Hulk já era.rs

Principalmente se for o Hulk do cinema.

Eu me interessei por ser um projeto do Lindelof. Se a emissora der liberdade criativa pra ele, pode vir coisa boa aí.

kkkkkkk Em dois momentos do filme: a primeira cena e a pós-créditos, parece que o cara tem um pedaço de massinha pendurada na cara. Tá tipo aquele bico de quem chupou limão em desenho animado. É horrível.rs Mas no resto passa bem de boa, e nem dá pra notar o cgi.

E o bigodão do Cavill? Tipo, de Superman a Super Mario ou passou despercebido? kkk

Se o Super normalmente já acabaria com o Hulk fácil, esse da Liga então deve acabar com o verdão com um dedo só. O cara tá tão overpower que só imagino como será na hora de enfrentar um Darkseid ou Mongul.

Eu já tô meio cansado dessas séries, pra ser sincero. Parece que Hollywood não cansa de reaproveitar ideias ao invés de fazer coisas novas. Aí nunca dá pra saber se vai ser coisa boa ou outra bomba.

O que eles ainda podem mostrar ?

Mais alguém na expectativa pela série de TV de Watchmen comandada pelo Damon Lindelof que a HBO pretende fazer?

É meu caro Coração Satânico, complicado :)

Esse agora merece entrar na coleção!! O ruim é só esperar o lançamento. Ficará bem no meio do Batman do Chrstian Bale e da Diana da Gadot. :D http://bandai-a.akamaihd.net/bc/img/model/xl/1000118872_6.jpg http://bandai-a.akamaihd.net/bc/img/model/xl/1000118872_8.jpg http://bandai-a.akamaihd.net/bc/img/model/xl/1000118872_3.jpg

Todos apenas sentem o enorme do poder do Azulão. O cara é quase o Neo vs o Agente Smith ao acabar com todo mundo.kk Até Steppenwolf treme na base quando o Super chega.

Também achei estranho a ideia da Legião do Mal agora. Tá certo que já temos o Esquadrão Suicida e mais uns 2/3 vilões a caminho mas, se colocarem todos eles como inimigos do próximo filme da Liga, acho que será de novo o erro de colocar o carro na frente dos bois. Deixa os heróis enfrentarem eles em aventuras solos, e depois junta todo mundo. Ainda tem um bando de gente que pode ser aproveitada de pouco em pouco pra quererem apressar tudo de novo.

Explica isso para os Noletes.

Alguém ainda duvida que os Cavaleiros das Trevas dos cinemas em nada passa perto da obra original ?

"...o Snyder sempre quis usar o arco Cavaleiro das Trevas do Frank Miller." Não só o Snyder quis tirar uma lasquinha dessa obra-prima do Miller, mas o Nolan também quis. Não apenas usou o título em dois dos filmes dele, como já apresentou o "batman" velho no TDKR. Essa obra já foi tão sac@neada pela DC/Warner nos cinemas que, se algum dia, algum diretor quiser realmente reproduzi-la na telona, ninguém mais vai ter s@co pra isso. O Miller fez bem em dar um basta nessa zoação e deixar cristalino como água que nenhum desses filmes têm nada a ver com a obra dele.

Bom... Eu gostei da Liga ! O começo com Batman foi phoda, apesar de achar os movimentos iguais aos de um Homem-Aranha. A cena dos terroristas era dispensável, não achei nada de extraordinário o Aquaman que não nada e sim flutua nas águas. O Flash foi bem aproveitado. Ciborgue não foi tão estranho assim. O Lobo da Estepe foi finalmente um vilão bem feito visualmente falando. E c@£∆™o finalmente vi um Superman descente do Cavill, a cena no memorial é fantástica. E sim, Marcos Paulo está certo quanto a trilha sonora, não empolga e arregaram feio em não aparecer nem um vislumbre de Darkside. E sacanagem a aparição rápida de um Lanterna. E porque insistir na poΠΠ@ do Lex? Legião do Mal não.

O Batman já é mais velho pois o Snyder sempre quis usar o arco Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. E até aí a maioria adorou o resultado. Só agora mesmo que... ficou bem diferente a atitude dele. Mas como já falaram, o problema parece mais é em conseguir retratar todo mundo bem e de um jeito que o público aprove. Em Batman Vs Superman todo mundo elogiou o Morcego e criticou o Batman, e agora o quadro parece ter se invertido. Mas até aí o Nolan não tem culpa por ter feito a melhor trilogia da DC até aqui.

Eu achava que era Neanderthal mesmo, só que me lembrei que todos os seus nomes tem algum trocadilho. Tudo aquilo que você falava naquela época ficou muito mais claro hoje em dia em relação a WB/DC. Hoje em dia qualquer um percebe a verdadeira porcaria que a DC faz com seus heróis. Tudo isso já era anunciado em TDKR. Os furos de roteiro. O tom extremamente dramático e dark. Isso matou a DC no cinema.

"É a vitória suprema do @Neandertroll/@WillyNoian." Era @Neander Thal, mas tudo bem. A sua análise é precisa, @Cabeça. O que as pessoas mais têm aversão na vida é falta de autenticidade e de personalidade. Se a DC/Warner tivesse mantido a pegada emo-romântica, piegas, "realista" e sombria dela, ia ficar fazendo filmes para um público cada vez mais reduzido, contando só com a devoção dos Noletes e dos fãs do Snyder a ponto de, quem sabe, acabar virando aqueles filmes cult que passam em mostras culturais para descolados e intelectualoides afetados. Mas não, eles decidiram mudar completamente o tom, deixando bem claro pra todo mundo que não é opção narrativa deles. É simplesmente uma tentativa desesperada, mais uma, de correr atrás de todo o prejuízo iniciado lá atrás na trilogia Nolan. As pessoas percebem a falta de norte e de personalidade. Isso é terrível em qualquer ramo de atividade.

"Prefiro ver o Thor de novo." YES! @Cabeça chegou chegando!

Cara, na boa, o fato de você estar satisfeito em terem transformado o Batman, pelo visto, em um imbecil, como em todos os filmes anteriores já feitos sobre o herói, é mais um indício de que somente quem não apenas não é fã, mas simplesmente sempre odiou o Batman, pode ter gostado do TDKR.

"É difícil ser tão incompetente." Mais sucinto e certeiro impossível, @Cabeça. É isso aí. Rise.

"Já pra quem é fã do Batman... prevejo muuuuuuuuito ódio pra cima do Joss Whedon..." Esse Whedon caiu em uma armadilha. Ele simplesmente tá colhendo o fruto podre que o Nolan e o Snyder semearam e cultivaram juntos. Por que você acha que optaram por um Batman velhaco, já perto da aposentadoria, enquanto todos os demais super-heróis do universo DC estão na plenitude de suas capacidades? Não tem outra possibilidade pra isso que não seja o fato do primeiro filme do Superman estar extremamente próximo do TDKR. Então, eles devem ter ficado sem jeito de reapresentar o Batman, desde o início novamente, sabendo que todo mundo viu que "ele" estava velho e aposentado. Então, os "gênios" da DC/Warner devem ter pensado: "Bom, a gente bota um Batman velho, porque é mais fácil das pessoas imaginarem que o cara decidiu abandonar a aposentadoria depois do TDKR". Ou seja, o Batman velho é um legado de bost@ do Nolan. Outra herança maldita da dupla é a pegada emo-romântica, mãozinha na cintura, "realista", sombria, essa bost@ toda. Depois do MoS e do BvS, perceberam que ninguém quer ver essa pieguice ridícula. Aí devem ter aloprado pro outro lado, pelo jeito. "...uma cena dele de armadura se revirando no chão, e que só faltou virar a bund@ pra câmera e incluir um 'quase me borr3i' na piada." Porr@, eu quero muito ver essa cena! HAHAHAHAHA! Put@ que pariu! Bem feito! Eu avisei que ia dar merd@. A DC/Warner ou tinha que ter recomeçado do zero o Batman ou, então, tinha que ter ignorado completamente qualquer influência do Nolan nos seus filmes subsequentes. E não ter chamado o Snyder, obviamente.

Fiquei empolgado com a possibilidade do Superman ter esmigalhado a Liga. Sobrou algum pra continuar essa tosqueira do universo DC/Warner ou o suplício realmente chegou ao fim? É uma pena que não esteja o "batman" do Nolan no meio da equipe, podia até ser junto com o Batman do Affleck mesmo, pra levar porr@da também.

rs Mas ao menos com Mulher-Maravilha a DC acertou em cheio. Bom... exceto pela batalha final... Mas Mulher-Maravilha realmente é o filme do ano da DC.

É... “Vou deixar para quando sair em VHS” 😑

MInh@ crítIc@ s0bre o fIlme... É um fIlme b0m, melh0r tr@b@lh@d0 que B@tm@n Vs Superm@n, melh0r que Esqu@drã0 SuIcId@, m@s @Ind@ bem m@Is 0u men0s p@r@ 0 prImeIr0 fIlme d@ equIpe. Qu@se n@d@ de mem0rável e que @Ind@ deve deIx@r @lguns fãs beeeem IrrIt@d0s. D@s c0Is@s b0@s: - Superm@n está de v0lt@! E melh0r d0 que nunc@ n0 DCEU. @ pers0n@lId@de está mIl vezes melh0r d0 que @ de BvS, 0s c@r@s FIN@LMENTE lembr@r@m que ele nã0 é só um@ máquIn@ de s0c0s, m@s que p0ssuI várI0s 0utr0s p0deres e melh0r, s@bem @pr0veIt@r t0d0s esses p0deres. E se em B@tm@n Vs Supermn@ p@rece que @ Mulher-M@r@vIlh@ é @ melh0r de t0d@s, nesse fIlme nã0 só 0 Super é 0 melh0r, c0m0 0 m@Is p0der0s0 fácIl. Qu@nd0 ele enfrent@... SP---P0I----LER t0d@ @ LIg@ d@ justIç@ s0zInh0, @pós ter v0lt@d0 @ vId@, é qu@se nível Ne0 vs @gente SmIth, de tã0 p0der0s0 que ele tá. @ próprI@ DI@n@ nã0 p@rece n@d@ pert0 d0 p0der dele. :D .. FIM D0 SP...P0I...ILER - Já s0bre @ Mulher-M@r@vIlh@ el@ c0ntInu@ fácIl m@ntend0 0 nível de excelêncI@ desde su@ prImeIr@ @p@rIçã0, e f@z merecer t0d0 0 respeIt0 que @ G@d0t c0nseguIu n0 p@pel. - S0bre 0 M0rceg0... É 0 que @ch0 que m@Is ger@rá 1rr1t@çã0 c0m 0s fãs d0 mesm0, p0Is 0 c@r@ tá re@lmente um tI0zã0 b0b@lhã0, que @d0r@ pI@d@s e fIc@ sem jeIt0 pr@ f@l@r c0m 0 Super. - Fl@sh está Incrível, 0 melh0r d0s n0v0s heróIs @present@d0s, e deve render um fIlme s0l0 excelente c0m 0 c@rIsm@ e @ emp0lg@çã0 d0 Ezr@ MIller. - @qu@m@n e Cyb0rg estã0 muIt0 b0ns, e rendem excelentes cen@s t@nt0 pr@ c0médI@, qu@nt0 pr@ @çã0. Só nã0 fIc@m n0 mesm0 nível d0s dem@Is, n@ mInh@ 0pInIã0, m@s t@mbém sã0 melh0res que 0 B@tm@n. Já pel0 l@d0 ruIm... - 0 hum0r nã0 Inc0m0d@ t@nt0, m@s seguIr@m mesm0 @ fórmul@ M@rvel de quebr@r m0ment0s de tensã0 c0m pI@d@s e em @lguns m0ment0s cheg@ @ ser b0b0. Só mesm0 @ químIc@ entre 0s heróIs que Impede um des@stre m@I0r. - @ trIlh@ s0n0r@... tá de b@IxíssIm0 nível. Nã0 emp0lg@, c0l0c@ 0s tem@s d0 Super em m0ment0s que sImplesmente nã0 c0mbIn@m, t0c@nd0 2-3 segund0s n0 meI0 de 0utr0 s0m t0t@lmente dIferente, e n0 ger@l lembr@ muIt0 várI0s 0utr0s fIlmes. @lIás, n@ b@t@lh@ fIn@l só fIqueI esper@nd0 0 Dr. 0ct0pus cheg@r c0m 0 H0mem-@r@nh@ @trás, p0Is @ trIlh@ é pr@tIc@mente @ mesm@ d@ lut@ d0s d0Is em H@2. - 0s pr0blem@s de edIçã0 c0ntInu@m, prIncIp@lmente n0 c0meç0 e n0 ger@l @ tr@m@ t0d@ p@rece c0rrId@, beIr@nd0 0 f0rç@d0 p@r@ que c0Is@s @c0nteç@m sImplesmente p0Is precIs@m @c0ntecer. - DIt0 Iss0, @ ressurreIçã0 d0 Superm@n é um desses pr0blem@s, que p@rece est@r lá só pr@ cumprIr t@bel@ e que só fIc@ re@lmente b0@ dep0Is que 0 Super --- SP--0I---le---r ... já está de pé, c0nfus0 e pr0nt0 pr@ surr@r @ LIg@ InteIr@ c0m0 se nã0 f0ssem n@d@. FIM D0 SP--P0I--LER -- - 0 vIlã0 é só 0utr0 gr@nd@lhã0 genérIc0, sem c@rIsm@, que fIc@ repetInd0 @ mesm@ meI@ dúzI@ de fr@ses 0 fIlme t0d0 e @me@ç@nd0 0s heróIs. E nem t0d@s @s cen@s de lut@ c0m ele f@zem v@ler @ pen@, @pes@r de c0nseguIr ser bem melh0r d0 que @ merd@ que fIzer@m c0m 0 @res em MM. M@s n0 ger@l nã0 b@te nem 0 L0kI em c@rIsm@, fIc@nd0 n0 nível de um C@veIr@ Vermelh@. P0r fIm, nã0 é um fIlme ruIm, m@s c0m certez@ p0dI@ ser beeeeeem melh0r.

Putz já imagino a m&rd@. O nível baixíssimo da DC me levou a voltar aqui pra saber o que vocês estão achando disso kkkkk

Não.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus