Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Filmes - Ação, Aventura
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
(The Dark Knight Rises)
  • País: EUA
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 27 de Julho de 2012
  • Duração: 165 min.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica

Christopher Nolan encerra a sua trilogia de forma grandiosa e já deixa os fãs com saudade

Ao fim de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) a grande dúvida era como superar aquilo? Além de muita ação e uma trama impecável, o segundo filme dirigido por Christopher Nolan dentro do universo do Homem-Morcego tinha ainda a melhor interpretação já feita para o Coringa (Heath Ledger), capaz de colocá-lo no olimpo dos vilões, ao lado de Darth Vader e Hannibal Lecter. A saída criada por Chris, seu irmão Jonathan Nolan e o co-roteirista David Goyer foi trazer para as telas o personagem responsável por quebrar o herói nas histórias em quadrinhos, Bane (Tom Hardy).

Pessoalmente nunca fui fã do vilão, criado pela oportunidade mercadológica de desbancar um de seus maiores ícones e assim vender mais gibis - saída que já havia sido utilizada pela mesma DC Comics com Doomsday, inventado meses antes para matar o Superman. Piorou a minha relação com ele quando Joel Schumacher o colocou em Batman & Robin (1997), em uma versão inflável, descerebrada e totalmente descartável (que ainda atormenta meus piores pesadelos). Mas, como dizem os fãs, "In Nolan We Trust" (no Nolan, nós confiamos). Já na primeira cena do filme vemos um sujeito enorme e frio, que tem todos os movimentos calculados como um bom enxadrista e impõe nos seus oponentes o mesmo medo que o Batman conseguiu espalhar pelo submundo de Gotham City.

Seus motivos vão ficar mais claros com o desenrolar da trama, que apresenta ainda três novos personagens: o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt), a magnata filantropa Miranda Tate (Marion Cotillard) e a gatuna Selina Kyle (Anne Hathaway). Sexy, ágil e dissimulada como a ladra de joias, Anne Hathaway se mostra capaz de fazer muito marmanjo esquecer a lambida que Michelle Pfeiffer deu em Michael Keaton no segundo batfilme dirigido por Tim Burton. Já Gordon-Levitt engrossa a voz, ganha peso e cara de homem, e comprova a posição alcançada em A Origem, como potencial astro de filmes de ação - com a vantagem de ainda saber atuar. Quem sai no prejuízo é Cotillard, que surge como o ponto fraco do elenco, com atuação muito aquém de sua já reconhecida e premiada capacidade.

Outra novidade, desta vez entre os veículos, é a aparição do Morcego, uma espécie de Tumbler voador. Sua agilidade no ar é comparável com a capacidade de luta do Batman e o poder de seus motores é ensurdecedor. Apesar de preferir usar efeitos práticos, Nolan prova nestas cenas que domina também a computação gráfica, com uma perseguição aérea entre os prédios de Gotham City digna de qualquer filme de super-herói voador. E o efeito IMAX - a imersão na gigantesca tela, com sequências filmadas em película 70mm - faz o resto. Se em Batman - O Cavaleiro das Trevas as seis sequências (28 minutos) IMAX se destacavam quando entravam em ação, neste novo filme, com quase metade de seus 164 minutos de duração no formato, as transições ficam menos visíveis e, consequentemente, temos um motivo de dispersão a menos com que nos preocupar.

Quem também tem pouco com o que se preocupar durante todo o arco inicial é o Comissário Gordon (Gary Oldman). Depois da morte de Harvey Dent - no desfecho de O Cavaleiro das Trevas - Gotham vive dias de paz, mas sua consciência o perturba. O Batman assumiu a morte do ex-promotor e virou alvo da polícia local e Gordon tratou de esconder o fato de que Dent havia se transformado no Duas-Caras, mantendo assim sua figura imaculada. A maior consequência disso é uma lei que praticamente zerou a criminalidade no local e levou o Batman à reclusão.

Cabe então a Bane trazer novamente o caos à cidade.

A trama toda se desenvolve de forma linear e é detalhadamente explicada, com direito a vilão fazendo pausa antes de seu ato final para contar ao herói os motivos que o levaram até aquele ponto - algo digno da série dos anos 60 estrelada por Adam West e Burt Ward, acredite! E entenda isso como uma homenagem, assim como a citação de outros personagens conhecidos dos leitores dos quadrinhos do herói mascarado. É a desforra dos Nolan contra os que sempre diziam que sua Gotham era muito distante da vista nas páginas mensais das revistas.

Mais do que um filme

Encarar Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) apenas como mais um filme, tirando-o do contexto da trilogia seria um desserviço à história do cinema. Se ele é melhor ou pior do que Batman Begins ou Batman - O Cavaleiro das Trevas, pouco importa agora e cada um vai julgar à sua maneira. O que precisa ser notado e elogiado de forma incessante é a forma como ele encerra magistralmente a série, fazendo referências a falas e pensamentos que foram proferidos há 7 anos, na estreia do primeiro longa.

Se não fosse também a trilha incessante de Hans Zimmer, principalmente no segundo e terceiro filmes, não seria tão impactante o silêncio que norteia a sinfonia de socos e chutes esmagando carne e ossos, na luta mais tensa (e intensa) de toda a trilogia, quando o Batman acha alguém à sua altura técnica e a cabeça no lugar, cenário perfeito para enfrentá-lo e, quem sabe, derrotá-lo. E se isso acontecer, tudo bem, porque como dizia e repetia Alfred (Michael Caine) desde que Bruce Wayne ainda tinha seus pais, é preciso cair para aprender a se levantar.

Ver Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vai trazer aos rostos dos fãs mais sorrisos do que o gás do Coringa, mas assistir à trilogia completa vai além. É um combustível que vai manter o batsinal funcionando por muito tempo, quer aconteça ou não o futuro que Nolan deixou escrito nos últimos minutos de sua batsérie.

P.S. Esta crítica está livre de spoilers. Se você quiser saber mais sobre a trama e as surpresas do filme, veja o vídeo abaixo, em que nós contamos TUDO o que acontece no filme.

Entrevistas e visita ao set de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Nota do crítico (Excelente) críticas de Filmes
 

Eu espero que não. A única que ue to sabendo é a tal da greve geral dia 30, mas que parece que já nasceu morta.

Vai ter alguma manifestação?

Diz ai Wilson, nunca pegou uma pequena escutando essa música https://m.youtube.com/watch?v=BLBJ1geMNJc nas festinhas da turma do colégio ??

Férias da faculdade finalmente! Segunda feira à noite estarei indo para a "amostra do inferno na terra" junto com a faculdade, leia-se: Brasília. Ficarei dois dias lá e visitaremos o TST, o Itamaraty e o STJ. Antes iriamos para o Congresso, STF e STJ, mas os dois primeiros cancelaram as visitas por uns motivos aí, e então remanejaram para os órgãos que eu falei.

Doutor... Me beija e passa o retorno kkkkkkkkkkk

É mesmo? Então o que você responde quando te tocam na próstata?

Essa frase é o moto dos militantes "da paz", que soltam bolhas de sabão, pintam as unhas de branco e promovem beijaço, para "acabar" com a violência mundial.

Tem lugares que re respondem a certos toques, nem vou te dizer quais...

Frase do final de semana: “O carinho é a melhor arma contra o ódio.” Comentário: Pra mim, a melhor arma contra o ódio é uma bela de uma c@gada. “Hoje é dia de que?” Sábado é o Dia de São João, o Dia do Caboclo, o Dia Mundial dos Discos Voadores, o Dia das Empresas Gráficas e o Dia Internacional do Leite. Domingo não é dia de nada.

Frase do dia: “A mão que escreve um livro nobre é responsável e generosa, mas a mão que socorre é sublime e santa.” Comentário: Uma mão que escreve um bom livro ou que faz qualquer obra de arte louvável, é uma mão capaz. Não dá pra garantir que é responsável e generosa com 100% de segurança. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia do Lavrador.

Frase do dia: “Todas as criaturas e todas as coisas te respondem segundo o toque de tuas palavras ou de tuas mãos.” Comentário: Queria saber o que esse sujeito imagina que uma cadeira responde a ele quando ele a toca com as mãos ou quando ele dirige a palavra pra ela. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia do Orquidófilo e o Dia do Aeroviário.

Que porra é essa: http://www.megacurioso.com.br/design/102946-23-erros-de-design-que-vao-fazer-voce-questionar-a-evolucao-da-humanidade.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=tv

Realmente.

Rise.

Frase de segunda-feira: “O homem sensato é aquele que não se aflige pelo que não tem, mas se rejubila com o que tem.” Comentário: Não acho sensato quem fica se rejubilando com o que tem. Acho que quem faz isso é um bab@ca. “Hoje é dia de que?” Segunda-feira foi o Dia do Migrante.

Frase de terça-feira: “O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança.” Comentário: Na moral, não levo muita fé em que foca muito o aprendizado nos fracassos. Vitórias e êxitos ensinam muito também. “Hoje é dia de que?” Terça-feira foi o Dia do Revendedor e o Dia Mundial do Refugiado.

Frase do dia: “O que vimos nas estradas alheias é o que está em nossos próprios caminhos.” Comentário: Essa eu me lembro bem de constar na agenda de dois anos atrás. Acho que eu comentei que quem fica prestando muita atenção no que passa nas estradas alheias, não vai saber o que acontece no próprio caminho. Mantenho o que eu disse. Espero que essa frase não esteja de novo na agenda do ano que vem ou na de daqui a 2 anos. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Início do Inverno, o Dia Universal Olímpico, o Dia da Mídia, o Dia do Intelectual e o Dia Nacional do Controle da Asma.

Coisa boa!

Infelizmente eu sou a única pessoa que pode ajudar ela.

Sério ?? Caro Gabriel, tome cuidado !!

Meus caros, minha neguinha hoje passou por uma cirurgia e... Graças a Deus o procedimento foi bem realizado.

A terceira.

Os sujos, falando mal do mal lavado: http://click.uol.com.br/?rf=homec-chamada-entretenimento-modulo20&pos=mod-7_col-4;entretenimento&u=https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/20/hanson-compara-contrair-dst-a-ouvir-justin-bieber-cantar-despacito.htm

Facção, Baleia Azul ou substância possivelmente entorpecente?

Vc vai pedir ajuda pro Polacão coração de gelo? Boa sorte :P

a Dilmônia tem uma casa aqui na minha cidade, onde ela passou a infância, foi considerado patrimônio municipal, depois apareceu no jornal de novo daqui informando que havia virado foco de criadouros de mosquito da dengue/zika/chikungunya.

O Temer tem primos na minha cidade, inclusive um é juiz no fórum daqui. Ele vem pra região passar férias.

A única chance do Jair aparecer na minha cidade é em 2019 (se ele for eleito), na abertura da exposição de gado Zebu, todos os presidentes apareceram por aqui (exceto o Temer neste ano).

É justamente por causa dela que eu estou fazendo isso. Por enquanto ela não pode saber que eu pretendo ir pro Rio. Ela está envolvida em uns problemas e eu sou a única pessoa que pode ajudar.

O cara só frequenta a Praia da Reserva...

Ah, você precisa da ajuda de alguém que more no Rio de Janeiro? Que tal aquela sua outra amiga imaginária daqui?

Sim, ele é deputado federal. O Carlos é vereador no Rio de Janeiro.

Não é só isso. Quero aproveitar e falar com você também. Preciso da ajuda de alguém que more no Rio de Janeiro pra algo que estou planejando. Me diga uma coisa, você conhece bem a Barra da Tijuca?

Eduardo é o que é Deputado Federal também? Ou é o Carlos?

Tsc Tsc até pra parada tu chega atrasado. Mas sempre fica uns retardatários não é?

Depois de tanto tempo, você volta pra falar isso? Fala sério.

Aí, passei aqui pra avisar que amanhã irei pra São Paulo a trabalho e volto na quarta-feira a noite. Por isso, não garanto que vai ter "Frases do dia" até quarta-feira, porque eu vou ter preocupações mais importante do que ficar dando atenção a essa bodega. Mas quinta-feira acredito que consigo botar todas as "Frases do dia" em dia. Valeu.

Tive a oportunidade de conhecer o Eduardo Bolson@ro semana passada. Ele veio participar de um congresso da direita xucra na minha cidade e falou sobre desarmamento, segurança pública e uma possível candidatura do pai dele a presidência ano que vem. Falei com ele e tiramos uma foto juntos. E agora entrei pro grupo que organizou esse evento e já estamos planejando trazer o pai dele pra uma palestra. Você está convidado, @Kowalski.

Ele precisa urgente dos serviços de uma casa de tolerância.

Frase do final de semana: “A criança é uma edificação espiritual dos responsáveis por ela.” Comentário: Meu filho não é uma coisa. É um indivíduo único que eu tenho que orientar e educar com responsabilidade e discernimento. Não é um edifício que eu vou construindo pra ser exatamente aquilo que eu projetei. Que papo furado emo-romântico. “Hoje é dia de que?” Sábado é o Dia do Funcionário Público Aposentado e o Dia do Combate à Desertificação. Domingo é o Dia do Químico e o Dia do Imigrante Japonês.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Além de umas aulas de interpretaçã ode texto, vc precisa de um psquiatra.

Frase do dia: “Cada um de nós somente pode dar conforme o que tem; portanto, é indiscutível que cada um receba de acordo com aquilo que dá.” Comentário: No universo da cabeça desse autor das “Frases do dia”, não há espaço para a caridade genuína e descompromissada. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia da Unidade Nacional e o Dia do Comerciante.

Não, provavelmente a sua primeira reação mesmo foi xingar altos palavrões cabulosos direcionados para a tela do monitor, depois dar alguns pulos de raiva, com os punhos cerrados, os olhos fechados, testa franzida e dentes à mostra, no chão do seu quarto, em volta da sua cadeira e, aí sim, depois de extravasar as emoções, você deve ter tentado me "zoar" como você disse acima. Pena que não deixou o seu primeiro comentário. Talvez pela prudência de saber que, provavelmente, eu ia te trollar na sequência. Tá ficando esperto.

Minha primeira reação foi te zoar, mas vi que seu comentário não valia o esforço, então só falei disso. Afinal de contas, Direito é um dos cursos que geral escolhe por não querer mexer com operações matemáticas, mas não saber o básico é "sacanagi" também.

Bom, se for pra investir em educação de base beleza... Tomara que sim.

Será que essa foi realmente a sua primeira reação à minha trollada, @Ninja? Quem sabe? Só divagando...

Finalmente. Esse era outro "7x1" que eu aguardava sem muitas esperanças de que acontecesse um dia. Enfim aconteceu.

Falando sério agora, quais as expectativas para Meu Malvado Favorito 3?? Vai cair na maldição do terceiro filme?

Eita, o cara bagunçou geral: https://robertosadovski.blogosfera.uol.com.br/2017/06/15/com-o-pavoroso-baywatch-o-filme-a-zoeira-finalmente-encontra-seu-limite/

Eu acho engraçado o Crivella ter sumido após as eleições e reaparecido na mídia só agora. Achei que ele seria tão recorrente na mídia quanto o Dória, pelo fato de ser religioso (que a mídia ama falar mal). Mas o cara ficou invisível nesses seis meses. Será que ele não tem feito nada de relevante esse tempo todo?

Antes fosse, Polacão. Antes fosse...

Já vai tarde https://carnaval.uol.com.br/2017/noticias/redacao/2017/06/14/liga-da-escolas-de-samba-suspende-desfiles-do-carnaval-2018.htm

Nenhuma. Não adianta argumentar com fanático.

Supunhetamos que embasado em provas irrefutáveis tu provasse que o Lula é um pilantra e mesmo assim os petistas não acreditassem, que argumentação usaria?

Esse é teu ponto de vista ou quer moldar algo?

"...o infeliz do meu professor de direito financeiro botou pra quebrar todo mundo na prova..." Teve muitas contas de divisão, multiplicação e regras de três? Realmente, para um estudante de Direito, é "botar pra quebrar". Crueldade.

Frase do dia: “Quando se sentir no dever de reclamar, não faça de seu verbo instrumento de agressão.” Comentário: Traduzindo: “Por favor, eu sei que sou Nolete, mas não me trolle, eu suplico.“ “Hoje é dia de que?” Hoje é Corpus Christi, o Dia do Paleontpólogo e o Aniversário do Acre.

Frase do dia: “Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto.” Comentário: Quem é firme em seus propósitos não necessariamente quer moldar o mundo a seu gosto. Mas quem quer moldar o mundo a seu gosto, esse sim com certeza é um porr@louca lunático e perigoso em potencial, que se acha igual ou maior do que Deus. “Hoje é dia de que?” Hoje não é dia de nada.

Tô cansado pra C@#$%... De um tempo pra cá meus professores não davam mais aula, era basicamente só trabalho de sala e trabalho para fazer e entregar, tem sido assim por quase dois meses em pelo menos 2 matérias. Minhas provas começaram segunda feira, e o infeliz do meu professor de direito financeiro botou pra quebrar todo mundo na prova. Pelo menos na prova de ontem fui muito bem. Vou passar o feriado estudando, porque terei uma prova por dia semana que vem, exceto na sexta. Daí, dando tudo certo, #PARTIU METER O LOKO nas séries, livros, HQs e acordar só perto de meio dia kkkkkkk

Ixi http://www.megacurioso.com.br/robos/102862-desafio-veja-esses-videos-da-boston-dynamics-e-tente-nao-pensar-na-skynet.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=tv

Tudo bem escolástica !!

Ninja como está teus estudos?

Ou, por outra análise, de uma forma um pouco mais técnica, mas nem tanto, a ponto de você não entender nada: humildade é uma qualidade, uma virtude e pobreza é um estado, uma condição que é, inclusive, dinâmica. E desvantajosa, por sinal, porque só maluco quer, no fundo, ser pobre. Mas aí, como pobreza e riqueza são condições, por definição, relativas, consequentemente é logicamente impossível todo mundo ser pobre ou rico ao mesmo tempo. Daí que os orgulhosos e medíocres tentam contornar essa condição inexorável por meio dessa argumentação pífia: "Sou mais pobre que esse ou aquele, mas pelo menos sou mais humilde."

Por orgulho e inveja que algumas pessoas têm daqueles que são mais ricos que eles, independentemente de quanto seja essa diferença e se o "mais pobre" é abastado ou vive na miséria. Basta um mínimo de pobreza relativa entre duas pessoas ou grupos, para os bund@s moles se recompensarem com o consolo de se sentirem mais "humildes" que os mais ricos que eles. Então, não tem nada a ver com humildade. Tem a ver com mediocridade, inveja e orgulho.

Frase do dia: “O erro ou engano dos outros talvez fosse nosso se estivéssemos nas circunstâncias deles.” Comentário: Eu nunca faria o que foi feito com o Batman na trilogia Nolan, se eu estivesse no lugar desse Nolan. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia do Turista e o Dia de Santo Antônio.

Meu caríssimo Wilson, uma colega do trabalho perguntou-me e como o Senhor é o mestre das frases, responda-me... Por que as pessoas relacionam humildade a pobreza ?!

Frase do dia: “O que torna o sonho impossível não é o sonho em si, é a incapacidade do sonhador.” Comentário: Sim, é a incapacidade do sonhador de distinguir sonho de realidade. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia dos Namorados e o Dia do Correio Aéreo Nacional.

Gostava de ver quando criança. RIP West!

Tirando todo o aspecto mercantilista, os mimimis de fórmula repetida e tal, tem que se dar palmas a Disney/Marvel, em todo um planejamento que acaba gerando uma quantidade absurda de empregos e envolvendo as mais distintas pessoas em torno de um projeto.

Como você é rigorosamente religioso, @Ninja, talvez Berserk não seja algo do seu agrado. Muita gente se ofende com a história e dou uma certa razão. Sou fã do personagem porque Guts precisa dominar seus instintos e não se render ao mal inerente, algo que é abordado em artes marciais, e do autor do mangá, que talvez seja o melhor ilustrador japonês da atualidade. O mesmo com Youjo Senki, um anime recente. A área de comentários dos sites de streaming parecia um campo minado porque o anime discute religião.

esse Berserk é um anime que sempre tive a curiosidade de assistir mas nunca assisti

O Feige com certeza tesourou a proposta dela.

Não tá ruim, mas ficou parecido com outras estilizações (como o dos Inumanos). Integra as franquias, mas era uma boa a Marvel permitir mais personalidade aos seus heróis. Esse logo do Thor: Ragnarok é uma proposta totalmente diferente e ousada, eu curti.

e RIP Adam West :'( :'(

a Ava Duvernay quase dirigiu o filme, acho que não vai ter muita politicagem racial no filme, porque acho que ela iria querer abordar isso no filme

o logo tá igual ao dos quadrinhos. Pra mim ta otimo

A produção do Pantera é excelente. Ryan Coogler ter aceitado dirigir o filme é sinal que vai ter algo, ainda que mínimo, de conscientização social e política. Ninguém quer sermão Politicamente Correto no UCM, claro, mas o diretor tem tato para discutir certas coisas necessárias sem parecer Spike Lee. Pra quem reclama de falta de conteúdo nos filmes da Marvel, essa é a pitada de tempero. Música do teaser: Run The Jewels, "Legend Has It".

Além de preceder o encontro com Thanos, a Marvel só aumenta seu leque de opções. E pelo visto, o filme está quase pronto.

Eu curti. É inevitável que tenha humor, né. Mas espero que o timing seja apropriado para os momentos de humor, igual Capitão 2.

Velho, tentei ver duas vezes, a imagem estava ruim. Eu achei interessante e parece que tem gente reclamando que Wakanda é muito futurista, nunca leram quadrinhos.

O Bátima da Marvel? Deve ter um tom um pouco mais sério. Aquele logo primitivo tava mais legal, não entendi a mudança. Por falar em Bátima, RIP Adam West 😢

Já tiraram. Em compensação, a música que embalava o Tempest polaco https://m.youtube.com/watch?v=bTFCwKvlKZo

O que vocês acharam do trailer do Pantera Negra? Acham que vai manter o saudável e divertido bom humor dos filmes da Marvel também?

Notícia véia 😶 Galera vivia reclamando da dancinha disco do Peter no Homem-Aranha 3... Agora guenta o Moleque-Aranha milenial requebrando https://www.youtube.com/watch?v=l7kkZCsxFPI

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ia zoar também a bela amizade, mas véi, é complicado !

Não bebi não... é falta do que fazer mesmo.

Voltou pro vício... Tsc!!

Frase do final de semana: “Um mendigo é um companheiro a quem talvez amanhã tenhamos que solicitar apoio fraterno.” Comentário: Tenho realmente pena de quem se encontra nessa situação, seja qual for o motivo, então não tenho nada pra zoar. “Hoje é dia de que?” Sábado é o Dia da Língua Portuguesa e o Dia da Artilharia. Domingo é o Dia da Marinha Brasileira e o Dia do Educador Sanitário.

Da série "não vi, mas vou opinar porque sim" Esse filme da Mulher-Maravilha tá todo errado. Todo mundo sabe que a Mulher-Maravilha era uma baianinha arretada que tinha um programa infantil no SBT (e, convenhamos, era bem mais gostosa que a XuXXXa e aquela outra loira com uma mancha na coxa, a Angelina, que casou com o Hulk). A Mulher-Maravilha até posou pelada na Playboy (fevereiro de 1990). Essa daí do filme, se posar pelada, vai causar comoção porque é desnutrida e puro osso, parece aquelas refugiadas de zonas de guerra. Não tem nada da sensualidade baiano-brejeira da verdadeira. Outra coisa errada: porque mitologia grega?!? A Mulher-Maravilha tem origem egípcia, apesar de baiana. como revela sua canção-tema: Mulher-Maravilha Maravilha ê Egito, Egito ê Reclamo mesmo😤

Visto que os ritos aplicados na jurisprudência do TSE são um tanto confusos da sociedade entender, sobra só a consciência para tentar dirimir quaisquer dúvidas.

Frase do dia: “O tribunal mais rigoroso do mundo é a consciência.” Comentário: Mas, felizmente, existem outras instâncias, fora das cabeças de cada um, para garantir quando a consciência é frouxa. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia Nacional de Anchieta, Apóstolo do Brasil, o Dia do Porteiro e o Dia do Tenista.

Muito bem! O meu também é, mas ao contrário de ti, não tenho um pingo de respeito por ele.

Sim.

Frase do dia: “A casa não é apenas um refúgio de madeira ou alvenaria, é o lar em que a união e o companheirismo se desenvolvem.” Comentário: Uma casa é uma casa, que é uma casa, que é uma casa. “Hoje é dia de que?” Hoje é o Dia do Citricultor.

Teu pai ainda é vivo ?

Imaginei.

Já que você não quer revelar a identidade desse seu interlocutor oculto, eu vou me intrometer nessa conversa pra dizer que achei o final de Indiana Jones e a Última Cruzada muito maneiro. Além do mais por que assisti no cinema com o meu pai que é praticamente um sósia do Sean Connery.

Eu, por questões familiares, sigo a política de nunca pensar muito em dinheiro. Então, fazendo alguém feliz (melhor ainda se for eu), tá valendo.kk Quero ficar mais por dentro disso.rs Tanto pra saber quais séries poderão ou não ter uma segunda temporada (tava curtindo Masamune Kun no Revenge, tinha visto um monte de gente falando do anime aqui... mas no final... não foi um sucesso no Japão...), e também por causa das figuras do Dragon Ball. Estou com 26 no momento, e ás vezes acho umas listas com votação da Bandai pra saber quais personagens os fãs querem que sejam lançados, antes, mas já percebi que há grandes diferenças nos que as pessoas daqui e daí gostam mais. https://scontent.fcgh14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/18835821_835083166643282_7567147787989581127_n.jpg?oh=9e2b3d11201b09b8a92eae9eca1209d5&oe=59D8BB70 Tem razão, sobre o Marco. Pena que ele deu uma diminuída nos vídeos nos últimos tempos - ele disse que com a atualização de políticas do YouTube, o dinheiro que ele ganhava diminuiu bastante, e que agora não vale mais a pena fazer 5 ou mais vídeos por semana. Pelo menos ele foi sincero. :/

Adivinha Europe!!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus