Baywatch
Filmes - Comédia
Baywatch (2017)
(Baywatch)
  • País: EUA
  • Classificação: livre
  • Estreia: 15 de Junho de 2017
  • Duração: 1h56 min.

Baywatch - SOS Malibu | Crítica

Nem carisma de The Rock e Zac Efron conseguem salvar a vida do remake

Quando a TV por assinatura chegou ao Brasil, um dos programas que recheava boa parte da programação, com incessantes reprises, era a série americana Baywatch (1989-2000), que ganhou por aqui o título S.O.S. Malibu. O programa era comandado pelo lendário David Hasselhoff e trazia salva-vidas da praia californiana correndo de um lado para o outro com seus maiôs vermelhos e muita câmera lenta. Saíram de lá beldades como Pamela Anderson, Erika Eleniak e Carmen Electra, que alternavam salvamentos na TV com capas da Playboy.

Após o sucesso da adaptação aos cinemas de Anjos da Lei (21 Jump Street), parecia que Baywatch seguiria a mesma fórmula, usando o senso de humor para tirar sarro do absurdo que era sua matéria-prima. Como se vê em toda a campanha publicitária, dos trailers e comerciais aos incansáveis posts de Dwayne “The Rock” Johnson em suas redes sociais, o tom parecia definido. O resultado porém é pífio e mostra a diferença que há entre querer fazer comédia e conseguir realmente arrancar risos da plateia.

As piadas estão lá, mas a graça deve ter se afogado em algum momento. O filme não tem ritmo, não tem timing e consegue desperdiçar o carisma e talento cômico que tanto The Rock quanto Zac Efron já mostraram que têm. Em projetos anteriores, os dois já provaram que conseguem brincar com os estereótipos que carregam nos ombros (e abdômenes rasgados), mas parece que faltou ao longa justamente esta “sem-vergonhice”. Em determinado momento, parece que o diretor Seth Gordon esqueceu a piada que estava tentando contar e passou a encarar o filme de forma séria.

E não há esforço neste mundo que consiga transformar essa história em algo sério. Na trama, o departamento de segurança praiana está sob risco, sofrendo inúmeros cortes de orçamento. No meio do processo de recrutamento anual, o chefe do departamento envia para uma das novas vagas Matt Brody (Efron), atleta ganhador de dois ouros olímpicos, mas que tem problemas de comportamento. Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) reluta, mas aceita o novato, junto com a linda Summer Quinn (Alexandra Daddario) e o gordinho-esforçado Ronnie (Jon Bass). Juntos, eles vão ter de salvar vidas e desbaratar a rota do tráfico de drogas que está invadindo sua praia.

Nem todos os lindos corpos seminus desfilando na telona do cinema salvam este roteiro, que é mais problemático do que biquínis que teimam em entrar onde não devem.

Nota do crítico (Ruim) críticas de Filmes
 

Cumpre muito bem o dever de divertir.

Ri demais. Muito divertido. É o q conta...

Tô até querendo ser seu amigo no Instagram agora kkkkkk Mas é isso msm! Concordo com vc Só acho que há filmes que é desnecessário ser tão detalhado

Tudo bem. Mas observe o ponto de vista. Qual é o melhor, o Big Tasty ou Brócolis, Beterraba, Couve-Flor e Quiabo? Se o nutricionista (um formado com conceitos técnicos) avaliar o alimento como bom por ser gostoso, ele não estará falando em cima de conceitos técnicos. Alimentos são alimentos, não cabe a ele definir o que é bom por que é doce, salgado ou azedo. Ele deve avaliar baseado no valor calórico, proteínas, carboidratos, etc. O mesmo na minha opinião se aplica a filmes. O estudioso e crítico de cinema não pode julgar um filme por ele ter como gênero ou categoria (por exemplo o Baywatch) uma comédia 'besteirol' e sim ele deve avaliar por ser um filme, lógico se ele trabalha em um site crítico acredito que deveria ser assim. Esse é meu ponto de vista sobre o assunto.

Pronto. Agora estamos começando a nos entender. Mas veja bem, meu argumento continua o mesmo. Vc acha que o filme ser desse jeito foi erro dos roteiristas ou foi proposital? Esse tipo de filme não se preocupa com técnica, simplesmente é feito propositalmente dessa forma. Por exemplo, eu adoro os filmes de Transformers, pois me divertem, mas eu concordo com as críticas dele em relação a roteiro, Pois eles precisam realmente ter coerência, para uma história ser contada, mas filmes como esse Baywath é feito pra zoar msm, então na minha opinião não deveria ser levado as técnicas tão a sério ( apesar de minha opinião não contar kkk).

Então se o povo gosta disso quer dizer que o filme é bom? Então de acordo com seu ponto de vista Funk por ser mais popular que MPB hoje em dia é melhor que MPB na sua estrutura técnica de composição? É isso mesmo?

'Quer dizer: o cara sai do cinema rindo pra caralio e dizendo que se divertiu muito. Mas aí depois de ver a crítica diz: realmente o filme é ruim. Ah vá!!!!!!' É aqui nessa sua frase que existe um erro. Volto a repetir o cara que viu o filme não é obrigado a aceitar a crítica, pois a crítica geralmente é feita de forma especializada (lógico que existem casos absurdos de opiniões próximas demais do gosto pessoal, o que não é o caso dessa crítica na minha opinião). Mas o cara que assistiu o filme pode ser por exemplo um avô de 85 anos que ri de piada pastelão até de Caceta e Planeta. Ai me diz uma coisa, Caceta e Planeta é bom? Aí depende do ponto de vista. Se o Caceta e Planeta ou o 'Filme Pastelão' estiver em um site que a definição do site diz se é um programa ou filme é bom ou ruim baseado no gosto popular aí pode-se considerar 'bom' por que vai estar de acordo com o gosto popular, exemplos de sites que fazem isso são IMDB, Metacritic, Rotten, daí dependendo da ocasião vai valer perante essa definição do POVÃO que riu do filme, MAS VEJA VEM se a crítica vier de especialistas que possivelmente estudaram CINEMA é uma coisa diferente. Aqui o crítico faz uma crítica especializada e não um voto pra agradar povão. As críticas especializadas dependem de 'X' fatores e não só de render risadas. Aqui toma base ESPECIALIZADA do Rotten e não do Blogg do Zé Joaquim ou do Youtuber João Ninguém que fala que o filme rendeu boas risadas e é legal. Aqui se tiver que criticar o enredo, não interessa se o filme é Alice no País das Maravilhas mas eles vão criticá-lo sim pois faz parte de conceitos técnicos. A maneira que você está transmitindo sua mensagem dá a entender que por ser do gênero comédia não se pode criticar o filme de forma técnica, o filme tem que receber nota alta por ser pastelão. Não faz sentido. O que me deixa ainda mais sem entender você é que você vai na parte CRÍTICA do site e quer ver o pessoal elogiando filme do Dwayne. Aí que fico mais sem entender você mesmo. Filmes do Dwayne já são uma porcaria e você ainda quer ver o cara elogiando o filme por causa que 'rendeu bons risos'?

Essa é a msm lógica do juíz de futebol: ele apita um lance e o comentarista fala que ele estava certo, que o lance era difícil, mas aí depois de rever o replay 10 vezes aí diz " realmente o juíz errou". Quer dizer: o cara sai do cinema rindo pra caralio e dizendo que se divertiu muito. Mas aí depois de ver a crítica diz: realmente o filme é ruim. Ah vá!!!!!! Existem filmes para análise e filmes como esse que obviamente não foi feito para mestres do cinema ficarem analisando. Pelo seu pensamento então Todo mundo em pânico deve ser retirado da prateleira, mas esquece que há público pra este tipo de filme tbem

Para que se tenha um levante técnico existem medidas técnicas para isso e normas. Se levar em conta 'cumprir seu papel' = nota mediana ou alta, não colocaremos uma norma para analise. Se fosse levar para esse lado, os filmes musicais cumpriram seu papel por que exibe muito musical (10/10 ou 5 ovos), os filmes de ação cumpriram seu papel por que mostraram muita explosão (10/10 ou 5 ovos), os filmes de romance for bastante 'novela' (10/10 ou 5 ovos). Não acho que seja assim que deva-se analisar filmes de forma crítica. Na minha opinião o analista deve olhar roteiro, atuação, fotografia, etc e não se o filme entregou risadas ou não. Independente se é pastelão ou não é um filme e acredito que deva ser analisado como filme (sem rotular). Ele pode ter sido divertido, mas na hora da crítica o cara não pode levar isso em consideração absoluta para analise.

Se é o que o filme promete então sim. O filme é exatamente aquilo que propôs. Comédia pra fazer a galera rir. Se a sala inteira está rindo, então o filme cumpriu seu papel. O filme não prometeu coerência, nem roteiro para Oscar. Se o filme é uma comédia pastelão e a galera rir das idiotices, então pra que uma crítica ser tão perfeccionista?!!

Filme engraçado não quer dizer tecnicamente bom, entendam isso.

Não quer dizer que o filme é bom tecnicamente só por que pessoal deu risada no cinema. Então de acordo com você se o cara rir o filme todo no cinema e estiver de bom humor ele vai dar nota máxima pro filme sem criticá-lo de forma coerente? Isso beira o ridículo.

Crítica que está ruim, isso sim. Todos na sala se divertiram o filme inteiro, obviamente críticas somente retratam a opinião do autor e não condizem com a avaliação do usuário final. Filme engraçado e com cenas de ação. O povo gosta disso.

VER BAYWATCH ESPANOL HD LATINO >>> <B>BOXOFFICHD21.BLOGSPOT.COM

quanto mais piadas pesadas melhor, a industria ta precisando da formula south park

Eu só acho que o cara que escreveu essa critica entrou no cinema de mau humor, pq geral ta dizendo que riram muito na sala de cinema. Todo mundo que conheço que foi assistir disseram que valeu o ingresso. Na sala em que eu estava msm as vezes incomodava os risos da galera. O filme é divertido sim, e cumpre o que promete. Prometeu ser pastelão e é exatamente isso.

" usando o senso de humor para tirar sarro do absurdo que era sua matéria-prima " O filme TIRA sarro a todo momento e não se leva a sério. Quem escreveu essa crítica assistiu ao filme por acaso? A todo momento eles sacaneiam o fato do que tão fazendo, tipo " Isso não é trabalho da polícia? Isso tá parecendo uma série de televisão muito exagerada e fora da realidade ". O filme é uma comédia, tu não vai esperar um roteiro de filme de Oscar ali, a sala de cinema toda riu nas piadas, nas referências, em como eles lidam com os problemas. O filme foi bom. Eu fui pro cinema esperando nada porque fui ter a ideia absurda de ler uma crítica de vocês antes, mas me diverti pra caralho junto com geral da sala.

E foi exatamente isso! Eu me diverti bastante

Um remake de Baywatch tinha que ser algo que não se leva a sério como Hangover.

Meus fílios... tô nem aí com roteiro, com a falta de risos do Dê Rock ou sei lá o que. Tô indo ver a Alexandra Dadsario. Essa moça vale qualquer ingresso num filme sem graça...

Se o Hessel tivesse feito essa crítica teríamos o primeiro filme seis ovos do Omelete.

Essa mania sem fim de sempre esperar que os filmes sejam uma obra de arte pra ganhar festival zzzz O filme é uma comédia pastelão e se propõe a isso, todo mundo sabia. É muito engraçado, boas piadas, cenas de ação, etc Dentro do seu contexto é uma ótima comédia.

Concordo. Muito ruim. Filme mais chato do mundo.

Se Forlani tivesse feito a crítica de Magic Mike, certamente não teríamos cinco ovos para aquela bomba cinematográfica. Kkkkkkkkk

Eu gostei mais do começo do filme, deu pra rir bastante e eu tava gostando mas lá no segundo e terceiro ato começou a ficar chato. Enfim acho q eu daria um 7 pq ainda deu pra me divertir.

se o omelete falou mal, vou assistir porque eh bom

Gosto das críticas do Forlani. Ele deveria escrever mais.

O Hessel teria dado 5 ovos por causa do Zac Efron sem camisa.

>"baywatch é péssimo, um dos piores do ano" >recomenda rei arthur

Só lembro de Baywatch por causa de F.R.I.E.N.D.S. Onde um ou outro episódio, nas duas primeiras temporadas, eles mencionam que gostam da série mas deixando claro que é só assistem por que mostra pessoas correndo com roupa de banho. E realmente, não consegui captar o porque fez tanto sucesso. No mais essa série para mim é igual a Beverly Hills 90210 (que teve a tradução sem pé nem cabeça de Barrados no Baile). Não fede e nem cheira. O filme Anjos da Lei tem seus momentos, mas igual a esse longa -e aos antecessores Starsky & Hutch (2004), e The Dukes of Hazzard (2005)- só mostra que os envolvidos esquecem dos fãs mais antigos das séries que se inspiraram. Por exemplo a personagem Daisy Duke, interpretada por Jessica Simpson em The Dukes of Hazzard... para quem acompanhou a serie original se decepciona com o que transformaram a personagem. E em muitos casos, o público novo pode até sentir curiosidade em assistir essas series, mas só pelo longa ser escrachado e com um péssimo roteiro irá desistir de tentar (neste caso me refiro ha Starsky & Hutch (2004), e The Dukes of Hazzard). .. Eu sou a ressurreição e a vida Eu sou a ressurreição e a vida Eu sou a ressurreição e a vida

Se fosse crítica do Hessel, seriam 4 ovos. Mais pelos homens bombados sem camisa.

De fato o filme deixou a desejar em muitos aspectos. No roteiro, no empenho dos atores, na direção e no todo. As piadas não surfaram conforme as ondas da bela praia e, também, não teve nenhum salvamento propicio a tudo que aconteceu.

Se nem os peitos da Alexandra Daddario salvou o filme, é porque é ruim mesmo.

Eu gostei do trailer, embora esperasse que o filme fosse melhor. Mas, tenho que ver com meus próprios olhos para ver se é tão ruim como falam.

kkkkk

Mas nem pela Alexandra Daddario o criador dessa porcaria vai pegar meu dinheirinho....

É uma comédia pastelona muito boa. Se você quer filme um grande filme, obviamente esse não é para você. É um simples simples e engraçado.

"Para aqueles mais sensíveis que gostam de humor... Zorra Total", hahahaha! Nunca imaginava uma definição dessas para este tipo de espectador, rsrsrs!

é, esse é o problema de quem vai direto ao cinema, agora mesmo vou ter que arriscar no O Círculo

os caras só pensam na Grana$$$ , pagou bom cachê , vai que vai , depois chegam no fundo do poço como Nicolas Cage e outros

the rock devia para de aceitar trabalhar nesses lixos

É a música do Inspetor Faustão e o Mallandro?

Já assisti Rei Arthur, Mulher-Maravilha, a Múmia. Das estreias só sobrou Baywatch. Como sou fã do The Rock vou arriscar. Valeu!

Cara... Tanta série que você falou, que eu adorei assistir!!

pelo trailer esperava mais graça. mas também pelo trailer já estava claro que não era para ir com expectativas. Um filme leve pra divertir. Se tiver o 2, vou no cinema de novo.

Tive o desprazer de assistir ontem, o filme é péssimo, um dos piores do ano certamente. perde tua grana não, vai ver Rei Arthur , Corra, ou outra coisa melhor

forte candidato a disputar com A Múmia

Tive o desprazer de assistir ontem, o filme é péssimo, um dos piores do ano certamente.

A série Baywatch era fruto de um monte de séries de tv dos anos 80 baseados em absurdos, tipo, Força de Emergência, Carro Comando, Trovão Azul, Aguia de fogo, Automan e Supermáquina, por exemplo, onde um cara trabalhava com a IA de um carro. Em Baywatch a câmera adora os corpos correndo. Em Aguia de Fogo a câmera adorava mostras as curvas de um helicóptero em ação rs Não assisti ao filme, mas a sinopse desse filme era comum nas series da época.

Não acho, muito pelo contrário, esse tipo de comédia quase nunca me convence.

Pois é Wade...

é um filme besteirol, pra quem gosta de todo mundo em panico(eu adoroo) vai gostar muito do filme já pra aqueles mais sensíveis q gostam de um humor mais zorra total, eu não indicar pelo fator de ter umas piadas bem mais pesadas.

tb ri pra caramba apesar de algumas piadas q dá vergonha alheia( gordinho dançando e cantando) o resto do filme é ótimo e me fez ri muito.

não concordo, eu assisti um pouquinho da série(dos anos 90) e não achei grande coisa. assisti o filme hoje e apesar de ter umas piadas q da vergonha alheia(tipo a do gordinho dançando) o filme é muitoo engraçado e eu ri pra caramba, pra mim cumpri o seu papel.

o filme é exatamente isso q vc falo, eu assisti e ri pra caramba,mas tem cenas q as piadas são muito vergonha alheia(tipo o gordinho dançando). ainda sim,pra mim e a maioria do cinema, o filme valeu a pena, ri pra caramba assistindo.

...pega um ovo de codorna toda vez que der vontade, mas cuidado com esse ovo, ele é o ovo da verdade ♪

Pois é, ri demais!!

Aquela cena nojenta da gordura caindo do cadáver já sinalizava que o filme era no nível daqueles filmes de paródia.

Gostei do filme, bem divertido e ri pra kralho, vocês precisam parar de se alimentar de expectativas e ver a realidade de que é apenas um filme, bom, pipoca, que faz o publico rir, totalmente na pega de Baywatch, não que a serie fosse boa, mas o filme é melhor que seu derivado por completo .. Enfim, filme muito divertido para rir com a galera no cinema, recomendo ..

até encheu mesmo, mas no aguardo por anjos da lei 3, pois os dois primeiros são hilarios e dois dos melhores filmes de comedia dos ultimos anos

de jeito nenhum, a maioria da comedias desse estilo sempre são boas, eu imaginava que seria uma comedia engraçada, foi uma surpresa a nota extremamente ruim da critica

O foda é que ela participa em muito tipo de filme que se preocupa em muito mais em certos "atributos" dela do que atuação, é uma pena, acho ela boa atriz

Sessão da Tarde purinha!!!

outra magricela, snydette! No, please!

Omelete é 99% nerd mas aquele 1%...

um na boca outro na b*nda!

ah vá, sério que é ruim? Eu nem imaginava XD

kkkkkkkkkkk te entendo. Eu também vou toda semana, tem horas que a gente fica sem opção mesmo haha

Pois é... Como vou toda 6@ no Cinema, sábado era a única coisa sem críticas ainda que tinha pra assistir.

vem framboesa

até eu tenho mais ovos.

menos comentários imbecis!

Esse é daqueles filmes que antes de estrear você já sabe que vai ser uma completa BOMBA.

kkkkkk Por mais Forlani e menos Hessel no Omelete!

" As piadas estão lá, mas a graça deve ter se afogado em algum momento. " Boa sacada, Forlani MITO! Por mais Forlani e menos Hessel nas críticas de filme do Omelete!

Baywatch (S.O.S Malibu) foi legal nos anos 90 quando o acesso a pornografia era difícil, tínhamos que alugar VHS escondidos sem os pais saberem,era mais fácil se contentar com os peitões da Pamela Anderson, corria-se menos riscos. Agora para essa geração atual e tudo mais fácil só pesquisar no Google e toda pI_It@ri@ do mundo aparece. Por isso que ninguém que saber desse filme!

E que dada boa hein...!?

de q adianta colocar a daddario e não colocar seus peitões? nem nisso o filme presta.

Candidato ao Framboesa 2018!!!!

Vou ver o filme na sexta. Duvido que mereça apenas 1 ovo. 1 ovo é para filmes do SyFy Chanel ou filmes do Uwe Bol, penso eu.

Blade 🏈 (ata 💀💩L ) concordo contigo!👍

e so mais um filme ao estilo vizinhos, esses filmes do Zac, da pra passa o tempo e mais nada.

Acho que a principal questão aqui é: vc não tinha nada melhor pra fazer num sábado do que ir ver a pré-estreia de Baywatch??

Se tivesse o Xani Tatu sem camisa.... ah não, esse é outro marcelo.

ue e isso e sinônimo de ir mal? ela cumpriu muito bem o papel dela!

Ela não fez nada demais em True Detective há não ser dar pro Woody Harrelson.

Ela é um pouco melhorzinha que a Fox,mas concordo. Pra mim a Keira Knightley é que deveria ser a Zatanna

Mas isso é o diferencial dele,nunca foi um grande ator,mas ele tem carisma demais tu não consegue não sorrir quando ele aparece nos filmes,mas é preciso saber escrever personagens que combinem com ele.

Só pelo trailer já dava pra saber que era ruim

Pois é, é tipo o pessoal pedindo Steve R. McQueen como Asa Noturna só por causa do cabelo

Horrible Bosses é bem legal, com o Bateman e o clone do Ben Affleck Mas acho que a fórmula "buddy cop comédia humor negro" já encheu o saco

vixii sabia dessa não...

Alguém tinha duvida q esse filme seria uma bomba? A serie de tv já era horrível...

merecia uma nota um bocadin maior, causa das gostosa.

Gostei de Eu Quero matareu chefe, vou dar uma chance.

Ela estava péssima em true detective, o que salvou ela foram aqueles peitos enormes.

Bem óbvio que esse filmeco seria uma bela bosta.

Assisti em pré estréia no Sábado... Realmente é ruim demais!! Infelizmente não é um ruim "legal"... É ruim de doer! Não tem graça nem ritmo! Um desastre!

Tipo o Hessel...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e dizem que ele faz revezamento do pino pelo bocal...kkkkkkkkk

Só o trailer já é uma vergonha alheia, imagina o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus