Carros 3
Filmes - Animação, Aventura, Comédia
Carros 3 (2017)
(Cars 3)
  • País: EUA
  • Classificação: livre
  • Estreia: 13 de Julho de 2017
  • Duração: 128 min.

Carros 3 | Crítica

Com trama de superação no estilo Rocky, Relâmpago McQueen retoma o caminho da vitória

Carros é de longe a criação mais polêmica da Pixar. Embora seja um sucesso de bilheteria e paixão de muitos moleques mundo afora, é sem dúvida, o universo mais masculino dentre todos os criados pela empresa. Mas este não é o problema. Carros 2 (2011) tem a pior taxa de críticas do estúdio e os três longas-metragens estrelados por Relâmpago McQueen estão no subsolo da estrelada lista da Pixar segundo o agregador de notas Rotten Romatoes.

Por isso, é fácil imaginar que os detratores da série já estejam puxando o freio de mão desde que a animação foi anunciada e certamente eles não devem se preocupar em sair de casa para ver este Carros 3 (Cars 3, 2017). Não dá para culpá-los, mas em uma recuperação digna do nosso protagonista de carroceria vermelha, o terceiro longa tem, sim, uma história que vale o ingresso.

Após muitos anos de sucesso na Copa Pistão, McQueen vê uma nova geração de competidores mais modernos e melhor preparados chegando à pista. Querendo mostrar aos seus fãs e a si mesmo que ele ainda tem gasolina para queimar, o carro de número 95 viaja atrás das raízes de seu mentor, Doc Hudson (Paul Newman - 1925 - 2008). Ao seu lado está a sua nova treinadora, Cruz Ramires.

E com esta premissa, o filme acaba ganhando novos contornos. Após a fracassada ideia do segundo filme, que tentou fazer uma aventura no estilo agente secreto, Carros 3 volta a ter o tom mais "humano” que vimos no primeiro filme. Se na aventura original McQueen precisava aprender uma lição sobre humildade, agora ele vai em busca da superação. Parece até um Rocky sobre rodas.

Não vai ser Carros 3 que vai conseguir salvar a reputação do universo automobilístico da Pixar. Perto de obras-primas universais como Toy Story, Wall-E, Up - Altas Aventuras e Divertida Mente, Carros ainda continua sendo o mais lento na pista da Pixar, mas pelo menos consegue retomar o caminho da vitória. E as homenagens a Paul Newman, com falas do ator gravadas na época do primeiro filme que acabaram ficando de fora, sem dúvida também ajudam a ganhar algumas posições.

P. S. O curta-metragem de abertura, "Lou Lost and Found" é sensacional! 

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Filmes
 

Teria cido mais interessante, se ao final do roteiro tivesse alguma reviravolta... foi mei decapito ver o McQueen meio que aposentando, mas como foi insinuado por ele mesmo que ainda vá continuar correr... nunca se sabe.

Carros é sensacional, o 2, realmente deixou mto a desejar, o roteiro foi bem fraco. O terceiro filme n supera o primeiro, n da pra contestar isso, acredito q a maioria do publico esperava o campeão retornando das cinzas e vencendo a copa pistão por mais um ano antes de se aposentar, mostrando q msm os "ultrapassados" ainda tem potencial relevante. Entretanto o novo filme recupera a essência de Carros e se assim como eu você for um apaixonado por automobilismo e Nascar, vai colocar a franquia como uma das melhores se não a melhor da Pixar!

Poxa cara. Eu odiei o filme mas... Vem cá. Vou te dar um abraço. A vida é assim mesmo.

Pra que ter opinião se a gente não pode falar, né?

Carros 1 e 3 são incríveis, lógico que precisa estar inserido no universo automotivo, e se gostar de Nascar ele é elevado a décima potência. Sensacional! Já os outros filmes da Pixar, vou te dizer que acho legal sim, gostei de alguns, mas nenhum como o primeiro carros que foi superado pelo terceiro.

Se ele realmente apesar de velho conseguisse superar seus oponentes, aí sim seria um Rocky versão sobre rodas. Como você diz, parece, mas foge do clichê comum.

A Pixar/Disney teria que negociar com outras Produtoras, para que esses carros citados por você pudessem aparecer.

Ferre-se a crítica. Este tal de politicamente correto já encheu o saco. As crianças gostam? Então o resto que se exploda. A animação foi feito para elas.

Boa tarde, João Paulo! Achei o Wall-E tão previsível que NUNCA MAIS o ASSISTIR. Inclusive, as piadas achei bastante "batidas" e aqueles seres humanos ULTRAGORDOS, puts... Pensava que o objetivo do robozinho seria "reencontrar" os seus CRIADORES a fim de adquirir um significado MAIOR para sua existência (elevando seu nível de consciência). Bem, era isso que ESPERAVA e NÃO FOI. Foi apenas mais UM desenho de história RASA e de BONITOS gráficos.

Deus me livre... odeio quase todos os filmes dos Carros, eu os excluo quando lembro dos filmes da Pixar (menos o primeiro, que até é bom). Up é bom até a velha morrer, depois fica um saco. Divertida Mente pra mim é um saco todo. Mas Wall-E é tão bom que chega a doer a alma, já assisti umas 10x. Tudo isso na minha opinião, claro.

Mensagens bonitas, filmes ruins. Sou colecionador e estes que citei não entrarão em minha coleção.

Acho que wall-e, up e divertidamente trazem mensagens muito bonitas e são muito bem feitos. Mas é uma pegada completamente diferente das animações comuns. Entendo não gostar, mas valeria a pena assistir daqui a uns anos de novo.

gostei do final, mas era muiiito previsível....quando ele começou a ensina-la na praia, ja sabia o final !!! mas o filme é bacaninha !!! melhor que a porcaria do carros 2.. tanto que o Mate sumiu desse filme.

Adoro a franquia carros. Meu gênero favorito é animação e Carros 1 e Ratattouille são de longe os melhores. Para mim Carros um é melhor do que Toy Story por exemplo. O grande problema foi aquela fraca continuação (carros 2) que fizeram apenas para ganhar dinheiro em cima dos brinquedos. Não havia nenhuma moral pora trás como é de praxe dos filmes da pixar. Como todos sabemos você pode acertar 30 vezes, mas se erra uma a mancha aparece. Então carros 2 deixou uma cicatriz na franquia difícil de esquecer. AInda não vi o 3 por estar fora do país (o ingresso aqui é um furto hahahaha), mas estou ansioso desde que vi os trailers pois parece muito com as lições do primeiro e o Relâmpago se encontra na posicão que um dia estiveram o Doc Hudson e o KIng.

Difícil de entender o que fizeram com este desenho, cagaram no segundo filme e agora no terceiro, esperei ele vencer assim como meu filho também. Historinha bonitinha esta do filme, mais difícil de engolir...no primeiro filme ele já havia ganhado a humildade ao entregar a corrida e socorrer o acidentado, então o aprendizado com o Hudson já havia sido colocado a prova. No segundo filme tentaram colocar o divertido Mate como protagonista, desfocando totalmente o Relâmpago, filme esquecido assim que sai do cinema, horrível. E agora no terceiro fazem uma lambança desta. Historinha bonitinha, de aprendizado e taus...mais o que queríamos ver é ele vencer, o que não ocorreu no primeiro e no segundo nem sequer lembramos se ele venceu ou não. Esperei sim por ele fazer algo diferente, mesmo que os outros carros fossem modernos, poderiam ter tentado colocar algo para ajudá-lo, modificar o motor, enfim, é um desenho, e tudo poderia acontecer...Assim como no filme "Dias de Trovão", onde na corrida final eles trocam o motor do carro do Tom Cruise e ele consegue disputar a ultima corrida e vencer...ah sei lá, inventassem alguma coisa, colocasse até um jeito da Cruz fazer a corrida final ao lado dele com ele conseguindo um patrocínio pra ela, já que o relâmpago já tava com moral no meio automobilístico..mas fazer um filme, pro cara ralar o filme inteiro, e nem ao menos terminar a corrida, foi história pra boi dormir...cagaram o final do filme...de historinha bonitinha e lição de moral to de saco cheio...queria ter vibrado com a vitória dele e não ter saído frustrado como sai do cinema...tantos anos esperando e fizeram uma baita de uma propaganda enganosa. Ou vão dizer que vocês entraram no cinema esperando ele não vencer?? Frustração...isto que senti ao término da película.

Assista Carros 3 Filmes completos (2017) Disponível N o w >> plus.google.com/u/0/101399568861881882245/posts/7hYhR6pFCUe

Gosto não se discute, ainda mais o crítico endeusando o tal " Divetida Mente" que nem meu filho nem eu gostamos. Já na sessão que assistimos Carros 3 o que não faltou foram aplausos. Enfim, a franquia Carros pode ser criticada o quanto quiser...quem não entendeu o final, só lamento...me divertiu muito e é isso que importa.

Ser um "Universo masculino" é problema? Você diz que não é "o problema", mas seria um detalhe polêmico?

Sim, a Pixar entrou em um acordo depois de uma extensa briga para atuar como distribuidora dos filmes antes de comprar de vez do Steve Jobs, porém os filmes ainda são de autoria da Pixar...

Ah sim, aí é complicado mesmo, kkkkkkkk

Mas quem disse que não vai ter história? Eu falei "ele viveria aventuras ao lado do Delorean Time Machine...", o que indica que algo vai acontecer... Os exemplos que eu citei seriam proximidade com filmes "Uma Cilada para Roger Rabbit" ou o "Detona Ralf", que eu considero filmes bons com história. Não vou ficar falando minhas teorias também atoa por aí... Deixa os produtores fazerem a versão deles, que enquanto isso eu vou bolando meu livro aqui kkkkk

Me referi ao cinema, obvio que vou ver em casa com todo certeza. Só que esse ano ta complicAdo, metade da minha renda ta comprometida com.os estudios de cinema kkkk

Como assim "nem quero"? Julga sem ver?

Eu não achei ruim, porém não tem uma história no nível Pixar. Não sei se é por isso que a galera tem esse exagero todo...

Na verdade, a Pixar falou que o plano inicial era lançar história nova, sequência, história nova, sequência... Porém uma mudança de planos que ocorreu por algum motivo resultou em uma lista de sequências, mas esse ano ainda tem A Vida é uma Festa (Coco - no original), aí ano que vem tem Os incríveis 2 e depois Toy Story 4, daí pra frente o plano é de histórias originais... Por enquanto, não tem Carros 4 por aí e acredito que não virá nos próximos 5 ou 10 anos (se vier à ter um futuramente)...

Discordo em gênero, número e grau. Quem critica o desfecho do filme, queria apenas ver o Mcqueen vencer sem prestar atenção na história...

Concordo com tudo que você disse, porém só um adendo que no primeiro filme não tem tanta cena de treinamento do Mcqueen, na verdade o terceiro filme é o que mais mostra corridas considerando os três filmes, isso porquê nesse se utilizaram dessas cenas para contar a história do filme, ao contrário do segundo onde Mcqueen de início queria se livrar da cidadezinha, mas ao longo do filme foi criando vínculos com os locais e no final não queria sair mais. Era um filme sobre humildade, já o terceiro traz entre os temas, acreditar em você mesmo e depois, acreditar em seus amigos, em outras palavras, confiança...

É sério? Carros 2 realmente não foi dos melhores ao considerar ele um filme Pixar, porém você citou apenas alguns dos melhores filmes do estúdio, mas como você disse... gosto é gosto né... Wall-E, Up e Divertida Mente são excelentes!

A galera que critica o final do filme e tal só queria ver o Mcqueen vencer, mas não pensa na história em si. A Cruz contou a história dela, que não conseguia oportunidades por ser sempre colocada como treinadora embora tenha crescido sonhando em ser uma corredora, inspirada pelo próprio Mcqueen e por isso, fechar daquela maneira foi excelente, pois o Mcqueen tentou mostrar pra si mesmo que poderia acompanhar a nova geração, mas ao longo do filme foi vendo que não conseguiria, o que também ficou claro para o público (durante os treinos com a Cruz) que ela era mais rápida que ele... Quem critica o final não entendeu o final e muito menos o filme, que não mostra uma desistência (não mesmo), apenas um exemplo de dar uma chance às outras pessoas (ou carros, no caso), acreditar em alguém quando ninguém mais acredita, às vezes nem mesmo ela... E sobre ser ou não o melhor filme, não entendo porquê a série carros seja tão rentável ao mesmo tempo em que não seja o filme mais popular. Eu sei que não está no topo da lista, mas também não está no final da lista dos melhores filmes. O primeiro e o terceiro foram excelentes no mesmo nível, o segundo também não foi ruim, porém não foi no nível Pixar em relação à história do filme e sobre ser um filme masculino ou não... Na seção em que fui tinha muita menina e muita mulher também para fim de curiosidade, essa questão dos easter eggs automotivos para quem gosta de carro não é nenhum repelente pra quem não tem interesse, pois são coisas que quem não gosta nem nota, mas são algo à mais para o público que gosta de carros, de corrida... Assim como os Easter Eggs da própria Pixar no filme (picape do Pizza Planet, BnL, a bola da Pixar... E falo isso como um desses, assisti os filmes por ser grande fan da maravilhosa Pixar e também por se passar nesse universo e não entendo quando alguém o coloca como motivo para demérito. e a Pixar não faz filme algum pensando ou não em fazer o melhor filme deles, em todos os filmes o estúdio faz o melhor trabalho possível, porém é claro que nem sempre conseguem e além do mais, gosto é gosto e nem sempre agrada...

Quantidade de personagens masculinos nem é problema se for pensar nessa questão, visto que tem uma personagem de grande importância no filme...

Mas aí onde ficaria a história? Se Carros 2 é criticado por não ter um padrão Pixar de história, e esse? Não seria um filme, apenas uma desculpa para colocar esses carros clássicos do cinema na animação sem uma história, e ainda assim, carros 1 e 3 ficaram excelentes...

Ufa! Alguém que entendeu o filme!

Opinião é opinião. De longe o filme "Carros" desbanca os desprezíveis "Wall-E", "Up - Altas Aventuras" e "Divertida Mente". O segundo destes que citei, eu gostaria de "desassistir" se fosse possível. Falando em segundo, "Carros 2" também é totalmente "desassistível". Na MINHA opinião, é claro.

há grandes possibilidades

É outra pegada. Carros nunca teve a intenção de ser um filme tão f0da quando Wall-E

Pode ver o 3 pq a Pixar simplesmente riscou do mapa o 2. O 3 é sequência direta do 1.

O filme é muito bom e traz uma mensagem muito bacana. Para quem está reclamando do final e da 'passagem de bastão' do McQueen, é porque não entendeu o filme, na boa. Levei meu sobrinho para assistir e ele gostou bastante - e o melhor, eu tbm gostei. Claro que não é o melhor filme da Pixar, e ele nem tinha esse propósito, mas é uma boa animação, bonita, e com um enredo bacana. O final é muito bom e abre possibilidades para outros filmes - que devem rolar futuramente. A criançada vibrava na minha sessão, achei isso muito bacana :)

Comentário perfeito.

Estranho, na sessão que eu acompanhei a molecada VIBROU com a vitória da Cruz

See here >>>> http://bit.ly/2s4wZ8V

Clik here >>>>> http://bit.ly/2s4wZ8V

I see here >>>>> http://bit.ly/2s4wZ8V

Rocky 3 interpretado por carros....É, Pixar, você já foi melhor...

see here >> http://bit.ly/2q6vZAE

see here >> http://bit.ly/2q6vZAE

Amigo, resumiu a genialidade por trás de um dos melhores filmes da Pixar!

Outra crítica sobre o filme: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2017/07/18/carros-3-2017/

Só tinha um jeito de Carros ser épico, se ele pegasse uma história onde o McQueen visitasse Hollywood, ou algo do tipo, e ele encontra-se todos os carros temáticos de filmes e séries... Nesse caso, ele viveria aventuras ao lado do Delorean Time Machine (Back to the Future), Ecto 1 (Ghostbusters), KITT (Super Máquina), Ferrari 61 2.50GT Califórnia (Curtindo a Vida Adoidado), Mistery Machine (Scooby Doo), etc. Se tornando o filme "Uma Cilada para Roger Rabbit" ou o "Detona Ralf" de carros temáticos...

Exatamente tem um duplo sentido sobre a questão automobilistica, como também de nos filmes não ter nenhuma participação feminina imponente.

Concordo.

Na Real fizeram o melhor final. Não sei o que vocês estão viajando. O filme todo mostra que o McQueen está ultrapassado, que não tem mais desempenho para chegar aos outros competidores. Técnologia Obsoleta. E até no treinamento, o mesmo não consegue ganhar da Cruz Ramirez. Seria extremamente absurdo se ele chegasse lá e ganhasse do Storm só com um treinamento que ele nem conseguiu completar. Ele ter ajudado o problema da Cruz foi o mesmo lema que o Hudson teve que enfrentar quando encontrou McQueen no primeiro filme. E foi muito bom terminar do que jeito que terminou, mostrou a humildade que o McQueen conquistou no primeiro filme. Deixou de ser obsecado pela Vitoria e deu a chance de Ramirez ter a chance dela também.

veja essa critica do filme https://www.youtube.com/watch?v=mym6l8LqHmc

Acho que em relaçao a consumo nao mais amigo! Parece que o filme foi para destruir a imagem Do relampago eu mesma era fã !! Depois do 3 Frustrada!!

Verdade!!!

Concordo,acabaram com os sonhos de muitos pequenos ,meu filho de 6 anos nao entendeu porque relampago desistiu da corrida ,se era tao persistente em ganhar nos anteriores , tenso!!

POR ASSISTIR NEW 2017 VISITE IN - <B>GOGOMOVIE21.BLOGSPOT.COM

POR ASSISTIR MINION 3 VISITE IN - <B>GOGOMOVIE21.BLOGSPOT.COM

POR ASSISTIR CARS 3 HD VISITE IN - <B>GOGOMOVIE21.BLOGSPOT.COM

Pior que é verdade. O filme me ganhou completamente até a conclusão deste, que levou todo o objetivo do filme ladeira a baixo.

Cagaram no final do filme. Simples assim.

Gente, adoro Carros 1, relâmpago Mcqueen é um dos meus personagens favoritos da Pixar, quero muito ver esse 3° filme e acho muito triste Carros ser tratado com série B da Pixar, creio que isso se deva ao segundo filme, porque o primeiro, pra mim, foi perfeito.

Isso é um conceito ridículo que se tem no mundo e que precisa ser mudado. Pq o órgão sexual com que a pessoa nasceu tem que determinar o comportamento que ela deve ter ou os assuntos que ela deve se interessar? Me poupe, o filme não é para público masculino, o filme é para o público que gosta de carros.

nao vi isso...serio, vcs estao vendo pelos em ovo ta tão claro que nao tem problema algum...O texto so disse que o TEMA era algo mais masculino..do universo masculino, afinal carros, corridas, mecanica e tudo ligado a esse universo que é sim masculino mas nada de forma machista e separatista. afinal ha muitas mulheres hoje que curtem automobilismo e tal..mas ainda e algo prenominantemente masculino..e é verdade e nao foi caracterizado como problema esse fato..apena uma observação..só isso Onde vcs viram machismo?? Nao precisa responder...pelo amor de Goku..ja chega. huahuahuahua

A escrita do autor está mais para uma crítica, pelo "embora" utilizado no início: "Embora seja um sucesso de bilheteria e paixão de muitos moleques mundo afora, é sem dúvida, o universo mais masculino dentre todos os criados pela empresa." Aparenta ser uma crítica, injustificável, já que é muito normal ter mais personagens masculinos do que femininos. Ou seja, é uma frase que o crítico nem devia ter colocado.

kkk.. verdade...

Duvido muito.

Wall-e é muito bom. Mas cada um tem sua essência. Carro é um universo fantástico, e o terceiro é tão bom quanto qualquer outro da Pixar.

O modo que foi escrito por ele, dá a impressão de que foi uma crítica pelo ambiente machista do filme. Ou melhor, tem duplo sentido e ambos os indagadores estão corretos. Não deixou claro se a frase foi apenas uma legenda ou foi uma crítica pela quantidade de personagens masculinos.

Vc é que não sabe pelo jeito. Esse filme é pra qualquer tipo de público, como Frozen e Valente. Determinar gênero é um mero rótulo, buscando classificação por gêneros. fala justamente q NAO É O PROBLEMA falando exatamente como se fosse um problema!

vc sabe interpretar texto?? parece q nao ele disse que e mais masculino por tratar de CARROS e de varias referencias ao mundo automobilistico, isso nao é um universo masculino? ..sim, mulheres podem gostar desse universo mas é majoritariamente masculino...detalhe, onde vc viu que o texto falava mal disso?? pelo contrario, fala justamente q NAO É O PROBLEMA

pena q a serie e apenas legalzinha ...esse terceiro filme foi o melhozinho da serie...diferente do segundo que foi o pior filme da pixar

onde ele disse q e um problema? alias, justamente o texto diz o contrario, que nao é ele disse que e mais masculino por tratar de CARROS e de varias referencias ao mundo automobilistico, isso nao é um universo masculino? ..sim, mulheres podem gostar desse universo mas é majoritariamente masculino...detalhe, onde vc viu que o texto falava mal disso?? pelo contrario, fala justamente que NAO É O PROBLEMA aprenda a interpretar texto

ue

"Embora seja um sucesso de bilheteria e paixão de muitos moleques mundo afora, é sem dúvida, o universo mais masculino dentre todos os criados pela empresa." E Frozen, Valente... são apenas para o universo feminino? Nada a ver.

É a franquia mais rentável em merchandising. A molecada consome os produtos até hoje, e o terceiro filme garantirá mais muitos anos de vendas em alta.

Deve ser puro rocky 3 (cena da praia/superação) e rocky 4 (tentando vencer um adversário aparentemente invencível que foi treinado com o melhor da tecnologia esportiva) - vou conferir!

Qual o problema de ser o universo mais masculino???

Carros foi legal, Carros 2 eu achei enfadonho, esse eu acho que pode ser bom de novo.

Gosto tanto dessa animação que cheguei a comprar na época que lançou

não curto essa serie carros para mim o mais fraquinho da pixar queria muito ver uma sequencia de Wall-E "PARA MIM" O MELHOR FILME DA PIXAR

filme full hd >> moviegroup4k.blogspot.com

O filme é razoável. Bem melhor do que o 2 e inferior ao primeiro. De fato há história no melhor estilo Rock, como disse Forlani, só que há visíveis equívocos. Afinal, o carro "vilão" do segundo filme tem que ser dinamicamente superior ao do terceiro filme. No mais, vendo a carreira de alguns gênios do esporte estarem próxima do fim, como de Roger Federer e Rafael Nadal, não há como não se sentir atraído pela história do fim de um gênio das pistas.

Daqui a uns anos aposto que vai sair Cars 4.

no fim do filme só mostra os poderes de metamorfose dele (ele se transforma em metal, fogo e demonio). Na cena deletada ele atravessa paredes, se teletransporta e voa KKKK

aquele bonus para DVD era muito bom. Mas no final do filme foi mostrado ele com poderes, não lembro se com todos do bonus.

Será que eu fui o único a gostar de Carros 2?

Quem quer saber se o filme é bom quando se tem um filhote de 4 anos doido pelos outros dois filmes?

Carros é a pior triologia das grandes animações... só o 1º presta, e nem é tanto assim.

Acabei de ver o filme é o melhor dos 3 e merece um selo qualidade Pixar,vale a pena

Na boa, tem filmes recentes da Disney que são melhores que as animações antigas

Vdd, é que a Disney distribuiu. Confundi

kkkk...homi besta!

4 ovos :o

ba dun tass

Minha ansiedade é para com Os Incríveis 2. Será que irão mostrar as crianças crescidas? E os poderes do Zezé que foi deletado da versão final (e colocado como bonus depois no dvd), será que irão mais a fundo?! Ele é o mais OP de todos kkkkkk

Lava também?

kkkkkk tem razão.

O primeiro Toy Story era só da Pixar... a Disney comprou a Pixar só depois...

Então, pera lá, tudo o que vem da Pixar tem que ser no mínimo bom... se for comparar com todos os filmes ruins e irritantes do universo, tá baixando muito a régua XD

Passo.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus