Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Filmes - Comédia
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola (2016)
(Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola)
  • País: Brasil
  • Classificação: 14 anos
  • Estreia: 12 de Outubro de 2017
  • Duração: 103 min.

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola | Crítica

Filme baseado no livro de Danilo Gentili é cheio de piadas sujas, mas tem mensagem rasa

Existe um termo conhecido chamado “jeitinho brasileiro”, que seria basicamente a capacidade da população do país em conseguir coisas sem muito esforço ou dedicação. Esse termo diz bastante sobre Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, comédia baseada no livro de Danilo Gentili, que também atua na produção.

A trama acompanha Pedro (Daniel Pimentel), um jovem que está prestes a terminar o ensino fundamental, sempre foi um bom aluno, mas agora não encontra mais motivação para estudar. Um dos motivos colocados pelo filme é de que o pai do garoto, que sempre se dedicou, tinha um bom emprego, etc., morreu há pouco tempo de um ataque do coração, dando a impressão de que todo o esforço foi em vão. Assim, Pedro e seu amigo Bernardo (Bruno Munhoz) procuram por um ex-aluno da escola que parece ter as dicas perfeitas para colar na prova final.

Começando pelos pontos positivos, o longa tem momentos realmente engraçados, principalmente graças à Carlos Villagrán, que faz o dedicado diretor Ademar, e Moacyr Franco, que interpreta o faxineiro louco da escola. É impossível não rir com o personagem, que representa aquele funcionário que não liga muito pra nada e parece estar presente em todas as escolas. Os protagonistas adolescentes também têm uma boa atuação, representando todas as decisões erradas e confusões dessa época da vida. Porém, a essência do humor de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é de piadas sujas e bobas. Enquanto uma plateia de adultos dá uma ou duas risadas, um grupo de adolescentes vai se divertir bastante.

O grande problema do filme é a sua mensagem questionável. Danilo Gentili usa seu personagem para dizer que não é preciso estudar, que a escola não define como será a sua vida adulta. Essa última parte não está completamente errada, afinal existem vários casos de pessoas que mudaram completamente depois de alguns anos e nem se reconhecem do tempo da juventude. Porém, o que acompanha essa mensagem no filme é o discurso de que você não precisa fazer o que te deixa deixar triste ou infeliz, de que a vida adulta é uma completa diversão, em que você faz apenas o que quer. O personagem de Gentili é o porta-voz e exemplo disso: alegando que ganhou um prêmio, ele vive rodeado de mulheres, tem um lindo apartamento e entra em festas aplicando o já citado “jeitinho”.

Porém, a maioria sabe que a vida não é totalmente curtição: todos precisam passar por momentos difíceis, seja um emprego que não gosta para conseguir comprar as coisas que quer, pegar ônibus lotado para juntar dinheiro para aquele carro, ou dormir pouco para fazer um curso que vai melhorar sua vida. Não há uma fórmula para o sucesso, de fato. Muitos que não terminaram a escola estão ricos, enquanto pós-graduados procuram emprego. Mas todas essas pessoas fizeram e fazem coisas que não gostam, porque isso é parte da vida e esse é o maior ensinamento da escola. O filme poderia ter se eximido ao não tentar passar mensagem nenhuma, apenas mostrando as peripécias dos jovens tentanto passar de ano. Mas os discursos (muitas vezes do próprio Gentili, outras vezes em narração do personagem Pedro) estabelecem que há sim um intuito do filme em passar algum "ensinamento".

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é apenas uma comédia rasa com piadas sexuais e escatológicas que erra quando quer ser mais do que isso. Quem procura esse tipo de humor vai se divertir, do contrário, o filme não tem muito para oferecer.

Leia mais sobre Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Assim como o Jornalista da Folha de São Paulo, a Camila comete o mesmo erro de se analisar o filme, pela pessoa que o faz e não pela obra em si, deixando apenas o primeiro paragrafo para dizer que você irar rir com o filme, se tiver afim de ouvir piadas sujas e sexuais. Se ela terminasse nisso pra mim estaria ok, porém todo o ataque, informando como se é a vida de um adulto, isso achei desnecessário, preferia ter visto uma analise critica do Hessel, que assim como a critica do American pie o reencontro, ele deixa claro, o que o filme é, o que podemos esperar, e com o que iremos nos frustrar. Pois o filme diz isso pare um pouco e se divirta, se nao você acaba morrendo sem aproveitar nada e com ódio no coração Camila.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a danilete neon so fala nisso de esquerda

assim como os fãs dele que atacam toda página que n elogia o filme

Gosto do Danilo, Aécio é de esquerda, Temer é de centro e não gosto muito da Sherazade não.

tem que apagar as daniletes da existencia

e vc deve ser o que uma danilete , que ama Aécio , temer e sherazade

olha mais uma danilete

chora danilete

olha a danilete nervosa

fracasso aceita

recado aos daniletes , idiotas tem o filme que merecem

tu é uma danilete mesmo ein , lambe botas

agora os trolls fãs do danilo atacarão o omelete

É foda, ñ pode ter nada só pra diverti que é ruim pra critica

Curtindo a vida a doidado é um clássico. Pq tudo que o Danilo faz tem que ter alguma mensagem . Vamos parar de chatice e divertir mais

eu assistia a trilogia Porky's na tv na infância e na adolescência, mas não saí por aí soltando uma cobra no encanamento como fizeram no Porky's II

mas isso que o filme mostrou exceto o gemidão e o DVD é o que faziam nos anos 80 e 90

exatamente não tem motivo pra reclamação, tanto o Ferris quanto o Pedro estão de saco cheio do ambiente asfixiante que transformaram a escola

Coloca uma feminista esquerdista pra falar do filme, ja sabia a merd" q vinha.

Livros de História escritos em todo mundo Mas na cabeça doente de vocês o que não agrada na História vocês dizem que é "invenção de esquerdista"

Ô Porra! Um filme de comédia Pastelão escrota e a crítica achando defeito em o filme não passar um ensinamento/moral construtiva é de lascar!

O filme não tenta passar mensagem nenhuma, é uma comédia, portanto, seu entendimento sobre o filme está equivocado. A única pretensão do longa metragem é fazer as pessoas rirem. Ademais, ninguém mata em razão de assistir filmes com assassinatos, ou seja, não é em razão de uma ficção que alguém irá parar ou deixar de estudar. Realidade não se confunde com ficção, o principal objeto deste filme é a diversão e não questionamentos morais ou éticos.

Ele não pediu a cabeça de ninguém. Foi o próprio jornalista que de má fé atacou o Danilio Gentili com perguntas que não tinham nada haver com o filme esperando uma resposta polêmica. https://www.youtube.com/watch?v=7ga4M5jW7J4

De novo: Esquizofrenia!

Cuidado com as críticas ao filme do Danilo, senão ele pede sua cabeça, como pediu a do jornalista da Folha...tem que dizer que o filme é "maravilhoso" e o Gentile um "genio" kkkkkkk

Eu não vi o filme, eu apenas te fiz uma pergunta simples, e o que você fez? Teve um chilique. Manda esse prato de sucrilhos? (Sim, eu tenho 10 anos).

Mas o filme é um bomba mesmo, é q tem um fake com vários perfis enchendo o saco aqui nos comentários, dizendo q o filme é bom. Ele nem sabe disfarçar rs

Livros de história escritos por esquerdistas, em sua maioria. A esquerda altera fatos históricos. Que eu saiba, analfabeto é o Lula.

Mas você é esquerdista. E tenho certeza absoluta que você tem esses assassinos como ídolos.

Não é o tipo de filme (nacional) que me agrada. Mas, tentar achar qual "mensagem" em um filme de comédia pastelão brasileiro é um pouco demais. Por favor, menos!

Concordo. Só complementando com essas cenas educativas da trilogia Porky's: soltar uma cobra no encanamento pra assustar a professora de ginástica (Porky's II), jogar um sapo dissecado no decote da professora (Porky's Contra Ataca), armar um falso encontro com a professora de ginástica (Porky's Contra Ataca), espiar as garotas tomando banho por um buraco e colocar o p!nto no buraco (Porky's - A Casa do amor e do riso), simular um vômito no encontro romântico (Porky's II), derrubar um bordel com misto de cabaré (Porky's - A Casa do Amor e do Riso, Porky's Contra Ataca), fazer o amigo fugir pelado (Porky's - A Casa do Amor e do Riso, Porky's II)

Não sei, achei muito fraco o filme. Piadas bobas demais. Talvez não funcione para adultos, mas para adolescentes, naquela fase de jogar bolinha de papel, mesmo. Acho que os nossos valores já mudaram muito, vc não consegue mais comprar a motivação do personagem do Danilo Gentili. Um adulto que vive em um ap enorme sem maiores explicações, gasta o tempo dele ajudando dois adolescentes, negócio de roubar gabarito, explodir privada... muito besta.

A critica ao ambiente escolar do filme é a mesma do Curtindo a Vida Adoidado assim como o Ferris Bueller o Pedro (protagonista e narrador do filme) sente que a escola é um ambiente asfixiante logo no começo (e na cena da prova final antes do Ode a Alegria). A diferença do Pedro com o Ferris Bueller é que o Pedro tinha que tirar 10 na prova final

Pelo visto você se incomodou a ponto de querer ser o porta-voz porque ninguém te elegeu para isto...

Pelo contrário: preferia que ele não passasse mensagem nenhuma. Mas ele passa. E é a pior possível...

perfeito. Não vi críticas de falta de mensagem nos filmes mencionados. Não sabem que cinema é entretenimento. Quer arte? vá la no MAM

tropa de elite 2 é um perfeito exemplo de "politicamente correto".

filme de humor agora tem que passar "mensagem". que bobagem. Se isso não é a imposição do "politicamente correto" então não sei o que é mais "impor". O filme foi feito para entreter, divertir. qual é a mensagem de "entrevista com vampiro?" ou "300"? se quer mais "cultura" vá ver a mostra dos 100 anos de revolução russa.

Não to acreditando que tem gente comparando um clássico como Ferris Bueller's Day Off com filme do Gentili. Tem que ter coragem

Que basicamente é a mesma coisa, só muda a teta.. Difícil filme ser produzido no Brasil sem nenhum tipo de incentivo fiscal

Eu não estou dizendo que os filmes têm que ser politicamente corretos. Só estou dizendo que não dá pra comparar o filme do Genitli com o Ferris Bueller

Mas gente o povo parece que não lê a crítica. A mulher escreve exatamente que o problema do filme é tentar passar uma mensagem, seria muito melhor como um besteirol " O filme poderia ter se eximido ao não tentar passar mensagem nenhuma, apenas mostrando as peripécias dos jovens tentanto passar de ano"

O pensamento da maioria: "Quem se importa com o que esse anonimo prefere?". Eu só fui o porta-voz. Adeus.

E a ploposta dos dois filmes é a mesma, a única difelença é que um explola a cliatividade dos galotos

Loubar felali e mentir pala os pais é bem educativo sim

Em geral, a mensagem da Marvel é "juntos somos mais fortes"

Cara, um filme não tem nada a ver com o outro. O Ferris critica a escola por ser um ambiente asfixiante em que a personalidade não pode crescer, em que não se adquire cultura, mas se decoram fórmulas. Ele mata aula pra visitar museus, estádios de beisebol etc. A mensagem do filme é de construção de personalidade, de crescimento pessoal, de mudança da adolescência para a vida adulta. O Gentili mata aula porque se acha especial demais. Ele não procura se aprimorar. Ele acha que já está pronto e que quem não vê isso é burro. Não existe mensagem além de um elogio à preguiça e à arrogância.

Não precisa disso, bebê. Não precisa dar esse chilique todo. Pode deixar que o titio aqui diz que você ganhou a discussão. Agora, pode voltar para o pratinho de sucrilhos! #SaudemOCampeao #pas

Ah, mas isso aí o próprio pessoal do Omelete tenta. E fracassa. Eu que não sou idiota em tentar de novo. Tentei com o Soldado Invernal. Fracassei e fui questionado. Bom pra nunca mais cair em outra tentativa.

Imaginando se um dia vão discutir qual mensagem que um filme da Marvel passa. ahhaha

Teve o primeiro filme da saga Polícia Federal.

E a corja lacradora está reclamando porque o filme não é da panela lacradora. Se fosse, estariam quietinhos. Deveriam acabar com todas essas leis. Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, lei de cotas... Pra lacradores ou não.

Mas recebeu R$ 3 Milhões da Lei de Audiovisual....

O problema é que apareceu um enxame de gente no Omelete que parece terem visto outro filme. A cena estilo Porky's na casa do personagem Cristiano, por exemplo. Inventaram até ato de pedofilia explícita com os outros atores mamando o Porchat.

Olha, alguém formado em Ciências Politicas, hahaha. "Conversadora", mas antes não era "conservadora". Não te entendi, cara.

Aproveito pra dar um recado pra corja lacradora que está detonando o filme no Omelete muitas vezes sem ver. Ao estilo Cebolinha: chola mais que tá pouco.

Ohhh! Um filme sem Rouanet! Pensei que fosse impossível.

Deves ter visto até o pênis do Porchat, pra estar tão revoltadinho com a encenação, que obviamente não foi um boquete de verdade do Porchat com os outros atores. E tou nem aí pro tal quadro da criança viada, que eu nem citei. Me referi às performances do peladão ao vivo com crianças. Mas relevarei isso, por seres outra vítima do método Paulo Freire de interpretação de texto.

Rpz não é a primeira vez que site faz isso..lógico que ética não é algo somente de uma visão política mas isso o omelete não faz a tempos.

Revolucionário de shopping gosto de rir uma vez por outro do pessoal que quer mudar tudo só não vai assistir aquilo que "gosta". Rs

A mulher foi toda conversadora na critica, e as pessoas vem dizer que o omelete é de esquerda. Tá sabendo legal de política.

aí forçou ne? Pq o q mais tem é mensagem positiva em filme de superheroi. O ponto é q o filme do gentili tem uma mensagem errada pq é isso a graça.

"vítima perfeita da Era Paulo Freire: não sabe nada de interpretação de texto. " KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mano do ceu! Pra nego ser fundamentalista islamico só faltou nascer numa nação arabe! kkkkkkkkkkkkk O que tem a ver a falta da capacidade de interpretação de texto com paulo freire, cara! Nao, nao nao.... deixa de ser psicopata e enfiar política em tudo, cara! (Vc mesmo foi educado no mesmo sistema, cara! kkkkkkkkkkkkkkk entao paulo freire teria sido bem sucedido com vc)

Mas ele se posicionou contra a exposicao? Nao vi isso. Uma coisa é arte, outra coisa é realidade. Acho q o unico erro nessas polemicas foi permitirem o acesso de crianças a um corpo adulto nu real. Alguns quadros que possuirem imagens improprias tb devem ser proibidos o acessos de crianças. Fora isso, arte pode tudo!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu rio muito com vcs, cara! Vc nao ve pessoas razoaveis falando em direitistas e coisas do tipo! kkkkkkkkkkkkkkkk Tudo que prega a ética na cabeça de vcs é de esquerda! O q é totalmente equivocado, pq a direita tb defende a ética.

Será que essa geração iria gosta de Ferris Bueller's Day Off? Uma piada essa critica.

kkkkkkkkkkkkkkkkk passou vergonha o moleque!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK passa vergonha nao, cara! Tudo que é ético é de esquerda? Só pq a crítica aponta como erro a falta de ética na mensagem... Isso nao tem nada a ver com esquerda e direita. Direita não prega a falta de ética! O erro da crítica é apontar como um demérito a falta de ética da mesagem. Porém, esquece q é uma comedia e a graça é justamente a mensagem incorreta.

Mas a crítica tosca nao tem nada a ver com posição política, cara! Sua crítica já aponta que vc mesmo é um cara q se identifica com uma posição num espectro dualista q divide erroneamente tudo em esquerda e direita. O erro na crítica é a pontar a falta de ética da mensagem. Sendo que o filme é de comédia e passar mensagens erradas faz parte da graça.

Ué... nao vi o filme do Gentili, mas quem disse q nao tem mensagem de amizade? Deadpool sai matando um monte de gente, um monte de pai de família, q amam suas esposas, seus filhos, que cuidam da avó moribunda... no meio de uma rua movimentada acarretando mais mortes. Quer dizer q se vc ama sua esposa, vc pode viver na ilegalidade e sair matando um monte de gente por aí?

Boa, cebolinha! Tem gente q nao entende comédia.

JESUS! A maior parte do texto é pra questionar a mensagem? "O grande problema do filme é a sua mensagem questionável. Danilo Gentili usa seu personagem para dizer que não é preciso estudar, que a escola não define como será a sua vida adulta". Nao vi o filme, mas a mensagem é zoada propositalmente. É o q chamam de humor negro. Dizer q a mensagem é negativa é redundante! Usar grande parte do texto pra apontar isso ficou ridículo. Eu quero saber se é engraçado!

Ou seja, confirmou o que eu disse e negou o que você mesmo escreveu...

É um filme de comédia, se não for engraçado aí sim ele deve ter muitos problemas. Um filme de comédia não precisa trazer uma mensagem, e só para as pessoas se divertirem um pouco, e sair do estresse do dia a dia com tantas noticias ruins.

Aham. A gente sabe. "parei de acompanhar". hahaha

filme idiota, feito pra pessoas idiotas.

Se o Omelete diz q é ruim, então o filme é bom.

Eu assisti ao filme e aquilo que você chama de "indisciplina" era muito comum nas escolas nos anos 80 e 90 sendo que na época de escola muitos já fizeram o que o filme mostrou e ainda por cima se formaram como por exemplo os protagonistas da trilogia Porky's. No Porky's - A Casa do Amor e do Riso o Tommy, o Mikey, e o Meat fizeram uma pegadinha com o Peewee que fez ele ser forçado a fugir correndo pelado, mesmo assim todos eles se formaram no Porky's Contra Ataca. Não esquecendo dos diálogos do personagem do Skylab com o diretor Ademar que representa a realidade dura dos professores que recebem um salário de m3rd@ e ainda por cima não ganham aumento. Quanto a cena do Cristiano Vidal (o personagem do Fábio Porchat) eu vi foi uma típica cena da trilogia Porky's em que o Pedro e Bernardo percebem a enrascada que se meteram. O mérito de ela ter ficado muito engraçada foi do Bruno Munhoz e do Fábio Porchat

A crítica deveria ser feita com base na PROJEÇÃO (roteiro, direção, atuações, enredo, etc..), porém, preferem sempre envolver outras questões de fora para problematizar. Se o cara acha que fazer o que fez na escola, foi bom pra ele (e realmente foi, pois ele chegou onde está graças a isso), então nada mais óbvio do que passarem para o filme a mensagem que o livro dele trás ué.

Procure ajude pra sua esquizofrenia, que eu eu nem nenhum momento falei em política.

Cultindo a vida adoidado te "ensina" a mentir pala os pais, enganar o diletor da escola, loubar um felali, sair zoando pela cidade com os amigos, e mesmo assim é aclamado por todo mundo. Qual a molal da histolia?

Ah, pior é que eu realmente não fui assistir, tudo que eu escrevi foi baseado nas inúmeras críticas sobre o filme e entrevistas do próprio Gentilli. Mas, se te convenci que vi baseado só nisto, está provado que o filme é raso, qualquer um acerta sem ter assistido, kkk. Ingresso ganho só consegui para o Bingo, o rei das manhãs- magistral, sublime, e mesmo sendo um drama, muito engraçado. Seria legal assumir algo que eu não fiz, mesmo, mas...não.

Alguém tinha que representar o pensamento da maioria. Sacrificar-me-ei.

https://media.giphy.com/media/3rgXBOmTlzyFCURutG/giphy.gif É, e eu sei que isso deixa muitos progressistas apreensivos. hehe

Ownn imagina. Não tem o que desculpar! Sabe o que cê faz? Pega um filme e coloca no repetir, já que você gosta de ver tanto do mesmo. Isso vai te poupar tempo. Abraços!

Desculpa. Li "novidade de gênero" e perdi toda minha criatividade. Aproveita e passa na máquina pra xerocar os milhares de livros que você lê

Melhor acreditar nos livros de História que mostram a perspectiva real do que seriam essas "mortes" do que acreditar num analfabeto músico mentiroso

"Sou libertário"........................................................................

Você pelo visto já que se deu ao trabalho de me responder...

"E agora me mostre onde que eu usei "genious". Estou utilizando a grafia correta desde o início (caçete, eu mandei até um link do dicionário da Oxford), você anda vendo coisas. E nenhuma das minhas respostas foi editada, como você pode ver (aparentemente não aparece se foi ou não editado. Enfim)" Você escreveu e depois editou "Se você está se referindo aos últimos casos de protestos e boicotes, ambos foram diferentes pois as obras em questão foram expostas e estavam acessíveis para crianças. Crianças" A censura do filme do Gentili não é 18 anos, ou seja, está acessível a menores também... "E daí que em nenhum momento eu exclui a possibilidade de existirem criticas partindo de alguém que se considere alinhado com o conservadorismo. Eu usei o exemplo de Scruton para reforçar que essas críticas, relacionadas com aquilo que está em discussão - filmes e games - não são "mainstream" entre os conservadores" E daí? Não são mainstream porque você não quer mas elas existem "Eu usei o bullying como exemplo. Por isso que eu escrevi o "e afins" logo após "bullying" De novo isso é irrelevante pois o foco da crítica não foi esse "Talento, trabalho duro e um pouco de sorte. É fácil jogar no colo da sorte o sucesso dos outros, difícil é reconhecer o talento e dedicação desses outros" Dedicação que o filme tem um viés de debochar... "Muitos conservadores não gostam de escolas, colégios e instituições estatais. Preferem o chamado "homeschooling". E não acho que os conservadores pensem que uma autoridade precisa ser respeitada só porquê ela é uma "otoridade", respeito se conquista" Então um bandido só deve respeitar a autoridade da Polícia se for "conquistado" por ele? Pura hipocrisia Sem falar que no filme nunca fica claro se o colégio onde os meninos estão é estatal ou não e tampouco o filme tem um viés de mostrar que os alunos devem tocar o terror porque o diretor "é do Estado" mas sim porque ali é o diretor, ou seja mais hipocrisia de sua parte

Engraçado que nas exposições de arte o público raivosos não quer nem saber do contexto da obra, sai logo apedrejando que é "pedofilia" Pura hipocrisia

Tá sabendo demais pra quem diz que não viu nem verá o filme. Vai ver, está com vergonha de assumir que pagou ingresso pra ver o filme (mais lucro pro Danilo, portanto), que ganhou o ingresso ou de assumir que baixou pirata ou viu via DVD pirata. Assuma logo que foi lá ver o filme e diga que não gostou exatamente por todos esses motivos alegados. Seria bacana.

olha só... pintar "criança viada" não pode... botar criança fazendo boquete no filme, ok...

ué, mas pra vcs, uma pintura numa exposição do santander foi pedofilia... e aí?

Não assisti nem vou; e olha que o meu hype estava grande desde o ano passado, quando eu soube que o eterno Quico Carlos Villagran estaria no filme- um ator internacional tão querido do público numa produção brasileira é uma honra, certo? Só que não... Danilo Gentili vendeu sua obra totalmente errado, e esvaziou qualquer expectativa que eu tivesse de gastar meu dinheiro com esta coisa. Senão, vejamos: ele afirmou em entrevistas que seu filme é uma resposta á onda políticamente correta que varre o país e...pode parar que já chega. O políticamente correto nunca foi uma imposição de nada, surgiu espontâneamente na década de 80 em produções como "Dança com lobos", de Kevin Costner, em que os índios, quase sempre retratados como vilões no faroeste apareciam como os mocinhos. E foi um sucesso de público, pois as pessoas estavam realmente cheias da mesmice de Hollywood. Como tudo que faz sucesso gera cópias, logo mais filmes que subvertiam a lógica imposta começaram a ser produzidos e alcançar sucesso de público e crítica, chegando até mesmo ao público infantil- o que vcs acham que foi Schreck, senão uma grande celebração da diversidade com seu Lobo drag queen e seu Pinóquio de tanguinha? E mesmo assim nunca sufocou ninguém, afinal, neste momento a TV brasileira tem tanto o humor antiquado de "A praça é nossa", com as mesmas piadas há 50 anos ou mais, quanto o humor que veio das redes sociais no novo "Zorra Total", além de coisas como o Pânico na band, que já teve sua relevância e agora virou mais do mesmo...tem espaço para todos. Até pro execrável Danilo Gentili. Outro problema é que do filme se diz que ele não deve ter mensagem nenhuma, afinal é só uma comédia rasa, mas ele tem sim, e é detestável. Num momento em que os jovens cabeça oca da MBL protestam contra Mostras de arte que els provavelmente nem visitariam na vida, mostrar o Fábio Porchat no filme como um aluno que seguiu o sistema e se tornou pedófilo é o mesmo que dizer que quem não segue a cartilha que eles seguem é a favor de tudo que não presta. Melhor sorte da próxima... Aliás, fazer uma colcha de retalhos de piadas que deram certo em Porky's e achar que ia ficar engraçado é o mesmo que achar que trazendo de volta o regime militar o país vai magicamente se endireitar como se o mundo não tivesse mudado de forma inexorável nas últimas décadas. A filosofia dos autores está impregnada na película, estragando o que poderia ser uma ba diversão. Eu nem vou entrar no mérito de que um filme criticando os "excessos " (quais?) do Sistema de ensino no Brasil já é em si ridículo, afinal só Escolas particulares como aquela que o Gentili frequentou e na qual era realmente o pior aluno, como atesta o livro que inspirou esta produção, seguem estas normas. Afinal de contas, dia que é uma comédia, não um documentário, então isto SERIA aceitável. Em grande parte das escolas públicas o que se vê é indisciplina e agressão aos professores, e muitos alunos sonham (coitadinhos, kkk!) frequentar uma escola decente "terrível" como esta que o filme mostra... No fim, só consigo lembrar de uma charge mostrando Charles Chaplin comendo os cadarços de um sapato como espaguete enquanto a platéia mais alta (a elite) gargalhava, a platéia do meio (a classe média) sorri amarelo e a platéia mais baixa (os pobres) se compadecia, pois entendia o sofrimento dele. Mas Charles Chaplin era um gênio do humor, enquanto Danilo Gentili perdeu toda a relevância que tinha após estrear no CQC como o "repórter inexperiente"- única trabalho que prestou em sua carreira. Á frente do The Noite, só consegui assisitir quando Paul Zaloon, o eterno Beakman, foi o entrevistado e toda a estrutura do programa foi modificada para homenagear o classico "O mundo de Beakman", até com os pinguinzinhos. Mas foi só enquanto o convidado estava presente...

é uma boa ideia... vai que ele faz campanha para te demitir por criticar ele?

crítica social foda, não esqueça... kkkkk

Hahahahahahahhahahahahahaha. Falso moralismo ta ta impossível! É uma comédia! Vai rir!

Bestas quadradas conseguem enxergar mensagens até em telas em branco. Aliás, já existem exposições com esse tipo de "pintura". Os intelectualzões como você adoram.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus