De Pernas pro Ar
Filmes - Comédia
De Pernas pro Ar (2010)
(De Pernas pro Ar)
  • País: Brasil
  • Classificação: 14 anos
  • Estreia: 31 de Dezembro de 2010
  • Duração: 107 min.

De Pernas pro Ar | Crítica

Comédia com Ingrid Guimarães mostra mulher moderna

A comédia De Pernas pro Ar (2010) tem a intenção de fazer uma crônica da vida da mulher moderna, que tenta equilibrar trabalho e família. Na história, Ingrid Guimarães vive Alice, executiva que não tem tempo para seu filho, marido ou para si mesma. Ela se recusa a admitir que há um problema, até o momento em que seu marido (Bruno Garcia) pede um tempo do casamento. Para piorar, isso acontece logo após ela ser demitida da empresa em que trabalhava.

Até então, tudo estava perfeito para Alice e chega a ser engraçada a cena em que ela elenca todos os ítens de desejo da classe média brasileira, supostos sinônimos de felicidade: uma casa própria, um bom carro, uma empregada de confiança... Mas uma coisa estava faltando na lista de Alice: sexo, como faz questão de apontar sua mãe (Denise Weinberg).

É aí que entra Marcela (Maria Paula), vizinha gostosa e dona de sex shop, com quem Alice cai na balada e que lhe proporciona seu primeiro orgasmo - via vibrador em um coelho de pelúcia. A nova amizade de Alice e Marcela também rende parceria nos negociós para tirar a falida Sexdelícia do vermelho, com vendas online e promotoras porta a porta.

De Pernas pro Ar traz uma premissa relativamente inusitada, considerando o espectro das comédias brasileiras. Seu roteiro, no entanto, é permeado por uma série de situações comuns ao gênero, que se salvam do fracasso total apenas pelo talento para comédia de Ingrid Guimarães, que faz rir sem parecer forçada.

Amenizando os clichês cômicos está o final do filme e a forma como a história escapa do machismo, trazendo uma personagem central que não abdica de si, ou seja, uma mulher moderna plausível.

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus