Despedida em Grande Estilo
Filmes - Comédia, Crime
Despedida em Grande Estilo (2016)
(Going in Style)
  • País: EUA
  • Classificação: 14 anos
  • Estreia: 6 de Abril de 2017
  • Duração: 129 min.

Despedida em Grande Estilo | Crítica

Zach Braff dirige elenco consagrado em comédia de assalto feita toda no automático

Depois de despontar como diretor com Hora de Voltar (2005), filme que pegou o melhor momento das comédias dramáticas de receita Sundance junto ao grande público, pouco antes de Pequena Miss Sunshine chegar ao Oscar, Zach Braff se rende à máquina hollywoodiana em Despedida em Grande Estilo (Going in Style), uma mistura de filme de assalto com drama de terceira idade que parece gerado por osmose.

Braff não havia gerado muita repercussão com seu segundo longa, Lições em Família (2014), e desta vez fica apenas atrás das câmeras, favorecido pelas presenças de Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin - três atores que carregam o cartaz e vendem o filme mas que também não são, necessariamente, figuras que movimentam paixões com personagens disruptivos. Na trama, os três interpretam aposentados que se juntam contra o banco que tomou suas pensões, e o único conflito minimamente atraente que o filme propõe é o comportamento bronco adorável com que o personagem de Arkin lida com os demais.

A acomodação geral e irrestrita toma Despedida em Grande Estilo de todos os cantos, portanto, num projeto que nasce pensado para uma reserva de mercado consolidada; é o filme contra as maldades de Wall Street feito à exaustão nesta década, para o público que vai ao cinema tomado pela mão, num gênero cuja linguagem manjada Braff sequer esboça arejar, com o assalto ensaiado e depois repassado em flashback com muita canção pop colando a montagem.

É possível fazer esse tipo de filme com figuras de carisma em piloto automático e, ainda assim, criar uma narrativa com personalidade. Um exemplo recente e semelhante é Amigos Inseparáveis, que passa por viradas previsíveis mas o faz com um senso de melancolia e despedida que é muito mais envolvente do que em Despedida em Grande Estilo. Alan Arkin estrela os dois, aliás, e vale comparar para ver como o ator rola os olhos em desesperança com muito mais frequência no filme de Braff.

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

O filme é bom merecia no minimo 3 ovos e meio, rapaz pelos comentários aqui e pelos 2 ovos dados ao filme, tou vendo que realmente esse tal de Hessel é o sabe nada das criticas. Puts. AdoroCinema deu 4 estrelas. O FILME É BOOOM

O elenco é quase o msm? Só o Freeman tá nos dois... rs

eu fiz um desafio pra mim mesmo e li só a chamada pra tentar advinhar quem tinha escrito, e n é q acertei q era o Hessel

5 ovos para Magic Mike XXL

kkkk

Se o Hessel deu 02 Ovos pode ir que o Filme é bom! Ele sempre é do contra msm! kkkkkk

"não aquele da música" ASHDASUIDHUIASDASD

O homem que deu 4 ovos pra Magic Mike e Resident Evil KKKK o filme deve ser muito bom então !

Pensei nisso tb , mas o Vegas tem o Michael Douglas (não aquele da música)

Eu jurava que esse filme era uma sequência daquele "última noite em Vegas" o elenco é quase o mesmo rsrs

Hora de Voltar é um filmaço, um daqueles filmes engraçados e tocantes que ficam com você, no melhor estilo Sundance.

Já tava com cara de dispensável, a critica só confirmou.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus