Eu Fico Loko
Filmes - Comédia
Eu Fico Loko (2017)
  • País: Brasil
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 12 de Janeiro de 2017
  • Duração: 92 min.

Eu Fico Loko | Crítica

Filme sobre o youtuber Christian Figueiredo tem boas atuações, mas pode passar mensagem confusa ao público

A internet surgiu no Brasil na década de 90, mas foi somente nos anos 2000, com o surgimento da banda larga, que o serviço se tornou mais popular e possibilitou o acesso e a produção de vários conteúdos. E logo no começo dessa década surgiram os primeiros youtubers, pessoas anônimas gravando vídeos sobre suas vidas, problemas e inseguranças.

É nesse contexto que se passa Eu Fico Loko, filme sobre a história do youtuber Christian Figueiredo. Com ares de um típico longa adolescente americano, a trama foca nessa parte da vida de Figueiredo, mostrando problemas com garotas, primeira vez, aceitação na escola, etc. O roteiro é de Bruno Garotti e Sylvio Gonçalves (ambos de S.O.S.: Mulheres Ao Mar 2), baseado no livro de Figueiredo, e mistura um pouco de ficção, como nomes diferentes de personagens, com acontecimentos reais.

A produção acerta na trilha sonora, que dá um tom leve para a história, e na escolha do elenco. Alessandra Negrini e Suely Franco funcionam bem como a mãe e a avó do garoto, respectivamente, e conseguem boas cenas com o protagonista Filipe Bragança. O núcleo jovem também vai bem, com exceção de Isabella Moreira que faz Alice, o interesse amoroso de Christian. Tímida, ela parece pouco à vontade com a personagem e tem uma atuação bem contida.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

Porém, o grande problema de Eu Fico Loko é sua mensagem confusa, e isso espelha a questão dos próprios youtubers. Assim como os vídeos de Figueiredo, o longa tenta mostrar que, por mais problemas que você tenha na juventude, tudo aquilo é uma fase, e você não deve mudar quem é apenas para agradar aos outros. A lição é bonita, mas se contradiz quando o próprio Christian Figueiredo aparece. Já famoso e com um novo visual, ele consegue despertar o interesse da jovem que o desprezou na adolescência. Ou seja,  não deixou nada daquilo para trás e se tornar conhecido o fez “dar a volta por cima”. É esse tipo de mensagem desconexa que faz com que tantos adolescentes hoje tenham o sonho de serem youtubers, imaginando que milhares de seguidores vão resolver todos os seus problemas, o que pode não passar de uma grande ilusão.

O sentimento final de Eu Fico Loko é o da tentativa de ser diferente e inteligente, com foco em uma nova geração, mas, que assim como muitos youtubers, não tem a maturidade ou o embasamento suficiente para isso.

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Não deve demorar muito rsrs

Aprende a escrever.

É você, Christian? Sai dessa conta fake aí, rapaz. kkk

Se este filme não ganhar o Oscar eu tiro as minhas roupas e saio correndo na rua gritando hulalalalalalalalala!!!!

Retardadas

É muito difícil ler os comentários aqui tecendo elogios polidos ao filme e não pensar que estão todos sendo fucking sarcásticos.

Minha filha acha ele lindo, ele e um outro mané chamado Aruan...

a historia é bem besta, mas até que é legal, eu me surpreendi , fui assistir para agradar minha filha, e é bem filmado, o elenco está muito bom enfim, sai até feliz por ter assistido

No que este filme inova, ou é diferente dos milhares de filmes adolescentes que já foram feitos?

se filme de youtuber é bom pra vc, vc provavelmente e uma adolescente idiota de 13 anos que sonhas er rica fazendo micagens no video

dps vem youtubers o filme onde vao conta como e ser youtubers | Vlogs e etc

Velho que crítica mais ridícula, quem é essa estagiária nova ai? Porque parece que quis dar nota ruim ao filme para parecer clever no assunto.Menos né, o filme é bom sim, história boa,um longa engraçado e bem filmado.Isso é só fruto de um preconceito que tens do cinema brasileiro,reclamam da geração atual, porém vivem na geração do mimimi onde nada esta bom e tudo que há de bom, vem de fora.Péssima crítica.Merecia no mínimo três ovos.

Não concordo o filme é 4 estrelas, muito bem bolado e divertido do inicio ao fim, assisti hoje com minha filha de 15 anos e nos divertimos muito.

Ser quem você é? Depois que ficou famoso no Youtube, duvido que ele seja quem ele é...se é que vocês me entendem... Ou a pessoa é quem é, ou ela é famosa e agrada a massa de seguidores...

Crítica tendenciosa.

até a próxima moda no Brasil... cinema aqui é assim...

Mewwww Isso é mt blk mirrw

https://www.youtube.com/watch?v=fml9desBc8s

Não concordo, o filme é Fantástico. A mudança do visual, tem haver com os 1 milhões de inscritos. É a garota do vai atrás dele no final com o livro, porque ele já tá famoso. Ou seja interessante. O filme é muito bom, mostra os dilemas dá adolescência, sofrendo Bullyng, mas ele só vem a mudar através do conselho dá avó. A gente tem que ser louco, de vez em quando. Pros que criticam, só lamento. O filme é melhor que muita bosta gringa. Me diverti, do início ao fim, não foi cansativo.

Te respondo: propaganda no site ;)

Coitada da Camila, teve que assistir essa b0sta... Tá cobrando insalubridade, colega?

Concordo! O filme é muito bom no que se propõe... Em momento algum diz ser uma uma obra prima... Um filme adolescente que rende boas risadas. Não é da minha geração mas curti!

Normal, assim como a Pixar lucra em cima das crianças e seus pais, a Dc e a Marvel em cima de nerds, agora filmes de Youtubers pra lucrar em cima de adolescente brasileiro facilmente impressionáveis...

olha o recalque

Não vi, mas diria que é na realidade o "Atrocidade de Meu Deus"!... : )

HAHAHAAHAHA

Sei lá. Qual é a cor do Rivotril, Prozac e Ritalina? É irônico como o mundo hoje consome como nunca "pílulas" libertadoras... Como dizia o poeta: A matrics somos nozes! Só que ao invés dela ser resultado de uma conspiração externa, ela é só fruto de preguiça, mesmo.

Nada mais merecido para um filme nacional, classificação justa...

Vlw ^^

https://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/assissins-creed/?key=119587

1 é demais acho que um 0 redondo ou em letras garrafais seria melhor.

Quero saber se, mesmo com o veredito, alguém da redação fará a crítica escrita de Assassin's Creed e quando. Obrigado ^^

só falta a outra bosta '' internet o filme'' espero que parem, já deu.

foi?

Quinta vou assistir Manchester A Beira Mar , mas acho q vou perder meu dinheiro ao invés de ver essa obra-prima, filme roterizado pelo nosso Shakespeare contemporâneo! o cara é sensacional , tem + de 6 milhões de inscritos , grava a vida dele com uma câmera e participou de um reality show no Pânico! Sério é imperdível ver o incrível história de um adolescente querendo ficar com uma garota da escola! ,

regular,dois ovos esse filme merecia um ovo,história bem clichê,atuaçoes fracas,tipico filme para ganhar dinheiro é fada é épico perto disso.kkkkkkkk

Os youtubers ganham dinheiro porque produzem algo que suas fontes de renda julgam de valor. Esse youtubers recebem dinheiro de grandes empresas porque fazem publicidade, próprias do YouTube ou por negociação direta. Um cara com 7 milhões de inscritos pode ter um alcance tão grande quanto uma propaganda veiculada em rede nacional por um canal de tevê. Pode ser difícil admitir, mas se essas pessoas ganham uma quantia x de reais, é porque fazem mais para alguma empresa, que os paga. Não sou um fã do Christian (porque já tenho pelos pubianos), embora simpatize com ele porque ele se parece com um judeu. Ser um youtuber famoso é que nem escalar o Everest, não é algo que faço muita diferença para o mundo, mas quem consegue fazer, fica em evidência e pode escrever livros sobre isso (mas eu só vou ler se houver canibalismo).

Cara, então eles querem o que todo mundo quer, só que aparentemente eles estão mais próximos de realizar esse desejo.

Exato,e um absurso alguem com essa idade querer fazer biografia se nem viveu aimda

vi o filme , achei super legal , em comparação com muitos brasileiros ,ele foi uma historia simples e muito bem contada ,e sobre a critica de "É esse tipo de mensagem desconexa que faz com que tantos adolescentes hoje tenham o sonho de serem youtubers, imaginando que milhares de seguidores vão resolver todos os seus problemas, o que pode não passar de uma grande ilusão." Desculpa , mais não teve nada disso , ele sempre teve a vontade de fazer filme , filmar , falar com a câmera , assim como muitos de vocês do Omelete, e no Youtube ,lugar aonde vcs fazem bastante sucesso tb ,ele se encontrou . ele so passa a ideia da pessoa continuar querendo aquilo q sempre quis, como ele msm fala na hora da Banda dos NERDS .

Eu acho que ficaria mais legal se o filme fosse realmente louco, entendem? Uma biografia realmente, mas com um visual bem louco e alguns pontos surreais na estória, já que tem várias partes inventadas, logo se era para inventar que tocasse o foda-se de vez.

Altas tentativas frustradas de filosofar em cima desse filme hahaha

O moleque tem só 22 anos e já tem uma CineBiografia ? Humanidade, estou começando a perder a fé em você........

"não porque elas sejam realmente superficiais, mas porque é mais fácil ficar no raso." Pílula azul ou vermelha? hehehehe

Trashera, agora Figayredo...stop youtubers 2k16/2k17

falou tudo desse produto chamado youtubers eles só querem dinheiro rápido pelo seu sucesso sem conteúdo

Paulo vamo cortar a maconha ? Na lista de melhores de 2016 os caras colocaram BVS como um dos melhores.

Como funciona o critério de escolha para as críticas ? Tipo, o filme do José Aldo que foi o melhor filme nacional de 2016 não teve crítica, mas Kéfera e Christian, tiveram. Sem zoeira, só pra eu entender mesmo.

Eu ia reclamar, mas aí lembrei que eu cliquei na notícia sabendo sobre o quê era. Então não posso reclamar ! rsrsrsrs

sempre penso nesse filme quando vejo esse tipo de notícia... é inacreditável como esse filme consegue descrever o futuro da sociedade tão bem. Só errou em uma coisa... a data de 2505... isso foi subestimar a capacidade humana para a decadência intelectual... não se passou nem 12 anos do filme e já estamos naquela situação (qual a diferença entre o Presidente Camacho e o Trump???)

Sério.... o que essa coisa faz aqui? Senão por relações comerciais, por que um site dito "nerd, geek, etc" perde seu tempo em revisar/criticar uma tranqueira dessas? Só para "agradar" os parceiros comerciais?

Se esse q tem um roteiro tirou 2 ovos imagina o Internet, O Filme.

Eu acho muito bacana a história do Christian Figueiredo, e espero que ele cresça ainda mais. Só devemos tomar muito cuidado para não confundirmos MUDANÇA DE VIDA com FAMA,pois sabemos que tudo é fase e que tudo passa,mas isso não quer dizer que os seus problemas vão se resolver igual aos do Christian,isso é Fato.

É isso! Crítica é a opinião de uma única pessoa! O que me espanta é tanta gente falando mal sem ter assistido. Que vontade de detonar... Não acho graça nenhuma em you tuber, não tenho a menor paciência, acho que não acrescentam em nada na vida das pessoas, com raras exceções. Bom, não é algo da minha geração, talvez seja uma resistência... Acontece! Mas assisti o filme(estou falando do que eu vi), achei simples, sem grandes pretensões, porém muito bem feito! Fotografia linda! Discordo sobre a observação do roteiro, não há nada de confuso na mensagem. O final é satisfatório! O filme cumpre bem seu papel, emociona, diverte, narrando aventuras de um adolescente de classe média.

Vai, por que o Homem Aranha é vermelho. Se gostar do Capitão é de direita.

Acho que o problema nem reside nos "youtubers" e sim no público consumidor. Se tivéssemos um público que gosta de consumir cultura de qualidade, coisas idiotas como Kefera e aquele zaroio de óculos cujo nome esqueci, não proliferariam na internet.

ahahahhahaha Boa!

Não zoa ñ, pode ser problema mental.

Eu nem sei direito, mas deve ser a mesma coisa que ser de esquerda, petista, sei lá! Porque para alguns pessoas muito sem noção, até o seu gosto por filmes de Super heróis agora pode ser dividido por esquerda e direita. Estou confusa porque se eu gostar de Homem-Aranha, eu vou ser petista?

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Não é? Sei que gosto é igual o cú, cada um tem o seu, mas tem coisas na vida que são óbvias, e uma delas é que esse menino é feio demais, mas acho que hoje em dia, para algumas pessoas (para ser mais correta o termo seria "os pirralhos na puberdade"), "ser bonito" e "ser famoso" é a mesma coisa!

rapaz

To achando q estamos diante de um novo clássico do cinema nacional, Eu Fico Loko vai ser indicado ao Oscar anotem ai

Melhor que BVS

Pra que começo de conversa. Porque fazer uma critica desse filme? kkkkkkkkkkk Perda de tempo total.

OMG!!! OMG!!! OMG!!! OMG!!! OMG!!! Que realidade horrível, a alguns anos isso até seria roteiro de algum Sci-Fi... "num futuro apocalíptico, onde a mente humana foi devastada pelo vírus da ignorância, a sociedade se diverte com filmes de youtubers (criaturas descerebradas que fazem sucesso no universo da internet), a lógica perdeu o sentido e a razão, mas um homem decide que é hora de mudar, ele é conhecido por Hater, contra tudo e todos ele vai lutar."

O que é um youtuber? Algum acessório de cozinha?

Podiam ter colocado o Hessel pra fazer a critica kkk

Meus dois ovos.

com certeza

Que idiotice, não acha?

Ai filme de Youtuber, o que comentar? kkkkk

até sessão da tarde tem um limite de qualidade né.

o tal do paulo trouxe discussão politica de esquerda/direita e está definindo opiniões pessoais por gosto de filme.

Isso ai, Omelete, é horrível, sou hater f*oda se

Depois dessa se tiver YouTuber no dicionário seria esse o significado

O que é esquerdolete?

Concordo com quase tudo, menos que Christian é galã, porque ele é feio demais. Só conheço essa coisa porque minha afilhada de 11 anos adora, acredito que esse seja o público alvo dele. A parte boa é que modinha passa e depois esses youtubers sem talento somem.

Agora quem não gosta de BvS é esquerdolete? KKKK Eu gostei, eu sou o que direitolete? Mas eu também gostei de CW, e agora?

Falou bonito Tony Falou bonito

Didi atualmente não faz nem criança de 2 anos rir, a graça dele era quando tinha o Mussum e Zacarias.

Já assistiu Idiocracia? O futuro retratado neste filme me parece bem real.

As notas só servem de parâmetro DENTRO DO PRÓPRIO FILME: se um filme preenche certos requisitos, ele garantirá uma certa pontuação. Só isso. Caso contrário, todo filme com cinco ovos seria um novo Cidadão Kane.

Youtuber = pessoa sem talento e sem profissão querendo ganhar dinheiro às custas de gente ignorante. Mais ou menos como os cantores de funk e sertanojo, mas sem sair de casa.

Essa batalha a humanidade perdeu

Regular é muito. Pelo menos para um filme feito para tirar dinheiro de adolescentes.

Quando os youtubers vão entender que suas vidas não são tão interessantes pra se fazer um filme?

Não iria ver nem de graça no cinema. Esses Youtbers são chatos pra c@ralh*

Faleceu, há poucos dias, o Zygmunt Bauman, o filósofo polonês que dentre outras coisas, discorreu sobre como o mundo hoje dá tanta atenção a fenômenos e ídolos efêmeros, especialmente culturais, visto que estes se confundem com a efemeridade de análises e conceitos presentes na própria sociedade. Ou seja, as pessoas abraçam com força essas coisas superficiais, não porque elas sejam realmente superficiais, mas porque é mais fácil ficar no raso.

Faltou aos esquerdoletes só dizer que é melhor que BvS. A lógica seria exata, pois está engraçado como os filmes da marvel.

Huezil, zil, zil...

Omelete fez oq pôde, mais doq 2ovos seria loucura.

:(

Já jogou seu suado dinheiro pagando por esse filme feito com dinheiro público, hehehe

#SOMOSTODOSCAMILA Tomara que ela consiga superar este trauma kkkkkkkkkkkkk

o que é Cidade de Deus perto de Eu Fico Loko

Sé Loko Cachoeira, isso ai não vejo nem na sessão da tarde.

Provavel parente do garoto do filme

sim foi

então esse é o novo Cidade de Deus? HAUSHASUHAUSHAUSHAUSHAUSH

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus