Filmes

Crítica

Final Fantasy | Crítica

Final Fantasy: Primeiras impressões

19.07.2001, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 08H00


O ilustrador e roteirista de HQ Cristiano Seixas do Bigjack Studio está nos Estados Unidos, prestes a tomar parte da San Diego Comic Con International, a maior convenção de quadrinhos do mundo. Quinta-feira passada, ele esteve em Dallas, Texas, e assistiu a uma sessão do filme Final Fantasy. Aqui estão seus comentários:

A sala de projeção devia ter uns quinhentos lugares, mas só havia uns quinze espectadores naquele horário. Dallas abandonada&qt& Filme sem apelo&qt& Ou será porque era quinta-feira no meio da tarde&qt& Seja lá qual tenha sido o motivo, melhor para nós. Tivemos um cineplex gigantesco à nossa disposição para vermos Final Fantasy: The Spirits Within.

Os trailers do Planeta dos Macacos e do Homem-Aranha foram espetáculos à parte. Os dois filmes prometem.


O roteiro de Final Fantasy, por sua vez, não causou surpresas, embora tenha fugido da profusão de diálogos cômicos da linha Disney. Seguiu uma direção mais séria e compenetrada. Há vários pontos semelhantes com Titan AE, mas a trama é bem mais envolvente e a personagem principal tem muito mais substância do que o menino de Titan.

O visual já é outra história. Chama atenção e deixa qualquer um fascinado do começo ao fim. Mesmo depois de divulgadas várias imagens, o refinamento que vi na tela me deixou boquiaberto. Cabelos, pele, tecidos, luzes, profundidade, texturas orgânicas e inorgânicas, tudo impecável e surpreendente.


Quem não entende de computação gráfica vai apreciar tudo o que vê, mas talvez não se empolgue tanto quanto nós que trabalhamos com isso. Final Fantasy é realmente um marco na computação gráfica. Com certeza, agora que abriram essa porteira tecnológica, prepare-se, porque vem muito mais por aí, tanto no que diz respeito a longas-metragens quanto a games. Em todo caso, permanecem algumas deficiências. A animação de pessoas ainda carece de maior desenvolvimento. Os movimentos continuam pouco naturais, sem peso e credibilidade. Nisso, a Disney parece estar anos-luz na frente dos demais.

Nota do Crítico
Bom
Final Fantasy
Final Fantasy: The Spirits Within
Final Fantasy
Final Fantasy: The Spirits Within

Ano: 2001

País: EUA

Classificação: LIVRE

Duração: 100 min

Direção: Hironobu Sakaguchi, Motonori Sakakibara

Elenco: Donald Sutherland, Ming-Na Wen, Alec Baldwin, Ving Rhames, Steve Buscemi, Peri Gilpin, James Woods

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.