Corra!
Filmes - Terror
Corra! (2017)
(Get Out)
  • País: EUA
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: 18 de Maio de 2017
  • Duração: 1h44 min.

Corra! | Crítica

Terror fala de questões raciais e sociais com bom equilíbrio entre comicidade e estranhamento

Já virou piada recorrente no cinema o fato de negros e casais transantes serem sempre os primeiros a morrer em filmes de maníaco homicida, o que certamente não conta a favor de Chris (Daniel Kaluuya), que em Corra! (Get Out) passa por diversas provações na hora de conhecer a família branca rica da sua nova namorada (Allison Williams). A ideia do roteirista e diretor Jordan Peele é partir desse clichê para fazer um filme de terror em que o negro não morre primeiro - pelo simples fato de ser o protagonista da história.

Peele é conhecido pelas comédias, e com frequência cria esquetes na TV em parceria com Keegan-Michael Key em que subverte os estereótipos que se faz da cultura black americana. Embora seja um terror "sério", Corra! tem a inconfundível pegada do humor por conta do absurdo que esse tipo de inversão de perspectiva traz. Sempre esperamos que certos personagens se comportem de determinada forma, em situações que já conhecemos pela repetição, e quando uma inversão nos desnorteia ela implica um estranhamento e, neste caso, também um potencial cômico.

Corra! funciona bem e não descamba para a paródia porque Peele consegue manter, por boa parte do filme, um equilíbrio ideal entre a comicidade e o estranhamento. O roteiro escolhe transformar a história de resistência de Chris em uma jornada sociomotivacional - no melhor estilo deixe-a-TV-e-vá-ler-um-livro - mas isso não tira sua eficiência e sua capacidade de provar, por conta dos absurdos que o filme nos desvela, como a realidade de jovens negros em qualquer sociedade, e não apenas a americana, pode se transformar em um filme de terror no dia a dia.

Como todo comediante, Peele pensa anedotas a partir da punchline, e a contação de uma piada não é nada mais que uma grande preparação para o seu desfecho. Com Corra! não é diferente, e embora a capacidade de invenção do filme se esvazie no terceiro ato (quando acaba o mistério, vai-se também o potencial de subverter expectativas), o final é impagável. Fica a impressão mesmo de que Peele fez um filme inteiro só pela oportunidade de usar aquele final, e é curioso saber que o desfecho mudou por conta de testes de audiência. Mudaria o impacto, mas o sentido seria o mesmo: o pavor de viver sem segurança.

Nota do crítico (Bom) críticas de Filmes
 

Eu também daria 3 ovos ao filme, mas achei a crítica fraca.

Boa!

Vim procurar pela web uma crítica e impressões sobre o filme e me deparei com uma crítica no nível intelectual dos comentários. Lamentável. Gostar ou não do filme é uma questão à parte, já as análise e opiniões aqui são tão superficiais que chegam a ser tristes. Vamos nos aprofundar mais aí galera e elevar o nível do leitor pq tá difícil.

Frustrada me define no quesito MEDO.. na minha opinião Não tem nada de terror Um breve suspense.. com um dedo de comédia Poderia ser faixa etária livre.. pois não assusta nem tem cenas horrorosa.. no máximo no 20 minutos pra acabar que foi uma matança.. esperava muito pelo filme.. muito medo e muito sustos.. não teve nem medo, nem susto, nem muito Filme de terror estilo Disney Para um super trailer que te deixa com medo pra um filme que é um suspense clichê leve.. O filme é legal tem história mas não é terror e o suspense é fraco.

Sim, gostei também. Não é uma obra-prima, mas vale uma nota 7 fácil. A última cena é bem legal, porque nos faz refletir sobre os nossos próprios preconceitos. Um entretenimento bom e que ainda tem uma mensagem social. Bom mesmo.

Um filme que lembra "A Chave Mestra"!. Por isso não achei tão original assim, mas um bom filme!

Exatamente! Este filme me lembrou "A Chave Mestra"! E apesar de por isso não ser tão original, gostei!

Quem viu "A Chave Mestra" sacou o fim logo que apareceu aquele rapaz negro na festa. Na verdade, eu percebi logo que ele teve contato com os empregados e disseram que eles ficaram após a morte dos avós da namorada.

terror vitimista proximo será com gays

o final impagável é o amigo falando "eu te avisei"

eu previ que a namorada também estava no esquema no momento em que ela pede pros dois caminhar, tem partes que é previsível mas também tem que partes que são bem previsíveis

o final impagável seria ele levantar as mãos ao ver o carro da polícia?

Disponha!

Brigada!

Exatamente!

Acho engraçado esse povo que fica reclamando da crítica só porque a pessoa que a redigiu tem uma opinião diferente... Aceitem que as pessoas tem gostos e opiniões diferentes! Gostou do filme? Ótimo! Mas as pessoas não são obrigadas a gostar, parem de infantilidade.

É previsível sim, desde que a pessoa preste atenção no filme não tem como não prever certas coisas, rsrsrs.

Essa crítica foi bem preguiçosa!

Não é aquele filmaço, mas é um bom filme! Previsível, não sei onde... Mas enfim, para quem gosta de suspense, uma boa pedida.

mas ele só falou bem

Muito obrigado!

Dei uma lida e vou comentar sim. Essa crítica do Rezenhando está muito boa!

Fui pelas críticas e achei muuuuito fraco. Final impagável? Fala sério... achei previsível e tosco

Eu fiquei chocado com esse filme, achei muito bom! pra quem curte terror psicologico/suspense vai curtir bastante...estranho que vi gente falando que achou previsível o final, eu fiquei muito surpreso com o plot twist

não gostei do filme, daria um ovo. Fui pelos comentários e me decepcionei e muito. Ator principal fraco e os demais nem se fala. A historia é estranha e o desenrolar chato e sem sentido. De terror não tem nada, nada mesmo. trash total. Fui pelos comentários e arrependi, fiquei na dúvida se assistia Rei Arthur ou este Corra, optei pelo corra,ah como me arrependi, hoje fui assistir Rei Arthur em 3D e amei. Ou seja CORRA do corra! Vá ver Rei Arthur que seu dinheiro vai ser mais bem gasto, espere passar na globo que é de graca!!!!

https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/30/rezenha-critica-corra-2017/

Tipo se tivesse crueldade coreana seria 5/5, com,o não teve: https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/30/rezenha-critica-corra-2017/

Caramba aí não. Não tem como comparar, de qualquer forma confira: https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/30/rezenha-critica-corra-2017/

Ficaria honrado de seu comentário: https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/30/rezenha-critica-corra-2017/

Abaixo o Hessel - https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/30/rezenha-critica-corra-2017/ - Essa sim!

Desnecessário o tema??? Você está parecendo aqueles brancos do filme.

Esse crítico deve ter dormido durante o filme inteiro ou nem deve ter visto de fato. Primeiro esse filme não é de terror, e sim um suspense com uma leve pegada de terror. É um excelente filme e tanto o roteiro quanto os atores são ótimos. Dou uma nota 09/10 pro filme. Para um diretor estreante Jordan Peele foi muito bem.

Sim! Sim! Assim é a arte! :) Particularmente prefiro Fragmentado. Mas, Get Out tem seus méritos e não são poucos.

Shyamalan é um ótimo diretor, isso é indiscutível. Mas eu esperava bem mais de Fragmentado e aquele final não me agradou nem um pouco. Get out tem seus furos mas em termo de cenas tipo "WTF" ele ganha disparado. Enfim essa é a minha opinião né...cada um enxerga as coisas de um jeito :)

Eita que o Shyamalan incomoda as pessoas. Kkkkk Get Out só é melhor em termos de roteiro que não apresenta gordura nenhuma. Em termos de direção, Fragmentado é muito melhor. A sensibilidade de Shyamalan é algo visto em poucos cineastas nos EUA de hoje.

Mil vezes melhor que Fragmentado!

Para quem esta acostumado com filé esse filme é feijão com arroz. Para que gosta de um bom feijão é ótimo.

É um bom filme. A trama é simples e não tem qualquer gordura que tanto tentam alongar o filme. O terror não funciona tanto, não por acaso o uso do recurso de som é exagerado para gerar susto, mas o diretor, estreante, transita bem pelos gêneros que se propõe como a comédia e o suspense. Além disso, ele tem uma forte camada social que discute as posições que assumimos dentro da sociedade. O ponto fraco do filme é a filmagem convencional, ainda que sóbria e sem comprometer o filme, mas que não tem sensibilidade nos planos para provocar mudanças de ideia. É uma grata surpresa!

É batata: se esse crítico que fala português de roça dá nota ruim, então o filme o bom. Não deu outra.

Pensei a mesma coisa, o trailer já mostra quem é quem, muito previsível...

Tive essa mesma impressão, já que a premissa é a mesma... apesar de ter achado um suspense covarde, pois é um filme bem ruinzinho, mas apela prum final com um plot twist que te deixa na dúvida se você gostou realmente do filme ou não. Já em Corra!, por ter assistido A Chave Mestra antes não me surpreendi em absolutamente nada... metade do filme já sabia o que estava acontecendo ali...

Tive essa mesma impressão, já que a premissa é a mesma... apesar de ter achado um suspense covarde, pois é um filme bem ruinzinho, mas apela prum final com um plot twist que te deixa na dúvida se você gostou realmente do filme ou não. Já em Corra!, por ter assistido A Chave Mestra antes não me surpreendi em absolutamente nada... metade do filme já sabia o que estava acontecendo ali. Pra mim, a cena mais tensa do filme é qdo a Chris conversa com a "empregada" sobre o o tel descarregado...

Breve crítica sobre o filme: https://www.youtube.com/watch?v=hqt_1ZB9Rfs

pô! no imdb e rotten tá com nota boa

A ideia do filme OK Mas o desenvolvimento da trama é SURREAL... o desfecho da história então, nossa...

Filme excelente! É um suspense com terror que te deixa angustiado ... Omete é engraçado, esses filmes bosta da marvel eles enaltece.

verdade deixa tudo para resolver no final, podia resolver logo nos cinco primeiros minutos né hahahahahaha

é verdade é difícil esquecer esse filme.

O lance do celular foi totalmente absurdo depois que se revela o proposito final e a maneira como era feito.....trash total.....hoje em dia então que todo mundo tira foto com celular....kkkkkkkkkkk

Gostei do filme. O mistério é bem desenvolvido (a estética e os atores auxiliam nisso), mas a revelação em si é um pouco decepcionante. Além do mais a mistura com comédia pra mim não vinga. Vê mais sobre isso no meu video: https://www.youtube.com/watch?v=P7lnupUOQ-0&t=185s

Achei a mesma coisa kkkkk É mais um suspense que termina numa matança...

acho um grande problema o trailer do filme. Na verdade os trailers ultimamente tem entragado muito em geral.

eai pessoal fiz uma critica desse filme https://www.youtube.com/watch?v=P7lnupUOQ-0&t=185s Da uma olhada e vamos trocar ideia!

Filme TRASH total! Filme B total! Me lembrou (e MUITO) de Tales From the Crypt! O filme começa bem, mas quando a trama é revelada, perde todo o sentido. E que revelação escrota! Muito trash mesmo, o filme não tem nada de terror é muito mais um suspense... e, quando este "suspense" é revelado, dá vontade de dar risada de tão tosco que é a idéia

Tantos elogios e eu não consegui gostar de verdade do filme! Achei a ideia central genial, mas a forma como foi explorada não me agradou muito no final das contas.

Filminho meia boca. Daqueles pra ver uma vez e esquecer. Três estrelas foi muito no máximo a metade disso já estava bom demais.

Vi o filme hoje e achei um ótimo filme, me parece que há uma contradição em dar mais de três estrelas em blockbusters acéfalos de heróis da Marvel e apenas três para esse filme. Não dá pra confiar no Omelete.

Concordo com você!

magic mike xxl never forget

A chave mestra o suspense e o final são melhores! Mas corra é um bom filme também

Um bom filme! Quem assistiu a chave mestra e gostou vai curtir este também.

Ainda não assisti Corra! mas eu lembro que todo mundo dizia que A Chave Mestra era muita coisa e eu só gostei do final mesmo, o resto foi um suspense comum com uma história boa.

Não assisti ao filme ainda, mas pelos comentários o filme parece daquele tipo " ame-o ou odeio ", pois uns estão achando o máximo e outros ruim .

O filme mais hypado de 2017. E o mais decepcionante.

Melhor filme de 2017 até aqui.

Filme cansativo e deixa para resolver tudo no final, parece novela da Globo. Desnecessário o tema, achei ridículo.

Dessa vez vou ter que concordar com o Hessel e o Nerd Rabugento e discordar do Tiago Belotti. Filme bom, mas o final é clichê. Não tem nada de "final sensacional" que o Belotti falou. Já vi esse tipo de final em vários filmes de terror/suspense/thriller. Mas o filme não é ruim, só não achei essa obra prima que estão pintando.

Quem for com a hype de ver um dos melhores filmes de terror certamente quebrará a cara. Mas isso não significa que o filme é ruim, pois achei muito bom, só quero dizer para não irem na hype criada. O plot twist, a presença de humor são coisas que podem não agradar a todos, mas quando vc percebe que cada diálogo e cada cena está ali com um propósito, tudo se encaixa na explicação final, aí é inegável que é um ótimo filme muito bem construído. Pra mim 4 ovos fácil.

Todo mundo que gostou desse filme deve ser mais jovem do que eu. Ou simplesmente não viu o "A Chave Mestra" (The Skeleton Key, de 2005 - http://www.imdb.com/title/tt0397101/) que tem, basicamente o mesmo plot twist, mas com um desfecho melhor. Não me entendam mal, o filme não é ruim: é bem executado, tem uma boa fotografia... mas é comum. Um suspense comum, que não justifica todo o buzz em cima dele.

tbm prefiro ler as opiniões do que a critica, principalmente quando eu vejo Hessel no texto.

aheauehauehahauahuehaeu bem isso.

Mais uma mancada na crítica do Omelete Filme merece 5 ovos com louvor.

Não vale os 3 ovos, e sim 5! Filme ótimo, que mistura ótimos elementos de terror, comédia e suspense.

Se for isso, aí sim !!

Três ovos????????????????? Só??????????????? Filmão esse aí. Poucos filmes me prenderam a atenção como esse. Já foi escolhido pela crítica, um dos melhores de 2017.

Corra dessa crítica. O filme é muito bom, merecia 4 ovos.

Vou assistir para ter minha própria opinião, gosto de filme "para poucos"...abs obrigado

Vou assistir para ter minha própria opinião...abs obrigado

É sim terror psicologico

Merecia 4 ovos,achei muito bom

Foi meio ruim, mas e' necessário. Dependendo da vivencia da pessoa ela tem um percepção mais apurada para ver coisas no filme, tem coisas q são meio pesadas. Eu nem tinha reparado, me contaram e depois eu me toquei.. No momento em que o personagem principal conversa com o cara cortando lenha, na cabeca dele e de quem assistiu comigo era: Lenha e' para fazer fogueira; interior EUA; Ku K K; festa no dia seguinte.. Fora q esse personagem tonto era para enganar + a gente.

Serio? Vc esta zoando né?

O filme e' muito bom, com pequenos ajustes, muito pequenos mesmo, ficaria excelente.. Os filmes de terror atuais praticamente nao assustam, esse filme consegue gerar uma grande quantidade de sentimentos, desconfiança e confusão. Essa ultima e' a do tipo q vc acha q descobriu, depois fica na duvida se e' isso mesmo, e posteriormente vc erra.. E' impossível descobrir o final deste filme.. Vc nem precisa se preocupar, pode ir assistir. Ah, e' um filme q quanto menos vc souber, melhor. Eu não consigo explicar como alguém nao gostou, pode ser q a pessoa tenha assistido quando jogaram na internet e a imagem e áudio estavam muito ruins.. Se for ver fora do cinema, coloca na maior tela possível, vale muito a pena assistir com outras pessoas..

Esse eu conheço, ele tem um conteúdo legal.

Bem o que eu achei também, depois que o filme chega no auge, quando ele está tentando ir embora e a namoradinha tá com as chaves do carro, fica sem graça. Ele foge muito fácil.

O filme é bom, de fato, mas superestimado. A resolução é muito simples e fácil, sinto que faltou mais "dificuldade" para o protagonista.

Eu acho que o omelete tá cada vez pior em suas criticas...

Esse o lamento é incrível! Melhor filme de terror do ano passado. E também não tem susto. o/

Pessoal acha que não é terror porque não tem susto. Esse tipo de filme é o melhor tipo de terror na minha opinião fecal.

Filme claramente tendenciosos ao capitalismo liberal econômico

Esse filme é muito bom, ele aborda situações absurdas com um ar isso faz sentido. Daria 4 ovos porque gostaria que fosse mais assustador. Eu adoro quando o protagonista vira o assassino.

Uns par de site gringo

Bem vindo ao estranho mundo do Omelete, onde comentários pertinentes escritos com classe são moderados e bobagens irrelevantes são liberadas...

Esperava uma tradução mais Brasileira, como: Corra, porque a coisa tá preta!

Esse filme é surpreendente, esta longe de ser um filme de terror, mas é genial em sua abordagem unica, 2017 precisa de mais filmes assim. Pra quem quiser ler a minha resenha segue ai o link. http://versusomundo.org/index.php/2017/05/16/longe-de-ser-um-filme-de-terror-corra-e-uma-incrivel-surpresa-resenha-sem-spoilers/

???? I N T E R P R E T A Ç Ã O, parabéns

pra quem tem interesse em ver o filme eu sugiro ler outras críticas pq essa aqui é a pior do filme (e do site) que eu já vi.... o cara consegue fazer um pu*a texto (chato e inútil, por sinal) pra filmes como "magic mike" e quando chega um filme importante desses ele nem tenta.....

Desculpa, mas acho que não vi o mesmo filme. Primeiro que não é um terror, é um suspense, muito bem escrito e conduzido. Segundo que, os momentos cômicos, quando existem, estão relegados a um personagem específico e não são a base de sustentação do filme.

Não é bom contrariar, vai que...

Obrigado pelas indicações. Invasão Zumbi eu assisti e achei ótimo. O outro vou procurar assistir.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus