Gosto Se Discute
Filmes - Comédia
Gosto Se Discute (2016)
  • País: Brasil
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 9 de Novembro de 2017
  • Duração: 80 min.

Gosto se Discute | Crítica

Filme com Kéfera desperdiça potencial com trama fraca e personagens sem carisma

Há algum tempo o Brasil vive a moda da “gourmetização”. Comidas simples ganharam um status mais sofisticado e restaurantes perderam espaço para os food trucks. Uma onda de modernização que questiona a forma antiga de prestar serviços. Além disso, os reality shows de culinária também começaram a fazer um grande sucesso, mostrando a pressão nos bastidores e a difícil arte de cozinhar. O tema é interessante para o público, e é exatamente isso o que torna Gosto se Discute, filme protagonizado por Cássio Gabus Mendes e Kéfera Buchmann, um grande desperdício de oportunidades.

A trama começa quando o chef Augusto (Gabus Mendes) recebe a visita de Cristina (Buchmann), uma representante do banco que pretende fazer mudanças em seu restaurante. Com a concorrência de um novo food truck em sua porta, o estabelecimento tem problemas financeiros e o dono se recusa a modernizar as coisas, desde o cardápio até a decoração. A premissa não é tão ruim assim e o filme tinha uma chance interessante de fazer paralelos entre o novo e o antigo, mostrando as vantagens de cada um e revelando como a união do clássico com o moderno pode criar algo mais completo. Porém, o que Gosto se Discute entrega é uma trama rasa, sem muita evolução para seus personagens e com resoluções questionáveis.

Começando pelo protagonista, Augusto é um homem de outra época e o filme faz questão de pontuar isso até demais: em uma cena, a câmera foca em como o chef ouve rock clássico e (ainda) usa CD em seu micro system. Ao colocar essa característica de forma claramente crítica, é esperado que o longa mostre alguma evolução de Augusto ao fim da trama, mas isso não acontece. A solução que ele encontra para o problema de seu restaurante é, no mínimo, questionável, envolvendo uma religião de forma caricata e pouco respeitosa. O ator veterano até entrega boas cenas, mas fica claro que o problema é o roteiro. Já Kéfera Buchmann mostra dificuldades em seu primeiro papel mais sério. Enquanto tem naturalidade nas cenas mais cômicas, a jovem atriz sofre quando é preciso mostrar tons mais dramáticos. Há talento ali, mas que ainda precisa ser lapidado caso ela queira investir em projetos mais ambiciosos.

No site de sua produtora, Gosto se Discute é descrito como uma comédia romântica, mas falha nas duas categorias. Existem uma ou duas piadas divertidas, mérito de Paulo Miklos, que faz um médico “meio doidão, e Robson Nunes, o garçom que apenas observa toda a bagunça no restaurante e faz comentários espirituosos. O elenco principal, contudo, não encaixa as piadas nos momentos certos e o riso não acontece. Já o romance surge de forma abrupta, sem construção nenhuma ao longo da trama. Augusto e Cristina são pessoas completamente diferentes, que não se gostam, não possuem afinidades e em momento nenhum do filme demonstram alguma admiração mútua. Logo, quando o “romance” entre os dois acontece, o sentimento é de estranhamento, não de felicidade pelo casal finalmente estar junto.

Em alguns momentos, o longa ai para o lado gastronômico e mostra como é o dia a dia corrido de uma cozinha de restaurante. Essas sequências são grandes acertos e sugerem uma trama dinâmica, mas são deixadas de lado rapidamente. Por tudo isso, Gosto se Discute é mais um naquela categoria de filmes que tinham um grande potencial, mas perderam a chance de brilhar com personagens fracos e um roteiro cheio de decisões erradas. Exatamente como um prato sem tempero.

Leia mais sobre Gosto se Discute

Nota do crítico (Ruim) críticas de Filmes
 

Filme horroroso, péssimo enredo e atuações.

Veja os canais Kurzgesagt in a nutshell e Ted-ed, eles são gringos, mas excelentes para fins educativos (os vídeos estão todos em inglês mas dá pra colocar a legenda nas configurações do youtube).

sobre cinema o Pipocando também é muito bom. Assim como alguns sobre análise de games como o Brksedu, zangado e o Lucky salamander. Em tecnologia o loop infinito também é muito bom. O pessoal do Coisa de nerd também é bom pelo carisma deles. Dos canais gringos o Kurzgesagt in a nutshell e Ted-ed são incríveis para fins educativos.

Soh a clara, sem a gema...

Por essas e outras que não perco meu tempo com filme nacional! Xingamentos abaixo...

De youtubers grandes o próprio Castanhari do Nostalgia é exemplo, o Manual do Mundo, Nerdologia, Outros canais novos super interessantes como LudoViajante e EntrePlanos e por ae vai...

Fala um?

Daqueles filmes que nem precisamos ver pra saber que é uma verdadeira BOMBA!

Merece um aumento, como já foi falado. Continuando a mostrar talento, daqui a pouco estará visitando sets, fazendo entrevistas.

Sou super fã da kefera, mas ... acabei de assistir o filme e achei a trama bem legal, até forçarem a barra falando sobre religião, ali o filme perdeu o foco e ficou bem forçado. O filme começa com um tema e termina falando de outro. Sem falar que o romance dos 2 foi completamente sem sentido e apareceu do nada, não teve uma história que prendesse. Mas.. além disso tudo, desejo sucesso, e espero que ela cresça cada vez mais como atriz (Kefera)

Varias serão as críticas com ironias gastronômicas.

Ou seja é um filme ruim

Ou então nenhum ovo... Rsrsrsrs.

Como piorar ainda mais um filme padrão Globo? Coloque um Youtuber pra atuar...

Vergonha alheia de quem idolatra youtuber.

Claro, como se eu fosse pesquisar qualquer coisa no google ia aparecer. Não queira estereotipar algo. Como falei Maquiagem é maquiagem.

Camila minha filha. Pede um aumento pro Borgo. Vc merece.

kefera? sem carisma? o nome disso é redundância

Merecia meio.

Youtuber voltado a futilidade e o público teen neh? Porque você encontra alguns canais com conteúdos bem satisfatórios.

Maldade reina aqui...kkkkkkkkkk

Mas vc ta brava?

é a mais pura verdade ......

Vi o trailer no cinema, morrendo de vergonha alheia... Imagina mais de 1 hora disso!

KKKKKKKKKKKK Meio ovo foi foda! KKKKKKK

Coloque no google imagens: travesti maquiagem. Você vai entender. Senão: exageros.

Não entendi seu argumento de definição de se maquiar, maquiagem é maquiagem não importa o gênero.

é, vejo muito pouco YT, e pensar que um tempo atrás falavam que o "Youtube vai ser a nova tv", em conteúdo talvez seja, pq tem muito coisa ruim que faz sucesso, coisa de qualidade é bem pouca.

You tuber = escória da humanidade

do jeito que vão indo as coisa.. logo vão inaugurar meio ovo...

Um ovo é tenso, o filme nem é tão ruim assim. Mas ele desperdiça muito potencial mesmo, é tudo bem raso e com acontecimentos rápidos.

Concordo, mas como eu desconheço ela não teria como eu dizer tal fala, pq fiquei sabendo agora que ela faz YT, achei que era atriz de tv. Não tem como eu dizer algo que eu não sei. Mas realmente não acompanho muito YT, os unicos canais que sou inscrito é Barbixas, Hj no Mundo Militar, Nerdologia, Nautilus, Entre Planos, MRG e Gaveta. De vez em quando entro nos canais do Omelete, Jovem Nerd, Pipoca e Naquim e 2 Centavos. De resto sou noob nesse mundo de YT.

nossa.. pior que o diretor defendeu a presença de moça.... como tem saído filme brasileiro ruim ultimamente...

Primeira vez que vejo um ovo como avaliação.

Winderson até que faz uns vídeos engraçados e tal, mas o resto destes aí pra mim, são uns escrotos, só querem views em troca fazem conteúdo horrível ou exploram os fãs....

Como eu disse anteriormente, a Kéfera fez sua fama na internet, então não era necessário acompanhar televisão para conhecê-la. Se você dissesse que não assiste canais do YouTube, sua colocação teria feito mais sentido.

esse Felipe e Winderson ja ouvi falar e ja vi foto, nunca vi o trampo deles mas sei quem é, esse terceiro ai, não faço a minima ideia igual essa mina.

essa Kéfera vem do youtube, na mesma leva que veio Felipe Neto, Winderson, Christian Figueiredo, toda essa galera ae.........

Lógico que da pra dizer, se não desse não tava falando uai. O Wagner Moura gordo eu conheço, ele e o irmão dele, são antigos na tv, mas essa mina ai nunca eu ouvi fala e tem o nome estampado no poster.

kkkkkkkkkk, pois é

Só que no caso desse filme não dá para dizer tal coisa, tendo em vista que o Cássio Gabus Mendes é um ator veterano, ele está na televisão desde da década de 1980 e a Kéfera Buchmann fez a fama na internet.

Eu assistir na escola kkk apesar de ser só adolescentes foi unânime quase todos odiaram

Eu sinto vergonha alheia dessa garota boba

Essa Kefera não desiste. Volta pro YouTube e se maqueia menos como um travesti, gata.

Você tá querendo alcançar o Andy em mong0lismo?

Depois q eu parei de ver TV eu não conheço metade desses atores novos q tem nome estampado como protagonista das coisas.

Essa Camila só se ferra, faz crítica do filme do Pica-Pau, de filme da Kefera... kkkkkkkkk

Só digo uma coisa: Camila Sousa guerreira.

kkkkkkkkkkk, sabe aquele momento em que vc pensa: vou ver por que todo mundo fala mau dessa porr@!!! não consegui ver o resto, senhor......

Gosto se discute mesmo hein, THOR(A PRAÇA É NOSSA QUE É BOM NÉ), kkkkkkkkkkkkk, tu é um comédia mesmo, merece a Marvel e o que estão fazendo com os heróis dela..

Você gosta de se tortura ?

Único acerto do filme foi o nome !

tentei assistir é fada e desliguei o filme depois de 15min. horrível

Gosto se discute, mesmo. Ainda não sei como alguém pode ser fã daqueles heróis playboyzinhos da DC.

Kefera é muito caricata ...parece aquelas atrizes da Disney cheia de caras e bocas..e é pq fez teatro um bom tempo ...eu tive o desprazer de ver é a fada ...muito ruim

Pesado, mas merecido a nota.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus