Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Filmes - Ação, Aventura, Fantasia
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
(Spider-Man: Homecoming)
  • País: EUA
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 6 de Julho de 2017
  • Duração: 118 min.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Crítica

Retorno do amigão da vizinhança aos cinemas entrega o filme que os fãs queriam ver

O título Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spiderman: Homecoming) já resume a história que todos os fãs do herói nos quadrinhos conhecem muito bem. Não é preciso contar tudo mais uma vez, assim como não é preciso recontar toda a história de origem do personagem. Tudo está muito fresco nas mentes das pessoas. Era, enfim, a hora de deixar o passado para trás, aproveitar todo o sucesso do universo Marvel nos cinemas e, como diz o título, voltar para casa. Recomeçar.

E que início promissor! O longa começa revelando como Michael Keaton se tornou o Abutre sem vilanizar o personagem. Há ali uma história humana que poderia ser real e que levanta uma questão: quantos de nós não tomaríamos as mesmas decisões que ele tomou? Juntam-se a ele e vão ganhando destaque ao longo do filme outros inimigos já bem conhecidos do Cabeça de Teia, como Shocker, Escorpião e o Construtor, todos com seus propósitos bem definidos e muito trabalho com as sucatas dos chitauri que destruíram parte de Manhattan no primeiro Vingadores (Avengers, 2012). Equilíbrio entre personagens, cânone e universo compartilhado que deixa os fanboys e fangirls felizes de ver.

Após a vinheta da Marvel - com fundo musical da clássica trilha sonora da série de TV do aracnídeo - a atenção se volta para o protagonista. Acompanhamos toda a ação do Peter Parker versão youtuber em sua viagem a Berlim, quando ajudou Homem de Ferro na Guerra Civil que dividiu os Vingadores. Com estética atual, o vídeo revisita a primeira aparição de Tom Holland como o novo Homem-Aranha e mostra tudo o que aconteceu de um novo ponto de vista, como quando Marty McFly retorna à Pinewood em De Volta Para o Futuro 2 - as referências também incluem uma homenagem a Curtindo a Vida Adoidado e muitos easter-eggs do aracnoverso.

Quem assistiu aos trailers já sabe o que esperar da história. Os vídeos promocionais mostraram mais da trama do que deveriam. O longa, porém, vai além disso. É como se conhecêssemos a receita, mas há ainda muitos sabores escondidos ali no recheio. E que delícia de recheio! Finalmente, depois de cinco filmes, assistimos à vida de Peter Parker no colégio e os problemas que a adolescência traz a um garoto que, entre as aulas de química e espanhol, quer usar seus poderes com responsabilidade. Estão lá também as situações cômicas em que ele acaba se envolvendo por pura imaturidade.

Tom Holland, recém saído de sua adolescência, consegue imprimir estes dramas. Qualquer pessoa vai se lembrar dos dilemas emocionais, dos frios na barriga e das pernas bambas quando se está perto daquela pessoa do colégio por quem você é apaixonado. A diferença é que por baixo da camiseta, jeans e casaco está um collant azul e vermelho. E aí podemos sentir a dor do personagem na hora de escolher entre ficar perto de Liz (Laura Harrier) ou ir atrás de uma explosão suspeita.

Diferente de vários outros filmes de heróis que aparecem por aí, Homem-Aranha: De Volta ao Lar não deixa de lado o que Peter Parker é como ser humano. Ele quer ser aceito. Quer mostrar que é capaz. Estamos falando da essência, daquilo que faz o personagem ser um dos mais amados do mundo. Apesar dos superpoderes que vieram da picada daquela aranha radioativa, Peter Parker é gente como a gente. Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, De Volta ao Lar é o filme que os fãs queriam tanto ver. Bem-vindo, Amigão da Vizinhança!

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Filmes
 

Fala isso para os dois primeiros filmes do Sam Raime. Foram excelentes na medida em que entregou o melhor Homem aranha até agora, e tudo realmente baseado nas histórias em quadrinhos. Não vi até agora uma May Parker, ou um JJJ ou Mary Jane tão cíveis como naqueles filmes. São filmes feitos para o fã do aracnídeos sim. Pessoas que se importam com o personagem. Então foram feitos para mim e os outros milhares de fãs. Não vem dizer que fã não dá bilheteria, mamãe!

não mesmo.. : https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/homem-aranha-de-volta-ao-lar-ultrapassa-bilheteria-americana-de-espetacular-homem-aranha/ Leia.." Arrecadação mundial, porém, continua abaixo de todos os filmes da franquia" pode não ter sido ruim.. mas poderia ter sido muito melhor...

é né caindo para os 864 milhões se tornando o segundo aranha mais rentavel de todos

Você não pegou o sarcasmo da minha frase.

Filme entediante, deu vontade de ir embora no meio do filme. Piadas demasiadas demais, vilão fraco e final horrível..... esse pessoal da omelete é pago pela marvel, tem condições não, a grande maioria que conversei dava uma nota meia boca no máximo para esse filme.

Conseguiu ter a façanha de ser ruim igual o espetacular. Sério, esse povo não aprende não? Desde o 3 do Raimi só ladeira abaixo. Só vale nesse filme o abutre do Keaton que tá muito bom. Aranha infantil e babacão demais. Era melhor ter ficado só na participação do filme do capitão mesmo.

concordo plenamente

tao peba que ate hoje nao fez nem 700 mi hahahahaha

Nem é mesmo, nem minha nem dele, e é por isso que temos esse espaço para discutir. E o fato deles falarem bem, mto bem de todos os filmes da Marvel é uma impressão minha. Posso estar errado? Provavelmente. Mas como disse: é uma impressão minha.

Assim como eu tem muitos q estão desistindo.Se continuar sim diminui público,bilheteria.Enquanto DCU está crescendo e está só começando.Conclusão : DCU reinará triunfante .Se eu fosse vc não diria isso kkkkkkk..

Quanta merd@

Já vai tarde kkkkkkkkkk

De novo essa historinha de pagos pela Marvel mimimi. Se o cara fez uma critica boa do filme qual o problema ? Não é verdade absoluta , assim como sua opinião também não é verdade absoluta. Longe disso

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com certeza! Até o 3 do Raimi é melhor que essa bosta. Nem acredito que vi esse filme até o final. Owww pós crédito sem graça...

Vocês são pagos pela Marvel para falar bem de seus personagens? Um dos piores filmes do querido Aranha. Um filme chato, arrastado, que demora pra acontecer, com um roteiro enfadonho. Piadas em demasia - aquela cena em que ele está dentro de um ônibus sendo brutalmente atacado e tem tempo para prestar atenção na quantidade chicletes pregados no fundo de um banco - chega a ser ofensiva. Entendo que ele é um menino de 14/15 anos, que ainda está se adaptando a uma nova realidade, mas a forma como isso foi trabalhado é demasiadamente entediante. O Abutre não. Esse ficou fera. Lindo. A história, o uniforme. Agora, dizer que esse filme é ótimo, como o fez o crítico que escreveu esse texto, mostra a parcialidade sempre vista na visão que o Omelete tem dos filmes da Marvel. Quase nada do que ocorre nesse filme lembra o cara legal dos quadrinhos. Homem Aranha mais chato, mimado...vontade de pedir pra essa tia May (que dó ver uma grande atriz como a Marisa Tomei se constranger numa adaptação tão non sense e ridícula como essa) dar uns belos duns tapas nesse moleque. E aquele twist dele pra sair debaixo dos escombros? "eu sou o himi irinhi..." ah vá.... Saudades Tobey e Andrew. E pra vocês galera do Omelete, parem de ser tão paga pau da Marvel ,tá feio.

Assisti ao filme com o meu filho e, sinceramente, julgo que fizeram um filme vazio e raso para o nosso querido Aranha. Momento nenhum o filme se aprofunda em qualquer que seja o aspecto e desenvolve de maneira infantil o pouco que o fraco roteiro oferece em sua perspectiva. As primeiras cenas do abutre, por exemplo, são rápidas e de um descompromisso gigantesco. Pífias e desnecessárias são ainda as participações do Homem de Ferro e do eternamente chato Capitão América. Ou seja, tiraram a alma do homem aranha para torná-lo um adolescente fútil e sem maiores pretensões num mundo já populado por Vingadores tão piadistas como ele. Resumindo, nada daquilo que foi posto no roteiro quanto a sua psique é o aranha! Ah, mas ele tá na escola, tem espinhas, venera o homem de ferro e a tia virou uma pseudo-gostosa... fala sério... não é isso que eu lia nos gibis!

uniforme teve um upgrade, quem se decepcionou e por q assistiu pensando que seria igual aos outros , mas a ideia e boa estão construindo uma novo homem aranha . a presença de Tony sempre dar mais credibilidade, só o final q foi confuso aquele novo uniforme melhor do q ele já tinha dado a ele .

Verdadeiro fã de história em quadrinho não dá bilheteria, filho. Quais são as maiores bilheterias da história? Titanic foi baseado em HQ? Eles tão cagando pro fã real, o roteirista não fica tentando agradar você, nem a mim. E olha que tenho uma coleção considerável, gosto realmente das histórias e esperava mais dessa, mas você tá cobrando uma coisa que não vai existir. Essas frustração é sua consigo mesmo, o filme não foi feito pra você ficar comprando com gibi.

Entendo o que quer dizer, mas é possível fazer isso em uma narrativa muito melhor daquela entregue no filme. Por exemplo, há uma outra adaptação de HQs que faz essa jornada de amadurecimento de uma forma muito melhor: Stardust - O Mistério da Estrela.

fase ruim dos quadrinhos então....

pois é...está caindo...

Homem Aranha Homecoming = Domingo no parque..

Assisti novamente tb.... muito melhor mesmo...

Se você não conhece o personagem, o filme é palatável. Como entretenimento, sem compromisso, vale a pena assistir. No entanto, para quem conhece o aracnídeo desde a época dos quadrinhos originais, fica decepcionado. Entendo que algumas adaptações são necessárias, a fim de atualizar o personagem. O equipamento do Abutre ter origem em material alienígena, pode ser digerido. O fato dele ser líder de uma quadrilha, também. Mas outras coisas, não passarão. O filme era do Aranha ou do Homem de Ferro? Fiquei com a impressão de que o cabeça de teia ficou relegado a segundo plano. A Liz nunca foi filha do abutre. Na realidade, o parentesco dela era com outro vilão, o magma, que era seu irmão. O amigo do Peter Parker, Ned, não existe. O Flash Tompson, estava descaracterizado, além de estar muito bonzinho. A tia May, muito jovem, não agradou. Nota: 5. Os filmes estrelados pelo Tobey Maguire, estavam melhores.

Se juvenil como pode ser para tds os publicos?

Desisto definitivamante de assistir os filmes da Marvel no cinema.Cansei de dar um nova chance.Não verei nem vingadores.E a M.J.?Que werda foi aquilo?Há,mais um trilha esquecível e descartável.Chega!

Foram muito poucos os filmes que eu abandonei o cinema antes do final. Esse Homem Aranha entrou para a lista. História infanto-juvenil ao extremo. Um saco.

Muito fraco o filme. Concordo!

Concordo plenamente.

Assisti e... Prefiro Mulher-Maravilha mesmo.

Filme fraquíssimo, feito sob encomenda para a geração nutella millenial. Não me espanta estar flooppando, só tende ao esquecimento em ritmo acelerado. Andrew Garfield pode dormir sossegado sabendo que tem um HA tão ruim ou pior do que ele.

nossa pior coisa do filme da Mulher maravilha foi o Ares e a grande maioria da critica concorda o bom que le aparece tão pouco que não atrapalha o filme mas admito Zod foi pik@...uns dos bons vilões dos filmes de Herois recentemente

omelete e fan boi de HQS mesmo da ótimo para homem aranha regular para um filme de michel bay transformes k

Filma fraco e infantil. Só vale a pena pela interpretação do vilão, que foi muito boa e algumas cenas engraçadas. O início do filme, mostrando as gravações pelo celular pelo homem aranha, fica balançando prá lá e prá cá deixando agente meio tonto e super impaciente.

E o Zod cara? até o Ares foi mais legal que os vilões da Marvel.

Filme ruim olhei hoje o segundo do San Raimi continua sendo melhor

Melhor filme do Aranha pra mim depois do 2 com o Doc Oc, divertido demais, sai do cinema feliz sem tirar nem por. Os outros são dispensáveis.

ou numa cebola.

As vezes o indivíduo está louco na droga

Assisti e gostei. Porém achei bem adolescente o tom devido a idade do personagem. Não tem como comparar com Capitão América 2, que o tom é mais adulto.

Filminho infantil, bem a cara das crianças da marvelandia. Dispensável.

O filme é no máximo bom,só não gostei muito do fato de o surgimento dos vilões estar ligado a tecnologia alienigena do primeiro Vingadores,me soou meio preguiçoso,a presença do Tony Stark já não era suficiente para fazer essa ligação com o universo marvel.A motivação do vilão é bem humana,só o plano dele que não,por quanto tempo ele iria encontrar artefatos tecnológicos para roubar?

Poisé vi o filme hoje, e achei estranho aquela cena "a roupa vai explodir" daí ele puxou o abutre, mas explodiu igual e ele só buscou o cara das chamas.., foi um ápice meio fraco, deu sorte então por ter f0did0 a armadura na queda? :P

Dos criadores de "Homem de Ferro" vem aí: "O GURI DE FERRO" :D Super divertido e engraçado esse filme, eu adorei de verdade, mas o primeiro com o Tobey tem pra mim (puxe na memória ao menos essas duas cenas: a da perseguição do assassino do tio Ben, e do funeral do Harry Osborn), muito mais emoção e a essência do que é o PETER PARKER. Esse novo pra mim é só um "amálgama" do Peter com o Homem de Ferro. Sinceramente - falando como um fanboy dos quadrinhos do aracnídeo desde quando o McFarlane rabiscava o Venom, teria mais sentido esse filme se ele usasse a IRON SPIDER ARMOR. Também acredito que o filme perdeu quando trocou a mensagem de "Com grande poderes vem grandes responsabilidades" pra "Tio Tony me deixa ser um vingador" hehehe

O filme é no máximo bom,não gostei muito do fato de o surgimento dos vilões estar ligado a tecnologia alienígena do primeiro Vingadores,fica meio fácil,a motivação do vilão é bem humana mas por quanto tempo ele iria roubar os detritos tecnológicos aliens.Fora isso é bem divertido.

concordo com tudo,o filme e legal,mas superestimado demais só por ser do universo marvel....

bom.. vamos ver.. é que achei exagerado...

O spidey sempre foi atrapalhado comparado aos outros heróis cara, principalmente no começo... Sua habilidade foi crescendo com o tempo. Nesse filme nem o sentido aranha ele tem ainda, pra tu ter uma ideia de como ele começou a pouco, só vai ganhar em guerra infinita.

kkkk juro que tentei....

Confessa... vc gostou também.

Maturidade é diferente de habilidade, estamos falando de maturidade e não de habilidade com os poderes... Mas enfim, sobre a habilidade do Peter com os poderes, todas versões cinematográficas do Homem Aranha também mostraram o Peter inexperiente, porém não exploraram isso a fundo assim como fizeram nesse filme, no homem aranha 1 de Sam Raimi por exemplo, Peter batendo de frente com outdoor quando descobre seus poderes. Independente da idade, é justificável você não ter habilidade com uma coisa que é nova para você, e o filme se passar nos primeiros meses do Peter após ganhar os poderes.

Pra que vê filme p0.rno se os da MARVEL já são uma put@ri4??

Assisti o filme no final de semana. Cheguei a conclusão que o Forlani é muito suspeito para dar notas nos filmes de super herois. O filme do Aranha é no máximo bom (e isso sendo muito generoso). O filme nada mais é que a história fraquinha (e bobinha) de um adolescente. É um filme voltado para a galera adolescente. A história é pra lá de simples. O aranha parece mais um homem de ferro, visto a tamanha tecnologia q o uniforme detém. O vilão, na minha opinião é a única coisa que te faz prender atenção no filme. Infelizmente, o filme é um belo passatempo se vc não tiver nada o que fazer. Mais ao final, simplesmente não acrescenta nada ao universo Marvel. Não é uma evolução e nem de longe o melhor filme de super heróis da casa. Talvez para as atuais gerações o filme possa ser um "filmaço", mas para a galera que conheceu o personagem lá na primeira metade dos anos 80 é algo no máximo regular.

Até as crianças estão mais espertas que esse Homem-Aranha... e detalhe: do jeito que as coisas estão indo .. até o final do quarto ano todos irão saber quem é ho Homem-Aranha...kkkkk

Parabéns... me esforcei para ir até o final....Roteiro com muita "coincidências".. super-herói trapalhão.... foi um filme pasteurizado..

Acabei de assistir. .. Acho que verei de novo Homem Aranha 2 para ver o que é emoção em um filme de super-herói..

Era imaturo..mas não era trapalhão... difícil acreditar que os adolescentes sejam assim hoje em dia. Até as novelas da Globo tem crianças mais maduras... kk

kkkk todo atrapalhado e vc fala dignamente apresentado?? nunca vi isso nos quadrinhos... o Trapa-Aranha...

Acho que nem para crianças....as crianças de Transformers são mais espertas que esse adolescente aranha...

Acho que forçaram a barra quando falaram melhor filme de todos os tempos em outra chamada.. Bom.. eu já lia os gibis do Homem Aranha na década de 70, 80. Quandovi os primeiros filmes do Homem Aranha foi como finalmente conseguiram transpor a barreira dos quadrinhos. Depois dos filmes ruins com a Sony, muito hype foi levantado quando os fãs souberam do retorno para a Marvel (tá certo que é uma parceria) mas com certeza nós saberíamos que boa coisa viria. Acredito que hoje se fã da Marvel é algo como se fazer parte de uma seita que não permite ver os erros dos fillmes. Acho que a Marvel errou a mão ao querer retratar a fase adolescente do Peter Parker. Não que não mereça. Na boa.. difícil acreditar que exista adolescentes "abobados" como foi mostrado no filmes além de ter um sidekick muito chato tb. Acho que a molecada está mais esperta. Realmente o Homem Aranha é brincalhão porém ele é muito chato no filme. Outra coisa foram os furos no roteiro. Quantas "coincidências"... e tem mais.. do jeito que está até o final do quarto ano.. todo mundo vai saber quem é o Homem Aranha. Senti falta dos voos entre os prédios que houve nos filmes de Sam Raimi... o que era característico nos quadrinhos tb. Para mim foi um filme ok padrão Marvel, o que hoje já considero demérito pois estão começando a fazer filmes tipo "fast-food". Repete a fórmula que vai entrar dinheiro.. Mas ainda falta emoção e dou como exemplo o Homem Aranha 2.

Pois eu leio a Hq do spider desde o nascimento do manto e adaga, mas esse spider não convenceu. Concordo com tudo que ele falou. também achei o filme fraco e meio infantil.

Isso não muda, Marcelo. O cinema continua sendo arte que deve se justificar por si só, até por que tem um nicho de público infinitamente maior do que os leitores de revista em quadrinhos. No mais, concordo que o filme é apenas bom. Ele não da conta de muita coisa... Não sabe se é um filme de escola ou filme de super-herói... Não sei você, mas, independente de HQ, meu aranha preferido são os dois primeiros do Sam Raimi.

O Capitão estava com pressa não ia ficar perdendo tempo com o aranha, a luta foi igual sim

Nem na versão ULTIMATE do Bendis, Peter é tão moleque assim. Parecia Malhação com poderes.

Não chega a ser um show de interpretação, mas pelo menos fez melhor do q RDJr.

O filme é bom, mas não é melhor q os anteriores. Principalmente os do Garfield. O vilão Abutre é bem explorado, com sua essência de "fazer tudo pra ver sua família bem". Mas o msm ser pai da Liz? Need, o amigo de Peter passa pelo Firewall da roupa feita por Tony Stark? O cara já seria um VINGADOR só p q derrotou o fraco ABUTRE em seu roubo de espólios de guerra alienígena? O cara brigou pau a pau com o Capitão América e n entrou p grupo. Peter sendo "monitorado" por Happy Hogan? Disparadores de Teia com mais de 500 utilidades? IA na roupa do aracnídeo? Flash tompson....sem comentários. Ainda fico com os 2 filmes do Mark Webb.

Perderam uma excelente oportunidade de fazer o melhor filme do Aranha de todos os tempos. 2 Ovos sendo muito bonzinho.

Esse filme não merece tres ovos, isso sendo muito bonzinho.

Vai falar isso para um verdadeiro fã. Pode-se fazer um baita filme sem precisar descaracterizar os personagens. Nesse, além da descaracterização, optaram por um roteiro meia boca demais. Só o Abutre se salva.

Falou tudo. Filme muito mediano, não passa disso. Ainda bem que não comprei pipoca.

O Aranha do Tobey foi o melhor de todos, vc deve gostar de modinha. E Vai ler quadrinhos, pq parece que não conhece lhufas do Homem Aranha.

Vc quer fundamento? Em Guerra Civil o sentido de aranha está presente. Nota-se claramente qdo ele desvia, mesmo de costas, de um objeto lançado pelo Falcão (ou Soldado Invernal, agora não me lembro), porém no filme o sentido simplesmente sumiu. Nos videos do Youtube mostrados pelo Stark ele parece estar bem mais habilidoso e ciente dos seus poderes, tb mostrados durante a luta no aeroporto. Em Homecoming, parece ter havido uma regressão. O que foi aquela queda ridícula no teto do edifícil ao calcular mal a extensão da teia????. Será que foi pela surra que levou do Cap? Sem contar os personagens icônicos como o Flash (que porcaria de personagem sem graça. Não serviu pra nada, totalmente descartável. Nem para bulling verbal ele se saiu bem.). Não vou nem falar da tal MJ inventada para matar o verdadeiro fã do Aranha de raiva. O que salvou no filme foi mesmo o Abutre... sensacional.

Exato, a explicação para luta com o Capitão já está no próprio filme.

A bilheteria não está muito boa ne? que pena.

Achei um ÓTIMO filme! Nada de vilões MEGALOMANÍCOS ou do JUÍZO FINAL... Valeu a pipoca e o ingresso : )

Sim, no contexto do Homem de Ferro (no primeiro filme) era bem plausível ele revelar sua identidade. Mas com o spidey fica estranho, ainda mais tão cedo assim.

Finalmente alguém entendeu! Porque tem uma galera que só vem falar bosta sem fundamento por aqui e quer desmerecer um dos melhores filmes que a Marvel fez, em relação a fidelidade com os quadrinhos

eu achei o filme bom, mas n chega nem perto dos 2 primeiro filmes do raimi

Assisti ontem, achei o filme super fraco chegando a ser entediante. Enredo fraco e infantil. Só vale pelo Michael Keaton que dá um show de interpretação.

Concordo com vc! Nunca pensei que fosse falar isso, mas...deixa com a Sony mesmo, a Marvel conseguiu fazer o pior filme do Aranha de todos os tempos...e olha que superar o AMS de 2012 é osso hein Filme em que ele em nenhum momento usa o principal poder que é o sentido de aranha, a motivação dele como herói é pra se tornar um vingador (oi? cadê os ensinamentos do tio Ben, que por sinal também é esquecido nesse filme...e as piadas então, nem se fala, uma coisa é ele zoar os bandidos, a outra é ele parecer o Deadpool em alguns momentos...E a dependência do "pai" Stark no filme também é pra se revoltar, nem soltar teia ele sabe sem a ajuda da roupa Ruim, mas muito ruim mesmo essa versão que fizeram do Aranha. Não li o Ultimate, mas esse filme em alguns momentos me fez lembrar do igualmente péssimo desenho Ultimate Homem Aranha

No filme o próprio Tony fala algo do tipo "se o capitão quisesse acabar com vc pode ter ctz q ele teria"

Cara, eu acho que você acabou não pegando detalhes sutis da trama, coisas que foram apresentadas lá em Civil War. Todas as decisões do Peter são claramente tomadas por conta do ideal "grandes poderes grandes responsabilidades". A diferença é que dessa vez isso não foi escancarado no filme. Em civil war, quando o tony pergunta a motivação do peter, ele praticamente dá o discurso do grandes poderes grandes responsabilidades. Em homecoming, o Peter tem sim a figura do Tony como mentor, mas em nenhum momento o Tony quem diz quais devem ser os ideais do Peter, pelo contrário, ele admira e ajuda o moleque justamente por ter percebido esses ideais já existentes nele. Afinal, ele encontra um piá que tem poderes mas decide ajudar as pessoas ao invés de se vingar dos bullies do colégio. Isso é sutil mas fica bem claro em guerra civil. No filme do aranha, em vários momentos é apresentada para ele a alternativa, de desistir de ser o homem aranha, ou de fazer algo com seus poderes para beneficiar ele mesmo: como aparecer na festa da Liz, ignorar a perseguição dos bandidos pra ficar na piscina com a menina q ele gosta, e principalmente quando o abutre ameaça ele e manda ele desistir. Em todas as situações, ele escolhe agir, ele escolhe ser o homem aranha e fazer o que ele acha certo. Não porque ele é um menino prodígio com índole e moral intacta como superman, mas porque ele já experimentou na pele o que acontece quando ele tem atitudes egoístas (cof cof tio ben morreu cof cof). Todas as decisões que o personagem toma no filme são baseadas no fato de que ele perdeu o tio quando ignorou a lição de vida dos grandes poderes e responsabilidades. Isso tudo somado ao fato de que ele quer ser um vingador, quer provar que ele é um herói apesar de ser um garoto. Então não, eles não mudaram a essencia do personagem. A essencia tá ali, em todas as formas possíveis. A diferença é que o plot e a história apresentam situações diferentes das que já vimos nos filmes anteriores. Tanto que no final ele aprende que ele é maior que o uniforme, e o Tony entende que realmente o Peter é digno de ser um herói e ser respeitado, apesar de ser garoto. Outra história, outro contexto, mas que de forma alguma substitui o papel do Tio Ben na vida dele.

saquei. Eu achei amarradinho, durante o filme não me incomodou. Acho que é pq eu tive a impressão de que o ápice aconteceu na cena dos escombros, a partir dali ele teve a transição de aceitar quem ele era e escolher ser o homem aranha. Depois disso, acredito que o que precisava ser resolvido era a relação dele com o stark e a relação dele com o abutre. Com o stark foi solucionada, acredito que de maneira justa, nada muito complexo ou sério até porque é impossível criar um momento assim com RDJ no mcu. Talvez tenha faltado mesmo um diálogo / discussão final entre o peter e o abutre, mas fiquei com a sensação de que eles deixaram algumas pontas soltas de propósito. Por não darem conclusão sobre os pensamentos do abutre, apenas mostrando que ele optou por não entregar o Peter na cadeia, a gente acaba ficando curioso pra qual vai ser a dele no futuro, se ele vai querer vingança ou o quê, e tá bem claro que tão preparando terreno pro sexteto sinistro. O final da tia may eu fiquei meio que cabreiro, não pela cena em si, mas em como isso vai afetar o futuro do personagem, provavelmente será um dos pontos focais daqui em diante, se vai ser bom só quando o filme sair pra saber. Eu particularmente preferia que ela não soubesse, para que eles pudessem focar em outros aspectos da vida dele, mas veremos.

Mas o personagem foi dignamente apresentado né, então ta ok!

p.s. aquela cena da tia may no final foi uma das coisas que mais me irritou, achei completamente forçado... Parece coisa de produtor e não do diretor, pra fechar o filme de forma clichê ou infantil pro grande público, sei lá hauauahua

Eu concordo com o que vc disse sabe, mas ficou fraco o final... Essa coisa mais low level funcionou perfeitamente no filme até a parte dos escombros, como eu disse, mas depois o filme ficou cansado. Quando falo sobre o grande final nem falo muito de algo tão grandioso na luta de homem aranha e abutre mas em questões de história sabe... O filme precisaria crescer mais antes do fim e alcançar seu ápice pra ai sim se encerrar... Mas no caso a historia se resolve de maneira rasa e já começam a encerrar o filme, focando no arco com o Stark e deixando quase completamente de lado a vida do Peter fora os vingadores. Como disse achei o filme massa mas faltou aquele ponto onde tudo se encaixa e se conclui no final, sabe, achei preguiçoso.

Eu entendo completamente sua crítica, uma vez que é sempre esperado um final mais grandioso nos filmes de heróis. As cenas de ação são sim bem rasas, não tem nada de extraordinário. Mas pra mim entra naquela questão: o filme desde o início não se propôs a criar algo grandioso. Pelo contrário, desde o início fica claro que aquilo é uma aventura pequena, no mundinho do Peter, e que pra ele aquilo tudo é "extraordinário" simplesmente porque ele tem se deslumbrado em ser um vingador, quando desde o início o stark deixa claro: não é bem assim cara, fica de boa na vizinhança aí, vc tem muito que aprender. Desde o início o filme se passa na vizinhança, seria algo muito destoante a luta final ser algo gigantesco em manhattan. A luta na praia lá, provavelmente poderia sim ter sido um pouquinho mais tensa, mas ao mesmo tempo, as motivações dos personagens não condizem com aquilo. O abutre é apenas o cara tentando levar os negócios dele, e pra ele, o homem aranha é o pirralho enchendo o saco. A prioridade dele é pegar a mercadoria e vazar dali, a qualquer momento pode aparecer homem de ferro e companhia, gente que é totalmente acima dele (e isso fica claro numa conversa dele com o cara que constroi as coisas). Ele não tá ali pra matar o Peter de uma vez por todas, ele tá fazendo o roubo mais arriscado, que ele negou várias vezes, e ele precisa ser ligeiro pq ele tá roubando diretamente os avengers. O conflito de ideias já foi apresentado antes, na cena antes do soterramento. Enfim, pra mim não fazia sentido o filme apresentar uma luta final grandiosa sendo que desde o início ele preparou terreno pro oposto. É um filme sobre o Peter tendo querendo se provar como heroi, e aprendendo ao longo do caminho que não é bem assim. Não é só ter poderes e virar um Vingador. E no final, mesmo se provando pro Stark e mostrando que ele pode sim ser um vingador, entra a essência do personagem: Ele diz não. Na jornada de tentar se provar pro Stark ele aprendeu algo muito mais importante: ele ainda é apenas um garoto e precisa aceitar isso. E não precisa ter pressa, um dia vai chegar lá, mas por enquanto, ele vai fazer aquilo que ele se propôs a fazer quando decidiu ser o homem aranha: look out for the little guys

Vá ler quadrinhos !!Tu só assiste o Homem Aranha do Tobey Maguire e vem falar.

Vá ler Quadrinhos. Vc só assistiu o Homem Aranha do Tobey Maguire e vem falar.

O povo que fala que o Spider Man estava mt criança e moleque, no filme. Só te falo uma coisa VÃO LER QUADRINHOS !! No filme só faz 7 meses que ele ganhou seus poderes. Nas HQs ele tá assim durante esse período. Dps com o tempo vai ficando mais adulto.

Concordo com o Carlos, Renato. A Marvel está envolvida nas três versões de homem aranha e optou em fazer algo diferente. Afinal, nada é real ;)

POR ASSISTIR HD VISITE IN - <B>GOGOMOVIE21.BLOGSPOT.COM

POR ASSISTIR NEW 2017 VISITE IN - <B>GOGOMOVIE21.BLOGSPOT.COM

POR ASSISTIR CARS 3 VISITE IN - <B>GOGOMOVIE21.BLOGSPOT.COM

A Liz é OK já a MJ está um trapo ( no filme )

Achei o filme muito ruim! Tenho 50 anos anos e desde criança gosto do Homem Aranha e posso dizer que essa foi a pior versão dele. Foi transformado num Peter Stark criancinha e dependente da roupa para ter poderes!

Peter no início era imaturo, pode se ver nas primeiras HQs onde ele encontra o quarteto fantástico ou quando luta a primeira vez com dr octopus, tanto que ele fica com medo de combater ele e pede ajuda ao tocha humana. Mas enfim, não existe essa de "fã que é fã", nao cabe a você ou ninguém dizer que está errado a forma como o filme retratou um adolescente de 15-16 anos, se fosse assim iríamos reclamar do abutre não ser careca e trabalhar com capangas coisa essa que não existia nas primeiras HQs, ou então o abutre usar tecnologia alienígena para seu armamento, ou então Tony Stark ser o guia para o Peter, e etc, muitas coisas que existem no filme mas não existem nas HQs iniciais. Enfim, retratar o homem aranha nos primeiros dias como alguém inexperiente, com medos e cometendo várias cagadas é o mais plausível já que são os primeiros meses como aranha, coisa essa que ficou idiota nos filmes anteriores mostrando Peter fo d@0 em poucas horas após ganhar seus poderes...

Eu, sinceramente, odiei o filme. Perdi meu tempo assistindo filme infantil. As vezes pensava que estava assistindo Nickelodeon, ou seja, achei o filme fraco e raso. As piadas? Até rir, mas forçaram muito e saturou a minha experiência com o filme. Hoje eu chamo o filme de "Spider Kid de Volta a Escola" ou "Spider Kid High School" grr

15 E 16? Não dá? Convenhamos né, eu já li várias hqs do spider e nada é tão tosco quanto a esse filme spider kid de volta a escola grr Fã que é fã mesmo reclama fácil disso...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus