La Vingança
Filmes - Comédia
La Vingança (2016)
  • País: Brasil, Argentina
  • Classificação: 12 anos
  • Estreia: 16 de Março de 2017
  • Duração: 90 min.

La Vingança | Crítica

Filme sobre desilusão amorosa e disputa entre Brasil e Argentina diverte na medida certa

Não é novidade que as comédias nacionais fazem muito sucesso e levam milhares de pessoas aos cinemas todos os anos. No entanto, muitos ainda acham que o gênero não inova e aposta sempre nas mesmas tramas, nos mesmos tipos de piadas. Dirigido por Fernando Fraiha, La Vingança tenta sair dessa “bolha” com um humor mais rápido e dinâmico.

O longa conta a história de Caco (Felipe Rocha), que está planejando seu casamento com Julia (Leandra Leal), quando descobre que ela o está traindo com um chef de cozinha argentino. Indignado com o sofrimento do amigo, Vadão (Daniel Furlan) pensa na vingança perfeita: ir para a Argentina, se divertir e ficar com várias mulheres.

Nesse momento, a trama lembra muito um road movie, principalmente pela boa dinâmica entre Rocha e Furlan. Enquanto Caco é mais reservado e receoso de enfrentar novas situações, Vadão é aquele amigo exagerado, que faz de tudo para tirar o outro da zona de conforto.

As piadas do roteiro, baseado na ideia de Jiddu Pinheiro, são muito eficientes,  com uma linguagem que combina muito com o humor feito hoje na internet. Vale citar que o elenco internacional, composto por nomes como Adrián Navarro, Ana Pauls e Aylin Prandi, entrega atuações muito boas. Mesmo com menos tempo de tela, todos parecem confortáveis em seus papéis e fica muito fácil acreditar nas motivações (muitas vezes malucas) de seus personagens.

O único grande ponto negativo de La Vingança é soar um pouco redundante no meio da história. Envolvendo muitas coisas de futebol, as piadas sobre Brasil x Argentina se repetem constantemente, deixando a sensação de que a trama não seguiu em frente. Na reta final, porém, o longa retoma a sua rota e, ao contrário de outras tantas comédias, consegue, enfim, surpreender.

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Filmes
 

Filme muito bom, o Daniel Furlan é ótimo e as piadas envolvendo o Casagrande e o vocalista do Capital Inicial são ótimas .Outro acerto do filme foi não legendar as falas dos argentinos, pois se vc não fala espanhol vc fica tão confuso quanto os personagens

Que filme PÉSSIMO... Parei de assistir na metade, pq já não tava entendendo mais nada, o filme se perde por completo. A história é basicamente de um cara sonso e co0rn.o e, de um amigo bro0xa e mentiroso que vão até a Argentina se vingar da noiva do coo0rno pq um Argentino mastercheff tava tr3p4ndo com ela. No caminho se meeteem em roubada... o amigo br.ooxa não decola, piadas sem graça, nem sei se ele é ator, pq as piadas são péssimas.... a MARVEL faz melhor! Os 90min podem ser equiparados ao último parágrafo: "O único grande ponto negativo de La Vingança é soar um pouco redundante no meio da história. Envolvendo muitas coisas de futebol, as piadas sobre Brasil x Argentina se repetem constantemente, deixando a sensação de que a trama não seguiu em frente". Isso aqui é o filme... Se quiserem assistir BOA SORTE, pq ele não vale nenhuma pipoca com refrigerante.

O filme é bom mesmo

boring

E já não é novidade que as críticas do Omelete sobre as comédias nacionais começam sempre do mesmo jeito. O primeiro parágrafo invariavelmente começa falando que as comédias nacionais levam milhares de brasileiros aos cinemas todos os anos. O último parágrafo sempre deixa estabelecido se o filme em questão foge à regra da já celebre má qualidade desses filmes ou se ele é mais do mesmo. Somente uma observação...

ótimo??? Camila é tudo isso mesmo ou você esta na escola Marcelo Hessel de critica ( Magic Mike XXL - https://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/magic-mike-2/?key=98900 )

Acredito, que as comédias nacionais, tem perdido a hegemonia aos poucos. Mas que haja inovação, nesse sentido, para que também não fique preso em um só gênero. Nossa indústria de cinema, tem ganhado evolução. A qualidade vai melhorar sempre

olhai gostei da critica verei no futuro

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus