Meu Malvado Favorito 3
Filmes - Ação, Animação, Aventura
Meu Malvado Favorito 3 (2017)
(Despicable Me 3)
  • País: EUA
  • Classificação: livre
  • Estreia: 29 de Junho de 2017
  • Duração: 117 min.

Meu Malvado Favorito 3 | Crítica

O maior inimigo de Gru vem do passado e ele precisa encará-lo

Franquias não são fáceis de trabalhar. O primeiro filme sempre é o mais difícil, porque ninguém conhece, então é preciso ser muito criativo para chamar atenção do público em meio a tantos lançamentos. Já o segundo, se leva a vantagem de ter seus personagens e universo conhecidos, geralmente não consegue se reinventar e superar o original.

No caso de Meu Malvado Favorito (Despicable Me), isso fica bem visível. Apesar de críticas mais favoráveis, o primeiro filme teve resultado de bilheteria bem menor do que a sua sequência. Nos Estados Unidos, por exemplo, houve um acréscimo de quase 50% de faturamento de um longa para o outro, enquanto a bilheteria ao redor do globo quase dobrou, passando de US$ 543 milhões do original para US$ 970 milhões na continuação. E não vamos nem colocar na conta o fraquíssimo filme dos Minions (2015), que conseguiu fazer ainda mais dinheiro.

A boa notícia é que as pessoas envolvidas com a parte artística geralmente se preocupam com o conteúdo e não apenas com o dinheiro e surgem por aí, vez ou outra, continuações que são boas e não meros caça-níqueis. Caso de Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3, 2017).

A história tem três tramas paralelas. Na primeira, Gru (Steve Carrell no original e Leandro Hassum no Brasil) e sua esposa Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros) partem na tentativa de capturar um dos maiores vilões do mundo: Balthazar Bratt (Trey Parker, de South Park/Evandro Mesquita). Na segunda, Gru descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, e vai tentar recuperar o tempo perdido. E por último, um grupo de Minions se rebela e sai de casa atrás de um novo mestre com quem vão poder praticar vilanias.

O simples fato de criar estas camadas diferentes já chama atenção, pois mostra a preocupação em mostrar algo novo na tela. E o desenvolvimento é muito divertido. Bratt é um ex-astro-mirim da década de 1980 que ganhava a vida em uma série de TV sendo malvado e que, ao crescer, tem seu show cancelado e resolve manter-se no personagem, tornando-se um vilão que faz tudo ao som de músicas da sua época. O visual é meio George Michael, com bigode de Freddie Mercury e danças de Michael Jackson com guitarras de Van Halen. Já Dru, vai fazer de tudo para levar seu irmão gêmeo novamente para o lado negro da força, como manda a tradição familiar.

As piadas aparecem de todas as formas. Algumas são visuais, outras em texto ou ainda como referências aos anos 1980, que as crianças certamente não vão entender, mas muitos pais vão dar risada ou ficar lembrando do tênis que tinha uma bombinha para ficar mais firme no pé e outras velharias.
Como sabemos que as franquias vão continuar sendo produzidas enquanto estiverem fazendo dinheiro, é um alívio ver uma animação que se conhece bem o suficiente para entender o que é legal e as pessoas querem ver de novo e como usar isso para ir além.

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Filmes
 

Eu cago pra vc kkkkkkkkkkkkk

a bilheteria caga para a sua opinião =)

Só uma pessoa com baixo Q.I para não entender que o personagem do gru foi feito propositalmente daquele jeito, e que os minions propositalmente são o maior alívio cômico da animação.Mas não significa que o filme é ruim..Cada uma que pelamor....Vai lá ver os seus filmes sérios ultra fodas SENHOR DA RAZÃO

VC NÃO GOSTOU, E SUA OPINIÃO NÃO É VERDADE ABSOLUTA E NÃO INTERESSA A MUITOS QUE GOSTARAM.PONTO FINAL..ESSA É A EXPLICAÇÃO DO OMELETE TER DADO 4 OVOS...PODE SER QUE ELES DISCORDEM DE VC.NÃO ACHA????

Baitola kkkkkk

Igual você.

verdade , essa geração e muito chata kkkkkkkkkk

Analisando os três filmes, da pra notar que o Gru não fez sucesso.Um personagem fraco,sem carisma e a cara do Tio Chico da Família Addams.Tanto foi assim que os Mínions roubaram a cena,meio que sem querer. Aliás,a única coisa realmente boa no filme.A partir daí,as duas outras sequências se esforçaram para transformar o Gru em um personagem interessante,fazendo ele virar a casaca,indo de vilão para mocinho,sem sucesso a meu ver.Novamente,coube aos Minions a tarefa de salvar o filme outra vez.No terceiro,o mesmo se repete.Agora o Gru tem um irmão afetado e fresco,para servir de contrapeso forcado,para que o Gru o use de escada para as suas piadas, e também criaram um vilão mais "passavel",do que o nerd do primeiro filme,por exemplo.No mais,o destaque do filme mesmo é a nostalgia,diante de personagens fracos e sem carisma.Novamente fica a cargo dos Minions salvarem o filme.Ou não.

Tá pensando que é Conker, tonto?

Que critica vergonhosa pro omelete ein! 4 ovos? Piada. Fica difícil levar a sério as criticas do site depois de ler essa. Causa até estranhesa e também alguma desconfiança do porque dessa critica tão positiva. Em confronto, todas as criticas de outros sites importantes foram negativas, onde as mesmas e o prorpio filme por si so demonstra que foi totalmente ao contrário do exposto nessa critica do forlani. Esse filme foi exatamente mais um produto, nao mostra nada de novo ou interessante, o que não espero muito desses filmes, mas o humor, que sim é experado, muito fraco, até mesmo para crianças. Pior filme da franquia!

melhor que Transformers :v

kkkkkk mandou bem.

Vetorrrr sou eu por que eu cometo crimes com dimensão e magnitude AAAAEEEEE.

Filme de criança

NaziGramar ou não? Eu entendi PERFEITAMENTE o texto dele. Expos claramente as ideias.. Agora vc só fez graça. Colaborar com a discussão necas..

eu tbm não gosto

Pois é, eu me diverti no filme mas a minha experiência foi parecida: a reação do público geral as piadas não foi tão boa assim.

magoou

Confesso que nunca entendi muito o sucesso da franquia, sempre achei os filmes bem fraquinhos...

Omelete cada vez mais "isento" nas suas críticas... Haja "jabá"

Entendo o publico, mas ainda sim fiquei triste pq na segunda cena do vilão ele já mostrou todo o plano, sim sei que o publico mirim precisa ter tudo mastigadinho, mas isso foi chato já que sou velho e paia, outro ponto foi que Senti muita falta do Gru e Dru no filme, parece que eles estão apenas fazendo um show de intervalo pq os Minions com as poucas participações que fazem o filme valer apena .. Mas eu gostei do mesmo, porem ficou devendo um Gru e Dru mais trabalhado !!

Concordo

Perfeito

Quem não se diverte com essa franquia já morreu por dentro e a alma já subiu (ou desceu) faz tempo.

Parece um filme da MARVEL , filme cheio de piadas, salas cheio de crianças e história sem sentido.

Assisti ontem, infelizmente muitoooooo chato, mais um da série o Trailer é melhor que o filme, se tivesse focado no inimigo do Gru x Gru talvez tivesse sido mais interessante, já que o irmão, sinceramente, não sei a que veio, Outra coisa, a melhor coisa normalmente são os Minnions, jogaram eles em um canto e só deixaram eles em partes isoladas, em entradas engraçadinhas, nada mais, decepcionante, o que é pior, vc em um cinema lotado de crianças, não ouvir muitos risos, gargalhadas que as crianças soltam naturalmente, já é um fator de preocupação,

Eu terei omelete, porque sei cozinhar.

Não, você terá ovos quebrados.

Tenso... O Sadovkski, no UOL, detonou o filme, afirmando que os produtores se preocuparam mais em vender o filme como "produto" do que um "filme".

Se quebrar esses ovos, você terá OMELETE!

E eu já parei no "assintir"...

Tem razão, mano. O mundo todo tá errado e só você é o "esperto".

no brasil temos os bolsominions

Pra mim foi o pior dos 3, penso que 3 ovos seria mais justo.

Você foi irônico?.... hahahahahah aquele filme é uma bosta sem tamanho!... meu filho pediu pra sair da sessão! hahahahaha

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh juiz "MENAS" não.... não!

parei no "menas"

Forlani fazendo a crítica de mais um filme infantil inútil, qual a surpresa?

Principalmente no grupo da sua família no WhatsApp e no Facebook da sua tia velha :)

Provavelmente vai ser o maior sucesso de bilheteria da Universal nos EUA. Talvez até ultrapasse 1 bilhão, mais com certeza vai ser o segundo maior sucesso de bilheteria da Universal esse ano.

Ao assintir o filme senti que faltou algo. O vilao que tinha tudo para render otimos momentos a trama fica relegado ao segundo plano. Os Minions cumprem. Seu papel, porem devido as muitas subtramas do filme perdem tempo de tela e com isso nós fãs tambem acabamos por perder. O filme é apenas regular e nao supera o original e nem o segundo filme. Caso venha a ser realizado um quarto filme este talvez venha a trazer um roteiro melhor e menas subtramas para que a narrativa principal nao sofra com esses excessos desnecessarios, uma vez que os personagens podem conviver sem precisar de subtramas para se sustentar. Outro erro dos produtores foi praticamente entregar tudo nos trailers.

Carai, o Forlani não gostou de MINIONs.... eu adorei, me matei de rir no cinema.....

cara, eu tenho a mesma impressão....

Adorei o filme, bem melhor que o 2. Mas não supera o 1. Gru é um ótimo protagonista, tem a trama bem amarrada sobre seu passado e quanto as meninas e os Minions, estes continuam roubando a cena com suas fofuras e trapalhadas. Crianças e adultos vão amar, já que o filme tb faz uma homenagem aos anos 80 !!

Como treinar seu dragão é melhor.

Eu ate gosto um pouco desses filmes do Illumination, mas poxa 4 ovos?

Eu não gosto do Forlani criticando animações, eu não acho que ele entenda realmente o gênero kkkkkkkkkkkk. Queria que ele fizesse mais críticas de live actions, nem lembro a última que ele escreveu desse tipo ou se ele escreveu alguma kkkkkk.

Cara, nem tudo é 8 ou 80, se falo queblockbusters não estão se dando bem com certeza estou excluindo esses filmes do bolo

Caramba... Trey Parker de South Park no original? Quem diria...já vale a pena conferir.

Cara, Piratas tá chegando quase nos 700mi. Pode não ser muito pra uma franquia que já foi tão grandiosa, mas fl0p com certeza não é.

Galinha de ovos de ouro da Universal!

Enquanto que filmes menores tem se dado muito bem esse ano

Forlani foi bonzinho, eu daria 3 ovos. putz esse foi o mais fraco. cheio de subtrama mal resolvidas. melhor coisa do filme é o vilão, mas ele aparece pouco por causa do exagero de subtramas. ta com 60% no RT ainda fico com o segundo filme, que foi o melhor.

Das franquias de animação atuais essa é disparada a melhor.

Vamos ver, Transformers está indo bem abaixo na bilheteria, apesar de que vai fazer bastante grana Sem contar Piratas que fl0pou Está sendo um ano ruim pra blockbusters, exceção para os de herói

Doido para ver!

Bundoviski

Olha... De todas as críticas que eu li e li um monte, é a 1@ positiva!

1 bilhão na bilheteria confirmed.

Eu vejo minions... Minions em todos os lugares! :O

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus