O Poderoso Chefinho
Filmes - Animação, Comédia, Família
O Poderoso Chefinho (2016)
(Boss Baby)
  • País: EUA
  • Classificação: livre
  • Estreia: 6 de Abril de 2017
  • Duração: 135 min.

O Poderoso Chefinho | Crítica

Animação da DreamWorks pode divertir crianças, mas não tem atração para os pais

O objetivo de um trailer é "vender" o filme, instigar as pessoas a saírem de suas casas e irem ao cinema. Se por um lado temos os trailers que contam mais do que deveriam, por outro há também os que escondem fatos importantes da trama, dando ao espectador a oportunidade de ser surpreendido. O Poderoso Chefinho (The Boss Baby, 2017) entra para este último e cada vez mais raro grupo - com uma característica a mais: a de simplesmente não conseguir despertar o menor interesse de um adulto em se aventurar no cinema se não for para agradar aos pequenos. 

Com esta missão em mente, fomos conhecer a história de Tim, filho único que adora passar os dias com os pais e dorme todas as noites logo após algumas histórias, abraços e sua música especial. Seu reinado acaba quando chega à sua casa seu maior inimigo: um adorável bebê que ele vai ter que chamar de irmãozinho. 

O que descobrimos desde o início é que o pequeno recém-nascido fala e age como um adulto (menos na frente de outros adultos). Há um motivo para este comportamento incomum para um bebê e tudo será explicado. E talvez este seja um dos problemas do filme: achar uma explicação para uma ideia tão ruim que havia sido usada pela última vez em O Pequenino (Little Man)! 

Não seria mais legal simplesmente utilizar a enorme imaginação de Tim, como se ele estivesse partindo para a maior aventura de sua vida, contra o maior vilão de todos - tudo isso apenas na sua mente cheia de ciúmes pela chegada do irmão? 

Triste, pois o elenco de vozes originais é divertido e vai de Alec Baldwin, Steve Buscemi, Lisa Kudrow e Jimmy Kimmel a Tobey Maguire, que fica com o papel do narrador no som original. 

O fato do filme ser lançado depois de Cegonhas, também não ajuda muito. Há mais semelhanças entre os projetos do que os produtores certamente gostariam - e com ele um gostinho de déjà vu - azedinho como gorfo de bebê.  

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Crítica sem noção...filme muito bom!!!!

se eu fosse me levar por essas criticas tambem nem teria assistido!

filme muito bom! nao sei qual e deles comparar com( o pequenino) se e desenho infantil! filme muito bom!

Fui assistir com toda a família e sem muita esperança de ser bom, mas gostei muito do filme. Recomendo.

Acabei de ver e amei.Que bom que não fui influenciada por esta crítica.

Uiiiiii.Lacrou!

Essa animação é um pouco dificil para crianças, pois ela tem muita malicias que só os adultos entendem, achei o desenho ótimo, recomendo pois a lição dele é muito bonita.

A Forlani, eu fui assistir com meu filho e gostei, achei divertido! Até risada eu dei, coisa que não acontece em muito filme de comédia! Pro meu gosto, foi melhor que Moana! E sim, da a sensação de estar vendo Cegonhas de novo! rsrs

Assista o filme, verá que o que foi dito nesse parágrafo denuncia que a pessoa que escreveu o texto não viu o filme todo ou não entendeu.

Ou não assistiram até o final, ou não entenderam o filme.

Acho ele muito bom compositor. E ele compôs músicas pra esse filme do Chefinho.

O que tem o Hans Zimmer?

Vídeo bem bacana sobre a animação. https://www.youtube.com/watch?v=UAChXLC60p8

Nem me arrisco.

creio eu q n

Ver Now >> https://tinyurl.com/mmls6vd

Ué...nas não foi essa animação que superou A bela e a Fera lá fora? Tudo bem que público acaba sendo algo questionável, já que não se consideram questões mais subjetivas, como apenas a curiosidade em ver um filme depois de tanta mídia; ver um ator ou atriz favoritos, pessoas que assistem mais de uma vez etc, mas é uma animação...tem mais coisas absurdas em A Bela e a Fera, os filmes do Crepúsculo. E esses dois exemplos que citei tem e tiveram grandes públicos.

Descobri que a trilha sonora é do Hans Zimmer! Só isso já acho que valeria o ingresso.

Mas toda animação tem obrigação de agradar as crianças e seus pais?

Ver Now >> https://tinyurl.com/mmls6vd

Li todos os comentários e me diverti muito!! Continuem!! XD

Eu gostava tanto da DW... Pq vc se perdeu DreamWorks? Pq? Quantidade não é qualidade, entregaram o Ouro pra Pixar de vez.

Que bom que fui assistir, mesmo depois de ler essa crítica!!

Sim, os meus primos mais novos amam os filmes da marvel

Ver Now >> https://tinyurl.com/mmls6vd

Ver & Download > https://tinyurl.com/mmls6vd ™ For HD

fo da - se

nao tenho a minima vontade de ver, só pelo trailer da para ver que nao passa de uma animação discovery kids/gloob, meu amigo que trabalha em cinema me disse que é muito igual ao cegonhas e que muitos pais estavam no celular durante o desenho

Concordo plenamente

todo mundo sabe que animação pra adulto e criança é só na pixar/disney. raramente tem um aventura lego ou um como treinar seu dragão

vi o trailer e percebi que tem mta propaganda, esperava mais um filme bobinho mas não sei acho que vcs já foram pro filme com má vontade eu me surpreendi mto e achei bem divertido e caprichado, a sala reagiu mto bem, achei que a critica seria melhor.. fazer o que, Moonlight tem nota altissima e é tao entediante.. sei la sei la

Cara, não sei se assistiram até o final, mas a verdade eh q o filme eh apenas uma história contada pelo Tim, para sua filha, para evitar que ela sinta ciúmes da irmã.

Ver & Download > https://tinyurl.com/mmls6vd

Só uma pergunta, todo mundo que tá reclamando aqui, já assistiu o filme?

Polemizar para ganhar mais, parabéns omelete. Parabéns também pra quem é super "feliz" e só sabe reclamar de tudo e não consegue aproveitar a obra e se divertir. Filme foi 10/10 .

Discutir roteiro, densidade de personagem, metalinguagem e plano sequência é o objetivo de um crítica. Não pode se esconder atras do pretexto: "É para criança".

Play NOW >>> https://tinyurl.com/mmls6vd

P-L-A-Y-N-O-W >>> https://tinyurl.com/lh247za

Nempo Di Dieu O Poderoso Chefinho >> https://tinyurl.com/mmls6vd

critica curta demais

Cara, não sei como Monstros Vs Alienígenas passou por fora do radar de muitos, tem umas piadas lá muito boas, como a da aproximação amigável do presidente dos EUA

o problema da DreamWorks normalmente era nas continuações... Fazem um filme foda como Shrek... fazem um 2 que é legal, mas o 3 e o 4 são sofriveis Fazem um Madagascar... o 2 e o 3 são chatos Fazem um Kung Fu Panda... 2 e 3 muito bonitos visualmente (principalmente o 3) mas com histórias ruins e de vez em quando eles lançam uma animação que não funciona com ninguem, tipo Por água abaixo, Espanta Tubarões, Bee Movie, Sem Floresta... O lance é torcer pra quando lançarem novo ser bom e torcer muito pra não ter continuações

Não é pq você não gosta não quer dizer que seja ruim... Por Exemplo eu não gosto de filmes de terror (não sei pq eu não sinto medo, mas sinto vontade de rir de tão absurdo que algumas coisas acontecem até mesmo em filmes tensos como Exorcista...) mas eu não digo que são filmes ruins pq esse grupo de filmes não me agrada...

Ultimo Carros não foi feito pela Pixar, foi feito pela própria Disney...

"Se quiser discutir roteiro, densidade de personagem, plano sequência, metalinguagem, vai procurar outro filme." Vamos lembrar de outros filmes da Dreamworks... como Shrek, Principe do Egito, Madagascar, El Dorado, Como Treinar o Seu Dragão, o menosprezado por muitos Monstros Vs Alienigenas... e todos eles caem bem nisso

esse vou deixar passar .fico no aguardo de meu malvado favorito 3

ninnguem se importa.

Primeiro. Respeito, ninguém aqui faltou com respeito contigo, então não seja você o imbecil. Segundo, ninguém está discordando que o objetivo é o lucro. A questão não é essa, mas alguém "tão inteligente" teria notado, certo?

pra que explica o bebe falando? É desenho, não tem que fazer sentido. Ta parecendo kung fu panda quando resolveu explicar o pai que era outro bicho.

em todos os filmes o objetivo é dinheiro, imbecis.

ninguem se importa

É verdade, o objetivo final é o dinheiro. Mas é preciso levar em conta que quem leva uma criança pro cinema são os pais. Quem paga o ingresso é o pai/mãe... o adulto. Uma animação precisa, SIM, ter um apelo pros mais velhos. Caso contrário, não vai haver motivo pra eu levar meu filho no cinema se eu não tiver o mínimo interesse no filme.

Omelete sendo Omelete. De acordo com a Wikipedia e IMDB, o filme tem 97 minutos (1h37m).

"Não seria mais legal simplesmente utilizar a enorme imaginação de Tim, como se ele estivesse partindo para a maior aventura de sua vida, contra o maior vilão de todos - tudo isso apenas na sua mente cheia de ciúmes pela chegada do irmão? " Concordo.

Trolls eu curti. =D

Pixar coff coff

acabou? que crítica curta... Não disse nada... Pode achar ruim, mas exponha....

Porra Forlani, o filme é pra crianças e não pra adulto a DreamWorks não quer ganhar um oscar com esse filme, ela quer ganhar dinheiro.

Caramba, um monte de adulto reclamando de um filme infantil que ainda não assistiram. Vamos assistir primeiro e melhor levar as crianças para assistirem e se divertirem já que adulto gostar de filme feito para os pequenos é consequência, eu mesmo não gosto de vários filmes que minhas filhas não cansam de assistir. Se alguém assistir e não gostar aí sim mete o pau sem dó já que aqui não é um site pra criancinhas mais por enquanto...

"... imaginação de Tim, como se ele estivesse partindo para a maior aventura de sua vida, contra o maior vilão de todos - tudo isso apenas na sua mente cheia de ciúmes pela chegada do irmão?": vi o trailer dessa animação uma vez e imaginei que seria assim.

A Dreamworks esta em decadência infelizmente..o ultimo bom foi os Croods, tomara que essa fase pessima passe logo..

A Dreamworks começou bem, mas tá numa fase tensa.

Vi Cegonhas há uns meses, e me surpreendeu, é um filme divertidíssimo! Agora, esse Poderoso Chefinho, não vejo nem de graça. É triste que, há uns anos atrás, na época de Shrek e O Príncipe do Egito, a DreamWorks brigava de igual pra igual com a Pixar, hoje conseguem ser mais irrelevantes que aquela produtora lá que faz os filmes dos Minions.

É SÉRIO QUE O DESENHO DURA 135 MINUTOS?! PQP UÉ...ÀS VEZES É ATÉ LEGAL...E TALVEZ O QUE INCOMODE, E TORNE-O "CHATO" é ser tão longo ue hahahah

disse tudo.

Sim, todos que vc citou não tem relevância alguma pra mim. O Poderoso Chefinho é bom?

uhauhauahhuahuahuaauh

Monstros S.A., Up, Wall-E, Ratatouille, Divertida Mente, tudo lix0. Sertíssimo. Filme bom mesmo é O Poderoso Chefinho.

Sim, concordo, por isso disse exemploS, no plural. Tirando esse filme que é bem mediano, a Pixar não tem filmes no currículo inferiores a "muito bom".

O último Carros é horrível.

Só Toy Story (trilogia) e Os Incríveis salvam, são muito bons. O resto eu passo, aliás, deixo pra você.

Falou pouco, mas falou muita m3rda.

Não acho que foram todos tão bons assim, mas sou obrigado a concordar que houve uma queda de qualidade a partir dali. Depois disso os filmes bons deles se contam nos dedos...

Cite exemplos de lix0s vindos desses estúdios e concordarei com você.

pfff, sqn né. Por favor. Os filmes, não importa o gênero, tem que ter esse algo a mais, essa essência. E não necessariamente filmes de animação são para crianças, elas são o público alvo do filme, mas os filmes devem sim serem bem trabalhados e produzidos

Se tiver um gay, acrescenta mais ovos!!

"Animação da DreamWorks pode divertir crianças, mas..." Não tem "mas"! É um filme para crianças. Se as crianças gostam, pronto, merece pelo menos uns 3 ou 4 ovinhos desses aí. Se quiser discutir roteiro, densidade de personagem, plano sequência, metalinguagem, vai procurar outro filme.

Não fico dando like pra comentário dos outros por puro narcisismo de minha parte, mas voce conseguiu aquecer um pouco do meu coração gelado.

Nem parece que é o mesmo estúdio que fez Shrek e Como treinar o seu dragão.

A única diferença é a Disney/Pixar raramente fazem lixos (pra não falar "nunca", porque existem filmes como Carros 2 que simplesmente não merecem respeito), já a Dreamworks...

Cara, isso foi muito bonito.

Tá foda a situação da DreamWorks. É uma pena !

É isso aí!!

Minha filha de 1 ano e meio vê o trailer e ri como se fosse a coisa mais divertida do mundo. As vezes passa horas vendo as cenas liberadas. E ri como se entendesse tudo. Talvez seja isso mesmo: o filme é feito pras crianças. E quer saber? Vale qualquer coisa pelo divertimento dela. Filme que cause esse tipo de alegria nela eu não consigo criticar, por pior que seja.

Prevejo mais um oscar pra Pixar com "Viva - A Vida é uma Festa (Coco)".

Se fosse os lix0s da Disney/Pixar era 4 ou 5 ovos.... Ah, mas isso todo mundo já sabe...

"Ultimamente"? A Dreamworks tem alguns filmes excelentes, mas convenhamos, a média deles sempre foi por aí.

Kkkkkkkkk dei algumas risadas com essa crítica do Forlani, pena que ele critica mais animações... eu geralmente costumo discordar das opiniões dele, mas esse filme até que é divertidinho. Eu daria uns 3 ovos, mas é uma pena que a DreamWorks não tenha emplacado uma produção mais digna ultimamente.

MvsA é horrível, meu deus rs

Na real, eu me surpreendo é com os filmes bons da DreamWorks. Acho um estúdio demasiadamente fraco

quanta gente chata, reclamam de tudo vsf

Vi o trailer e não me animou nem um pouco. Vou passar longe

Bem isso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ultimamente a DreamWorks virou um estúdio de animações mongoloides, só Como Treinar Seu Dragão que ainda se salva.

Essa animação, pelo menos no trailer que vi nos cinemas, conta MUITO do filme, principalmente da "reviravolta" segundo ato. Nem esse pequeno mistério conseguiram segurar, vou passar.

Imagino o Forlani levando os filhos no cinema, sorrindo, os filhos se divertindo enquanto ele pensa: saindo daqui vou detonar essa droga na crítica.

Não gostei do trailer, parece meio estúpido e desinteressante se compararmos com outros filmes de animação deste ano, como: Cars 3, Lego Batman, Ninjago, Coco, Paddington 2 e Despicable Me 3.

Eles tavam passando por problemas financeiro,devido as performances insatisfatórias dos filmes nas bilheterias.'A Origem dos Guardiões','Turbo','Mr Peabody & Sherman' e 'Os Pinguins de Madagascar' foram considerados fracassos pelo estúdio.

Falta de criatividade , Kung Fu Panda meio que saiu da caixinha , junto com shrek....

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus