Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme
Filmes - Animação
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (2015)
(The Peanuts Movie)
  • País: EUA
  • Classificação: livre
  • Estreia: 14 de Janeiro de 2016
  • Duração: indisponível

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme | Crítica

Fofura e nostalgia tomam conta da tela por 92 minutos

Outro dia eu estava no parque me exercitando quando vi um cara correndo de olhos fechados, peito estufado, sorriso no rosto e nariz empinado, quase levitando. Na hora pensei: este aí está pensando na Garotinha Ruiva - assim, com letras maiúsculas, pois é o "nome" da personagem por quem Charlie Brown é apaixonado. Esta era uma das memórias que tinha do desenho animado que passava na TV quando eu era pequeno - e que continua ótimo até hoje.  

Dessas animações, que começaram a ser produzidas na década de 1960, saíram clássicos como o Especial de Natal do Charlie Brown e A Grande Abóbora, além da trilha sonora de Vince Guaraldi Trio. Tudo isso foi utilizado em maior ou menor escala como matéria prima para Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme, o longa-metragem animado produzido pela Blue Sky Studio, a mesma de A Era do Gelo e Rio. O lançamento nos Estados Unidos coincidiu com os 65 anos da publicação da primeira tira dos personagens de Charles Schulz e o 50º aniversário do primeiro especial para a TV. 

A família Schulz acompanhou de perto todo o projeto. Além de escolherem o diretor Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem, A Era do Gelo 4), os roteiristas Craig Schulz e Bryan Schulz são, respectivamente, filho e neto de Charles Schulz, o criador de Charlie Brown e sua turma. A nostalgia se liga muito bem com a tecnologia do 3D feito por computação gráfica. Mas um detalhe que eleva o nível de "fofurice" acima das nuvens onde o Barão Vermelho batalha com o Às Voador é a utilização de olhos 2D nos personagens. É incrível como um detalhe simples transforme o desenho em algo tão extraordinário. 

Assim como acontecia nos especiais de TV, enquanto Charlie Brown passa por seus problemas existenciais e tenta chamar a atenção da Garotinha Ruiva, Snoopy e Woodstock têm sua trama paralela, que envolvem as batalhas aéreas já citadas e outras aventuras, numa mistura sempre bem-vinda de sonho e realidade. 

Porém, como estamos em meados da década de 2010, Charlie Brown não pode mais ser o loser sonhador que nunca consegue se dar bem. A mensagem positiva tem de ser passada para as crianças que estão tendo agora o seu primeiro contato com a turma do Minduim e precisam ver que o bem sempre gera o bem. Não chega a estragar a experiência, mas rola aquele sentimentozinho leve de "Que puxa!". 

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Filmes
 

O autor da crítica só esqueceu de comentar o grande "charme" do filme, que são as cenas de imaginação do Minduim feitas com o traço dos cartoons. E vou ser sincero: eu chorei de nostalgia no cinema ao ver os personagens convergindo para aquela imagem clássica da turma com a assinatura de Schulz.

Filme leve, lindo, divertido, nostálgico, cativante, sensacional ! Não tem nada a mais para dizer, apenas sentir. Uma pena que não tenha sido indicado ao Oscar, mas merecia, de verdade !

Excelente!! Meus filhos estão encantados. Isso é uma aula de como se faz filmes para crianças. Lindo, engraçado e com conteúdo. Parabéns ao produtores.

Adorei o filme. So achei que a parte da garotinha ruiva pegou quase todo o filme, deixando os outros personagens de lado.

va assistir correndo. é top.

ESSE SITE TEM UMAS OPINIÕES BOAS TBM! GOSTEI DO FILME http://mixsea.com.br/2016/02/charlie-brown-peanuts-o-filme-e-toda-a-fofura-dos-personagens-critica/

os adultos falando bau bau bau, eu ria muito com isso quando era pequeno, sem perder a inocencia, mas dessa vez mostra um charlie brown vencendor.

Excelente filme. Inocente, simples, puro, maravilhoso

Acabei de ver o filme com meu sobrinho... kkkkkkk é ótimo!!! Cãozinho mais psicodélico que existe!

E o melhor, não precisou de palavrão ou apelar para piadas sexuais para fazer rir. Eu fui ver do nada e gostei bastante.

Nem tinha ideia de como seria o filme, mas adorei. Foi super divertido. Apesar de simples, acabei me divertindo tanto quanto as crianças q estavam na sessão

Saiu a critica do filme no meu blog!! Se possível leiam! http://versusomundo.com/2016/01/17/versus-cinema-snoopy-e-charlie-brown-peanuts-o-filme/

AMIGOS! VISITEM A NOSSA LOJA VIRTUAL = www.liviaseriados.com FILMES, SÉRIES, ANIMES.... www.liviaseriados.com

Gostei muito do filme, e também da crítica. Só não concordei com o último parágrafo. Sim, estamos em 2016, mas tiveram o cuidado de manter a mensagem e personalidade original do Charles Schulz. E isso que achei o mais legal. Nem sempre tudo vai dar certo, as vezes as coisas simplesmente não funcionam. E o Charlie Brown nunca desiste. O que tem de errado nisso? Vamos ensinar as crianças que o mundo é de pelúcia e cor de rosa, que se tiver boa disposição, vai dar tudo certo? Infelizmente, tem muitas pessoas que fazem tudo certo, da melhor maneira possível, e as coisas não dão certo. O mundo é assim, fazer o que....

Não me recordo de como era o desenho original, mas apreciei bastante esta versão: parece que houve uma preocupação em mostrar o valor de se ter um bom caráter, as dificuldades e as recompensas que isso podem trazer. Neste sentido, que oposição temos, por exemplo, se confrontarmos este desenho com Os Simpsons, em que o desajustado e leviano é o herói e a regra. No geral, este desenho se mostra, por vezes, um tanto infantil (como poderíamos querer que não o fosse?) e, ao mesmo tempo, bastante divertido.

chatinho ..... se salva pelas pares do Snoopy vs Red Baron,

Adorei o filme, só lamentei um pouco a produtora ter optado por dublagem feita por crianças. Gostaria muito de ver o Ulisses Bezerra fazendo o Charlie Brown, como nas versões de VHS...

Só mesmo Charlie Brown e Snoopy pra fazer eu volta a ser criança por 90 minutos.

As críticas do Forlani são as melhores do site

Pra mim nada supera "A grande abobora" kkkkk

Nossa bem lembrando!! eu acabei de ver o youtube, eu nem lembrava mais desse dublador!

A dublagem de Selton Mello foi quando os episódios passaram a ser exibidos na Globo. Primeiramente foi exibido na TVS/SBT e Marcelo Gastaldi (Charlie Brown) era o mesmo dublador do Chaves...

Crítica boa, honesta, direta, sem querer parecer mais inteligente do que é, sem enfeitar o pavão. Valeu Forlani!

a voz do charlie brown não era do Selton Mello? pelo menos só me lembro dele dublando

"A nostalgia se liga muito bem com a tecnologia do 3D feito por computação gráfica". Esse crítico deve ter comprado o diploma, para usar um termo assim, porque hoje não existe 3D sem ser desenvolvido por computação gráfica em qualquer forma de mídia. Mas o filme é nota +10. VIVA A TURMA DO MINDUIM!!!

Legal. Eu gosto da dublagem antiga, tomara que esteja boa..

Como podem imaginar nem tô afim de ver..espero não chorar..de boa rs

Tem uma entrevista muito legal pelo responsável desse filme. No The Noite. Parece que como foi feito no cel shading, eles tiveram que fazer o rostos dos personagens de uma forma quando olhavam de lado e outra, quando olhavam de frente e isso deu um bom trabalhos aos técnicos. Vou assistir. Porque se não assistir....Que poxa!

E a agora bateu a tristeza por ele não ser indicado ao OSCAR de melhor animação. :/

Sei que é um comentário saudosista... mas tinha esperança que as vozes da versão MAGA fossem mantidas, exceto as dos saudosos Marcelo Gastaldi (Charlie Brown) e Leda Figueiró (Sally ou Isaura, como ficou conhecida aqui). No entanto, não vou deixar de ver por isso! :D

assisti o filme hoje e realmente adorei, ótimo, humor de primeira qualidade, você rir o filme inteiro, muito bom rever a turma do Snoopy e Charlie Brown, o filme é muito bem feito e traz muita nostalgia pra quem assistia na década de 80 e 90

Assisti hj na estréia. MUITO FOFO!!! LINDO!!! AMEI!!!!

Não esperava menos do Charlie Brown. Se o filme realmente lembrar a animação, quem é novo e nunca teve a oportunidade de ver, vai ter sensação que nasceu na época errada, porque perdeu uma das melhores coisas dos anos 80/90 na TV.

Não perco esse filme por nada!!!

Tudo de bom!!! Desde a trilha sonora, a atenção a cada personagem clássico, com mensagens boas, trama simples, cenas de humor impagáveis... Enfim é LINDO!!! Quem gosta da turma do Charlie Brown, nas tirinhas ou curtiu o desenho clássico vai sentir muita nostalgia. E acredito que vai encantar também os mais novos. Aviso: "Tem cenas pós-créditos", por isso não saiam da sessão antes.

♪♫"So cool"♫♪... Quem assistiu o saudoso desenho deve se lembrar da fantástica trilha que o acompanhava. Tomara que a atmosfera neste filme seja a mesma, a criançada de hoje precisa muito disso.

O desenho da minha infância, não tem como não ir assistir.

Meu filho de 5 anos acabou de voltar do cinema: AMOU o filme e disse que eu tenho que ir de novo com ele ver. Cara, como a simplicidade ainda encanta as crianças. Não é preciso tiros, efeitos e tramas complicadas para a criançada gostar... apenas personagens que retratam, simplesmente, a infância pura e linda e sem as tecnologias. A Turma do Minduim marcou minha infancia em vários aspectos e agora marca à do meu filho: Ainda bem!! Vivas ao Charlie Brown, Lino, Snoopy e etc.

Bacana! Snoopy é fantástico, dentre outras coisas, por misturar desenho animado e Jazz! Marcou minha infância!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus