Perfeita é a Mãe 2
Filmes - Ação, Comédia
Perfeita é a Mãe 2 (2017)
(A Bad Moms Christmas)
  • País: EUA, China
  • Classificação: 16 anos
  • Estreia: 7 de Dezembro de 2017
  • Duração: 104 min.

Perfeita é a Mãe 2 | Crítica

Entretenimento sem ressaca

Se uma dose de cachaça (ou vodka, ou tequila) fosse ingerida cada vez que a palavra mãe é repetida em Perfeita é a Mãe 2 o resultado seria provavelmente um coma alcoólico. Uma brincadeira que seria coerente com o filme de Jon Lucas e Scott Moore (também conhecidos pelo roteiro de Se Beber, Não Case!). A embriaguez materna é praticamente a base da franquia iniciada em 2016, que surpreendente arrecadou US$ 183,9 milhões mundialmente para um orçamento de US$ 20 milhões.

A sequência ensaia falar da complicada relação entre mães e filhas, mas diz (e diverte) mais uma quando trabalha por esquetes, sem muito compromisso com a trama ou desenvolvimento de personagens. É assim que as mães extravasam bêbadas no shopping, as famílias escancaram silenciosamente suas diferenças jogando bolas nas caras uns dos outros em um jogo de queimada e uma dança com um Papai Noel sexy e bem dotado revela mais sobre mãe e filha.

Esse não é um filme que deseja ser levado à sério. Há o tradicional discurso emocional para amarrar a trama, mas a exploração do lado menos glorioso da maternidade é a base para as piadas, não para a construção de uma análise social . Qualquer consistência é consequência da qualidade do elenco, que já contava com Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn, e agora adiciona Christine Baranski, Cheryl Hines e Susan Sarandon.

Hahn e Sarandon formam a melhor dupla de filha e mãe: exageradas, desbocadas e em sintonia com o espírito do longa. O mesmo não acontece com Kunis e Baranski. Em nenhum momento é possível acreditar na rivalidade ou no amor sugerido entre as duas. Baranski, porém, atualmente conhecida como a mãe de Sheldon em The Big Bang Theory, tem bons momentos na sua zona de conforto, com uma personagem fria e sem noção.

O Natal é a desculpa para Perfeita é a Mãe ganhar uma continuação. No primeiro filme, a pressão de ser impecável era o que fazia a personagem de Kunis surtar e estabelecia a sua relação com outras mães insatisfeitas. A lição aprendida ali se perde para que a continuação seja possível. A pressão agora é por um Natal primoroso, o que leva a criação de justificativas esfarrapadas para manter esse desafio ao longo do filme. Essa premissa poderia render ao filme uma magia natalina própria, mas a câmera de Lucas e Moore só se destaca mesmo quando joga seus personagens em longas cenas em câmera lenta.

Perfeita é a Mãe 2 é uma brincadeira, que pode ser alcoólica ou não. Vale mais para uma tarde em casa do que para uma ida ao cinema, mas cumpre seu papel de entreter sem culpa (ou ressaca).

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

"M@e do Sheldon"?Mas a Christine Baranski não faz a M@e do Leonard?

Eu TB não falei em beleza KKKK E concordo com você. Salvo a Kristen Bell na dublagem de frozen, e so KKKKK

Haha não falo pela beleza, pois ela e a Mila Kunis são linda. Digo como atrizes, limitadíssimas. Não tem uma atuação memorável delas em filme algum, poderiam sempre ter sido substituídas sem prejuízo em qualquer filme.

Poxa Kristen Bell não é sem sal..só é a classica mulher branca! kkkkkkkkkkkkkk

"Qualquer consistência é consequência da qualidade do elenco, que já contava com Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn..." Desde quando Mila Kunis, Kathryn Hahn e principalmente Kristen Bell são atestado de qualidade no elenco?! São atrizes completamente sem sal! No caso a geração das mais velhas sim vem com ótimas atrizes (Susan Sarandon sempre excelente), mas essas três...

Pagar pra ver isso não dá não.

A Bad Moms Christmas = Perfeita é a M@e

Achei interessante o primeiro filme e engraçado, mas realmente não é para levar a sério. É um bom entretenimento casual.

O Omelete é bonzinho demais com filme ruim

Estou achando que será na mesma pegada do "Pai em dose Dupla 2".

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus