Planeta dos Macacos: A Guerra
Filmes - Ação, Drama, Ficção Científica
Planeta dos Macacos: A Guerra (2016)
(War for the Planet of the Apes)
  • País: Estados Unidos
  • Classificação: 14 anos
  • Estreia: 3 de Agosto de 2017
  • Duração: 142 min.

Planeta dos Macacos: A Guerra | Crítica

Filme de Matt Reeves vai muito além da promessa de conflito do título

Ironicamente, Planeta dos Macacos é uma das franquias mais humanas da cultura pop. Sua discussão sensível sobre evolução, intelecto e dominação toca fundo nas falhas da humanidade. A ascensão dos símios e a decadência dos homens leva à reflexão sobre esses erros e a uma torcida sincera contra a própria espécie.

Em Planeta dos Macacos: A Guerra, Matt Reeves conclui o prelúdio para a história do filme de 1968 (baseado no livro do francês Pierre Boulle) com as mesmas urgências dos longas anteriores (A Origem, de 2011, e O Confronto, de 2014). O tom, porém, é diferente, em uma mistura bíblica de conflito e recomeço. É o ápice da evolução de César, mais articulado e calejado pela responsabilidade de proteger o seu bando. Os símios vivem com medo, reféns de um combate que não parece ter data para acabar.

O avanço da tecnologia de captura de performance e da computação gráfica tornam a experiência visceral. É possível ver Andy Serkis nos olhos de César e, ao mesmo tempo, esquecer completamente do elaborado processo necessário para que o personagem ganhe vida. O que se vê é de fato um chimpanzé que ama sua família, precisa guiar um povo e vencer um conflito na busca por uma vida civilizada. Serkis transcende camadas de equipamentos e entrega uma emoção genuína, com um grau de expressão e domínio do corpo impressionantes.

O peso das atuações em Planeta dos Macacos: A Guerra também está no elenco de apoio por captura de performance - o sábio orangotango Maurice (interpretado por Karin Konoval), os guerreiros Rocket e Luca (Terry Notary e Michael Adamthwaite) e o novato Bad Ape (um timing cômico preciso de Steve Zahn) - e no lado humano do conflito: a jovem Nova (Amiah Miller) e o Coronel (Woody Harrelson). A menina representa o retorno a uma condição mais primitiva e inocente (o bom selvagem), enquanto o personagem de Harrelson vai ao coração das trevas encontrar o Coronel Kurtz de Marlon Brando para mostrar a decadência do homem civilizado.

A influência de filmes como Apocalipse Now, A Ponte do Rio Kwai e Os Dez Mandamentos é explícita. Nessa amálgama de gêneros, Reeves, que assina o roteiro com Mark Bomback, conta uma história épica sem cair em maniqueísmos e vai muito além da promessa se guerra do título. O Coronel não é mero vilão na sua oposição a César, assim como o herói não é perfeito ou infalível. O encontro dos dois expõe a natureza complexa que determina a “humanidade” na busca pela sobrevivência. Relações embaladas com imponência pela trilha de Michael Giacchino, que alterna brutalidade e leveza em uma jornada de muitas camadas.

A trama emocional de A Guerra vem acompanhada de sequências de ação grandiosas. Reeves prova que sabe não só como usar todo o espaço da tela, mas posicionar sua câmera de forma a descentralizar o olhar do espectador. Mesmo quando trabalha com bandos, a ação não se torna maçante e nem perde o foco. A câmera acompanha os personagens, sem que a vida se perca em meio a tiros e explosões. O ritmo é construído alternando tocaia e conflito, drama e humor, em uma composição que nunca perde a força - as duas horas e vinte minutos do longa passam voando.

Planeta dos Macacos: A Guerra é uma experiência cinematográfica de qualidade técnica e alcance dramático. É o retorno do cinema clássico em embalagem tecnológica, feito para entreter, mas sem menosprezar seu público. A história de César não vai embora com o rolar dos créditos. 

Nota do crítico (Excelente) críticas de Filmes
 

pois é... não sei se tu mandaste mais esta depois ou antes. mas respondendo se eu fosse comandante militar e eu não iria impedir o acesso a tanques só pq iria adivinhar que aconteceria um incidente improvável, embora possível, de um dos tanques se romper. tanques de combustível são assim, não há como proteger a não ser enterrando, e isso pouca diferença faria. o filme não criou nenhuma situação inverossímil ali e muito menos na avalanche. o mais improvável é que havia um macaco super inteligente que viu o que os humanos ocupados não viram. César não precisou de explodir nada para escapar, ele poderia pura e simplesmente sair diretamente por onde ele saiu. ele fez aquilo porque ele disse que acabaria com a guerra. e acabou! :D e por isso o filme é tudo isso que, não só eu, mas um monte tem dito aqui. a começar pela rara crítica boa do Omelete que normalmente fala um amontoado de besteiras e dessa vez acertou em cheio.

eu estou aqui para fazer justiça ao filme e a minha opinião: é de que é um filmaço, politicamente correto, instigador, tecnicamente primoroso em todos os sentidos, e no que concerne à César, o protagonista, uma história contundente, escrupulosa, carregada de valores humanos, questionadora de falsos valores sub-humanos e é o filme que teve a façanha de finalmente ter-me feito gostar de O Planeta dos Macacos. essa é a minha opinião :D

só acrescentando mais esta, tanques de combustíveis de bases militares não são expostos a tiros a esmo como no filme, e repito, que parte do exposto vc não entendeu?? algo não exposto, nem sempre significa algo subterraneo ou escondido debaixo da terra ou coisa e tal ,entendeu??? vc esta acrescentando palavras a esmo , a falacia do espantalho sabe??? se eu falar pra vc que eu não fico exposto ao publico vc vai imaginar que eu fico trancado em um cofre ou coisa do tipo??? se vc fosse comandante de uma base militar será que deixaria tanques de combustível a merce de balas perdidas , granadas, mísseis ou algo do gênero? eu não entendo muito de tanques de combustíveis de bases militares , mas tenho certeza que, em vista de um tiroteio iminente a primeira coisa que o comandante irá se preocupar sera com eles, se estão expostos a risco de explosão , ou coisa do tipo. Mas este assunto esta muito irrelevante neste caso. O coronel sua anta disse que os seus superiores , reprovou o que ele estava fazendo e disseram que haveria uma cura medica para a peste.

Olha, acho que não vamos chegar a lugar nenhum com estas ofensas pessoais. concorda???? fica ai com sua opinião que eu fico com a minha de que o filme é apelativo , desonesto e tendencioso. um bom filme, mas com um roteiro parcial.

vai colocar RF na autoria, com toda a certeza.

eu me exponho pois falo de cara limpa e justamente por isso ligo meu filtro. eu me exponho para ser justo, sincero, pertinente e para não passar vergonha sendo leviano e covarde.

to falando que vc não é inteligente. tanques expostos, ou não, são redundância total para ocorrer o que ocorreu. os tanques de bases SÃO SEMPRE EXPOSTOS! pesquise!!! instalação subterrânea dificulta o manuseio e o abastecimento sua ameba. e basta jogar uma granada dentro do cano e vc explode tudo do mesmo jeito. vc TENTA catar defeitos pelos cantos. vc falou em efeito colateral, rsrsrs... vc parece aquele imbecil do comercial da Skol que fala besteira e não acerta nada do que quer... só causa efeitos colaterais.

a sim. Sou um tal de RF. E inteligente o bastante para não ficar me expondo pela Internet afora só pra dar a ilusão de que sou foda.

Sabe. Eu estou escrevendo um livro. Os fodões da Internet e suas fadas. .. kkk... primeiro. Eu não disse que não deveria ter tanques de combustível em uma base militar... disse que não deveria estar expostos... que parte do expostos vc não entendeu grande crítico de Internet? Aliás até o muro explodiu será que havia tanques de combustível lá também? ?? Se eu ativar o meu filtro de idiotices suas pérolas não vão chegar até aqui... vc sabe né? ?? O filme e apelativo desonesto e sem noção.

Aliás sabe pq não liga seu filtro de idiotice pra opinar? Pq vc não tem cara.... nem nome. Assim acha que não passará vergonha. Vc é só um tal de rf

Vc me chamou de idiota... seu porco... até aqui discutia com toda educação ... o idiota aqui e VC. . Se VC achou o filme um conto de fadas parabéns. .. pode expor suas diarréias mentais por aí. .. mas saiba que não sou obrigado a concordar com suas enchecoes de linguiça. .. o filme para qualquer um que tem cérebro se torna apelativo e desonesto... e se foda o que vc acha seu rato de PC...

na falta de palavras OS DOIS vomitam letrinhas.... por isso o comercial da Skol é a propaganda do ano.

claro, por isso não conseguiu interpretar um texto tão simples como o meu, agora está explicado.

Vc que não prestou atenção. A doença podia sim ser contida pela medicina... assim disse o coronel. A humanidade já sobreviveu a tantas epidemias... daí criar uma doença que não pode ser contida e ainda por cima que torna os humanos irracionais e sim apelação. Sobre as leis da natureza. Natura que se revolta e coisa e tal.. sobra uma dúvida. Porque os macacos não são afetados? Porque a experiência deu tão errado para os humanos mas foi tão perfeita para os macacos? Digo. Não causou nenhum efeito colateral? César levou tanto tempo para se tornar auto consciente mas, foi só lançar um pó verde nos outros e todos se tornam conscientes de forma instantane a. Ninguém sobreviveria aquela avalanche... nem subindo em árvores. .. e por fim. Que tipo de idiota deixaria tanques explosivos expostos em vista de um tiroteio iminente?? Como já disse... melhor que a humanidade seja substituída por robôs.

não tenho compromisso com diarréia mental.... venha ela de onde vier.

ashuashuashuasuhas o haterzinho do omelete quer falar de mim kkkkkkkkkkkkkk pqp, vai se fuder

sabe o que é mais estúpido em vc do que as contradições que cai?!? é vc enumerar 5 insuficiências do seu entendimento para pura e simplesmente não aceitar que não acharam a cura. E NUNCA DEVERIAM TER ACHADO MESMO. criaram macacos mais inteligentes para serventia seu boçal... não sabe o que resulta nisso não?!? nunca leu sobre a civilização suméria e os deuses que os criaram para serventia causando sua própria ruína. vc nem português mal sabe falar e vem me chamar de burro?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... """4- o exército do seu próprio país te considerar um maluco e resolver destruir essa base e o muro numa facilidade enorme""" vc me chamou de burro por isso?:!?!? kkkkkkkkkkkk..... verás que eu te dei essa resposta... de que simplesmente vc não entende de reação em cadeia, merecimento, consequencia.... não é a toa que vc é sempre do contra em seus tópicos... vc não tem discernimento.

é ai que vc se engana a doença não pode e não PÔDE ser contida pela medicina. não houve apelação alguma nesse sentido. é só prestar bem a atenção na trilogia. o vírus que criaram foi justamente a lei de causa e consequencia por não estarem preparados para controlar uma criação. isso é lei de murphy. e a natureza se volta contra. é a mesma coisa da lei que não respeita o direito. o direito se vinga atropelando a lei. vc não entendeu nada da mensagem do filme. por isso eu digo. o filme é TÃO PERFEITO, que precisa ser visto várias vezes para ser mais admirado. mentes pobres o rejeitarão de prontidão. mas aqui a justiça será feita quando alguma besteira for dita.

Filme apelativo, para justificar o planeta dos macacos, melhor que a humanidade seja precedida por robôs.

O filme é apelativo, para tentar justificar o porque do planeta ter sido dominado por macacos, primeiro, a peste poderia ser contida pela medicina, só que, todos os humanos restantes foram enviados para derrotar o coronel, terceiro uma avalanche mata todos os humanos, ou quase todos, o que estes caras vão lançar mais pra frente?? macacos escravisando o que sobrou da humanidade infectada pela peste que transforma todos em animais irracionais??? o filme é muito bom, tem efeitos maravilhosos, mas apelou muito para justificar o PLANETA DOS MACACOS.

Lendo vários comentários dá a impressão de que o pessoal na verdade, não gostou de ver os humanos mostrados como vilões. Mas é exatamente assim que a maioria dos seres humanos se comportam em situações de pressão.

Provavelmente a Nova desse filme é só uma referência (assim como o Maurice), já que a Nova do filme de 68 apareceu no ano de 3978.

sahasusauhsahusauhashusahu esse foi o comentário mais idiota que li na vida. Ela entrou lá por FORÇA DE VONTADE asuhsauhsauhassahusauhsahu Ela só andou até lá, sem fazer esforço algum sahusahusahusahaus Havia torres com soldados vigiando, na parte de baixo havia soldados vigiando, havia holofotes que inclusive chegam a apontar para ela, MAS NINGUÉM VIU ELA ASUHSAUHSAUHASASHU Facilidade enorme??? PORRA, ELA SÓ ANDOU ATÉ LÁ, QUE DIFICULDADE ELA TEVE SAUHSAHUSAUHSAUHSASAUHSAHU NÃO NÃO, VAMOS ATACAR, EXPLODIR, MAS EM MOMENTO ALGUM VAMOS PENSAR QUE UMA AVALANCHE PODERIA ACONTECER....num local com NEVE e no pé de UMA MONTANHA PQP UASHSAHUSAUHSAUH VC É MUITO BURRO. Na sua cabeça, um exército vai fazer um ataque sem ter nada planejado, é só pegar tudo que tem e sair atirando ashuasuhsahuassauhsauhsausauhsauhsauhsa Tá certo, ninguém imaginaria que uma avalanche poderia acontecer, só matou o pelotão inteiro. Merece uma medalha de honra. (os tanques não deveriam estar lá...mas no meu comentário...eu não falei isso) sauhsauhashuasuhasuh tu é burro pra caralho.

FILMAÇO!

cara vc é B-U-R-R-@ hein?!? a criança entrou lá pela porta da frente?!? vc não entendeu a rebelião do Coronel pq é intelectualmente incompetente. uma criança esperta entenderia. quem destruiu o muro foi César... facilidade enorme?!? onde???? foi uma jogada de sorte, força de vontade, confusão colateral e reação em cadeia. aliás vc ainda não entendeu o que é isso. falando nisso, reação em cadeia é o que causa várias reações em sequencia expandindo de forma geométrica (será que desenhando vc entende?). foram 3 ou 4 tanques explodindo (os tanques não deveriam estar lá,, um inerte como vc falaria isso - os helicópteros e carros militares são movidos a energia eletromagnética de certo... ou quem sabe à mágica) e isso é explicação fácil para qualquer avalanche se desencadear. olha os fundamentos da crítica desse escr0t0: achar que tudo o que aconteceu teria sido plenamente previsto como uma bola de cristal destrinchando a lei de murphy e apontando o futuro.

não é arrastado, é um filmaço na medida em tudo. e pode apostar que vai falar alto no Oscar sim.

Filmaço Anselmo!

o Omelete tirou o meu prazer de me deleitar com os amebóides que mandam respostas negativas ao filme neste post. não consigo visualizar as balbúrdias que eles vomitam.

a própósito, julgue a sua própria burrice

fraquissimo, repleto de clichês e cansativo foi o seu parecer pueril, inócuo, e desprovido de mérito sobre o filme. nada como um desalinhamento mental com um grande filme para um amebóide fazer uma clasmocitose aqui nos comentários.

Assisti hj. Filme emotivo pra krl. Os close nas expressões, os momentos de silêncio, as frases curtas, a trilha tudo contribui muito bem pra gerar esse clima. Entendo a galera que esperava mais ação - até mesmo pelo subtítulo kkkk - e não gostou do filme, mas o filme é muito bem feito, c é loko. Os atores tão fodas demais.

Assisti hj. Filme emotivo pra krl. Os close nas expressões, os momentos de silêncio, as frases curtas, a trilha tudo contribui muito bem pra gerar esse clima. Entendo a galera que esperava mais ação - até mesmo pelo subtítulo kkkk - e não gostou do filme, mas o filme é muito bem feito, c é loko. Os atores tão fodas demais. Não tem como falar que um filme desse é ruim.

sem DÚVIDA ALGUMA disparado o melhor dos três! e olha que os dois primeiros são ótimos!

O nome que a menina ganha nesse filme é "Nova", então provavelmente é mesma mulher que aparece na história do filme de 1968.

Que filmaço! Sem duvidas, o melhor dos três. Enquanto aos comentários aqui, que decepção. Acho que se dependesse apenas do publico geral, só existiria Velozes e Furiosos, Michael Bay e Missão Impossível. Um filmaço desses, com uma reflexão tão interessante sobre a humanidade, com ótimo desenvolvimento de personagens, com ótimas cenas de suspense, ótimas atuações e ótimas cenas de ação, e a galera acha "chato". Realmente...

Talvez eu me engane, mas esse Filme, é pra quem viu as serie Planeta dos Macacos e o Filme Planeta dos Homens e Planeta dos Macacos, da mesma epoca. Da pra perceber onde ira chegar, que é o inicio de todo os filmes refeitos. Humanos caem na Terra, apos atravessar hum buraco negro, e descobrem que é hum planeta habitado por macacos. So eu vi isso, gentem ? Entao, tera que assistir todos esses tres pra que fique claro. Oremos.

Parecendo filme do Denis Villeneuve mais arrastado e piorado. DETALHE QUE E O DIRETOR DE THE BATMAN KKKKKKKKK

kkkkkkkkkk verdade

concordo com td, cansativo, esperava muito mais, o filme todo não tem guerra, n entendi pq o cara se matou ate agr pq dei uma cochilada kkkkkk

Filmaço

Tentaram apelar para atuação dos macacos. Fizeram eles chorarem com perfeição de CGI, mas não me tocaram em nada.

É... nesse filme dá para entender porque os macacos precederam os homens...

Isso que não entendo, a crítica recebeu muito bem esse filme. Estou cansado de filmes com títulos: a evolução, a guerra, o confronto. Parece que quando colocam esse tipo de título, sintetizam toda a ideia do filme à somente essas palavras.

A guria é fórmula pronta de Hollywood. Poderia ter sido inclusive um cachorrinho.

Filme fraquíssimo, repleto de clichês, de mais do mesmo. Cansativo. Os primeiros tinham uma trama bem articulada e neste apelaram somente para o 3D dos macacos que estão cada vez melhores. Agora pergunto: estamos realmente evoluindo, como a tecnologia aponta ou estamos ficando cada vez mais burros, criando histórias sem criatividade.

Filme muito fraco

eu acho que vc TB pegou a gripe símia jeferson, porque para um comentário tão BURRO, ESTÚPIDO E ENERGÚMENO eu creio que não sobrou nenhuma inteligência dentro desse seu melão.

é assim: quando a crítica do Omelete acerta e faz jus a um filme muito acima da média, por assim dizer um filmaço, vêm os doentes mentais e vomitam nos comentários. quanta estupidez generalizada. parece até que a gripe símia da trilogia ganhou vida e atacou os mais fracos. ps: esperando o primeiro demente atirar a primeira pedra.

Não entendi qual foi a ideia de colocar a guria, se fosse um guri poderia partir do princípio que queria fazer uma menção à tarzan criado pelos macacos, o soldado também foi poupado e no final ele é quem mata o cesar que podre viveu pra isso.

Foi, foi, foi, que acabou não fondo kkkkkkkk.

Não entendi o fundamento da guria no filme, poderiam ter colocado um guri então para viver com os macacos e fazer menção à tarzan. A morte do cesar também é sem graça uma flechada nada a ver, estava no meio de um exército e poderia ser com um tiro, ainda morreu por um cara que ele mesmo deixou de matar.

É inacreditável que seja tão diferente a percepção da crítica e a realidade.

Não só os roteiristas resolveram chutar o balde: os críticos também! Como alguém que vive disso pode colocar tanto sua credibilidade em jogo afirmando que esse filme é bom? Roteiro péssimo, muita forçação, meus filhos perderam o interesse na metade do filme e foram durmir, eu terminei de assistir sozinho, me arrastando .

Você não gosta de filme de guerra mas assiste e fala mal de quem gosta?

Planeta dos Macacos: A Guerra é uma experiência cinematográfica de qualidade técnica e alcance dramático. Parece uma enxecao de linguiça. O título tá errado. Não sei que nome poderia dar menos esse. A imagem do bem e do mal ficou muito forçada. Macacos bons humanos ruins. Guerra é para continuar a existência. Não tem mocinho nem bandidos.

O filme ja começa errado justamente por iludir com o titulo " A guerra". Q guerra? Onde foi a guerra dos macacos ? Sera q dormi e perdi essa guerra? Tenha dó, eu esperava muito mais. Os 2 primeiros foi perfeito, mas esse terceiro foi terrível. Ate o segundo filme tem mais a ver com uma guerra do q esse terceiro. No segundo ja mostra os macacos escravizando humanos q era o q eu esperava ver no final do terceiro. Esse filme ta com as bolas trocadas. Mais bonito seria ter colocado o segundo como terceiro e o terceiro como segundo e assim só teria q mudar algumas coisas. Decepcionado :/

Concordo em número número grau. Horrível. O pior dos três.

filme com final muito besta, filme arrastado demais, mas as atuaçoes foram fodas, talvez role uns oscars ai

Imagino que se você for explodir um armazém/prisão localizado no meio das montanhas com neve, uma das suas preocupações seria com uma coisa chamada avalanche kkkkkk

Tem uma frase do Coronel, mais ou menos assim: "homens vieram aqui e falaram que poderia haver uma cura...eu matei todos"...OI ????? KKKKKK Que tal você ouvir quando alguém falar que existe uma cura para isso em vez de: 1) sair matando todo mundo 2) capturar macacos para construir MUROS para se isolar da população 3) se rebelar contra o exército do seu próprio país 4) o exército do seu próprio país te considerar um maluco e resolver destruir essa base e o muro numa facilidade enorme 5) o exército do seu país ser extremamente burro de não considerar que várias explosões contra uma base no MEIO DE MONTANHAS COM NEVE, não seria capaz de gerar uma coisa chamada AVALANCHE. * isso sem contar que você constrói uma prisão para macacos (supostamente, cria dificuldade para alguém entrar e sair), resolve construir um muro para infectados não entrarem...mas uma CRIANÇA infecta consegue entrar numa facilidade enorme. PQP

Mas esse filme já existe...de 1968...com o Cornelius, as pessoas mudas, a Nova etc

Foi uma cena bacana. Eu , que não sou religioso, gostei da referência. Foi um "Ex-Machina" bem colocado.

O filme não é excelente, mas está longe de ser ruim também. Digo, realmente ele se arrasta muito da parte do primeiro ataque ao meio, fica mais interessante quando eles se encontram com Bad Ape, e fica realmente bom após a captura de Caesar. No final das contas, é um bom filme, não é ótimo, apenas bom. Poderia ter sido melhor, talvez com 20 minutos a menos. O que vale destacar são as atuações, que estão excelentes, tanto dos macacos quanto de Woody Harrelson (que personifica aqui o verdadeiro psicopata, mas que te faz entender que aquele cara passou por muitos traumas até chegar ali). Três coisas me incomodaram no roteiro: não fica muito claro do porque que os humanos estão contra o Coronel Kurtz, a explicação dada não funcionou muito bem pra mim. Eu também tive que pesquisar na internet depois para entender porque Kurtz estava sangrando e agonizando quando foi encontrado por Caesar, pelo menos pra mim aquilo não ficou nada claro na hora. A outra coisa foi o fato de que Caesar andou por quilometros durante semanas, e NINGUEM percebeu que ele estava ferido. É meio que ilógico ele aguentar tanto sem apresentar sinais, mesmo que ele tivesse uma força de vontade absurda. Também é dificil crer que sua ferida não cicatrizou nem um pouco, que ela permaneceu aberta o tempo todo. Ele teria perdido muito sangue no caminho. Acho que sua morte, ainda que "bonita", foi jogada na cara do espectador, que simplesmente teve que aceitar que Caesar andou aquilo tudo se apoiando em sua força de vontade, ignorando todos os fatores biológicos que com certeza o teriam matado a muito tempo. No mais, fechou a trilogia com dignidade, ainda que tenha sido o pior dos três filmes.

Sabia que isso me lembrava alguma coisa! o filme ficou melhor ainda!

A questão é que não necessariamente deveria ser o pai dela, era apenas um soldado. Nunca foi dito que era o pai dela.

Os filmes nunca foram filmes com ação ou batalhas desenfreadas. Se você gosta de filmes assim, corra quando vir o nome de Planeta dos Macacos. É pra quem curte filme paradão mesmo.

verdade, filme da porra de ruim, ta loco

Não era impressão minha kkkkk. Os antigos filmes também exploravam esse lado religioso e filosófico.

Assisti hoje, que decepção... É sem dúvida o pior dos três. O filme até começa bem, apesar de arrastado, com uma ideia geral de história interessante. Mas, meu Deus, o que fizeram com o roteiro a partir do momento que Cesar chega a base militar??? É horrível, horrível... O que explica uma garotinha andando dentro de uma base militar preste a ser atacada sem nem ser notada? Ou então aquela macacada andando de uma jaula para outra de boa? E aquele soldado que entra sozinho no meio da noite em uma jaula com centenas de macacos? Mas o pior de tudo foi Donkey inexplicavelmente salvando Cesar, por favor... O macaco ajudou a matar os semelhantes aos montes, deu chicotada e traiu Cesar desde o inicio do filme e de repente ele se sente culpado e decide virar o mártir da macacada?! Ah, eu estava esquecendo do final em que Cesar espera estrategicamente depois de chegar "em casa". O macaco me leva uma flexada nas costelas, consegue atravessar a neve e o deserto e espera para morrer no momento exato! Que isso, parece que depois de um tempo os roteirista ficaram de saco cheio e resolveram chutar o balde... Final deprimente para uma trilogia que teve os 2 primeiros filmes tão bons.

Vocês não estão levando em consideração que a doença afetou a menina e também estava afetando o soldados, né? O próprio coronel foi vitima dela. E ninguém garante que a menina era filha daquele cara, não sabemos o background da menina, se aquele cara tratava ela bem ou não

Rapaz... Não sei se lembra, mas o próprio coronel cita que eles iriam ser punidos pela própria natureza.

Fraco......

Lendo a critica e os comentários parece que são dois filmes totalmente diferentes. Enfim, eu concordei com a critica e considero o filme muito bom. Acho que ao contrário da maioria dos comentaristas, ao ver o título "Guerra" eu esperava muito menos do filme, com ação desefreada e diálogos pobres, e entendo a frustração da maioria. Matt Reeves conduziu uma história sobre guerra de um ponto de vista psicológico e sensível. Mostrou os horrores da guerra e especialmente seus efeitos sobre os dois antagonistas, Cesar e o Coronel. O filme tem soluções fáceis? Sim, e considero falhas do roteiro, porém menores em relação à história que foi contada. Méritos aos efeitos muito apurados. Ver as cenas de close dos macacos me impressionou muito e mostra como a tecnologia evoluiu desde o primeiro filme. E mais do que isso: permitiu ver a grande atuação de Andy Serkis (sua melhor atuação em minha opinião) e também de Karin Konoval (Maurice). Ver suas expressões de perto foi um experiência surpreendente. Ponto positivo também para a câmera: no início do filme, enquanto Cesar e seus companheiros seguem em direção a seu acampamento você se sente fazendo parte da cena. A atuação dos humanos também está acima de críticas, com Woody Harrelson e Amiah Miller mandando bem. E as partes em que muitos criticaram, de lentidão, enquanto os macacos conversam entre si, foram essenciais. Nenhuma frase desnecessária e as expressões dos gestos coreografadas de forma natural, realista e que transmitiam a mensagem, melhor que em palavras.

faz melhor idiota

Filme horrível, podre! uma grande decepção com relação aos 2 primeiros.

Neste caso há um perdão. Não se pode concluir que é filha, mas pode ser apenas alguém que o soldado estava cuidando. Além disto, afetada pelo vírus mutante, seria a "boa selvagem", alguém que se encontrou mais nos símios do que num humano.

A primeira metade é exageradamente arrastada. Realmente, de dar sono. É um filme de ritmo péssimo. Mesmo quando melhora, não tem um ritmo adequado.

Crítica exagerada. O começo é exageradamente arrastado. A segunda metade é melhor, mas há pouca ação (para uma "guerra" no título), o ritmo oscila muito e algumas escolhas do roteiro são desnecessariamente exageradas ou simplesmente ridículas. Esperava mais e saí do cinema um tanto decepcionado.

O filme tem muitas "saídas fáceis" é fato, não obstante a isso, como fã de longa data dessa franquia, saí muito satisfeito do cinema. A trilogia foi fechada e não me deixou insatisfeito ao contrário de outros prelúdios que vi nos últimos 20 anos. Falhas de roteiro sempre terá aqui e ali , mas consigo vê-la como continuidade dos filmes antigos sem conflito e nem desgosto.

acho que a graça desse site tá em discordar com a critica, pq quando o autor acha o filme ruim os comentarios acham o filme bom e quando o autor gosta do filme os comentarios sao detonando. Eu achei exatamente isso aí que a Natália falou, sem tirar nem pôr. Vários macacos e humanos morreram, isso antes mesmo do confronto final q teve a avalanche, e tem gente reclamando q queria ver MAIS guerra?? Definitivamente o ser humano eh o animal mais nojento desse planeta, pq nao tem coisa mais pavorosa do que pedir guerra. E sim teve guerra na porra do filme, só prestar atençao no tanto de apes e homens q morreram.

Eu me amarei no filme. As atuações estão fantásticas, Steve Zahnm, Woody Harrelson e Andy Serkis interpretam no mais alto nível. No caso do Serkis então essa é na minha opinião a melhor atuação de sua carreira. O CGI dos macacos é simplesmente absurdo, nem consigo imaginar algo melhor do que eu vi no filme, para mim é digno de Oscar de efeitos especiais. E a qualidade do CGI é fundamental para nós aproveitarmos melhor a atuação e nos conectar com os personagens. Outra coisa bela é fotografia do filme que nos deslumbra a maior parte do tempo. A trilha sonora melancólica cai como uma luva também. Quanto ao enredo, se trata de um filme diferente dos anteriores, principalmente em relação aos anteriores, pois é uma obra mais filosófica, que exige que o espectador se conecte com a história do Cesar e seu povo. Tem muitos momentos tocantes, momentos que me arrepiaram. E nesse filme o Cesar consegue crescer mais ainda como personagem, não tem como não sair do cinema e não achar esse macaco foda. Não é um filme para qualquer um, tu tem que está no clima porque não é uma experiência de fácil digestão. Exige mais do expectador do que um blockbuster costuma exigir. O filme tem seus furos de roteiro, mas eu os acho irrelevantes para proposta do filme. Talvez o maior problema não seja do filme em si, e sim como ele foi vendido. Eu quando entrei no cinema esperava ver algo BEM diferente do que me foi apresentado, só que no meu caso a quebra de expectativa foi positiva. Se eu tivesse que dar uma nota seria 9/10

alem dos citados: buraco magico, soldado entrando sozinho em cela de macacos inteligentes, macaco que foge sem explicar como, coronel não matar cesar , e a enrolação no meio do filme que também me deu sono. mas oq mais me chateia foi o final, pronto matamos os humanos ruins e agr oq faremos com os outros humanos que vieram do norte? resposta: junta tudo e mata todos com uma avalanche e pronto fim da humanidade, na boa para primeiro de conversa,uma base localizado naquele lugar, que poderia ter uma avalanche desastrosa assim, nem existiria.

sim, podia ter uma meia hora de filme a menos... Os outros filmes da série eram bem mais ágeis neste sentido, mantendo ou com qualidade maior.

São muitas e muitas INCONSISTÊNCIAS no roteiro: buraco mágico para o grupo de fora resgatar os macacos, o coronel não ter matado logo César, centenas de macacos sumido e ninguém percebe, soldado entrando sozinho na cela com as centenas de macacos, todos sabem que os macacos se comunicam muito bem, além de serem muito inteligentes e ninguém se importa com isso e para fechar, semanas ou meses de jornada dos macaco e só então César morre. Tudo podre...

Preste atenção ao roteiro quando reassistir, e cresça também para ter mais criticidade.

São muitas e muitas INCONSISTÊNCIAS no roteiro: buraco mágico para o grupo de fora resgatar os macacos, o coronel não ter matado logo César, centenas de macacos sumido e ninguém percebe, soldado entrando sozinho na cela com as centenas de macacos, todos sabem que os macacos se comunicam muito bem, além de serem muito inteligentes e ninguém se importa com isso e para fechar, semanas ou meses de jornada dos macaco e só então César morre. Tudo podre...

Corroborando com o Jurssa Santos, muitas e muitas INCONSISTÊNCIAS no roteiro: buraco mágico para o grupo de fora resgatar os macacos, o coronel não ter matado logo César, centenas de macacos sumidos e ninguém percebe, soldado entrando sozinho na cela com as centenas de macacos, todos sabem que os macacos se comunicam muito bem, além de serem muito inteligentes e ninguém se importa com isso e para fechar, semanas ou meses de jornada dos macaco e só então César morre. Tudo podre...

ROTEIRO PREGUIÇOSO. MUITAS E MUITAS INCONSISTÊNCIAS NA HISTÓRIA(ROTEIRO). [2]

ROTEIRO PREGUIÇOSO. MUITAS E MUITAS INCONSISTÊNCIAS NA HISTÓRIA(ROTEIRO).

O objetivo do filme foi mais filosófico e uma tentativa de dar o ponto de vista do macado-líder na luta de macacos contra humanos. Mas o que vi foi um filme moroso, entediante, maniqueísta e excessivamente apocalítico no final. No meio do filme, me deu sono e quase saí do filme. Muita paisagem e diálogos lentos com macacos se comunicando com mímica.

Super concordo!!! Esse terceiro filme, poderia ter sido diferente...mas infelizmente não fechou com chave de ouro!! To tentando fazer igual a voce: tentarei fazer de conta que o terceiro filme não existiu, indignação!!

Concordo!!! Primeiro e segundo filme foram excelentes, pra cagar no último!! Criei expectativas e achei super maçante e cansativo de assistir, na poltrona do cinema pensava: agora vai, agora vai...e nunca ia...e acabou nao indo!! BO-RING!

É isso ai meu querido não tiro uma virgula do que vc disse...

Por este ponto de vista da comparação entre os dois filmes, há o que discutir realmente... O Confronto é disparado melhor da franquia (por coincidência, a maioria dos segundos filmes de cada franquia são os melhores: Spider 2 do Raimi, O Cavaleiro das Trevas do Nolan, Star Trek: Além da Escuridão, Soldado Invernal, Dias de Um Futuro Esquecido, Terminator: Julgamento Final e por aí vai) Prosseguindo... apesar de eu ter concluído o filme como "sensacional", consigo ver a crítica que você tenta expor, Jurssa, na verdade consigo entender a agonia das pessoas na conclusão deste filme! Até eu esperava algo mais, uma outra conclusão ou algo do tipo. Mas bom, pra fechar a discussão: o filme é ótimo, mas não mais que seu antecessor, isso seria forçar realmente u.u

De verdade o que o filme me passa que eles fizeram o filme pro Andy ter uma aspiração ao Oscar...se é certo ou errado não julgo mas faltou tanta coisa que eles construirão nos outros dois primeiro,que esse terceiro filme por conta disso o oscar ou pretensão pode ter ido para o espaço...A introdução da nova no filme eh muito confusa... sem nenhum apelo sem nenhuma influencia sobre o roteiro..

Na metade do filme eu tava desistindo de ficar na sala. Diálogos extensos de macacos fazendo "uh, uh!" e com legenda em baixo, cenas abertas de paisagens, progressão lenta e desinteressante. Começou rápido, e foi ficando lento, quase parando, até tomar um pouco de velocidade no final. O papo de filosofia e humanidade aí do texto é verdade, mas não quer dizer que isso foi usado enquanto filme e entretenimento. Nem o macaquinho leite-com-pêra fazendo piadinha salvou. BO-RING!

ha ha ha...também achei, claro que seriam visto.

Também achei estranho a menina nem ligar quando mataram o pai dela...e depois chorar quando o macaco morreu...

mas nem questiono que não seja uns dos bons filme do ano... como vc citou sim pode ser considerado um dos melhores do ano mas veja o que a gente ta dizendo se vc acha que confronto é melhor e de fato é ... O Confronto recebeu 4 ovos ... como esse que eh inferior pode ter 5 ovos eh disso que a gente ta falando ... ninguem ta cravando que o filme é ruim e sim esse exagero na critica colocando como uma obra de arte ele não é longe disso o filme se perde em varios aspecto mas não deixa de ser um filme excelente no que propõem mas como a serie vinha numa crescente e o terceiro eh mais fraco que os antecessores eh por isso que acho que foi decepção pleo sentimentalismo que temos com a franquia o que não é errado pq se não tivéssemos esse sentimento e carinho pela serie estávamos torcendo pelo seu fracasso o que não é o caso...

"Era de Ultron" mandou abraços aheuahushauehua

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus