O Regresso
Filmes - Aventura, Drama
O Regresso (2015)
(The Revenant)
  • País: Estados Unidos
  • Classificação: 14 anos
  • Estreia: 25 de Dezembro de 2015
  • Duração: indisponível

O Regresso | Crítica

Iñárritu emula os cacoetes de Malick atrás de legitimação e transcendência

Quando disse em entrevista que não considera seu O Regresso (The Revenant, 2015) um faroeste, porque "o problema com gêneros é que eles vêm da palavra 'genérico'", o diretor Alejandro González Iñárritu não apenas demonstrou que nunca ganharia um Oscar de etimologia. Especialmente, deixou evidente a prepotência que norteia seu cinema: a crença numa experiência transcendental não como uma consequência dos filmes mas como um ponto de partida.

É atrás dessa experiência de encomenda que o diretor vai, quando convoca para O Regresso o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, a figurinista Jacqueline West e o desenhista de produção Jack Fisk - três profissionais que trabalharam com Terrence Malick em outro faroeste revisionista, O Novo Mundo (2005). Se Malick se tornou com os anos um cineasta da transcendência como commodity - seus filmes contemplativos, banhados de contraluz e organizados como um poético fluxo de consciência hoje beiram a autoparódia - Iñárritu pega para si o estilo sem desconfiar dessa carga.

O resultado é que O Regresso, embora seja seu filme mais festejado na mídia e nas premiações de Hollywood, é também o mais desesperado por uma legitimação arthouse. Se os trabalhos anteriores de Iñárritu partiam de uma megalomania temática - falar de todo o mal da globalização em Babel, de toda a miséria da vida em Biutiful, de todo o ridículo da indústria da arte em Birdman - O Regresso, um filme cheio de som e fúria que só toca marginalmente e com casuísmo em questões da formação da identidade americana, tem na megalomania formal seu começo e seu fim.

É uma miopia que se traduz, na tela, na forma como a história de sofrimento de Leonardo DiCaprio é encenada. Ainda que ganhe seu esperado Oscar, o ator sempre será um coadjuvante diante dos verdadeiros protagonistas de O Regresso: as grandes-angulares de Lubezki, o pôr-do-sol do Canadá, os movimentos de câmera sobre um mesmo eixo (que se combinam com as grandes-angulares e ficam uma coisa meio pau-de-selfie de arte). Até a respiração que embaça a lente parece mais importante que a figura de DiCaprio, porque também denota a presença exibicionista do autor.

O que fica faltando ao fim é a tal transcendência: com frequência Lubezki encerra planos virando a câmera para a copa das árvores, em busca de um sentido metafísico ou de uma justificativa divina para as desgraças que filma, mas acontece que o céu não tem todas as respostas - não importa o "templo" em que se assista a O Regresso.

Nota do crítico (Regular) críticas de Filmes
 

Gente!, pra quem gostou deste do Leonardo, não podem deixar de ver "The Tiger: An Old Hunter’s Tale". Mesmo visual e quase o mesmo tema, mas muito , muito bom e interessante.

O filme é bom e nada mais que isso, Oscar pra Di Caprio zzzzzzzzzzz, o filme é um clichê escandaloso do filme de Sydney Pollack, Mais Forte do que a Vingança(1972).

amém. rsrsrs esse omelete apodreceu.

Queria ter gostado mais desse filme , mas me pareceu um filme hiper dirigido, Inarritu querendo aparecer mais que os seus atores .

Depois dessa crítica, e de saber que Quarteto Fantastico de 2015 e Porta dos Fundos- Contrato Vitalício levaram 3 ovos eu simplesmente não dou mais crédito às critícas do Omelete. Pra mim eles mandam bem falando como fãs, só que pra críticos, não dão certo. O Regresso, só pelas atuações e pela qualidade artística, merece no mínimo um 3.

É um filme clichês de busca por vingança com lição de moral, sim. Realmente o filme exigiu bem menos esforço de atuação do Di Caprio, se comparado ao "Lobo de Wallstreet". Realmente algumas cenas são de um sentimentalismo piegas, dignos de novela mexicana. Realmente tirando todas as "pompas" e "firulas" que o Inarritu adora colocar em seus filmes, o que sobra é um Western ambientando no Canadá. Mas apesar disso tudo, é um filme muito acima da média. Basta pegar os 10 mais bem pagos atores de Hollywood e ver as porcarias que eles estão metidos em nome exclusivamente de bilheteria. Dar só 2 ovos pra "O Regresso" é sacanagem!!!! Adorei o filme, assisti com meu pai, que é bem chato de gostar de filme, e ele assistiu do inicio ao fim e no final perguntou "voce tem mais filme igual esse?" kkkkkkk. Achei a critica aqui injusta, mas como sempre penso, uma crítica é apenas a opinião de uma pessoa. O que vai falar sobre a qualidade é a recepção do público e o tempo.

A história do filme é bem batida é verdade, a grande estrela do filme é a fotografia espetacular e os planos-sequência. O fator luz natural da fotografia é arte pura. Outra coisa foi as cenas em CG que foram brilhantes junto com a extrema violência. As atuações foram OK com DiCaprio merecendo a sua estatueta. Pra mim foi 9/10 pela técnica empregada no longa, mas se fosse só pela história e atuações seria 7/10.

Esse filme é excelente, sem mais!!!

BIrdman é excelente, mas discordo de 2 ovos pra Revenant

Olha irmão,"Iñárritu" quando dirige um filme de sua autoria, ele se torna um pouco "egocêntrico", colocando seus filmes como "Obras Primas" cinematográficas, se ele tem razão??...bem, como pessoa, isso pode incomodar alguns críticos, porém como profissional, tem que tirar o chapéu pro "cara", porque sim, o homem sempre faz filmes impactantes! Agora levar isso pro lado pessoal e PORRA...DA SÓ DOIS OVOS!!!, de boa quem merece ovadas é você; pronto falei.

ESSE SITE TEM UMA OPINIÃO DIFERENTE DA QUAL EU CONCORDO MUITO! http://mixsea.com.br/2016/02/o-regresso-tem-cenas-simples-muito-sentimento-e-e-tudo-maravilhoso-critica/

Tolice! O filme é ótimo, tecnicamente perfeito, com ótimas atuações e sequências alucinantes.

Crítica rasa, hein? Escreveu de última hora para fechar a ''demanda do dia''? Quase não li elogios, na maioria ironias. Omelete decepcionando há tempos...

Nunca entendi essa comparação. Os 2 filmes dos Iñarritu que assisti (Birdman e O Regresso) são formidáveis. O único filme do Malick que eu vi me deu vontade de dormir nos primeiros cinco minutos (Àrvore da Zzzz). E o Malick, além de abusar das imagens galáticas da Nasa, ainda escorrega no slide show sobre a evolução dos bichos (ele troca anfíbios por dinossauros marinhos).

O maior mérito do DiCaprio em O Regresso não é sua entrega e o consequente Oscar pela sua atuação, é por fazer grande parte do público feminino se interessarem por faroeste - mesmo que Iñárritu negue o gênero. Detrás de toda neve e planos-sequências os elementos clássicos do gênero é que conduzem a narrativa, a sobrevivência pela vingança, os rifles como ordem, os cavalos para locomoção e os índios como antagonistas. A fotografia é impecável. Ótimo filme, embora Iñárritu nunca terá a visão sensitiva do Malick. ★★★★✫

Esse Hessel acabando com a reputação do Omelete.

Filmaço! Mais de 500 milhões de dólares em bilheteria!

Vejam quantos ovos ele deu para aquela bosta do Birdman.....

kkkkkk boa

Busquei uma critica no google e a primeira que leio é essa fraquinha ai, perdi meu tempo.

Lembremos dos cinco ovos de Magic Mike XXL....

Como o filme deveria ter terminado: https://www.youtube.com/watch?v=53qHZoj5e2c Trailer honesto: https://www.youtube.com/watch?v=g_v2O8OYvCo

Filme muito chato. Olha que gosto do malick... esse filme é uma copia mal feita. Que final previsível e horrível. Para ver paisagem entro na Discovery theatre.

Vi o pessoal nos comentários de BvS "criticando a crítica" desse indivíduo sobre O Regresso e cara, não tô acreditando que ele deu esta nota para o filme, é de doer. Pelo jeito ao assistir o filme viu com o olho esquerdo e tapou o direito, só pode

Queria saber a comparação da fotografia de filme de O regresso para a fotografia de Magic Mike XXL, a direção, o roteiro, o enredo, os diálogos, as cenas dramaturgas e a poesia do filme. Bem, se realmente a do Magic Mike for melhor, desisto de ver filmes. Pra o regresso ter 2 ovos e magic mike bosta ter 5, merecia um Oscar

Não concordo muito com as críticas do Omelete, sempre fazendo críticas baixas para filmes grandiosos, adoro cinema, new york times entre outros, sim, tem uma crítica boa, agora, um site grande como o Omelete, fazer críticas ruins a Iñárritu e a Nolan, e a Magic Mike XXL ter 5 ovos?!!!!! Ridículo quem faz essas tais críticas, ta mais pra uma crítica bem amadora e de quem não entende nada de cinema

Mas eu não disse que você me incomoda

Ok, obrigada pelo aviso tiozinho, continuarei reclamando do que achar necessário, assim como você tá incomodado com meu comentário e minha cara :v bjos

Você tá reclamando porque reclamei, e eu sou a idiota? :D hahah. Não fui a única nem vou ser, além do mais eu comentou o EU quiser. Se você é babão do omelete, beleza, não tenho nada a ver com isso, assim como você não tem o direito de me atacar por causa de um simples comentário.

Apenas para incrementar nossas referências, deem uma espiadinha nessa crítica. Apesar de eu não concordar com tudo, tem uma profundidade de análise bem interessante: http://cinemaemcena.com.br/Critica/Filme/8236/o-regresso Gosto muito desse crítico!

Ficar reclamando não muda nada, só te deixa com cara de idiota

Mas é claro, não me restrinjo as "críticas" do omelete. Ou eu não posso comentar porque não concordei? haha me poupe :)

Hessel quer ser intelectual e se torna Cada dia mais um dos piores críticos do país, sinceramente, blogs de menor visualizações possuem críticos com um olhar realmente crítico, já lii críticas que não favoreciam os filmes mais desse tipo aí ? quem ainda não assistiu o filme, não leve essa crítica como motivo de ver ou não, na crítica se percebe claramente o que ele queria ver na tela, algo mais intelectual mais difícil do grande público entender, mais como viu algo mais aceitável, mais do povo, meteu o pau e não falou nada, NADA MESMO,

se não concorda com as criticas do site procure outro com qual você concorde

pois é, mas não ganhou, porque o filme não é o melhor do ano

Pra mim, ele falou, falou, falou... ah, falou e não falou nada. Queria encontrar os aspectos que fizeram esse filme receber nota tão baixa.

que filme cansativo e longo .... engraçado foi DiCaprio ganhar oscar por esse papel, onde só faz grunhir e cara de ódio ... no Lobo de wall street ele foi muito melhor. Ponto positivo a Fotografia, espetacular

Pensar que o Hessel de 5 ovos pra Magic Mike XXL kkkkkkkk

Pessoal do Omelete!!! Jura que são só 2 Eggs pra O Regresso??? Que tá acontecendo com vcs? Cuidado! Fazer crítica de filmes não depende se você dormiu bem, ou se está de bom humor, etc... É uma análise séria! Esse filme é grandioso em vários aspectos! Deveria existir um espaço de retratação no site, caso o crítico mude de ideia. Como se fosse uma autocrítica do tipo: "Putz, é verdade... Viajei... Fui ver o filme de novo com um olhar mais profissional e percebi que fui imaturo no que escrevi na minha última crítica..."

Nossa, cara. foi quase uma paixão de cristo mesmo. imagina se aquele filme fosse do alejandro irritado? kkkk

HUEHEUHEUHEUEHUHEUE

Uma coisa que todo colaborado tem que ser é um bom profissional. Mas quando eu vejo uma crítica a respeito dos filmes de Alejandro González Iñárritu e Christopher Nolan aqui no omelete tv eu não vejo profissionalismo nesse site crítica o filme duramente só por não gosta do diretor ao meu ver esse é um ponto negativo do omelete tv. Alejandro Gonzáles mandou muito bem em O Regresso e merecer respeito pelo seu trabalho nesse filme.

2 ovos podres na cara do Hessel ! O Regresso é um filme sensacional !!! Empolgante !!Forte !! Impecável !! Merecia 5 ovos , mas não... o Hessel não achou isso !

Eu só quero lembrar às pessoas que é errado tomar a critica de uma pessoa que não têm os mesmos gostos que você como aceitável. Mesmo que o critico tente ser imparcial, suas decisões são inconscientemente baseadas em emoções. Por exemplo, eu quase nunca concordo com o Hessel, portanto, não vou ler as criticas dele. SImples

Bom mesmo é Magic Mike kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não.......................................................................................só Marvel mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ok. Ateu DETECTADO. Falou sobre Deus no filme, a coisa já parte do técnico para o pessoal. Cético ou não, não esboce uma opinião lamentável.

Acabei de ver O Regresso, e só tenho uma coisa pra falar: Nunca mais se quer passo perto de uma crítica do Hessel, pois ele ao dar míseros 2 ovos ao filme, ele não provou que estava sendo apenas só mais um "profissional" imparcial, na verdade ele só assinou seu atestado de que ele realmente não passa de mais um cinéfalo agnóstico despeitado que pensa, ou melhor...sonha..em ser um Roger Ebert da vida.. Respeito sim a idéia de que George Miller poderia ter levado o Oscar, mas sem hipocrisias, Iñarritu fez por merecer!!! Obs(Hessel começa o "bombardeio despeitado" sobre o filme ja minimizando o trabalho de Iñarritu e poucos dias depois ele ganha o Oscar, kkkkk... quando vc mete o pau em um filme e seu diretor, e poucos dias depois esse mesmo diretor "só" ganha o Oscar.. acho que ja da pra começar a pensar na frase "pede pra sair!"...

Excelente crítica. É bem na linha do que eu acho.

Paciência amigo.

acho que filme tem que provocar alguma coisa boa, como tensão, suspense, tristeza, alegria, surpresa... Eu gostei do Regresso no começo e no fim. No meio, só sentia tédio.

Quase dormi assistindo.

~Ain, ele é muito arrogante~, só lembrando que isso não é um concurso de miss/mister simpatia, é cinema, e isso ele faz muito bem. Arrogância é o que não falta na indústria do cinema, cadê novidade? ~Mas ele usa técnicas e referências que Malick já usava décadas atrás~, eee? Aposto que tem um monte de papagaio de pirata seguidor/curtidor do Omelete, que reproduz essa falácia mesmo sem nunca ter visto um filme do Malick. Em todo caso, se o fato de usar técnicas que já foram usadas antes, for motivo para desqualificar o trabalho de um diretor, muitos outros diretores terão seus trabalhos desqualificados. Não existe nada de anormal ou inaceitável em não gostar da direção, do trabalho de Iñárritu, mas usar esses argumentinhos, é tão bobo. E sim, os filmes dele serão lembrados por muitos anos, se não por seus fãs ou pela mídia especializada, por seus detratores, que são os que mais contribuem para que seus trabalhos não caiam no esquecimento. E que coisa maravilhosa Leo ter ganho um Oscar de melhor ator através de um filme desse sádico... Deixo aqui o link de uma análise espetacular que li no Filmow, muito melhor que qualquer ~crítica especializada~ superficial que tenho lido sobre O Regresso. http://filmow.com/comentarios/6137566/

Prefiro a Glória Pires criticando cinema !!! E o oscar foi para !! Alejandro Gonzáles Iñárritu kkkkkkkkkkk

e o oscar de melhor diretor vai para: Alejandro G. Iñárritu!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O filme é fantástico, são 2:30min de filme que fiquei vidrada desde o começo, a atuação do DiCaprio foi excelente, há quem diz que ele exagerou pra conseguir um óscar, mas quem assistiu o filme e viu por tudo que ele passou, as caretas foram mais do que perfeitas para cada tipo de merda que aconteceu com o protagonista. A trilha sonora foi escolhida com precisão, cada ambiente, cena e situação se encaixou na trilha. A capacidade de sobrevivência do ser humano, foi outra coisa que me chamou muito a atenção. A iluminação, ou seja, a falta dela, usando apenas luz natural, me encantou demais. Não li o livro, mas o autor deve estar muito feliz por ter tido uma adaptação tão rica.

PARECE QUE ALGUEM MEIO Q SE FODEO

Rindo alto dessa crítica ridícula!!! Particularmente, não é meu estilo de filme, mas precisamos saber respeitar quando a coisa eh bem feita. Cenários, figurinos, direção de arte, design de produção, enfim, tudo no longa é de primeira qualidade. Um trabalho praticamente irretocável e o que o OMELETE faz? Uma crítica de merda e dá 02 ovos ao filme. Faz o seguinte, limitem-se a star wars e filmes de heróis (não desmerecendo porque eu adoro esses filmes). Vcs estão precisando rever essas críticas.

Concordo plenamente com o crítico. O filme segue um roteiro tão apelativo que no final você sabe o que vai acontecer. O começo é muito bom. Mas, os exageros seguem sem uma coerência que te faça acreditar no que está acontecendo. História pobre. Cenas fortes de violência e uma fotografia interessante para esconder a ausência de conteúdo.

Se for só por isso, então 2 ovos é mais que o suficiente

And Oscar goes to ... Andrey Tarkovsky

Depois desse comentário, fui de fato conferir o site "Cinema em Cena" e é maravilhoso! Críticas muito mais consistentes e coerentes! Para quem prefere o estilo de vídeos, o canal "Meus 2 Centavos" é o melhor canal sobre cinema. O Tiago Belloti faz críticas irretocáveis.

2 ovos é um exagero, mas o filme não é mil maravilhas como falam aqui, a trilha sonora eu achei bem fora do lugar, e o filme chega a ser cansativo em algumas partes, uns 20-25 minutos a menos seria o ideal. A fotografia é o ponto forte, maquiagem e cabelo também, esses quesitos ele TEM que ganhar. Dicaprio? Hmmm, ele é bom, mas a maior parte do filme ele está tremendo de frio ou sofrendo de dor, não sei se dá pra avaliar isso direito, mas ele deve ganhar por toda sua carreira, acho que chegou a hora! Tom tem que ganhar coadjuvante pra mim, mas quase certeza que o Mark leva essa. De qualquer modo, eu daria 7.5 pro filme.

Prezados, sugiro o seguinte texto sobre o filme: https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2016/02/03/o-regresso-2015/ Abraços

Cara, perfeito! Penso exatamente o que tu escreveu.

Fotografia linda, atuações excelentes do Dicaprio e do Tom Hardy, algumas boas cenas de ação, e pra mim toda a graça do filme parou por aí. Personagens e história rasos, motivações duvidosas, roteiro arrastado, trilha sonora composta por duas notas, o que me irritou bastante. Concordo com a crítica. Pra mim cinema é mais sobre divertimento e menos sobre técnica. Não me divertiu. Acho que o Dicaprio leva o Oscar, mas por falta de concorrência. A atuação, apesar de excelente, não chega aos pés de O aviador ou O Lobo de Wallstreet, mais por culpa do personagem e do filme como um todo que do que do ator. Isso, é claro, é apenas minha opinião, que é do que críticas sobre qualquer coisa se tratam.

o regresso nao pagou o omelete??????? o filme é bom ele deu só 2 ovos....fala serio!?

Confiram algumas cenas deletadas do filme :) https://www.youtube.com/watch?v=1QjYltxayGs

2/5 ou seja 4/10 PQP , o hessel é msm um brincalhão .

Companheiros cinéfilos, recomendo o seguinte texto sobre o filme: http://migre.me/t3RqA

Bom que toda crítica ruim desse tal de marcelo hessel é certeza de eu ir ao cinema ver, agora se ele elogiar to fora!! NÃO ACREDITEM NESSA CRITICA ABSURDA! O FILME É EXCELENTE

Esse cara só entende de Marvel e DC Comics! haha

Tive este sentimento também... kkkkkk

>Marcelo Hessel Quanto floreado num texto. Acho que nem nas minhas dissertações e trabalhos da universidade usei tanto termo técnico pra parecer entendido do assunto. Filme não é para todos, mas não chega perto do drama que esse cara fez. Vejam se tiverem a oportunidade.

Tive que vir aqui apos assistir o filme, hoje, pra rir dessa critica: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Não se enganem, o filme é sensacional e merece ganhar tudo o que concorrer. Dicaprio mais que favorito ao oscar.

Se você considera o trabalho do Iñárritu digno de levar todos os prêmios existentes, veja este vídeo que compara cenas de "O Regresso" com cenas de filmes de Andrei Tarkovsky: https://www.youtube.com/watch?v=yvkiG3lGuUQ

isso aqui é um portal de nerds, ou seja, sobre video games, filmes de super-heróis; era de se esperar que o pessoal daqui não fosse muito de obras contemplativas.

E o que falar do roteiro de Mad Max, que também é óbvio e fraco?

É um filme de diretor, não de roteirista. O trunfo é o trabalho de câmeras espetacular e da direção de fotografia, bem como das atuações.

Estou jogando Uncharted 2 Among Thieves e ao ver o filme nos cinemas, em diversos momentos eu olhava aquela neve e gelo todo e me lembrava do jogo, e chegava a comparar a qualidade gráfica do game ao filme. E no embate final o destino de um dos personagens é o mesmíssimo que ocorre no jogo. Uma terra invadida por gente querendo se apropriar dos bens dela, e no fim, os próprios nativos se encarregam de eliminar e fazer o trabalho sujo que cabe ao herói. Sei lá, mas acho que o Iñárritu jogou Uncharted e se inspirou, aí fica disfarçando dizendo de transedencialismo à la Mallick.

Até demorei a dormr quando cheguei em casa kkkkkkkkkkkkk fiquei tão aflito durante o filme que demorou passar dps.

Assisti, e merece pelo menos 3 ou 4 ovos. 2 ovos nunca! O unico possível ponto negativo do filme seria a trilha sonora lenta somada ao estilo de filmagem do diretor, tentando realmente passar as sensações dos personagens, dor, frio e etc, todo o sofrimentos fisico e emocional, pode deixar o filme chato pra quem ta acostumado com Transformers e achou que encontraria isso em O REGRESSO. Nao chega nem a ser um ponto negativo, mas o que pode ser achado de "ruim" é isso. só. Entao nao explica um "REGULAR".

Coloca o Hessel dentro do cavalo! kkkkkkkkkkkkkkkk

Essa é a verdade meu brother.

5 ovos pro filme. Muito bom mesmo

Assisti ontem e pqp. Como a sessão era vip com cadeiras que reclinavam, qdo o filme acabou metade da platéia estava dormindo. UAHEUHAEUHAEUHAUEH Tá a fotografia é linda, figurino é bom. A atuação do Di caprio e Tom são bancanas, mas não salva o roteiro fraco e previsível, estendido e muuuuuito cansativo. Parecia uma paixão de cristo de tanto que o Glass sofreu, com uma leve pitada de star wars (quem viu vai entender) e homenagem a "Um dia de treinamento", cena previsível. Não sei o pq de todo esse fuzuê todo. Mas é minha opinião. Se vc é metido a descolado, eclético e atual. Vá assistir esse filme e dizer para seus amigos o qto esse filme é transcendental, que cada fotografia representa uma imagem não compreendida e etc. AEUHAUEHUAHEUAHEUHAEUH

Acho que vc não assistiu o filme.

Vi o filme ontem e sai do cinema com opiniões parecidas com a da crítica do Marcelo. Não consegui me conectar com nenhum personagem do filme, o que acaba destruindo toda a experiência de ver um filme. Acho que dessa vez o filme está na corrida por um Oscar pelo pedigree da equipe e pelo lobby, mas não por mérito do filme.

A direção de fotografia do filme é muito boa, a atuação do Di Caprio é excelente, mas não é um dos seus melhores papéis. Acho o roteiro muito fraco, em um ponto da história já não aguentava mais ver o Leonardo Di Caprio se arrastando queria que o filme acabasse logo. Apesar de o Diretor não considerar o filme um faroeste, quando comparo com o outro faroeste da temporada (Os oito odiados) que além do gênero tem um tempo de duração similar, acho que Tarantino consegue cativar e fazer com que você fique mais tenso a cada cena, além disso tem um roteiro muito melhor. Acho que os Oito Odiados foi esnobado pela Academia e que O Regresso está sendo super valorizado.

Foi mal Hessel eu gosto de vc mas essa não deu pra engolir.

Cara para de falar besteira e achar que omelete é Marvetino e mais nada. Se não eles gostariam de Homem de Ferro 2 e 3 e de Thor 2 e 1 e eles também teriam gostado de Vingadores Semana de Ultron se fossem marvetinos. Eles são que nem comentarista de esporte, não tem time. Vai procurar ver os vídeos e saber mais sobre o omelete.

O filme não merece 5 mas também não merece dois. Hessel, eu gosto de vc mas caramba. Tá difícil de defender. Vc deu 5 pra Magic Mike XXL e deu 2 pra O Regresso que poxa, merece quatro ou três. É um filme que está concorrendo ao oscar. OSCAR! Caramba, assim é difícil te ajudar nos comentários.

vc está muito enganado

ele falou sobre tudo, menos sobre o filme... usou do texto pra falar mal do diretor, pq não gosta do cara e evidentemente tinha preconceito contra, e não analisou o resto... o filme é longo e um pouco lento e cansativo... muita cena contemplativa e mostrando as copas das árvores sim, mas continua sendo ótimo. eu diria que o Tom Hardy foi melhor que o Di Caprio, as cenas inicial e final são de tirar o fôlego, mas enfim, a maioria aqui já notou

Não sou expert em cinema e nem almejo ser. Alguns filmes me fazem pensar, outros me fazem rir, outros só me entretem. Assisti Biutiful e gostei. O Regresso não me impressionou e eu não gostei.

Confirmando o que já havia desconfiado, para a equipe do Omelete só presta filmes de heróis.

Olha, assisti o filme e concordo com a crítica do omelete. A fotografia é linda, o filme tem uma estética ímpar e a técnica bem feita, mas um filme não é só feito de fotografia, e essa técnica toda engessa muito por um roteiro que considerei fraco. Fraco por ser óbvio, a história de vingança do personagem principal é realmente bem fraca. Na minha opinião quem segura o filme nas costas é o Leonardo Di Caprio, e essa gana do público em premia-lo com o Oscar, que já deveria constar no currículo do ator à anos. E de longe, esse não é o melhor trabalho do ator, o que mais exigiu fisicamente e mentalmente? Talvez, mas ainda sim ele merecia muito mais a estatueta em outras oportunidades, se dessa vez ele for premiado é por toda a sua história, e não por esse filme e personagem...

Gostei do seu comentário Leandro, sóbrio, bem escrito, algo raro nesses sites de cultura pop. pelo tempo que acompanho o site notei que o Hessel possui opiniões dúbias, as críticas dele costumavam ser as minhas favoritas, hoje ele escreve qualquer coisa, mas a análise do filme em si não é feita, esse é o ponto que desaprovo, basta dar uma olhada no trabalho que as meninas tem feito no site e logo em seguida outra nas criticas dele, imparcialidade zero, alguns textos chegam até a beirar a esquizofrenia, e o pior é que sou bem fã desse trio fundador do Omelete.

Malvarisco, estou desistindo tb...

Antigamente vinha até a crítica do omelete pra se ter uma base do filme e decidir se vale a pena ou não ir até o cinema... Hoje só uso o IMDB (Deadpool por exemplo, nota 8,7 em quase 100 mil avaliações, aqui nota 3/5, baita filme mesmo) e venho aqui dar risada dos comentários... (Magic Mike nota 5/5, transa de costas! hauhauahuahau jamais esquecerei)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus