Filmes

Notícia

Cronenberg pode filmar best-seller italiano de crime e mistério

Cronenberg pode filmar best-seller italiano de crime e mistério

29.11.2005, às 00H00.
Atualizada em 10.10.2017, ÀS 01H05

Diretor de um dos melhores filmes do ano, Marcas da violência, David Cronenberg já escolheu o seu próximo projeto. Ao menos é o que diz o site italiano BadTaste.it.

O filme, I kill, se baseia no romance Io uccido, de 2002, o primeiro escrito pelo cantor e ator cômico de TV Giorgio Faletti. O thriller de setecentas páginas, mais de um milhão de cópias vendidas na Itália e cinco milhões no mundo todo, trata de crimes e mistérios. Na trama, o radialista Jean-Loup Verdier recebe uma chamada ao vivo de um homem que anuncia um homicídio. Na mesma noite, o piloto de Fórmula 1 Jochen Welder e sua noiva, Arijane Parker, famosa enxadrista, são assassinados. Seus rostos, extirpados.

Anteriormente, era o diretor Bruce Beresford (Conduzindo Miss Daisy) quem dirigiria o roteiro adaptado de autoria de Davide Ferrario. Segundo o site, porém, Cronenberg tomou o lugar - e só cabe a ele escolher a data das filmagens. Co-produzido por Itália e Estados Unidos, I kill deve ter elenco predominantemente italiano, mas não somente.

Como em meados de setembro o cineasta canadense já especulava sobre o sucessor de Marcas da violência - e nenhum deles era I kill - é bom duvidar um tanto da novidade, por enquanto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.