Filmes

Notícia

Diretor de Tron Legacy fala sobre o remake de Abismo Negro

Joseph Kosinski diz que Travis Beacham escreverá o roteiro nos próximos meses

11.02.2010, às 00H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 10H02

Como noticiamos em dezembro, a equipe que trabalha em Tron Legacy prepara mais uma refilmagem para a Disney, da ficção científica espacial Abismo Negro (The Black Hole). O diretor de Tron Legacy, Joseph Kosinski, falou sobre o remake à MTV.

Abismo negro

None

Segundo ele, o produtor Travis Beacham escreverá o roteiro nos próximos meses. "Temos uma ideia bem forte para o filme. Não será uma continuação, como Tron. Será uma reinvenção. Vamos pegar conceitos e elementos icônicos que me parecem atemporais e bacanas e preservá-los, enquanto a gente entra com uma história que se parece mais com 2001", disse.

"Eu vi Abismo Negro quando era criança. O que mais se destacava era o robô Maximilian, as lâminas e a morte do [personagem de] Anthony Perkins. Aquilo mexeu comigo e certamente estará na nova versão. O design da nave Cygnus é uma das coisas mais icônicas já feitas em termos de espaçonaves no cinema", emendou.

"Como hoje sabemos muito mais sobre buracos negros, dá pra fazer um filme bem mais legal se abraçarmos o lado científico", completou.

Lançado em 1979, Abismo Negro mostrava a tripulação da USS Palomino, que encontra uma nave perdida, a USS Cygnus, próxima a um buraco negro. O nome da nave é uma alusão à constelação onde foi encontrado o primeiro buraco negro. Dentro da Cygnus o grupo encontra o Doctor Hans Reinhardt, um cientista que diz ter sido abandonado pela tripulação quando decidiu atravessar o buraco negro, e que mantém a nave operando com a ajuda de um exército de robôs.

Além do orçamento recordista para a época de 26 milhões de dólares, Abismo Negro foi também o primeiro filme da Disney classificado na então categoria PG, graças a algumas palavras e à morte de humanos no roteiro. O elenco incluía nomes importantes como Anthony Perkins, Ernest Borgnine e Maximilian Schell como Reinhardt.

A produção levou bronca dos estudiosos, na época, por seu retrato pouco crível do fenômeno dos buracos negros. Portanto a nova versão pretende, mesmo, ser mais fiel ao que a ciência sabe sobre eles. Ainda não há uma data de lançamento definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.