Filmes

Festival de Berlim | "Foi só com Logan que eu cheguei ao coração do Wolverine", diz Hugh Jackman

Coletiva do ator foi o evento mais disputado e tumultuado do festival
-

Berço para a estreia internacional de Logan, a terceira (e última) aventura solo de Wolverine (até que o mercado exibidor exija o contrário), o Festival de Berlim viveu os momentos mais agitados de sua 67ª edição, que chega ao fim neste sábado (18), durante a passagem de Hugh Jackman por seu centro nervoso: a Berlinale Palast. Um enxame de fotógrafos e de repórteres – como não se viu até agora no evento – fez barricada na sala de entrevistas do evento para poder conseguir um segundo de atenção do ator australiano, que definiu o longa-metragem dirigido por James Mangold como o ponto crucial de sua jornada de 17 anos usando o esqueleto de adamantium do carcaju mais amado das HQs. A estreia no Brasil será no dia 1º de março.

São 17 anos no personagem, mas se alguém me perguntasse o que deveria ver da franquia para poder entedê-lo, eu diria que essa pessoa deveria ir diretamente para Logan, pois foi só com este filme que eu cheguei ao coração de Wolverine. E é muito bom chegar a esta produção sem que ela carregue o estigma de ‘filme de gênero’ ou de ser mais um filme de super-herói. Esta história sobre a formação de uma família é uma carta de amor aos fãs de Wolverine”, disse Jackman, ao lado de Magold, que acabou sendo a voz mais onipresente, para defender escolhas estéticas do filme, tendo ainda os produtores e o ator Patrick Stewart, o eterno Professor Xavier, a seu lado.   

Veio de Mangold a confirmação de que o projeto usa a série de HQs Old Man Logan como matéria-prima para o réquiem da franquia Wolverine, que termina com dois pés fincados no realismo. Ao longo de 2h15m, a trama, que se passa num futuro próximo, mostra um grisalho Logan, numa realidade onde os mutantes desapareceram, sendo ele, Xavier e Caliban (Stephan Merchant) os últimos conhecidos. Aposentado da ação, o ex-herói ganha a vida como motorista. Mas, entre suas missões, ele precisa conduzir uma menina misteriosa, Laura (Dafne Keen, que estava no Berlinale Palast, quietinha, num canto do salão), a um lugar chamado Éden. Ela tem garras como as de Wolverine e, no tal Éden, ela poderá sobreviver à perseguição empreendida pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook, de Narcos).

Grandes histórias iluminam nossa percepção do mundo e o enredo que James (o diretor) me apresentou aqui é uma história sobre pessoas que precisam ficar juntas. Isso merece ser contado não importa em que formato seja: poderia ser como terror, como comédia ou como filme de super-herói”, explica Jackman, que encara perigos dos mais letais na pele do velho Logan, numa narrativa de ritmo de ação febril, feita nos moldes da estética seca do cinema autoral americano dos anos 1970, sobretudo a do diretor Sam Peckinpah em Os Implacáveis (1972). 

Tem também um quêzinho de Stranger Things na fuga de Logan para proteger Laura de Pierce, numa trama calçada de metalinguagem, ao mostrar HQs na tela várias vezes. “Pensamos muito no filme de Client Eastwood Os Imperdoáveis na concepção do roteiro, com menção específica à figura do pistoleiro vivido por Richard Harris, que tem sua história narrada por um escritor”, explicou Mangold. “Conversei com Hugh e com nossos parceiros sobre o fato de que os feitos dos X-Men, naquele mundo de ficção, seriam tão conhecidos que alguém falaria deles. Haveria mídia em torno deles. Por isso, seria normal que eles virassem personagens de quadrinhos”.         

Ao fim da coletiva, o ator e a equipe tiveram a saída apressada pela produção do longa, no momento em que uma multidão de fãs se posicionava próxima à saída, ostentando fotos e cartazes da franquia X-Men, desesperada por um autógrafo de Jackman. Mas o astro saiu de fininho dando a mais esfarrapada das desculpas: “Gente, eu não tenho caneta para a autografar”.

E assim o Festival de Berlim 2017 encaminha para o seu desfecho, com uma projeção da versão 3D de Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final e a com a gala de LoganNeste sábado serão conhecidos os ganhadores do Urso de Ouro, com chances fortes de um prêmio de melhor ator para o paulista Julio Machado pelo concorrente brasileiro, Joaquim. 

Leia mais sobre Festival de Berlim

Leia mais sobre Logan

Logan
(Logan) Direção: James Mangold Estreia em 02/03/17
sobre o filme
Galeria de imagens (139)

Uma coisa que pode se falar do Jackman é que ele realmente é agradecido pelo papel... Nenhum outro ator que interpreta outro personagem tem tanto carinho pelo personagem quanto ele.

Gay.

Vão cair lágrimas "como pode ser tão ruim?" Sério cara, o Wolverine morrendo lutando contra um Wolverine de 22 anos, enquanto a X-23 + novos mutantes fogem pro Canadá, é o final mais clichê e Walking Dead Telltale possível.

Tenho quase certeza que as lágrimas vão cair de meus olhos.

eu vou na opnião do critico que tem mais compatibilidade com meu gosto, assim é mais facil..

http://www.cinemaemcena.com.br/Coluna/Ler/2054 CTRL + F "Jupiter Ascending"

Essa avaliação positiva que o filme vem recebendo traz um pouco de felicidade aos fãs de sci-fi, em relação a duas grandes franquias que serão revisitadas em 2017. Assim como Logan, os muito aguardados Alien: Covenant e Blade Runner 2049 têm Michael Green como roteirista. Eu sei que ele não tá assinando nenhum dos dois filmes sozinho, mas mesmo assim dá medo ver um dos responsáveis por Lanterna Verde trabalhando no roteiro dessas continuações. O sucesso de Logan pode ser um bom sinal.

Normal. Só tava zuando mesmo, pq foi difícil engolir a nota máxima pra Jupiter Ascending. E eu adoro so filmes das irmãs Wachovsk (Speed Racer, todos os Matrix), nao foi por antipatia que achei o filme muito fraco. Tb peguei birra do cara que detonou Interestelar. Superior em todos os aspectos a Jupiter.

Pow Sério,num achei tão legal assim não...! Na batalha final o naruto voa é tipo dragon ball. o sasuke pelo amor de deus hein...estragaram o personagem....!!!

Pablo Vilaça e Tiago Bellotti são os melhores críticos q temos dessa nova geração. Mas claro q não tem como a gente concordar com 100% das criticas.

Rsrsrsrsrs

Só acredito vendo...

Lembrei aqui. E afirmativa parcialmente errada ou parcialmente correta, na realidade.

Deu 5, cara! JESUS! Olha lá na lista...

FINALMENTE!!! FINALMENTE!!! FINALMENTE!!! OBRIGADO SENHOR!!!

Ah, bom. Se bem que ele pode ter dado 4 estrelas, já que pra alguns filmes da lista "filmes que também merecem destaque" ele fez a crítica e deu 4 estrelas. Mas ainda assim 4 estrelas pra esse filme é absurdo, porque o filme não merece mais do que 2. Tinha visto o vídeo há muito tempo e lembrei que ele tinha gostado sim, mas na minha interpretação poderia ser um gostei do tipo 3 estrelas.

Não entendi esse comentário. Que texto?

Vc afirmar que o cara nao deu nota máxima pra um filme baseado num texto onde ele nao deu avaliação nenhuma foi mancada.

Aqui tá sem nota... No site do arquivo do antigo site, tem críticas de todos os filmes, vi até alguns do início dos anos 2000, mas não tem desse filme. Também acompanho o site há muitos anos e não me recordo de ele ter dado nota. http://arquivo.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=12067

Curioso que vc diz que ele apenas disse que o filme nao é ruim, mas o que ele disse no vídeo foi: "Eu achei o filme absolutamente espetacular. Achei o filme muito, muito bom". kkkkkkkkkk O Hessel dá notas estranhas, mas ele admite as falhas e diz que a avaliação foi dada dentro da proposta do filme. Já o Villaça é simplesmente cego neste filme.

kkkkkkk eu achava que ele era gay assumido.

Vi a nota máxima no site dele. 5 Estrelas. Não tenho o link aqui. *** Atualizado: Achei o link. Vc encontra o filme em "OUTROS 23 TÍTULOS QUE MERECEM DESTAQUE" e "LISTA COMPLETA DE 2015 " na posição 180 com 5 estrelas: http://www.cinemaemcena.com.br/Coluna/Ler/2054)

Ele não deu nota máxima. Até verifiquei aqui e não tem a crítica do Jupiter Ascending no site dele. Na verdade, eu lembro que ele fez um comentário do filme em um vídeo ele. Era um vídeo dos irmãos Wachowski, que ele diz ser fã e disse que eles são injustiçados. Ele comentou que ouviu falar que o filme era ruim (ele não foi ver no cinema). Daí ele foi ver atrasado o filme e disse que o filme não é ruim. [Atualização: achei o vídeo] https://www.youtube.com/watch?v=-6Zy3XaeCEQ

Eu acredito que o proprio ator foi melhorando com os anos. Talvez há 17 anos atrás, mesmo com um ótimo roteiro e equipe, Hugh não poderia nos dar o mesmo Wolverine de Logan. De qualquer maneira, existem muitos bons filmes com Jackman no papel central que são ótimos exemplos que o material humano foi realmente mal aproveitado na saga do mutante. Por exemplo, Los Miserables que já não é tão recente...-

Muito boa essa matéria. Me pareceu até que esse menino Rodrigo Fonseca ficou meio emocionado ao escrever. Parabéns

Se é isso mesmo demorou 7 filmes para achar algo, pqp.

esse filme promete

Provavelmente no Carnaval ne....

Pablo Villaça fede! Deu nota máxima pro Jupiter Ascending. Nem o Hessel em seu dia mais troll faria isso kkkkkkkkk

Critica do Pablo Villaça. Deu nota maxima http://cinemaemcena.com.br/critica/filme/8358/logan

Vi um video review da Grace Randolph sobre o filme. Segundo ela, o filme não está no mesmo nível, mas chega muito perto do The Dark Knight em termos de qualidade em se tratando de filmes de quadrinhos. https://www.youtube.com/watch?v=n4LN5SGj99I

Hoje em dia o thor só não tem essa importância porque a disney ferrou ele bonito

HEHE!!!

Beyond the trailer, Chris Stuckmann estão se rasgando em elogios.

Nope. Você tá meio manco das ideias amigo, tudo é subjetivo agora?'' ah, então vou ali fazer uma cirurgia cardiovascular, afinal eu gosto e tenho capacidade de fazer''. O veredito de uma critica sim contém a experiência sensorial e subjetiva daquele que assistiu. Mas tudo o que citei, em capacidade técnica tem de ser muito bem estudado e avaliado.

Discordo, acho q todos serão bons filmes. Odin é pai.

Pqp é mesmo, iria ter uns tiroteios lindos demais.

Obrigado por perguntar.

Ia ser mucho loco mesmo.

Rapaz, gostei da ideia

queria q esses caras assumissem o esquadrão. quer dizer, numa realidade onde esquadrão não foi aquela merd4 toda. pensa, um pistoleiro metendo bala nos caras igual o John Wick. velho, seria o bicho

=/

Infelizmente não. Já to meio conformado.

Porr@ podiam ir atrás dos caras que dirigiram John Wick. Os caras tem um put@ talento pra cena de ação e pra construir personagem fod@.

Achou teu gato?

pq ninguém é igual. tem gente inteligente, tem gente q não é tanto assim

"Como Matt Reeves pode estragar BvS"

Ele era um bom nome mesmo. É que com a Warner é assim: pintou notícia boa na Dc ou é fake ou depois não concretiza.

so? vai ser pauta para o mes inteiro..

Eu já to kkkk

eita, ja vou ficar de plantão esperando treta..

Falo sim, se for verdade será uma grande perda, era o cara ideal pra esse filme nesse momento

É subjetivo também. Uma atuação, por exemplo, pode ser boa para muitos e ruim para outros... Não existe crítica imparcial de um filme, isso é falácia. O fundamento da crítica sempre terá origem numa experiência prévia sensorial e pessoal daquele que a escreve.

Falo nada

9.7 no IGN

http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/batman-negotiations-break-down-director-matt-reeves-977266 Tem noticia traduzida já em outros sites. A fonte é essa.

mas já?

Sim, todos estavam nuito bem, principalmente o Dent, mas tira ou substituiu qualquer um desses dessa equação e o filme continua excelente por causa do Coringa, agora se tirar o Coringa do Ledger...

Para quem não viu: Matt Reeves pulou fora do filme do Batman. http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/batman-negotiations-break-down-director-matt-reeves-977266

Maneiro os funkos e estátuas

Esse ano as minhas apostas estão entre o Logan, GoG e MM..

não. Cinema é algo que tem que ser estudado assim como qualquer outra área. Eu gostar de um filme é a parte subjetiva da coisa, agora eu ANALISAR roteiro,atuação,enquadramento e fotografia são requisitos dessa área e não se trata de opinião, se trata de estudo.

é ué, tem que vender, vender e vender, para comprar o leite das crianças..

Vc vai comprar os bonecos da Liga? https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-de-justica-ganhara-bonecos-pop-pela-funko/

A crítica do joblo falou o que o final do filme é bastante emocional. É bem possível que eles estivessem se referindo a algo desse tipo.

pode ser, mas já deixaram uma bagunça tremenda. podia ser um reboot na fox mesmo. os caras tem cacife pra isso

Não acho que deixariam a oportunidade passar de alguma cena de despedida

Vai ter baby groot saindo até pelo ânus pra vender bonecrinho na saída do shopping...

Sera que vão colocar uma "despedida" do ator no filme? seria muito massa..

Sem duvidas sera muito divertido.

Mas tudo isso é algo subjetivo pra você. Logo, é a sua opinião...

Não precisa começar de novo. Basta tirar o Bryan Singer. O cara tá empacando os X-men ha uma decada

Pois é, se o filme for mesmo o que tão falando seria uma maneira de se despedir com dignidade.

heueheu TDKR deu uma decaída na parada

Mais que merecido se se confirmar

Opinião? amigo, isso não é opinião. O cara manja muito mais de roteiro, de enquadramento e de interpretações. Não tem opinião aqui, são fatos. Os poucos trabalhos que ele fez já são mais bem vistos que qualquer outro filme do Zack Snyder.

esse filme deveria ser a despedida desse "universo" dos x men. limpar essa porqueira e começar do zero.

superou, mas no fim das contas voltaram com esse draminha com o ALFRED ABANDONANDO ELE , e isso foi demais pra minha cabeça.

"Minha opinião = verdade absoluta" Legal essa lógica...

ah, nesse caso concordo. batman apaixonado não ta com nada. PORÉM, ele superou isso. e praticamente não derrubou nenhuma lágrima

sim sim!

Sim, ignorante. O Taika é muito mais diretor que o Snyder.

Sim, falo pela Marvel pois leio mais dela, mas já vi muito em HQs da DC o uso da descontração e do humor, esses caras devem achar que tudo tem que ser um Batman do Nolan.

Taika é muito bom mesmo, superior ao Snyder como diretor em sua proposta, mas vamos ver como se sai com filmes de ação, vai ser um teste

Ele parecia um playboy qualquer tipo o thor batista ou o eduardo bolsonar#. Enfim, piadas a parte, o batman dele lutava pelo amor , e principalmente amava uma mulher e não aguentava mais contar as horas para que a cidade não precisasse mais do batman para poder ficar com ela, isso é uma visão distorcida do personagem

"Quem discorda é ignorante" Nossa, que maduro...

pior q as hqs da dc sempre exploraram o humor. até mais q a marvel

Ou a Liga do Giffens, uma das melhores de todos os tempos, senão a melhor

sei lá. eu achei da hora ele sendo aquele Bruce todo mauricinho, mas com um put4 peso nas costas, e ele soube dar essa impressão de sofrimento, de q é foda guardar a identidade e se manter íntegro. achei supimpa

Tão saindo as críticas, o pessoal tá adorando. Aleluia irmãos! Wolverine vai se despedir do cinema com com chave de ouro depois de um filme merd@ e outro mais ou menos.

"Pastelão". Novo termo utilizado pelos leigos. Acho que nunca leram uma HQ da Marvel.

Guardiões sabe o que esperar...então que vai ser ótimo de novo?

Pode ter certeza que Thor Ragnarok vai ser melhor que o filme da liga. Basta ver o currículo de Taika Waititi, e quem discorda é ignorante.

ou um romantico

Não fala isso do Thor, poxa :( Eu sinceramente tô com muito hype pro Ragnarok, não sei pq kkkkk...

Ba dum Tss

O Bruce foi explorado, mas aquilo lá é um bruce totalmente único, nada a ver com a figura Bruce Wayne/Batman , pelo menos é o que penso

Não acho difícil que esse seja o melhor filme de heróis do ano. Vamos ver os candidatos. Homem Aranha - achei o primeiro trailer ruim Guardiões da Galaxia - A gente ja sabe o que esperar. Mulher Maravilha - A gente não sabe o que esperar. Thor - Quem se importa com Thor Liga da Justiça - Se Zeca Snyder finalmente fazer um filme no minimo bom, já vai ser um feito.

deve ficar próximo dos 90%

é o estilo dela. mas variaram bastante nos temas dos filmes. tipo, fizeram guardiões da galáxia, doido. se tem humor, tanto faz, mas os filmes tiveram sim muita coragem. tanto q começaram com homem de ferro, q era um herói bem do B

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus