Filmes

Percy Jackson e O Mar de Monstros | Entrevistamos Logan Lerman

"Existem filmes que devem ser criticados e outros que são apenas diversão", diz o ator sobre o retorno do filho de Poseidon aos cinemas
-

Voz baixa, frases curtas. Logan Lerman seria o pesadelo de qualquer entrevistador, não fosse a certeza de que, sob tanta timidez, existe algo incomum. Aos 21 anos, o astro da franquia Percy Jackson se revela, em menos de 10 minutos de conversa, um ator consciente, um cinéfilo convicto e um talento promissor.

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Sobre Percy Jackson e O Mar de Monstros, continuação do filme de 2010 que adapta aos cinemas a série literária de Rick Riordan, não há muito a dizer. "Foi muito divertido voltar a encontrar Percy, brincar naquele mundo e encontrar meus amigos", comenta, definindo a franquia como nada além de diversão, "eu não leria uma crítica de Percy Jackson, por exemplo. Acho que existem filmes que devem ser criticados e outros que são apenas entretenimento, são apenas diversão. [Percy Jackson] é um filme pipoca e deve ser muito difícil criticá-lo se você não é uma criança de 10 anos". O oposto na sua filmografia seria As Vantagens de Ser Invisível, o elogiado filme de Stephen Chbosky, estrelado por Lerman, Ezra Miller e Emma Watson: "Estava muito curioso, então procurei críticas [sobre o filme]".

"É uma questão dos personagens mais diferentes que puder encontrar", explica sobre como seleciona seus trabalhos. Seguindo essa lógica, Lerman, que além do semideus Percy Jackson, interpretou o herói de capa e espada D'Artagnan na pirotécnica versão de Paul W.S. Anderson para Os Três Mosqueteiros, conta não ter interesse em entrar no mundo dos filmes de super-heróis: "Eu gosto de quadrinhos, mas os de heróis não são meu favoritos. Gosto mais das graphic novels. Não saberia dizer qual a minha favorita, mas sou um grande fã de Frank Miller".

Logan Lerman
Entre os filhos de Mel Gibson (o primeiro da esquerda)

O fator realmente decisivo nas suas escolhas, contudo, seriam os diretores. A afirmação é coerente. Desde o início da carreira, como um dos filhos de Mel Gibson em O Patriota (Roland Emmerich, 2000), Lerman, agenciado por sua mãe, Lisa Goldman, já trabalhou com nomes como Nancy Meyers (Do que as Mulheres Gostam, 2000), James Mangold (Os Indomáveis, 2007) e Chris Columbus (Percy Jackson e o Ladrão de Raios, 2010), dividiu o set recentemente com Darren Aronofsky, em Noé, e se prepara para trabalhar com David Ayer (Marcados Para Morrer), no filme de guerra Fury.

"Noé foi uma experiência muito interessante. Um set muito intenso. Sou um grande fã de Darren e de toda a equipe. Ele tem uma visão incrível, é um filme muito, muito, muito épico", afirma sobre as filmagens do longa bíblico do diretor de Cisne Negro. Na produção, Logan interpreta Ham, primogênito de Noé(Russell Crowe). No elenco também estão Emma Watson (parceira do ator em As Vantagens de Ser Invisível), Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, entre outros.

Noah
No set de Noah

Em Fury, o ator será um dos soldados do time liderado por Brad Pitt, que também conta com Michael Peña, Shia LaBeouf e Jon Bernthal. A história se passa em abril de 1945 e acompanhará a tripulação dos EUA de um tanque de guerra chamado Fury, diante do desesperado exército alemão. A ideia de Ayer é misturar o gênero de guerra com a ação característica dos seus filmes policiais urbanos: "Estou bem empolgado para trabalhar com David, ficamos bem próximos nos últimos meses. O roteiro é muito bom, os personagens são ótimos, e estou muito empolgado para entrar nessa zona"

Essa experiência com grandes diretores inspirou o ator a querer assumir, em breve, o posto atrás das câmeras. "É algo que eu quero fazer. Eu não pararia para estudar [cinema], mas deixaria tudo de lado para começar a filmar [meu próprio filme]", planeja Lerman, que já chegou a se arriscar em alguns curtas-metragem feitos com o amigo Dean Collins. Entre suas influências estão Paul Thomas AndersonStanley Kubrick, David Fincher e Woody Allen, de quem indica o último filme: "Eu realmente gostei [de Blue Jasmine], é uma visão muito interessante, um filme inovador. Foi dificil de assistí-lo e, ao mesmo tempo, não conseguia tirar os olhos da tela", conta, revelando ser também um fã dos filmes brasileiros Tropa de Elite, de José Padilha, e Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.

Logan Lerman
Em Efeito Borboleta, de 2004

Terminando a conversa como um bom menino, Logan Lerman revela o segredo para, ao contrário de outras jovens celebridades, não se perder no meio do caminho: "Confie nos seus instintos, não se baseie no que as pessoas acham que é melhor para você. Fale o que você pensa e saiba que você tem valor".

Percy Jackson e O Mar de Monstros estreia esta semana no Brasil.

Leia mais sobre Percy Jackson e O Mar de Monstros

Corações de Ferro
(Fury) Direção: David Ayer Estreia em 05/02/15
sobre o filme
Galeria de imagens (15)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus