Filmes

Um Lugar Qualquer | Omelete Entrevista Elle Fanning

Atriz fala sobre o trabalho com Sofia Coppola, J.J. Abrams e Super 8
-

Sofia Coppola, roteirista e diretora de Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros e Maria Antonieta, está lançando seu quarto filme, Um Lugar Qualquer (Somewhere). O longa mostra a relação entre um ator de primeira linha que está se perdendo em uma vida de excessos, e sua filha de 11 anos.

Nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do site parceiro Collider, falou com Elle Fanning, que interpreta a jovem menina. No bate-papo, ela fala sobre trabalhar com Sofia, as semelhanças entre os diretores com quem já trabalhou e seu próximo filme, Super 8, de J.J. Abrams. Veja como foi:

Como você está?

Elle Fanning: Estou empolgada e muito bem. Tive a chance de ver Sofia e Stephen de novo, o que é legal.

Tenho várias perguntas para você, mas vamos pular para... Como foi o processo que você passou para pegar esse papel?

Bem, eu... Eu não conhecia Sofia antes. Ela me ligou para uma reunião, eu ainda não sabia o que era Um Lugar Qualquer, eu não sabia em que estava me metendo, ela só queria me encontrar para um projeto que faria. Então muito tempo passou e eu pensei que não tinha conseguido. Mas eles me ligaram para ir ao Chateau e encontrar com o Stephen e depois disso começamos o processo de ensaios.

Você é muito nova, mas já fez vários filmes.

Sim.

Como é a sua vida indo de projeto em projeto? Você poderia falar sobre isso?

Às vezes você não está fazendo nada e de repente fica muito ocupada. Agora estou em outros projetos e estamos fazendo isso, divulgando o filme. Viajamos bastante, fomos a Veneza pelo filme. É muito empolgante.

Uma coisa que vi em sua filmografia é que você trabalhou com ótimos diretores. Há algo em comum que você notou entre eles?

Acho que todos são muito precisos, eles sabem o que querem. Especialmente com Sofia. Ela é precisa e sabe o que quer, mas ela faz isso se um jeito tão sutil, sem gritaria ou loucuras acontecendo. Ela é muito doce... Seu set é muito pequeno, toda equipe caberia em um quarto no Chateau.

Enquanto eu assistia ao filme vi suas cenas com Chris Pontius (de Jackass) e eu pude ver você rir de verdade em algumas tomadas. Você poderia falar sobre trabalhar com ele, e se aquela era uma risada de verdade?

Aquilo era totalmente real, nada estava escrito no roteiro. Era só ele fazendo besteiras e falando aquelas coisas. Ele sempre ia até a Sofia e perguntava se podia dizer algo. E ela concordava mas dizia que ele não podia me contar porque queria pegar minha reação. Então ele... Ele realmente me surpreendia. Cada tomada era diferente,eu pensava: "O que ele vai falar agora?".

Eu acredito que você está trabalhando ou já encerrou com J. J. Abrams em Super 8. As pessoas estão bem empolgadas com o filme. Eu sei que você não pode falar da história... Como tem sido fazer o filme?

Sim, estamos quase acabando as filmagens, o que é triste. Em todo filme que fazemos é triste ter que encerrar, mas... Mas fiquei muito contente de ter conseguido, poder trabalhar e me divertir muito. Acabamos de filmar em West Virginia e agora voltamos a Los Angeles para filmar. Então eu... É ótimo. É legal sair do set da Sofia, que é muito calmo, e o de J. J. é enorme, com explosões e uma equipe muito grande, sabe?

Tenho que perguntar: você é fã do Star Trek que ele fez?

Sim, eu sou! Acho que assisti no avião ou em algum lugar assim... Mas eu gostei. E na minha escola nós fazemos diferentes clubes e... Todos os alunos podiam criar o seu... E tem o clube do Lost, que os alunos analisam os episódios da série. E eu contei para ele e ele achou muito engraçado.

Você podia pedir para ele participar, é só o que falta.

É, eu sei. Eles iam pirar. Ele disse que queria fazer alguma coisa, disse que iria dar algumas coisas para eles.

Muito bom! Tenho que encerrar com você mas quero dizer parabéns pelo filme, você está incrível.

Obrigada.

Estou ansioso para assistir Super 8.

Muito obrigada.

Um Lugar Qualquer já está nos cinemas

Super 8
(Super 8) Direção: Ernst Hofbauer Estreia em 12/08/11
sobre o filme
Galeria de imagens (29)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus