Filmes

Notícia

Equipe de Tron Legacy prepara mais uma refilmagem

Agora é a ficção científica espacial de 1979 Abismo Negro

01.12.2009, às 13H00.
Atualizada em 24.01.2017, ÀS 15H04

A equipe que trabalha em Tron Legacy prepara mais uma refilmagem para a Disney. O projeto agora é atualizar a ficção científica espacial Abismo Negro (The Black Hole), conhecida por seu o filme mais caro já produzido pela Disney na época de seu lançamento. A nova produção está nas mãos de Joseph Kosinski, Sean Bailey e Travis Beacham, respectivamente o diretor, produtor e o roteirista do novo Tron, que chega aos cinemas em dezembro de 2010.

Lançado em 1979, Abismo Negro mostrava a tripulação da USS Palomino, que encontra uma nave perdida, a USS Cygnus, próxima a um buraco negro. O nome da nave é uma alusão à constelação onde foi encontrado o primeiro buraco negro. Dentro da Cygnus o grupo encontra o Doctor Hans Reinhardt, um cientista que diz ter sido abandonado pela tripulação quando decidiu atravessar o buraco negro, e que mantém a nave operando com a ajuda de um exército de robôs.

Abismo Negro

None

Além do orçamento recordista para a época de 26 milhões de dólares, Abismo Negro foi também o primeiro filme da Disney classificado na então categoria PG, graças a algumas palavras e à morte de humanos no roteiro. O elenco incluía nomes importantes como Anthony Perkins, Ernest Borgnine e Maximilian Schell como Reinhardt.

A produção levou bronca dos estudiosos, na época, por seu retrato pouco crível do fenômeno dos buracos negros. Segundo o Hollywood Reporter, a nova versão, cujos detalhes estão sendo mantidos em sigilo, pretende ser mais fiel ao que a ciência sabe sobre eles.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.