Filmes

Notícia

Estúdio aposta em Factory Girl para o Oscar

Estúdio aposta em Factory Girl para o Oscar

09.11.2006, às 00H00.
Atualizada em 13.12.2016, ÀS 20H04

A estréia de Factory girl, filme que levará para as telas a história de Edie Sedgwick, protegida do artista plástico Andy Warhol, foi adiada para 29 de dezembro nos Estados Unidos.

O motivo? A expectativa do estúdio de que a atriz Sienna Miller (Nem tudo é o que parece) conseguirá uma indicação ao Oscar pela interpretação da biografada, que morreu em 1971 depois de uma overdose de barbitúricos e álcool. É estratégia hollywoodiana empurrar seus filmes com chances ao Oscar até o último minuto do ano, pois acredita-se que dessa forma eles ficam mais vivos na memória dos votantes da Academia.

Mas se dependesse de Lou Reed, que conviveu com Sedgwick e Warhol nos tempos do Velvet Underground, o filme iria direto pro lixo. Ele recentemente declarou que o roteiro é uma das coisas mais nojentas que já li - contando com qualquer porcaria feita por idiotas iletrados - em muito tempo.

O filme dirigido por George Hickenlooper tem Guy Pearce como o artista plástico Andy Warhol, o que pode ser bastante interessante. Completam o elenco Mena Suvari,  Hayden ChristensenGavin Rossdale, Jimmy Fallon, Jack Huston e Johnny Whitworth.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.