Filmes

Notícia

Filme sobre pedofilia na Igreja Católica contrata diretor

Tom McCarthy já trabalha no longa há mais de um ano, em segredo

21.10.2012, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 05H02

Tom McCarthy, o diretor de O Agente da Estação e Ganhar ou Ganhar, fará para as produtoras Anonymous Content e Rocklin/Faust um filme sobre os escândalos de pedofilia na Igreja Católica no Estado de Massachusetts, nos EUA.

Ainda sem título, o longa roteirizado por Josh Singer (The West Wing) se baseia nas reportagens do jornal Boston Globe que ganharam o Pulitzer em 2003 ao relevar os casos de abusos de menores por membros da igreja. Segundo a Variety, devido ao tema polêmico, McCarthy já trabalha no filme com Singer em segredo, há mais de um ano.

As reportagens partiram de um caso de pedofilia por um padre em Boston e revelaram anos de reincidências que o cardeal Bernard Law acobertava no estado, sempre redirecionando de paróquia em paróquia os padres acusados de abusos. A ideia é fazer um filme na linha de Todos os Homens do Presidente, repassando o processo jornalístico do caso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.