Filmes

Lista

10 coisas que você não sabia sobre Robert De Niro

Ator estrela Tirando o Atraso, que chega aos cinemas nesta quinta

03.02.2016, às 11H40.

Com mais de 50 anos de carreira, Robert De Niro é um dos atores mais queridos da sétima arte. Para marcar a estreia de Tirando o Atraso, separamos 10 curiosidades que você talvez não saiba sobre o ator:

1

None

Robert De Niro e Martin Scorsese cresceram na mesma região de Manhattan. Quando foram apresentados, em 1972, os dois perceberam que já tinham se visto diversas vezes, mas nunca conversado. Desde então a dupla trabalhou em oito filmes - Caminhos Perigosos (1973), Taxi Driver (1976), New York, New York (1977), Touro Indomável (1980), O Rei da Comédia (1982), Os Bons Companheiros (1990), Cabo do Medo (1991), Cassino (1995).

2

None

De Niro fundou a sua produtora, a TriBeCa Productions, em 1989. O nome, que faz homenagem a uma região de Manhattan, também batiza o festival de cinema criado pelo ator em maio de 2002 para revitalizar a cidade após os ataques de 11 de setembro de 2001.

8

None

A luta de seu pai com sua arte e homossexualidade foi o tema do documentário Remembering the Artist: Robert De Niro Sr. No filme, De Niro fala emocionado do artista expressionista abstrato, que nunca achou que seria reconhecido. Quadros de De Niro Sr. decoram as paredes de diversos restaurantes do ator e seu primeiro trabalho como diretor, Desafio no Bronx (1993), for dedicado a ele, que acabara de falecer em função de um câncer de próstata.

3

None

Já trabalhou em mais de 100 filmes, incluindo mais três previstos para 2016 depois de Tirando o Atraso: Hands of Stone (foto), The Comedian e The Wizard of Lies (para a TV).

6

None

Em Os Intocáveis (1987), porém, o ator não quis repetir o processo de engorda e usou enchimentos e maquiagem para viver Al Capone.

4

None

Em 1978, Martin Scorsese estava passando por uma fase ruim depois de quase sofrer uma overdose do cocaína. Robert De Niro o visitou no hospital com a biografia de Jake LaMotta (que ele lera no set de O Poderoso Chefão II) dizendo que o diretor precisava se recuperar para fazer o filme sobre o boxeador. Scorsese inicialmente se recusou, já que não gostava de filmes de esporte, mas acabou aceitando fazer o longa devido a insistência de De Niro. O próprio diretor admitiu em inúmeras ocasiões que o ator foi responsável por salvar sua vida ao fazê-lo voltar ao trabalho em Touro Indomável.

7

None

Outra loucura feita por De Niro para um filme de Scorsese foi pagar US$ 5 mil para um dentista criar o sorriso deformado de Max Cady em Cabo do Medo (1991). Depois foram necessários US$ 20 mil para arrumar o estrago.

5

None

Para ganhar os quase 30 quilos que separam o jovem e o velho Jake LaMotta em Touro Indomável, De Niro consumiu grandes quantidades de massa e sorvete, bebendo um milk-shake de baunilha todas as noites antes de dormir. A saúde do ator ficou tão deteriorada que Scorsese precisava rodar as cenas rapidamente pois o ator ficava exausto.

9

None

Além de ter improvisado a famosa cena do "Você está falando comigo?" em Taxi Driver (o roteiro dizia apenas Travis olha para o espelho), De Niro preferiu não ensaiar a cena do encontro entre o seu personagem e o de Al Pacino em Fogo Contra Fogo (1995). Segundo o ator, a falta de familiaridade entre os personagens ficaria mais evidente dessa forma.

10

None

O ator é conhecido por ser discreto, evitando entrevistas ou limitando os tópicos a serem conversados (ele não gosta de falar sobre política, religião, família, vinhos, etc.). No ano passado, durante a divulgação de Um Senhor Estagiário, De Niro não gostou da sugestão da repórter de que o bairro de Tribeca tinha sido dominado por banqueiros e saiu da entrevista após uma pergunta sobre como ele evitava entrar no piloto automático no set. Desde que estrelou Máfia no Divã, em 1999, o ator tem dado preferência às comédias, sendo alvo de críticas por suas escolhas cinematográficas. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.