Filmes

A Bela e a Fera | Conheça 12 versões diferentes da história nas telas

Fábula francesa estreou nos cinemas em 1946
-

Há quem diga que a A Bela e a Fera foi inspirado na história de Petrus Gonsalvus, um nobre nascido em 1537 no arquipélago espanhol de Tenerife. Ele sofria de hipertricose, doença extremamente rara que causa excesso de pêlos no corpo, e não era considerado completamente humano por seus contemporâneos. Ainda assim, casou-se com Catherine, com quem teve sete filhos (quatro dos quais também sofriam da mesma doença). A história de amor seria a base para a fábula, publicada pela primeira vez em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, abreviada, reescrita e republicada em 1756 por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e posteriormente por Andrew Lang em 1889.

Desde então, o amor que nasce além das aparências inspirou diversas adaptações, a última sendo o live action baseado na animação da Disney de 1991 - leia a nossa crítica. A seguir, listamos todas versões de A Bela e a Fera nas telas:

MAIS LISTAS

Poxa, eu adorava - continuo a gostar - do Fera da série dos Anos 80. =) E "A Fera" nem conta, é filme modernete indie, usou a tosquice intencionalmente para tentar "causar".

Faerie Tale Theatre -Teatro dos Contos de Fadas, foi umas das melhores produções feitas para TV . Qualidade,mesmo. Teve Tim Burton e Coppola dirigindo, fora os atores, só "fera" !!!rsrsr

mds,depois falam mal do novo filme por causa do cgi... olha esses outros feras mano, olha esse do filme a fera

Parabéns, Natália! Matéria excelente. A minha versão favorita de A Bela e a Fera é a do Cocteau.

A partir de 1984 eu posso opinar, e digo de todas elas a de 2017 é a melhor sem dúvida. o Filme é pura magia.

Com certeza a série de 1987 é a minha favorita......Sendo que o seu remaker é a pior de todas.....

A série de 1987 com o nosso Hellboy é MARAVILHOSA!! Desde música tema até o conceito de que David, a Fera é um cavalheiro honrado! Até claro, que despertem a Fera nele, daí até o Wolverine ficaria com medo! Rsrsrsrs Tb, tinha o gênio de GoT na criação... Gostei muito tb da versão de 2014 com os franceses, com certeza muuuuuito melhores atores dos que o dá versão americana de hj.

Eu gostei muito daquela versão de 2014, foi muito bem feita. E a história bem diferente da feita pela Disney deixou o filme com um tom bem melhor. Essa nova versão tbm parece ser muito boa.

Gostei muito da versão de 2014.

Eu curti essa de 2014.... Achei bem legal e a Bela é muito Bela mesma....

A Bela e a Fera de Cocteau ainda é a melhor adaptação deste história para o cinema.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus