Filmes

Lista

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell | 7 segredos do set do filme

Visitamos as gravações do longa na Nova Zelândia

28.03.2017, às 15H27.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell, adaptação do popular mangá Fantasma do Futuro, finalmente chega aos cinemas nesta quinta, mas o Omelete tem segredos guardados do set deste maio de 2016, quando visitamos as filmagens do longa na Nova Zelândia. A seguir, listamos 7 curiosidades sobre o filme que descobrimos por lá:

Scarlett Johansson

A escalação de Scarlett Johansson para o papel de Major foi cercada de polêmica. Por ser ocidental, a atriz foi criticada por liderar a adaptação de uma obra oriental. Para Ari Arad, as reclamações não fazem sentido e não ressoaram na equipe que produziu o anime de 1995. "Todos entendem que o mundo em que Ghost in the Shell se passa é um lugar 100% globalizado e que tem pessoas de todas as nacionalidades envolvidas. O filme vai refletir isso. Temos total confiança na Scarlett e sabemos que ela é a pessoa certa para personificar a líder tão forte e importante que é a Major", disse o executivo.

Trilha sonora

A fidelidade visual é um das maiores preocupações da produção. Além disso, a trilha sonora, um traço marcante do anime, também está nas prioridades do diretor Rupert Sanders e do produtor Ari Arad. "Trouxemos boa parte da equipe que trabalhou com Ghost in the Shell para nos ajudar na composição da trilha. Queremos muita fidelidade nessa área, mas ao mesmo tempo queremos dar um pouco da nossa cara", conta o produtor. A abertura do filme replica a famosa sequência "shelling" do anime, que acompanha uma música clássica, com um canto ao fundo da construção do esqueleto de Major.

Design da Weta

Para ser fiel ao anime, um marco na história da cultura pop mundial, a equipe de Vigilante do Amanhã procurou a Weta Workshop (de O Senhor dos Anéis) para criar o design do filme. A empresa toma conta dos efeitos visuais e também da criação de todos os equipamentos que o elenco usa - inclusive as roupas e o esqueleto de Major. "Tudo que foi para a tela de cinema busca referência no anime. Demos nosso toque, mas foi algo que fizemos muito próximo ao pessoal que desenhou o original e que agora entende como essa visão pode ser atualizada", disse o chefe de design, Rob Gillies

Passado de Major

O primeiro anime tem diversas discussões sobre o domínio da população por corporações, como as máquinas se tornarão um denominador comum no mundo e vários outros problemas que o futuro pode trazer. A adaptação para o cinema vai pincelar essas questões, mas terá foco principal no passado da protagonista. Major deixa de ser um peão e passa a ser o centro da história, que deve revelar alguns segredos e novidades em relação a essa versão nova da franquia.

Novo vilão

"Não queremos gastar o Puppets Master logo no primeiro filme". O clássico vilão do anime de 1995 não será o principal antagonista de Vigilante do Amanhã. Quem garante é o produtor Ari Arad em entrevista exclusiva ao Omelete. "Nossa ideia é trazer um personagem novo, com referências de outras adaptações da obra", complementou, sem entrar em mais detalhes. Sabe-se que Michael Pitt será o responsável por viver Kuzo, que vai incentivar a busca de Major pelo próprio passado.

Uma cidade mundial

O Ghost in the Shell de 1995 não identificava com precisão a cidade na qual se passava. O local era uma megalópole que unia diversas características de capitais orientais. "Vamos trazer essa mesma sensação de estranhamento e familiaridade que o anime passava. Filmamos em muitas cidades e unimos tudo isso para criar um ambiente único", disse o produtor Arad. Além das inserções digitais que darão o ar futurista que o filme procura, locações da Nova Zelândia e Hong Kong foram incluídas nas cenas.

Equipe da Major

Major, a protagonista de A Vigilante do Amanhã, terá uma equipe de agentes. Assim como no anime, a policial comanda o time que toma conta do Setor 9. Todos são pessoas super preparadas para o combate, alguns com melhorias mecânicas no corpo, outros não. Entre eles estão: Batou, o fiel companheiro de Major, que tem olhos biônicos; Han, um atirador que não aceita nenhum tipo de melhoria robótica no corpo; Ishikawa, um sujeito que trocou o próprio fígado por um mecanismo que o permite beber mais; e Aramaki, o líder do Setor 9 e sujeito responsável por ordenar as ações de Major.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.