Filmes

Conheça todas as versões de King Kong nas telas

Rei dos Macacos já lutou com robô-macaco e foi clonado
-

O clima de aventura que é destaque em Kong: A Ilha da Caveira casa perfeitamente com a origem do Rei dos Macacos em 1933. Seu criador, Merian C. Cooper, além de produtor, roteirista e diretor, era explorador e aviador. Desde a infância, quando ganhou do tio o livro Explorações e Aventuras na África Equatorial (escrito por Paul Du Chaillu em 1861), Cooper foi fascinado por gorilas e teve a ideia para King Kong quando rodava As Quatro Penas (1929) na África, concebendo o longa como um terror em que um gorila semi-humanóide aterrorizava a civilização moderna.

Em um dos seus conceitos iniciais, Cooper pretendia capturar um gorila no Congo para filmar a briga do animal um Dragão-de-Komodo. A ideia evoluiu para a luta com o Tiranossauro na Ilha da Caveira ( veja a cena aqui ) e a imponência do K de Komodo deu origem ao nome Kong. O “King” foi acrescentado mais tarde, para o que filme não tivesse um título com apenas uma palavra.

Desde então, o personagem é símbolo do conflito entre civilização e natureza, entre o belo e o bruto. Aproveitando a chegada da sua nova versão aos cinemas (leia a crítica), listamos todas as aparições de King Kong, no cinema e na TV:

MAIS LISTAS

Godzilla de 1954(DE 1954, NÃO CONFUNDA), King Kong DE 2005, Cloverfield monstro...

kong sempre vai ser foda, ilha da caveira foi duca, o lance dos soldados apocalipse now foi genial, samuel jackson como vilão é sempre foda........

Tranquilo, mano. ;)

Obrigado pela aula, cara. Valeu!

Humm... só pra constar, houveram várias animações. Dentre elas, o anime da década de 60: https://www.youtube.com/watch?v=hZIYqZGAbW8

O de 1976.

Gostei do Kong: A Ilha da Caveira pelo menos ele trouxe uma história nova do personagem.

eu nao quero saber,.... se é kong e feito em motion capture, massinha, stop motion, gesso, barro ou LEGO. eu gosto de king kong pois a historia e epica. nao tem igual.. flores canibais.. outros monstros... nao veja a hroa de ver godzilla vs kong pela mor de deus vai ser DESTRUICAO TOTAL DO PLANETA.... bom demais, e este tipo de historia que nunca vai morrer..

Na verdade, a história de todas as versões dele fazem até que bem sentido. O problema é que os caras do site NÃO fizeram o trabalho completo. Só jogaram as informações de forma muito limitada. E está faltando um monte de coisas ai: incluindo o roteiro do ''King Kong 2: Kong vs Frankenstein's Monster'' que não saiu, onde é explicado que ele sobrevive graças ao descendente do Dr. Frankenstein, que usa suas técnicas para salvá-lo. Mas, em troca, o cientista louco pede espaço e verba para produzir uma versão kaijuu do Monstro de seu antepassado. Com a intenção de ''ultrapassá-lo''. O resultado é o primeiro confronto de kaijuus da franquia. Como esse roteiro não virou filme, pois começou a segunda guerra mundial e acabou a verba, o estúdio VENDEU o roteiro pra Toho anos depois. Na Toho, a técnica de construção de seres sintéticos do Dr. Frankenstein deu origem 3 outros Monstros. Que acabaram enfrentando Godzilla. Por sinal, hoje em dia, é oficial que o ''King Kong japonês'' da Toho que apareceu no filme ''King Kong vs Godzilla'' NÃO é o Kong original de 33 ou de qualquer outra versão. Se trata do ''Kaijuu Kong'', de tamanho épico e que tem o poder de absorver eletricidade da mesma forma que Godzilla absorve radiação nuclear. E tem também o ''spin-off'': ''Mighty Joe Young\O Poderoso Joe'', com um gorila de tamanho bem menor. Quase um remake do filme original. Recebeu um remake no final dos anos 90.

http://nosbastidores.com.br/lista-os-filmes-de-kaijus/ para os fãs de filmes de kaijus, está llista aqui tá bem boa

Na verdade são essas cenas mesmo dos dinossauros e os humanos correndo e tal. Hoje soam bem falsas. Mas o kong realmente ainda está mt bom.

Como assim mano mano os efeitos ja estao datados ??? So a cena de varios dinossauros de pescoco longo ( nao sei o nome ) correndo que eu admito que hoje parece ridicula mesmo. Mas as cenas do Kong lutanto com 3 Tiranossauros e a fuga dele em Nova York continua perfeitas ate hoje !

eu tbm cara que morte triste ;-;

Assisti ontem. Numa escala até 10,0 pontos eu daria um 7,0. O que foi chato é que tentaram contar a história em três grupos diferentes de sobreviventes, todavia isso não funcionou, aliás tem alguns atores que são meio desperdiçados, como Toby Kebbell, que parecia que iria ter um subtrama, pois ele estava sozinho, porém nada aconteceu. Eu acho que o ponto forte do filme é o próprio Kong, toda vez que ele aparece dá um baita impacto. Bom Samuel L. Jackson também está bem, na verdade ele nunca compromete as suas atuações. Considerando que é um filme que conta uma nova origem, considerando ainda que é o inicio de um universo compartilhado, eu acho que valeu à ida ao cinema. Pena que a sala que eu estava tinha cerca de 50% de lotação.

Caraca... dinossauros, gorila robótico, cientistas malucos ... kkkkk Praticamente um século de histórias bem sem sentido. Gostava do King Kong de 76 que passava na TV.

Olha, eu, como fã de Kaiju, gostei. Concordo com certos pontos entre a fragilidade do roteiro, que comete vários errinhos lógicos e, por vezes, soa até canastrão - o personagem do Hiddleston -, mas na veia blockbuster, diverte e ainda possui o atrativo de um belo elenco - Jing Tian, desperdiçada, e Larson -, uma fotografia esmerada, boa trilha e várias referências aos cinéfilos. E, no ápice, a cena pós-créditos é de arrepiar. Só de ouvir o fenomenal grito do Godzilla já bate empolgação pro retorno do rei dos monstros.

a de 33 ea minha favorita vi na sessao da tarde quando criança e nunca esqueci.

Bom é King Kong 2, com a participação de Konga!

Kong a ilha da caveira é muito bom. Recomendo. Divertido, com ação, aventura.

Não, envelhecem não, que é isso. XD

Exatamente o que eu disse. Ambos estão em igualdade. Não tem desculpa se Kong passar Logan por esse ser +18 ou o que for.

É mas os efeitos já estão datados. Os mais antigos como eram na base das maquetes de cidade e um cara vestido de macaco não envelhecem.

e ninguém sabe quem é o king kong né kkkk Se sabe que não existe nenhum filme Pg 18 que tenha chegado a 800 milhões né?? e que se loga chegar a 300 já considerado sucesso pelo preço de produção, diferente do Kong

Só vi o de 2005 até hoje, e a cena final na primeira vez que vi me emocionou. Fiquei com bastante pena do Kong.

Não, porque muitos sabem quem Logan é, e veriam o filme independente da faixa etária.

Já li um artigo que diz que a inspiração para a concepção do Kong foi um sonho que o Cooper teve,Onde um gorila enorme destruía a cidade.

O de 2005 é insuperável <3

VEM MONSTRO, VEM! BIRL!

No King Kong de 1976.

Em qual desses que ele briga com uma cobra gigantesca se enrolando nela e depois parte a mandíbula da condenada ao meio? Uma das maiores cenas de todos os tempos. Eu chegava da escola e quando estava passando esse filme na Globo era justo nessa cena. Sempre.

Acabei de voltar do cinema. POSSÍVEIS SP0ILERS!!!!!!!!!!! Olha,é bom,diverte e tal.Maas,fica a sensação de que faltou algo,de que poderia ser melhor.A ambientação em meio ao fim da Guerra do Vietnã é bem interessante e são visíveis as homenagens a 'Apocalypse Now'.O personagem do Samuca mesmo tem uma vibe Coronel Kurtz.O cara tá puto porque o EUA abandonou a guerra,surta depois que o Kong mata quase todo pelotão e tenta descontar matando um macaco do tamanho de um prédio e quase consegue. PONTOS POSITIVOS: - Ao contrário do Godzilla,o King Kong aparece bastante e sempre roubando a cena; - Bela fotografia; - Efeitos visuais excelentes.Sério candidato a ser um dos 5 indicados ao Oscar ano que vem; - Trilha sonora bacanuda (CCR,David Bowie,Black Sabbath,Jefferson Airplane,Jorge Ben Jor); - Samuel L. Jackson e John C. Reilly; - Brie Larson gata demais; PONTOS NEGATIVOS: - Há pelos menos uns 40 minutos de filme onde praticamente nada acontece.A famosa barriga; - Diálogos ruins; - Vários bons atores desperdiçados em personagens inúteis(Richard Jenkins,John Goodman,o cara do TWD,a chinesinha); - Alívios cômicos desnecessários; Nota 6.25/10

O fato de um ser Pg 13 e o outro Pg 18 nao conta né? nem fato do Logan precisar fazer bem menos na bilheteria pra dar lucro

Ilha da Caveira foi bonzinho, mas em relação aos remakes anteriores foi o pior. Aliás, o filme de 33 envelheceu bem, mas vale a conferida sem desmerecer. O roteiro original supera qualquer um dos seguintes. Mas em outros quesitos prefiro os outros mesmo. O remake de 76 é bom, pena ter sido esquecido no tempo. O remake de 2005 pra mim é o melhor, ou pelo menos o mais empolgante. E por mais que todos sigam a mesma base, conseguem ser diferentes entre si.

Já pensei em ver essas continuações dos filmes antigos, mas parecem sofríveis. Pra piorar, são massacrados pro crítica e público. Em relação ao japonês, deve ser curioso.

O de 2005 é o segundo remake, não o terceiro rs

trailer da mulher maravilha! https://twitter.com/GalGadot/status/840744627590246400

Fico imaginando a quantidade de bananas radioativas amassadas com Neston que o Kong come no café da manhã..

Assisti ontem e também achei um ótimo filme, mesmo com um roteiro bem simples.

Realmente não é uma estreia tão boa por causa do orçamento muito alto do filme, mais está acima das previsões e o King Kong de Peter Jackson que em 2005 custou 207 milhões estreou arrecadando apenas 50 milhões nos EUA. Mais terminou sua bilheteria nos EUA com 218 e 550 milhões mundialmente, eu não sei dizer se Kong: A Ilha da Caveira vai conseguir os mesmos números de bilheteria. Ele estreia de 24 na China e dia 25 no Japão e esses vão ser os principais mercados para o King Kong.

Eu acabei de assistir e gostei bastante,óbvio que não tem um roteiro profundo,mas não precisa ter, é um filme de aventura,e nisso ele se sai muito bem,as lutas são bem filmadas e os personagens são bem legais(principalmente os soldados)

Pois é. Mas reclamaram que esse seria mais fraco que o Kong do Jackson. Eu gostei do 2005, ainda não vi esse novo.

54 milhões de estréia nos EUA para um filme de orçamento de 185 milhões é pouco, levando em consideração que na segunda semana esse tipo de filme tem queda de 40 a 50 % nas bilheterias

Vai supera as expectativas nos EUA que era de apenas 35 milhões e agora subiu para 54 milhões. Vai arrecadar entre 120 a 140 milhões esse final de semana.

Não faz mal. O grande barato é ver os monstros gigantes lutando.

power rangers

pouco muito pouco

a evolução d kong no cinema http://bit.ly/2mwPD9o

Círculo de fogo foi ótimo.

mas é um filme de monstros gigantes pra q teria roteiro bom?

O CGI do de 2005 é com certeza um dos top 5!! Confesso q eu fiquei bem + bonito do q quando a ILM me fez!

Kong: A Ilha da Caveira fez 20 milhões em seu dia de abertura nos EUA e com as bilheterias de outros países ele já arrecadou 47 milhões mundialmente.

Disseram que só as lutas são boas e o roteiro é fraco.

esse Kong parece ser

icone da cultura pop!!!

Kids Choice Awards já tá rolando e nada de trailer... acho que ficará pro final haha

E esse roteiro de King Kong 2?!? Lembro q mesmo na época, sem conhecimento nenhum, ja tinha noção de q algo tava zoado...

Não.

quem sabe se ghost in the shell for muito bom não fazem neon genesis evangelion

Também ainda não tivemos um bom filme de robôs gigantes.

Vc não acha Círculo de Fogo um filme bom? Achei super divertido e superou minhas expectativas *-*

Ainda não tivemos um bom filme de monstros gigantes.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus