Filmes

Lista

Dia das Bruxas | 10 histórias reais e macabras dos sets de filmagens

Mortes, acidentes inexplicáveis e coincidências marcam produções de terror

31.10.2017, às 12H45.
Atualizada em 31.10.2017, ÀS 13H03

Que os filmes de terror provocam medo e sustos não é novidade, mas muitas produções já sofreram também nos bastidores com histórias macabras de fantasmas, acidentes e até mortes. Abaixo reunimos os relatos mais horripilantes para marcar o Dia das Bruxas:

A Profecia (1976)

John Richardson trabalhou nos efeitos especiais do longa da década de 70 e ficou responsável pela cena de decapitação mostrada no filme. Depois que o longa terminou sua produção, Richardson estava dirigindo ao lado de sua assistente, Liz Moore, quando sofreu um acidente e corpo da jovem foi partido ao meio pela roda do veículo, que passou pelo chassi e pelo banco do passageiro. Já no remake de 2006, foram perdidos mais de 4 metros de filme, incluindo a parte onde a marca do 666 é revelada em Damien.

Poltergeist: o Fenômeno (1982)

Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, Poltergeist teve várias histórias bizarras, mas a maior de todas é a morte de Heather O’Rourke, atriz mirim que fez o papel de Carol. Com suspeita de gripe, a criança foi internada, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu de uma infecção generalizada.

Invocação do Mal (2013)

O filme é baseado na história real da família Perron, que teve experiências assustadoras na década de 70. Alguns membros da família foram ao set da produção de James Wan, exceto pela mãe, Carolyn Perron. Assim que chegaram ao local, uma rajada de vento atingiu a todos, mas as árvores permaneceram paradas. Ao mesmo tempo, Carolyn sentiu uma presença em sua casa e desmaiou logo depois, precisando ser levada ao hospital.

Poltergeist II - o Outro Lado (1986)

Outros membros da produção, e também da sequência de 1986, morreram na época: Dominique Dunne (Dana) foi enforcada por um ex-namorado; Julian Beck (Kane) morreu de câncer; Will Sampson (Taylor) morreu após complicações em uma cirurgia e o diretor da sequência, Brian Gibson, morreu aos 59 anos de um câncer raro nos ossos, que acontece principalmente em crianças e jovens.

Além da Imaginação: o Filme (1983)

Antes de ir para o set do filme da Além da Imaginação, o ator Vic Morrow fez um seguro de vida, afirmando que tinha a sensação de algo ruim iria acontecer. Durante as filmagens, um helicóptero caiu e decapitou Morrow junto com duas crianças que estavam no set. Posteriormente foi investigado que os atores mirins foram contratados de forma ilegal. Além disso, um dos artistas do filme desenhou por engano um helicóptero pegando fogo, em uma cena semelhante ao acidente real.

O Exorcista (1973)

O longa teve vários casos estranhos, desde a morte do ator Jack MacGowran (Burke Dennings) poucos dias após terminar suas filmagens, até um incêndio no set inteiro, que precisou ser reconstruído. O diretor William Friedkin pediu que um padre fosse ao set fazer um exorcismo de verdade na produção, mas o ato não teve muito efeito: há vários relatos de pessoas que sofreram ataques do coração depois de assistirem ao longa.

O Bebê de Rosemary (1968)

Durante as filmagens do longa, o produtor William Castle recebeu uma carta anônima dizendo que ele iria “apodrecer lentamente em uma longa e dolorosa doença”. Pouco tempo depois, ele precisou ser operado por um problema que durou anos. O compositor do filme, Krzysztof Komeda, morreu de um hematoma na cabeça após sofrer uma queda; a equipe inteira sofreu de intoxicação alimentar por uma comida infectada e um dos produtores teve um AVC enquanto voltava para casa do set.

Possessão (2012)

Apesar de ser familiarizado com o tema sobrenatural, Jeffrey Dean Morgan tomou alguns sustos no set desse filme. Entre os relatos, há explosões de luzes sem explicação e brisas que aconteciam em locais completamente fechados. Mas o fato mais assustador foi um incêndio que destruiu completamente o armazém. Uma investigação foi feita, mas a causa nunca foi descoberta. Nesse incidente, a falsa caixa Dybbuk usada no filme foi queimada, mas o elenco não quis que a produção usasse o artefato original (o filme é baseado em fatos), por medo do espírito que estaria no objeto.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Durante as filmagens, a atriz Jennifer Carpenter afirmou que o rádio de seu quarto de hotel ligava e desligava misteriosamente. Quando tocava, a música era sempre “Alive”, do Pearl Jam. Ao contar do caso, Carpenter descobriu que outros membros da equipe tiveram o mesmo problema em seus quartos e todos ouviam a mesma música. Todos ficaram tão perturbados que os rádios foram retirados dos quartos.

O Corvo (1994)

Esse é um dos casos mais emblemáticos do cinema: em uma cena, Brandon Lee acabou morto por uma pistola que deveria ter balas de festim, mas estava carregada de verdade. Antes das filmagens, amigos de Lee dizem que ele sentia que morreria rapidamente, como aconteceu com seu pai, Bruce Lee. Posteriormente o erro foi esclarecido (a arma tinha sido carregada anteriormente e ainda tinha um projétil de verdade, que não foi percebido pela equipe), mas os fãs acreditaram por muito tempo que a morte real de Lee estava no filme, o que é mentira.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.