Filmes

Lista

Oscar 2016 | Os melhores e os piores momentos da cerimônia

Quem causou, quem emocionou e muito mais

Omelete
1 min de leitura
29.02.2016, às 17H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Como em toda cerimônia, o Oscar de 2016 teve momentos emocionantes e memoráveis e outros que é bom esquecer. Confira a lista do melhor e do pior da premiação:

MELHOR

None

O monólogo de abertura de Chris Rock não teve medo de tocar na controvérsia do #OscarsSoWhite, mas também cutucou os artistas que resolveram boicotar a festa, fazendo "panos nem tão quentes". O mais importante: deu o recado. 

MELHOR

None

Todos os esquetes apresentados continuaram a fazer graça com o #OscarsSoWhite, o que resultou em piadas com Whoopi Goldberg em Joy, Leslie Jones como o urso de O Regresso, Tracy Morgan como a Garota Dinamarquesa e o apresentador Chris Rock como um astronauta de Perdido em Marte que não vale "dólars brancos" para ser salvo.

MELHOR

None

A emoção de Jacob Tremblay ao ver C-3POR2-D2 e BB-8 no palco é de encher o coração de qualquer fã de Star Wars. O ator de O Quarto de Jack também estava usando abotoaduras da Millennium Falcon, meias do Darth Vader e tietou Daisy Ridley depois da cerimônia.

 

MELHOR

None

A apresentação emocionada de Lady Gaga, que contou com a participação de sobreviventes de abuso sexual e foi apresentada pelo vice-presidente dos EUA. 

MELHOR

None

Brie Larson, antes de vencer como Melhor Atriz, abraçou cada uma das sobreviventes após a apresentação de Lady Gaga

MELHOR

None

O In Memoriam ficou ainda mais emocionante com Dave Grohl fazendo cover de "Blackbird" dos Beatles.

 

None

A vitória de Leonardo DiCaprio depois de cinco indicações. O ator foi aplaudido de pé e aproveitou o espaço para levantar a bandeira das mudanças climáticas.

MELHOR

None

O discurso emocionado do Maestro Ennio Morricone, que citou John Williams no seu agradecimento. 

MELHOR

None

A comemoração de Michael Keaton ao ouvir que Spotlight: Segredos Revelados levara o principal prêmio da noite. É o segundo ano consecutivo que um filme com o ator leva a estatueta. 

MELHOR

None

Todos os encontros entre Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

MELHOR

None

O carinho entre Brie Larson e Jacob Tremblay

PIOR

None

A falta de aplausos de Alejandro González Iñárritu, Tom McCarthy, entre outros, quando Jenny Beavan recebeu o prêmio de Melhor Figurino por Mad Max: Estrada da Fúria.

PIOR

None

A vitória de Sam Smith como Melhor Canção Original por "Writing's On The Wall", considerada uma das piores músicas-temas da história de James Bond. Além disso, a Academia ignorou duas das canções indicadas: "Manta Ray", de J. Ralph & Anthony para Racing Extinction e "Simple Song #3", interpretada pela coreana Sumi Jo para Juventude.

PIOR

None

A participação de Stacey Dash (As Patricinhas de Beverly Hills) deixou muita gente confusa. Era para ser mais uma piada com a polêmica do #OscarsSoWhite, já que a atriz, que a atualmente trabalha na Fox News e pediu o fim de datas comemorativas como o Black History Month (Mês da História Afro-Americana, celebrado em fevereiro nos EUA e no Canadá), seria a diretora do programa de conscientização de minorias.

 

PIOR

None

A brincadeira de Chris Rock com as bandeirantes vendedoras de biscoito foi uma tentativa falha de reprisar o Oscar da pizza. 

ZEBRA

None

Por mais que a atuação de Mark Rylance seja extremamente competente em Ponte dos Espiões, doeu ver Sylvester Stallone perder o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.