Jake Gyllenhaal em Matador de Aluguel

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Roteirista do Matador de Aluguel de 89 processa Amazon por usar IA no remake

Novo longa chega ao catálogo do Prime Video em março

Omelete
2 min de leitura
27.02.2024, às 17H58.

O roteirista da versão original de Matador de AluguelR. Lance Hill, está processando a MGM, braço da Amazon, por usar IA em nova versão do longa, estrelada por Jake Gyllenhaal. As informações são da Variety.

Segundo ele, a empresa utilizou uma inteligência artificial para replicar as vozes dos atores do primeiro filme na nova versão durante a greve dos atores de Hollywood. Uma das reivindicações dos grevistas era justamente a regulamentação do uso de IA nos filmes e séries, o que foi acatado pelos estúdios.

Outro ponto do processo está na alegação de que a Amazon continuou filmando após o contrato de cessão de direitos autorais, que pertenciam a Hill, expirar. Na ação, ele pede que a distribuição do filme seja bloqueada.

Diferentemente do longa original, estrelado por Patrick Swayze em 1989, Gyllenhaal será um ex-lutador de UFC que é contratado como segurança de um estabelecimento de estrada no arquipélago de Florida Keys, onde aprende a duras penas que seu novo lar não é tão paradisíaco assim.

Além dele, o elenco conta ainda com Billy Magnussen (007: Sem Tempo Para Morrer), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida), Lukas Gage (The White Lotus) e Arturo Castro (Broad City). A direção do projeto ficará com Doug Liman, de Sr. e Sra. Smith, enquanto o roteiro é assinado por Anthony Bagarozzi Charles Mondry.

Matador de Aluguel estreia em 21 de março no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.